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Boa noite, Caros , meu Peugeot 206 1.4 esta vazando o aditivo, porém não tudo, e não esta esquentando o motor, o que pode ser ? vazamento do esquerdo ficando de frente para o motor
fala ai galera ,meu carro estar apresentando falhas perdendo força fiz um diagnostico estar apresentando circuito do sensor de fase -fora da faixa
alguém ja teve esse problema ? como resolveu ??
Boa noite galera tô tom meu Peugeot Hatch 207 1.4 8v o som que emitia quando dava seta esquecia farol ligado trava do carro sumiu tentei de tudo resetei fis de tudo e nada queria saber se tem algum fusível referente a ele ou se alguém sabe onde esse bipe fica no painel quele pode estar queimado
Ola,
Tenho um 207 passion 2010 simplesmente parou de funcionar a velocidade 2 e 3 do ar.
Gostaria de ajuda pra saber o que pode ser e se e fácil de arrumar?
Tive a infelicidade de desconectar o polo positivo da minha bateria (Peugeot 207 XR 2010/2011 1.4). Ao funcionar o carro ele reiniciou aparentemente o o módulo BSI e apenas na primeira partida a bomba de combustível funciona, posteriormente ela para de mandar, caso tente dar partida ele ativa o modo eco.
Bom dia ! Preciso de orientação ! Meu Peugeot 207 deixou de ligar os dois faróis baixo! só liga lanterna e farol alto! disseram que não é lâmpada e nem fusível! Alguém poderia me orientar?
Olá Geovane Alves conseguiu resolver o problema ? O meu 207 passion está com esse problema intermitente ele apaga e volta e tem horas que ele estabiliza . Sabe oque é?
Recentemente tive esse mesmo problema de vcs. Com o carro ligado o farol baixo acendia somente por 5min, depois passou a ficar ligado mesmo com o carro desligado e travado. Tive que retirar os fusiveis do farol baixo para não descarregar a bateria. Descobri que o problema era na BSM (caixa de fusiveis localizada no motor). Comprei uma nova, eu mesmo fiz a troca e resolveu.
Pegeout 207 1.4 Morrendo sozinho, em baixa e em alta Rotação
Fala Galera bom dia,
Tenho um Peugeot 207 2009, e estou com um problema insuportavel.
Tudo começou depois que minha correia de acessórios estourou.
O carro fica perdendo força e morre do nada, depois de uns 15min ligado o carro perde força e morre também, independente da marcha, e as vezes também se liga o arcondicionado o carro morre do nada também.
Já troquei: Bobina, Sensor de Rotação, Bateria, Velas
Tive o mesmo problema, inclusive a correia arrebentou e grudou desfiada na polia do compressor do ar. No meu caso eu tenho um 207 Passeio, já tinha tocado,bobina, bateria, velas, fiz limpeza de bico e nada. O problema tava no alternador, comprei um novinho, coloquei lá e até agora zero problema
Vamos começar do começo, primeiro de tudo foi realizado uma manuntençao por conta da luz da injeçao, as velas trocas e luz apagada rodei mais uns 400km com o carro a luz da injeçao entao voltou a acender e o carro começou a pipocar, levei e entao foi identificado um problema grave na injeçao, troquei e coloquei uma original. Depois disso o conector principal da bobina foi danificado na retirada devido a estar ressecado, junto com isso foi trocado o capacitor antiruido da bobina, pois o mesmo avia sido danificado tambem..... bom depois dessa novela toda o carro simplesmente apagou e nunca mais ligou.... a principio foi detctado que o carro cortou a corrente no chicote que energiza a bobina... alguma dica sobre ?
Desde já agradeço!
Parece ser um problema bem sério, você fez alguma alteração na chave original, tipo migrar para alguma chave tipo canivete? O transponder da chave original tem que ficar perto da lamina da chave, do contrário o carro não liga de maneira nenhuma, ele corta a informação com o sistema de arranque. o Transponder é uma peça pequena preta, parece um pedaço de imã que fica próximo a lâmina da chave e vem com uma codificação de fábrica para evitar furto, n momento da partida ele troca informações com a central da injeção, por meio da lâmina da chave e libera a partida. Se não for isso só levando em um auto elétrico especialista em peugeot.
Da uma olhada também na BSM no cofre do motor: fusível nº2 (bomba de combustível), fusível nº 15 (válvula elétrica de injetores), na BSI embaixo do painel: fusível F4 de 15 A, quando queimado não liga o carro e não trava as portas pelos botões da chave, se n for isso vê desde bomba de combustível, TBI, bicos injetores e etc.
