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Peugeot 207
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Fórum Peugeot 207 - Mecânica - Motor

 
P
Paulo Ferreira
São Paulo - SP

Perda de potência intermitente - travamento em 1500 rpm

Boa tarde pessoal. Estou com um problema intermitente no meu 207 1.4 XR Sport, 116.000km rodados. Após algum tempo de uso regular ele trava nos 1500 rpm e liga a ventoinha. Desligo e ligo novanebtem ao dar a partida ele funciona normalmente como se nada tivesse ocorrido. Já troquei o TBI dele e acredito que o problema não seja isso, vale informar que o carro opera em temperaturas normais e também troquei as velas recentemente. Encaminhei o veículo para o mecânico de confiança e ele não conseguiu reproduzir o problema, ele acredita que o vício pode estar no módulo do veículo mas não quer investigar melhor pois o problema não foi reproduzido com ele. Alguém já enfrentou problemas assim e tem alguma dica. obrigado!
D
Bom dia ! Conseguiu resolver o defeito ? O meu está com o mesmo problema

Peugeot 207 2009 NAO PEGA!!!

Vamos começar do começo, primeiro de tudo foi realizado uma manuntençao por conta da luz da injeçao, as velas trocas e luz apagada rodei mais uns 400km com o carro a luz da injeçao entao voltou a acender e o carro começou a pipocar, levei e entao foi identificado um problema grave na injeçao, troquei e coloquei uma original. Depois disso o conector principal da bobina foi danificado na retirada devido a estar ressecado, junto com isso foi trocado o capacitor antiruido da bobina, pois o mesmo avia sido danificado tambem..... bom depois dessa novela toda o carro simplesmente apagou e nunca mais ligou.... a principio foi detctado que o carro cortou a corrente no chicote que energiza a bobina... alguma dica sobre ? Desde já agradeço!
 
Parece ser um problema bem sério, você fez alguma alteração na chave original, tipo migrar para alguma chave tipo canivete? O transponder da chave original tem que ficar perto da lamina da chave, do contrário o carro não liga de maneira nenhuma, ele corta a informação com o sistema de arranque. o Transponder é uma peça pequena preta, parece um pedaço de imã que fica próximo a lâmina da chave e vem com uma codificação de fábrica para evitar furto, n momento da partida ele troca informações com a central da injeção, por meio da lâmina da chave e libera a partida. Se não for isso só levando em um auto elétrico especialista em peugeot.
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Da uma olhada também na BSM no cofre do motor: fusível nº2 (bomba de combustível), fusível nº 15 (válvula elétrica de injetores), na BSI embaixo do painel: fusível F4 de 15 A, quando queimado não liga o carro e não trava as portas pelos botões da chave, se n for isso vê desde bomba de combustível, TBI, bicos injetores e etc.
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Fala meu querido obrigado pelas dicas, fizemos um teste com aparelho especifico e o mesmo nao apontou defeito na chave ou no miolo de igniçao, o chicote do carro foi revisado e descobrimos que ele "cortou" a alimentaçao do cabo da bobina de igniçao (cabo grosso e verde que vem do chicote principal).Ou seja agora é daqui pra mais uma eletrica ahahhaha valeu pelas dicas meu amigo, sucesso.
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Alan Cordeiro de Abreu
Vila Velha - ES

207 morrendo após motor atingir tem. De trabalho

Boa noite pessoa, se alguém já pegou esse defeito no 207 ajuda aí. Motor fica apagando após a temperatura chegar a temp. Normal de trabalho, pegar trânsito pesado e ponteiro no meio, motor apaga toda hora. Desligo a chave e ligo denovo e pega na mesma hora. Em trecho mais distante onde flui e ponteiro abaixo do meio não tenho problema.
 
Verifica se o sistema de ventoinha está acionando normalmente, verifica também se a válvula do radiador está abrindo e fechando, (quando abre e fecha se ouvi um barulho) analisa a cebolinha de ativação da ventoinha, por fim, verifica qual situação (muito sujo ou não) está o sistema de arrefecimento comum todo, não tive esse defeito no meu, mas provável que seja um desses elementos acima o causador da falha! Boa sorte!
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Valeu Sirlei, vou verificar. Já identifiquei q funcionando em marcha lenta ventoinha entra apenas na primeira vel. Mas no teste desconectado sensor de temp. entra 2°vel.
J
Jackson David Rodrigues Penaforte
São José dos Campos - SP

Bloco trincado

Peugeot207 1.4 8v bloco trincado na galeria de água, não encontro a peça e na autorizada muito cara, a solda segura compensa fazer, a troca da peça muito absurdo o preço, soldar compensa aguenta?
C
Olá. Soldei, o bloco do meu carro a quase 2 anos e não tive nenhum problema. Mas se decidir soldar. Peça para o profissiobal desmontar o motor e levar apenas o bloco para soldar. Se levar completo a alta temperatura pode danificar outras peças. Espero ter ajudado.
1 curtida
Anônimo

