Nei Fernando Monteiro Simoes Filho
Novato
neifeernando30@yahoo.com.br 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

AQUECIMENTO PEUGEOT 207 1.4 2011/2012
Peugeot 207  
Tenho um Peugeot 207 1.4 ano 11 mod. 12 comprei a ums 10 meses e é a minha primeira experiência com carro, troquei a válvula termostatica devido uma trinca a explicação foi a alta pressão causada pela tampa do reservatório que funciona com uma válvula ter travado e não esta funcionando no mesmo serviçotroquei a junta da tampa do cabeçote devido a um pequeno vazamento de óleo que tinha na tampa do cabeçote , também o mecânico me disse q precisou fazer um serviço de retifica (dar um passe) isso foi a dois meses. Agora o carro esta esquentando muito fora do normal rodo no maximo 40 km e ele chega no ponto Maximo do marcador soando logo o alarme para parar o veiculo quando ligo o Ar ele aquece ainda mais rapido, ontem em uma viagem de 110 km tive q parar três vezes e esperar mais de uma hora em cada parada para o carro esfriar. Detalhe a água não esta baixando a não ser um pouco q transborda pela tampa do reservatorio quando ela atua para diminuir a pressão devido a alta temperatura. A água ou reservatório não apresenta sugeira de óleo misturado pela água e ao parar o carro verifico que a ventoinha esta ligada ( ainda não consegui verificar com qual temperatura ela aciona ). O carro não perdeu potencia nem esta falhando, apenas sobe muito rápido a temperatura indo ao extremo. Gostaria de saber dicas que podem me ajudar a identificar o problema para quando eu procurar um mecânico local, saber mais ou menos o que pode ser a causa e também me preparar para o prejuízo financeiro. Também penso em ir na autorizada pensando num diagnostico mais rápido e preciso do problema.
Nei Fernando Monteiro Simoes Filho
boa noite, vê se o eletro-ventilador esta funcionado corretamente,vê também se a mangueira de retorno esta saindo água e se o sistema não esta com ar, radiado entupido ou com problema no sensor que informa a temperatura para o painel e aciona o ventilador.

Motor morrendo do nada
Peugeot 207  
Boa tarde pessoal meu 207 tá com um defeito que ninguém tá conseguindo resolver quando andando morre do nada e não pega mais corta bomba de combustível bobina e injeção já levei em vários mecânicos e nada se alguém já passou por esse problema e poder me ajudar agradeço.
Nei Fernando Monteiro Simoes Filho
boa noite, vê se fica uma luz vermelha com um cadeado acesso no carro piscando quando o problema acontece, se ficar pode ser algum defeito no sistema de codificação dele, geralmente quem corta bomba, arranque e sistema elétrico é ele, se for o caso, pode ter algum fio com problema,alguma folga no painel de instrumento que prejudique a comunicação ou ate mesmo problema no código da chave, tornando o problema intermitente,tem hora que acontece e tem hora que o carro fica bom.