Fala meu querido obrigado pelas dicas, fizemos um teste com aparelho especifico e o mesmo nao apontou defeito na chave ou no miolo de igniçao, o chicote do carro foi revisado e descobrimos que ele "cortou" a alimentaçao do cabo da bobina de igniçao (cabo grosso e verde que vem do chicote principal).Ou seja agora é daqui pra mais uma eletrica ahahhaha valeu pelas dicas meu amigo, sucesso.
Boa noite pessoa, se alguém já pegou esse defeito no 207 ajuda aí.
Motor fica apagando após a temperatura chegar a temp. Normal de trabalho, pegar trânsito pesado e ponteiro no meio, motor apaga toda hora. Desligo a chave e ligo denovo e pega na mesma hora. Em trecho mais distante onde flui e ponteiro abaixo do meio não tenho problema.
Verifica se o sistema de ventoinha está acionando normalmente, verifica também se a válvula do radiador está abrindo e fechando, (quando abre e fecha se ouvi um barulho) analisa a cebolinha de ativação da ventoinha, por fim, verifica qual situação (muito sujo ou não) está o sistema de arrefecimento comum todo, não tive esse defeito no meu, mas provável que seja um desses elementos acima o causador da falha! Boa sorte!
Valeu Sirlei, vou verificar. Já identifiquei q funcionando em marcha lenta ventoinha entra apenas na primeira vel. Mas no teste desconectado sensor de temp. entra 2°vel.
Pessoal boa noite , tenho um peugeot 207 a 3 meses, estou gostando do carro porém a alguns dias vêm ocorrendo o seguinte:
Nas primeiras partidas eu preciso acelerar junto um pouco senão não pega, ai se eu desligo e ligo pega normal, isso ocorre se ele também ficar varias horas parado! Coloquei gasolina pra testar e nada, todos filtros trocados ,bateria nova da Moura, só falta eu trocar as velas ! Se alguém teve esse problema fala ai , obrigado
Olá amigo, tudo bem? Esse defeito pode está relacionado ao corpo de borboleta, as vezes ele pode está com desgaste excessivo e demorando ou não fazendo o comando correto! Já ocorreu esse mesmo defeito comigo! O correto e fazer uma limpeza geral nele e verificar a situação do servo/potenciômetro, interno! Espero que essa dica te sirva.
Peugeot 207, ano 2011, Velocímetro e ventoinha de esfriamento do motor parando ao mesmo tempo.
Preciso de ajuda, tenho um Peugeot 207 modelo Passion ano 2011 que do nada para de marcar a velocidade, simultaneamente a ventoinha de ventilação do motor não funciona mais, ai sou obrigado a desligar o motor para não ferver, percebo sempre que o marcador de velocidade parou de marcar pois sinto a diferença no pedal do acelerador.
Sobre o velocímetro tive o mesmo problema. É só trocar o sensor de velocidade é baratinho. Quando ele para de funcionar a injeção perde essa info e altera seu funcionamento. Sobre a ventoinha tenta corrigir um problema e ver se ajuda no outro
quando dá falahas aleatórias elétricas pode ser a bateria. Tive um 206 que falahva coisas aleatórias, quando troquei a bateria não fez mais. Apesar de aparecer verde no indicador de carga da bateria, ela baixava a tensão e com isso o módulo pirava.
Meu carro está ligando o alerta sozinho quando atinge uma velocidade entre 70 e 90 km/h , quando aperta ele para de piscar e depois volta a piscar denovo ou só para quando reduz
E a boia de combustível não marca o nível de gasolina de forma alguma e a boia já foi trocada
O alerta pode ser mal contato na chave de ligar ele (botão alerta no painel). A bóia pode ser defeito nela (sim, peças novas também podem vim com defeito), fusível, ou algum fio quebrado, para isso precisarás medir a continuidade dos fios que inicia na caixa de fusível (da boia, olhe no manual para localizar) na frente do veículo até no borne da boia! Em últimos casos, pode ser o copo onde fica a bomba e a boia, com defeito nos terminais! Boa sorte.
Pessoal, acho que achei de onde vem o vazamento do líquido de arrefecimento mas não conheço essas partes aí. Eu acho até que o líquido vaza enquanto o carro tá em movimento porque na garagem não suja tanto mas no recipiente esvazia bem.
- Numa das fotos me parece a bomba d'agua mas não tenho certeza, é isso mesmo ?
- Na outra, é bem debaixo do motor mas não me parece a junta do cabeçote. O que é aquilo ?
Valeu
A foto que eu queria mandar é de baixo do carro, a que eu pergunto se é a junta do cabeçote. Nela eu mostro uma tampa preta, da largura do motor e parece que com uma vedação ao redor, tá vazando por ali.
Já a outra parece uma bobina de motor, fica perto das roldanas da correia dentada.