Motor falhando

Bom dia pessoal gostaria de saber com vcs meu Peugeot sw escapede 1.6 16v frio anda de boa mas quando esquenta um pouco começa falhar muito bobina é nova vela tbi limpo já conteceram com vcs
M
ola amigo pode ser sonda lambda da uma olhada nesse meu video ok https://www.youtube.com/watch?v=Y7uIT3HZiYg
A
Alessandro Diaz
Franco da Rocha - SP

pergunat

pessoa boa noite estou com um poblemao e nao consigo resolver me ajunden com suas esperiencia comprei um jogo de vela pra trocar do carro estava normal coloquei as velas nova ngk e nao fuciono mas ó primeiro cilindro encharca. troquei bobina e nao ta queimando o carro nao ten aceleracao nenuma o mascimo que da e 1100 giro de aceleraçao quando da oque faser

Carro perde aceleração e morre

Olá pessoal !!! Tenho um peogeot passion 207 2011 xr, ele esta com um problema que quando rodo muito chega uma hora que paro em um semafro ou quando transito fica lento , quando vou acalerar a rotação do carro desce e fica sem potencia para arrancar e muitas das vezes acaba morrendo , Algumas vezes acontece em rotação mais altas perde um pouco de potencia mesmo com o pé todo enfiado no acelerador . Se alguem ja passou por esse problema por faver me da um dica do q pode ser . Ja lipei o corpo de borboleta e as velas estão boas . desde ja grato.
F
Fala Irmão! Corpo de borboleta, famosa TBI. O carro perde a aceleração e fica em 2.000 giros. Comprei um em um ferro velho lá em Petrópolis. Mais o ideal é comprar nova. Se vc desligar o carro e ligar de novo volta a funcionar, mais daqui a pouco não voltará mais.
L
Lindomar Hostins
Ipatinga - MG

correia dentada

Boa noite, Meu peugeot 207 hb xr 1.4 11/12 flex arrebentou a correia dentada aos 57 mkm. Reboque levou pra oficina e ao abrir o mecanico disse que tinha dado sorte que não tinha empenado nada. Troquei correia dentada, correia do motor, tensor, calço do motor, velas. Porem notei que o carro tava trepidando mais que o normal. Depois de uns dias deu umas duas vezes estouro tipo carro fora de ponto, e começou acelerar involuntariamente quando dirijo, agora porem com mais frequencia, consumindo muito e sem força. Hoje levei ao mecanico e ele disse que era a embreagem que precisava trocar. ALGUÉM PODERIA ME DAR UMAS DICAS. OBRIGADO

Tac tac no Motor?

Ola pessoal adquiri um 207 sedan xrs 1.4 2012 Percebi um som estranho no motor um tipo de tactactac, o som nao vem do bloco do motor e sim mais ou menos de onde ficam os bicos ou velas alqguem sabe o porque? o carro ainda esta na garantia da loja peguei pra trabalhar na Uber mas estou preocupado.

Ajuste nivel de óleo

Boa tarde Hoje quando liguei o carro, apareceu no computador de bordo 'Ajuste nível de óleo', coloquei óleo correspondente ao que leva (2Litros foi o que coloquei) na vareta apresenta o nivel certo mas mesmo assim continua a aparecer que tenho de ajustar o nível de oleo. O que pode ser? Agradeço a ajuda.
M
Mauri Guimarães
Petrópolis - RJ

troca da correia dentada do peugeot 207 1.6 ano 2010

bom dia, primeiramente gostaria de saber com quantos km se troca a correia dentada do Peugeot 207 1.6? e aí qual marca de correia devo comprar já que a original custa na autorizada aqui da minha cidade 727 reais o kit ( correia + tensor ), poderiam me ajudar nessa????? agradecido desde já
2 curtidas
D
Djamir Cunha Freire Neto
Jaboatão dos Guararapes - PE

Embreagem dura

Boa Tarde. TEnho um peugeot 207 passion que está com a embreagem dura e faz um barulhinho de leve. Mas curiosamente para quando coloco o pé na embreagem. Alguém sabe dizer se embreagem dura é normal? E esse barulho que para quando aperto o pedal da embreagem? Obrigado.
L
BOM DIA AMIGO! O MEU ACONTECEU A MESMA COISA, ÓLEO DE CORRENTE EM SPRAY NA ENTRADA DO CABO DA EMBREAGEM PELO PRÓPRIO PEDAL RESOLVE (COLOCA BASTANTE E BOMBEIA PRA PENETRAR PELO CABO). E PRA FINALIZAR UM POUCO TAMBÉM NA CONEXÃO FINAL DO CABO DENTRO CAPÔ. OBS: W-D NÃO RESOLVE, MELHORA UM POUCO, MAS VOLTA A FICAR DURO. ABRAÇOS.

troca do óleo do motor

Bom Dia, gostaria de saber qual o óleo de motor recomendado para o meu (Peugeot 207 sw 1.4 /ano 2009) pois comprei a pouco tempo e como é meu primeiro carro e no manual não diz qual o fabricante indica, gostaria de saber a opinião de quem tem ou teve esse modelo para que eu possa efetuar a troca do óleo corretamente e sem preocupação.
B
Bruno, no meu (207 XR 1.4 2013) caderno de manutenção e garantia indica Total Quartz 7000 10W-40. O mesmo é indicado para o 1.6. Espero ter ajudado.