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Peugeot 207
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Fórum Peugeot 207 - Aquecimento e Arrefecimento

 
T
Tadeo Sampaio
São Paulo - BR-SP
há 2 meses

Painel Quente

Tenho um pegeot 207 2012, e a algum tempo venho sentindo q o painel na parte de baixo mts vezes está quente, mesmo com a temperatura do líquido de arrefecimento nos 90c, isto é normal? Sinto mais a diferença em dias de calor obviamente, embora já tenha sentido a noite tbm e confesso q n me lembro se ja sentia antes. Meu padrasto é mecânico e me falou que o líquido de arrefecimento do meu carro tem um pequeno vazamento visto q o nível mudou mais rápido que o normal, porém a temperatura está sempre normal.
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I
Igor Marcus Soares
Montes Claros - BR-MG
há 3 meses

Peugeot 207 apaga quando esquenta

A temperatura sobe ate o primeiro ponto depois dos 90 e principalmente quando ligo o ar. O carro apaga e só volta a funcionar depois que esfria. Troquei bomba de combustível, sensor de rotação, bobina e o problema continua. Alguem ja passou por isso r pode me dá umas dicas
R
O meu carro tbm aconteceu isso ontem do nada parou e apareceu escrito stop testei corrente na bomba de combustível e não vinha corrente olhei o fusível da bomba está ok , depois de uma hora e meia esfriou e o carro voltou a funcionar levei no mecânico o carro bom o aparelho não acusou nenhuma falha !!! Estou sem saber o que fazer
C
Clodoaldo Silva
São Paulo - SP

Temperatura subindo

Boa noite pessoal do clube, veremos se alguém já passou por isso e pode me ajudar, tenho um 207 sx 1.6 16v recentemente queimou junta do cabeçote, foi retificado e blz a partir daí o carro não ferve mais nem na estrada nem na cidade, o problema é quando desliga o carro com motor quente que liga novamente a temperatura vai la no vermelho aciona as ventoinhas e fica normal. Mas toda vez que desliga o carro é liga novamente a temperatura faz isso, não sei mas o que faço.
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Água do reservatório baixa com frequência, e normal?

Bom dia, tenho um 207 xr 2010, e de uma em uma semana eu completo a água dele pelo menos meio litro, e normal a água baixar assim com essa frequência? Já tive carros que não precisava completar tão cedo, e tô achando entranho.
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V
Tenho até trauma desse contexto... Tive a infelicidade de encontrar o reservatório vazios duas vezes e a água estava dentro do motor, misturada com o óleo... ?? Desde então, o nível de água baixa com frequência e sempre que completo o nível do reservatório me obrigo a "reviver" o momento de tensão que sempre sinto ao verificar se a vareta de óleo e a tampa do motor estão apenas com vestígios de óleo ou se estão com os traumáticos vestígios esbranquiçados causados pela mistura de: - Água; - Óleo; - Transtornos; - Prejuízos. Cheguei até a sonhar com isso algumas vezes! Acordava bem na hora que me deparava com essa "mistura" e, instantemente, sentia que o Leão, representante da Marca, fechava a boca com a minha carteira e minha perna dentro! Como voltar a dormir com essa sensação de que o sonho pode ser um presságio da realidade? O pior, é que os traumas vividos anteriormente ainda parecem muito vívidos, pois causaram tantos transtornos e tantas despesas que as parcelas a vencer me impedem de esquecê-los... ?? (rindo de nervoso) Tenho um 207 - 1.4 - 2009/2010. Instalei um kit GNV 5ª Geração há uns 6 anos e desde então já rodei mais de 110 mil km. Sempre ouvi falar que o kit GNV consumia mais óleo e água mas, nos primeiros anos, nunca precisei completar nem um, nem outro. Também gostaria de saber se, após certo tempo de uso, é "normal" surgir essa necessidade de repor a água do reservatório com mais frequência.
 
repor água nunca é normal. Pode ser problema no trocador de calor, vazamento no sistema e até trinca no cabeçote, mais raro e grave. Seria bom investigar onde ocorre o vazamento.
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Problema de temperatura

Bom dia tenho um Peugeot 207 1.4 sw xr 2010 ele fica com o ponteiro da temperatura um pouco acima de 90 graus, e depois volta aos 90. Isso está correto ou pode ser um defeito?
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F
O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei,, se tiver novidade posta aqui.
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Na teoria é normal e a faixa de temperatura de trabalho do motor se você pesquisar sobre válvula termostatica vai ver que ela atua com 89 ° ou seja ela abre quando atinge esta temperatura sendo normal
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aquecimento

bom dia ,tenho um passion 2010 e fui viajar com ele para a praia na volta ele aqueceu e tiver que para, ventoinha funcionando e nao tem vazamento, alguem ja passou por isso? ja foi feiro o cabeçote
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Tive e estou tendo esse problema, porém já troquei tudo possível abre arrefecimento, só ando no aditivo, troquei bomba d’água, varetei o radiador, troquei reservatório d’água, mangueiras geral e válvula termostatica Porém não fiz retífica O ponteiro oscila entre os 90° e os 95°, mesmo sendo em cidade quanto na estrada
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Peugeot temperatura

