Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1002 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207 - Ar Condicionado

 
F
Felipe Cristian
Curitiba - PR

Velocidade do Ar

Ola, Tenho um 207 passion 2010 simplesmente parou de funcionar a velocidade 2 e 3 do ar. Gostaria de ajuda pra saber o que pode ser e se e fácil de arrumar?
4 curtidas
 
A resistência do painel fica por trás do painel central de baixo do relógio
1 curtida
F
Mas será que é a resistência? Porque a velocidade 1 e 4 funcionam
P
o meu a 2 nao funciona
1 curtida

Ar condicionado para e volta depois

Fala galeria, gostaria de saber se já aconteceu com alguém o caso abaixo e como resolveu. Meu ar condicionado funciona perfeitamente, porém ontem cai num buraco e o ventilador do ar parou do nada. Isso já tinha acontecido algumas vezes, o ar para e depois volta. Levei num mecânico já que me disse que o problema poderia ser no painel do ar, porém não acredito que seja, pois tudo funciona. Já aconteceu com alguém ?
G
Se estiver falando do ventilador interno, talvez pode ser mal contato nas resistências que controlam as velocidades
 
O meu está acontecendo exatamente a mesma coisa .. conseguiu descobrir o que é? Parece um mal contato...
J
Jose Sobrinho
Fortaleza - CE

Troca da central de ar condicionado convencional para a digital

Olá pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho um 207 2013 e queria trocar o painel do ar-condiconado convencional para a digital, mas gostaria qual o processo que cevo fazer. Preciso trocar a central do ar ou só o painel? Aonde devo fazer essa troca, oficina de ar-condicionado e auto elétrico?
G
Tem que trocar o painel, mas tem que trocar também o comando do ar, tem que tirar o painel inteiro. Além disso, se não me engano, tem que mexer na programação da bsi também.
1 curtida

ar condicionado funciona e para , depois funciona normal

uma vez quebrou uma peça do meu carro , junto dela tinha um rolamento , o mecanico falou que tinha que trocar o suporte e o rolamento do seguimento , tambem o óleo do hidraulico , pois a peça era que envolvia tudo isso, (direcão hidráulica, ar condicionado , alimentação da bateria etc) blz , troquei e quando recebi o carro o ar condicionado não estava funcionando , me desgostei, com o mecânico e fui embora , uma semana depois o ar voltou a funcionar normalmente e permaneceu por 1 mês e hoje pela manha estava normal e a tarde parou , tô na duvida se o problema é elétrico ou no ar condicionado (?)
M
OLA AMIGOS UM PROBLEMA TIPICO DE PEUGEOT 206/207 É ESSA QUESTAO DO AR CONDICIONADO JA TIVE ESSE PROBLEMA NO MEU POIS ELE AQUECE MUITO E PODE OCASIONAR DOIS TIPÓS DE PROBLEMS 1. ESSE ACONTECEU COMIGO E MUITO FACIL DE SANAR, INDENTIFIQUE PELO MANUAL O FUSIVEL RESPONSAVEL PELO AR (QUE FICA NA CAIXA DE FUSIVEIS DO MOTOR) POIS O MESM0 PODE FICAR COM FOLGA E ACABA SUPER AQUECENDO, CASO ESTIVER QUEIMADO SÓ EFETUE A TROCA 2. PODE SER MAIS GRAVE ONDE GERA SUPER AQUECIMENTO NO FIOS INTERNOS REFERENTO AO CONTROLE DO AR OCASIONANDO UM CURTO ESPERO TER AJUDADO da uma olhada nesse meu video telvez possa ajudar ok https://www.youtube.com/watch?v=Y7uIT3HZiYg
J
Jonathan Amorim de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

Boa noite meus amigos espero que possam me ajudar

Tenho um 207 passion 09/10 e o carro do nada começou a desarmar o ar condicionado quando acelero bem o carro ele desarma e não volta se desligo o ar espero um tempo e ligo ae ele volta a gelar e depois volta outra vez já fui em eletricista já fui em casa de GNV em mecanico já troquei vela bobina regulei simulador de sonda passei scanear e nada será que alguém já teve esse problema ?
1 curtida
C
Leva numa loja especializada em ar automotivo, pois isso aí pode ser o relé de acionamento ou mal contato no funcionamento.
M
OLA AMIGOS UM PROBLEMA TIPICO DE PEUGEOT 206/207 É ESSA QUESTAO DO AR CONDICIONADO JA TIVE ESSE PROBLEMA NO MEU POIS ELE AQUECE MUITO E PODE OCASIONAR DOIS TIPÓS DE PROBLEMS 1. ESSE ACONTECEU COMIGO E MUITO FACIL DE SANAR, INDENTIFIQUE PELO MANUAL O FUSIVEL RESPONSAVEL PELO AR (QUE FICA NA CAIXA DE FUSIVEIS DO MOTOR) POIS O MESM0 PODE FICAR COM FOLGA E ACABA SUPER AQUECENDO, CASO ESTIVER QUEIMADO SÓ EFETUE A TROCA 2. PODE SER MAIS GRAVE ONDE GERA SUPER AQUECIMENTO NO FIOS INTERNOS REFERENTO AO CONTROLE DO AR OCASIONANDO UM CURTO ESPERO TER AJUDADO da uma olhada nesse meu video telvez possa ajudar ok https://www.youtube.com/watch?v=Y7uIT3HZiYg
L
Leandro Santana Bastos
Rio de Janeiro - RJ

