Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1001 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2020 2017 2014 2013 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207 2012

 
T
Tadeo Sampaio
São Paulo - BR-SP
há 1 mês

Painel Quente

Tenho um pegeot 207 2012, e a algum tempo venho sentindo q o painel na parte de baixo mts vezes está quente, mesmo com a temperatura do líquido de arrefecimento nos 90c, isto é normal? Sinto mais a diferença em dias de calor obviamente, embora já tenha sentido a noite tbm e confesso q n me lembro se ja sentia antes. Meu padrasto é mecânico e me falou que o líquido de arrefecimento do meu carro tem um pequeno vazamento visto q o nível mudou mais rápido que o normal, porém a temperatura está sempre normal.
1 curtida
J
Jose Sobrinho
Fortaleza - CE
há 4 meses

Trocar o mostrador simples pelo computador de bordo no 207

Pessoal, bom dia. Tenho um 207 XR 2012 herdado do meu sogro, só com vidro, trava e ar-condicionado, veio com aquele mostrador de uma linha que só da informações sobre porta aberta, hora e data. To querendo comprar um computador de bordo de três linhas e instalar no meu 207. Alguém já fez essa instalação? Tenho que comprar a mola e o botãozinho tbm.
1 curtida
P
Paulo Hiroshi Yassaki
Ferreira Gomes - AP

Peugeot 207 1.4 8V puxando para direita ao acelerar

Pessoal, bom dia! Tenho um Peugeot 207 1.4 8V e ele apresenta um problema que até então nunca tinha visto. Quando eu acelero ele puxa bruscamente para o lado direito daí eu tenho que desacelerar para ele corrigir a trajetória. Alguém já passou por algo parecido? Outra coisa, a vareta de óleo não é mais a original e está entrando forçada no cárter, já está toda empenada, alguém sabe porque isso acontece?
J

Vazamento líquido de arrefecimento

Pessoal, acho que achei de onde vem o vazamento do líquido de arrefecimento mas não conheço essas partes aí. Eu acho até que o líquido vaza enquanto o carro tá em movimento porque na garagem não suja tanto mas no recipiente esvazia bem. - Numa das fotos me parece a bomba d'agua mas não tenho certeza, é isso mesmo ? - Na outra, é bem debaixo do motor mas não me parece a junta do cabeçote. O que é aquilo ? Valeu
 
Que blog esquisito...não consigo editar o post e nem colocar fotos, vou atualizar aqui embaixo.
 
A foto que eu queria mandar é de baixo do carro, a que eu pergunto se é a junta do cabeçote. Nela eu mostro uma tampa preta, da largura do motor e parece que com uma vedação ao redor, tá vazando por ali. Já a outra parece uma bobina de motor, fica perto das roldanas da correia dentada.
A
Não vi a sua foto, mas pela sua descrição pode ser o bloco do motor vazando líquido do arrefecimento. Neste caso pode ser soldado(mais barato) ou trocado(muito caro)
 
Considerar vazamento da junta. Pq se nao vaza na garagem pode estar indo pra camara de combustao ai vc nao percebe vazar pq evapora
F
Tentar ver a tampa do reservatório, tinha um classic que nao achava o vazamento e era a tampa

Velocimetro hora funciona e hora para.

Bom dia Tenho um 207 xr sport 2012 ele comecou apresentar irregularidades no velocimetro ele para de repente e quando isso acontece deixa de marcar km no painel,media de consumo...e tdo que se refere ao marcador de km e velocidade e ainda fica dando solavancos na lenta. Nenhum mecanico ou eletricista conseguiu resolver.ja troquei lampadas de re freios.fusiveis. foi veridicado sensores de velocidade. E o sinto que o consumo do carro aumenta quando isso acontece
1 curtida
 
Sensor de rotação do motor talvez.
1 curtida
G
Sensor de velocidade do veiculo. Troque com a frente mais baixa que a traseira, para nao vazar o óleo.
G
Guilherme Moraes
São Carlos - SP

Estalo ao tirar o pé do acelerador

Olá amigos. Tenho um 207 1.4 XR 2012, está com 90.000km agora. Acontece que estou ouvindo uns estalos quando tiro o pé do acelerador, ele faz um "toc", as vezes seco, as vezes parece uma engrenagem solta, só acontece quando paro de acelerar. Alguns momentos me parece que o estalo é na frente do veículo, em outras mais pra parte traseira. Alguma ideia do que possa ser? Já levei no mecânico uma vez e ele desconhece o problema.
1 curtida
V
Olá. Verifique os coxins do motor.
1 curtida
 
Olá, tudo bem? Tive o mesmo problema, batia quando acelerava e quanto tirava o pé do acelerador, gastei (muito) e demorei a encontrar a solução, no meu caso, foi 1 parafuso da balança pre apertado (frouxo), apertei e resolveu.?? O barrulho parece engrenagem solta, mas acredite, foi só isso...