Boa noite pessoal , tenho um peugeot 2009 1.6 A temperatura dele vai ate 90 e chega ate o próximo risco e volta oscila sabe , quando eu ligo o ar ele tb abaixa tudo tranquilo , e normal isso ?
F
Francisco dos Santos Lima há alguns segundos O meu 207 2010 1.4 hath ele se comporta desse tbm mais so quando dirigo na cidade sem ar condicionado ligado, ele fica nessa média de 90 sobe um pouquinho e desse até os 90 de novo, o ponteiro não fica paradinho, mais qdo dirigo com o ar condicionado ligado na cidade ou na estrada com ar ligado ou não, o ponteiro fica abaixo dos 90 nunca ultrapassando, percebo que ele se mexe bem menos ficando maior parte do tempo parado, tou a 1 ano com ele não sei se é normal mais nunca tive problema, ja limpeza do arrefecimento qdo comprei
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Peugeot 207, ano 2011, Velocímetro e ventoinha de esfriamento do motor parando ao mesmo tempo.

Preciso de ajuda, tenho um Peugeot 207 modelo Passion ano 2011 que do nada para de marcar a velocidade, simultaneamente a ventoinha de ventilação do motor não funciona mais, ai sou obrigado a desligar o motor para não ferver, percebo sempre que o marcador de velocidade parou de marcar pois sinto a diferença no pedal do acelerador.
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Sobre o velocímetro tive o mesmo problema. É só trocar o sensor de velocidade é baratinho. Quando ele para de funcionar a injeção perde essa info e altera seu funcionamento. Sobre a ventoinha tenta corrigir um problema e ver se ajuda no outro
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quando dá falahas aleatórias elétricas pode ser a bateria. Tive um 206 que falahva coisas aleatórias, quando troquei a bateria não fez mais. Apesar de aparecer verde no indicador de carga da bateria, ela baixava a tensão e com isso o módulo pirava.

Vazamento líquido de arrefecimento

Pessoal, acho que achei de onde vem o vazamento do líquido de arrefecimento mas não conheço essas partes aí. Eu acho até que o líquido vaza enquanto o carro tá em movimento porque na garagem não suja tanto mas no recipiente esvazia bem. - Numa das fotos me parece a bomba d'agua mas não tenho certeza, é isso mesmo ? - Na outra, é bem debaixo do motor mas não me parece a junta do cabeçote. O que é aquilo ? Valeu
 
Que blog esquisito...não consigo editar o post e nem colocar fotos, vou atualizar aqui embaixo.
 
A foto que eu queria mandar é de baixo do carro, a que eu pergunto se é a junta do cabeçote. Nela eu mostro uma tampa preta, da largura do motor e parece que com uma vedação ao redor, tá vazando por ali. Já a outra parece uma bobina de motor, fica perto das roldanas da correia dentada.
A
Não vi a sua foto, mas pela sua descrição pode ser o bloco do motor vazando líquido do arrefecimento. Neste caso pode ser soldado(mais barato) ou trocado(muito caro)
 
Considerar vazamento da junta. Pq se nao vaza na garagem pode estar indo pra camara de combustao ai vc nao percebe vazar pq evapora
F
Tentar ver a tampa do reservatório, tinha um classic que nao achava o vazamento e era a tampa
I
Igor Pessato da Silva
Tramandaí - RS

Mangueira que sai do radiador

Amigos temho um Peugeot 207 2011 sport, e notei que a mangueira que sai do radiador e entra no "camburão" do líquido e fininha, tipo a bitola de uma caneta. E vi na internet que em alguns 207 e mais grossa. Sendo a minha fininha não é pior?!!
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V
É que quando estraga a fina colocam uma mangueira comum para não comprar uma original
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A
Andre A. Machado
Palotina - PR

peugeot 207 esquentando

meu 207 entra em superaquecimento, mas somente em casos expecificos, apos rodar 400km ou apos uma subida ingrime, ja testei a válvula termostática, cabeçote e bomba dagua...tudo ok. ele e automático cambio AL4. não baixa água. ja entrou em STOP varia vezes, se eu ligo o ar quente fica normal. ele trabalha a maior parte do tempo entre 70 a 85º mas se chegar a 95 ele quase pula para 100º e entre em stop. dentro da cidade ou parado a temperatura fica normal...ex esta em 90º se eu paro no pedágio ou algo assim a temperatura cai..se eu piso bem leve no acelerador também cai. alguem tem uma ideia? agradeço a todos.
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C
Ola André. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador. Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano. Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas. Espero ter ajudado.
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D
vc pode estar com ar no sistema, liguevobcarro ,peça a alguém pra acelerar e vá apertando as mangueiras d'água, balance também a frente do carro com o reservatório da água aberto pra sair as bolhas , saindo o ar a agua baixa muito, reponha e pronto!
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Passion 207