Não vi a sua foto, mas pela sua descrição pode ser o bloco do motor vazando líquido do arrefecimento. Neste caso pode ser soldado(mais barato) ou trocado(muito caro)
Boa noite!! Peço ajuda dos amigos. Comprei um Peugeot 2009 escapade e logo depois da troca da bateria p carro liga normal pela manhã e todo uns 30 km+- e quando paro e saio de novo o carro começa a perder aceleração. Para o carro e desligo e aguardo alguns minutos e ligo e volta a funcionar normal. Já passei scanner e não acusa nada. Obrigado
Bom dia companheiro!!! Tive uma experiência com o meu Peugeot estava acontecendo a mesma coisa e como o meu tinha GNV ,fui orientado a desativar o GNV e o carro ficou beleza.
Meu pug passion 2010 não esta acionando o alarme o que pode ser? As portas travam com a chave. Mas o alarme não aciona de geito algum. Antes disso ele disparava do nada, depois queimou o fusivel dos componentes do rádio, e após isso o alarme nao funcionou mais o que poderia ser?
Olá amigo, tudo bem? Já tive exatamente o mesmo defeito, no meu caso foi o módulo do alarme com mal contato nos fios de conexão, resolveu desmontando fazendo uma boa limpeza, fechando os contatos e instalando novamente! Na própria central do alarme tem um fusível, (alarme keyless) pode ser ele também! Boa sorte!
Boa tarde ,tenho um peugeot 207 1.4 sport de 2008, scontece que ficou sem luz de matriculalado dto luz presença, pisca, travão ambas estas luzes deixaram de funcionar em simultâneo incluindo marcha a traz, ja vi fusiveis e nada ,seria edtranho fundir estas luzes todas....alguem me consegue ajudar ? Obgd
Muita atençao, tive esse problema e era um problema na BSI. Tentaram me passar a perna mas tem como resetar ela em casa. Usando um comando de chave e acionadores do pisca e limpador. Procura reset da bsi no YouTube. Se o carro apitar é pq deu certo. Comigo foi um parto pra descobri mas resolveu a iluminaçao.
O velocimetro tem hora que funciona e tem hora que não funciona e tem hora que esta funcionando e do nada o ponteiro despenca para o zero e não funciona mais,o que pode ser?Se alguém puder dar uma dica agradeço
Isso acontece quando os modulos perdem o sinal do sensor de velocidade. Pode ser sensor ou raramente algum mal contato. Recomendo comprar o sensor da marca Valeo original ou então MTE thomson ou pelo menos DS.
O nivel do óleo do cambio fica acima do sensor, então mande trocar com o carro em um declive acentuado, com a traseira bem mais alta que a frente (ex. Com o carro de ré na rampa de alinhamento).
O sensor de velocidade fica na caixa de marchas (câmbio), vai ate a caixa de fusíveis BSM, segue pro painel e depois para o comando das travas das portas. Troque primeiro o fusível (10a vermelho número 1) responsável pelo sensor de velocidade e luz de ré, se for ele, volta a normalidade imediata, se persistir o problema, troque o sensor de velocidade (observar diferença de modelos e motorização pela cor do encaixe do plug), se persistir, é carga insuficiente na bateria, mesmo dando partida você vai perceber que o problema se mantém intermitente quando o carro passa um tempo parado, e o problema desaparece quando se faz uma viagem longa e o carro acumula muita carga na bateria. No meu caso foi a bateria com carga baixa.
Isso aconteceu com o meu peugeot 207 xs
No começo as falhas no velocímetro não era frequente, com o tempo ficou pior até não funcionar mais. Olhei na internet todas as alternativas de resolver esse problema. Troquei fusível, sensor e etc, o problema persistiu.
O problema eu mesmo descobri e levei ao mecânico.
O que acontece na verdade é uma peça que fica dentro da caixa, onde encaixa o pinhão do sensor de velocidade, que normalmente se quebra internamente. A peça é barato, mas a mão de obra é o pior de todas.
Se você tentou de todas as formas e não resolveu então troca essa peça.
Coroa sem fim 21 dentes para velocimetro.
Eu troque essa peça e aproveitei coloquei um sensor novo, e nunca mais me incomodei, resolvido!
Bom dia a luz do alarme que fica no parabrisa do lado direito parou de piscar,como sei se o alarme está funcionando? Alguém pode me dar uma dica? Desde já agradeço
Fala galeria, gostaria de saber se já aconteceu com alguém o caso abaixo e como resolveu.
Meu ar condicionado funciona perfeitamente, porém ontem cai num buraco e o ventilador do ar parou do nada. Isso já tinha acontecido algumas vezes, o ar para e depois volta. Levei num mecânico já que me disse que o problema poderia ser no painel do ar, porém não acredito que seja, pois tudo funciona. Já aconteceu com alguém ?