Quando o carro aciona a ventoinha ele perde a aceleração. Alguém pode me ajudar
C
Um problema muito parecido com o que deu no meu 207,O meu perdia a aceleração mas o motor não morria eu desligava e ligava voltava ao normal.Ate que voltava a apresentar o mesmo problema e gastei muito dinheiro de peças e mecânicos que não resolveram.pra encurtar vi um vídeo que me orientou a desligar a sonda lambda e o tbi nas tomadas e ligar o carro depois de uns dois minutos desliga liga as tomadas e resolveu meu problema.Espero ter ajudado
 
O meu estava com esse problema. Trocou o módulo e acabou com problema
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Pode ser a bateria baixando a tensão ou problema com o alternador. Quando o motor da ventoinha puxa energia baixa do sistema causando falha do módulo.
E
Emerson Barreto
Feira de Santana - BA

AQUECIMENTO PEUGEOT 207 1.4 2011/2012

Tenho um Peugeot 207 1.4 ano 11 mod. 12 comprei a ums 10 meses e é a minha primeira experiência com carro, troquei a válvula termostatica devido uma trinca a explicação foi a alta pressão causada pela tampa do reservatório que funciona com uma válvula ter travado e não esta funcionando no mesmo serviçotroquei a junta da tampa do cabeçote devido a um pequeno vazamento de óleo que tinha na tampa do cabeçote , também o mecânico me disse q precisou fazer um serviço de retifica (dar um passe) isso foi a dois meses. Agora o carro esta esquentando muito fora do normal rodo no maximo 40 km e ele chega no ponto Maximo do marcador soando logo o alarme para parar o veiculo quando ligo o Ar ele aquece ainda mais rapido, ontem em uma viagem de 110 km tive q parar três vezes e esperar mais de uma hora em cada parada para o carro esfriar. Detalhe a água não esta baixando a não ser um pouco q transborda pela tampa do reservatorio quando ela atua para diminuir a pressão devido a alta temperatura. A água ou reservatório não apresenta sugeira de óleo misturado pela água e ao parar o carro verifico que a ventoinha esta ligada ( ainda não consegui verificar com qual temperatura ela aciona ). O carro não perdeu potencia nem esta falhando, apenas sobe muito rápido a temperatura indo ao extremo. Gostaria de saber dicas que podem me ajudar a identificar o problema para quando eu procurar um mecânico local, saber mais ou menos o que pode ser a causa e também me preparar para o prejuízo financeiro. Também penso em ir na autorizada pensando num diagnostico mais rápido e preciso do problema.
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C
Amigo, leva em uma oficina especializada para que seja analisado, mas pode ser entrada de ar no sistema, se souber lhe dar com esse tipo de coisa , retira a mangueira do retorno do radiador a fininha e verifica se saí água por ela, se sair e continuar esquentando, troca a válvula termostática
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N
boa noite, vê se o eletro-ventilador esta funcionado corretamente,vê também se a mangueira de retorno esta saindo água e se o sistema não esta com ar, radiado entupido ou com problema no sensor que informa a temperatura para o painel e aciona o ventilador.
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C
Ola Emerson. Quando isso acontecer de novo leve para fazer a limpeza do Radiador. Os furos do radiador deste carro sao muito facil de estupir. Por isso tem de ser feito a limpeza pelo menos 1x por ano. Isso por experiência própria. Tbm fiz a troca de varias peças, fiz o cabeçote 2x e o problema persistia. Mas com a manutençao do radiador nao tive mais problemas. Espero ter ajudado
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P
Paulo Santos Alves
Almirante Tamandaré - PR

Junta de Cabeçote

Meu carro está com um problema onde o oleo esta se misturando com a água do reservatório, meu mecânico disse que p problema esta na Junta do cabeçote, porém troquei esta junta a uns três meses quando tive problema com a correia dentada. Minha pergunta é, tem alguma marca especifica para esta junta ? conseguem me ajudar ? Carro , Peugeot 207 passion 1.6 16 vv manual ano 2009/2010 - sedan
C
Seu carro deve ter tomado esquente, ou quando trocou a junta o mecânico naonl vou o cabeçote para a retifica para planear( facear) o mesmo.
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pode ser problema no trocador de calor.
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Pegeout 207 ventoinha não armando

Olá pessoal, boa tarde! O meu Pegeout 207 2010 parou de armar a ventoinha. Depois de um profissional no ramo detectar que ela está em perfeitas condições ele falou que o problema é no fusível, tipo eu tiro e coloco de volta o fusível e ela volta a funcionar depois para novamente aí eu faço o mesmo processo e ela volta a funcionar e para novamente. Meu nome é Victor algum dos amigos já passou por isso e pode me ajudar ?
 
pode ser mal contato no fusível ou um fusível com tensão indequada, aí queima. Eu verificaria a ligação da caixa de fusíveis.