207 Passion

Bom dia Amigos. Tenho um passion 1.6 aut. 16V. Estou com 3 problemas. O primeiro é que quando o carro passa em um buraco ou em um via com asfalto irregular o ar condicionado desliga com o tranco sendo forte ou não. O segundo é que o ar condicionado em velocidade baixa faz um barulho como se tivesse um grilo, quase como um apito. E terceiro um problema que já aconteceu mas o pessoal da garantia consertou mas não me falou o que era ele começa a piscar todas as luzes do carro, luz do salão, painel rádio, ar condicionado farol até que o carro descarrega a bateria. Por favor, algem pode ajudar o amigo que é totalmente leigo, porém apaixonado pelo carro. Estou com ele à 6 meses.
R
Olá Leandro. Eu também tenho um carro igual o seu, de ano 2011. 1º problema : não acontece comigo. 2º problema: Meu carro também faz um barulho baixo quando ar está ligado, parece o barulho da ventoinha. 3º Problema: Também não aconteceu comigo. Meu carro tem 51 Mil KM rodado. problema que está acontecendo com meu carro. * Demora para passar da 1 para 2 macha no câmbio automático. Ele vai em 2.500 a 2.800 rpm para passar a macha sem aceleração forte. Isso acontece contigo? esse problema é intermitente. Alguns momento volta ao normal e a macha começa a passar em 2.000 RPM. A função do "S" seu funciona legal? como você sente a diferença? quando carro está passando a macha ou quando aperta o botão?
 
O 2 problema já aconteceu comigo. O barulho do grilo é falta de lubrificação no ventilador do ar condicionado. Quando aconteceu comigo o rapaz tirou o Eletro ventilador interno que fica abaixo do painel, colocou um óleo lubrificante e instalou de novo e resolvido o problema. Demorou uns 40 minutos o trabalho e desapareceu o barulho.
H
Hiego Aguiar
Ilhéus - BA

Ar condicionado sempre aciona quando liga o carro

Gostaria de uma ajuda, como eu faço para desligar o ar condicionado pois toda vez que ligo o carro ele aciona, ou seja, quero ligar o ar condicionado quando for pertinente pra mim e não toda vez que ligo o veículo. É ruim ficar desligando toda hora que for utilizarbo carro. Desde já agradeço pela atenção! Abraços
A
O ar tem.a função auto - automático, se vc desligar está função vc só vai usar quando quiser o seu ar. É só quando ligar o carro vc apertar o botão auto que tem próximo ao visor do ar.
A
Alessandro Barbosa
Itabaiana - SE

AR NÃO DESLIGA

Olá pessoa, Sou leigo quando se trata de problemas em carro... é o seguinte, tenho um Peugeot 207 Passion xs 1.6 16v ano 2010 (AR DIGITAL), o ar dele não está desligando, fica ligado direto só ligar o carro ele já liga aquele ventilador mesmo com o ar "OFF".. não levei ainda em um mecânico, tô sem grana agora kk quero pesquisar pra saber mais ou menos o que é antes de levar... se alguém souber me dê uma ajuda, valeu galera!
J
O ar do meu 207/passion tbm é digital e uma das ferramentas do computador de bordo é verificar a temperatura interna do carro quando é ligado e se está acima de 25º ou abaixo de 14º ele aciona o ar condicionado automaticamente. Quanto ao problema para desliga-lo deve ser defeito no botão do ar, verifique se os outros botões de direcionamento, aumentar/diminuir também não estão funcionando... valeu...
C
Carlos Rodrigues Branco
Santa Bárbara - MG

não chega alimentação na bobina do compressor

ola , estou com um peugeot 207 1.4 2009 , não chega voltagem na cx de fusivel no compartimento do motor , onde vai o fio para bobina do compressor , tem gas , painel funciona , quando se solicita o ar condicionado o motor muda rotação ,funciona ventilador interno e ventoinha , mas não atraca bobina do compressor por falta dos 12vts ,não tem fio quebrado , onde fica o rele da bobina do compressor e fusivel ,poderia me ajudar ,fico muito agradescido ,boa noite.

Comando do ar condicionado

Olá! No comando do ar condicionado do meu carro o velocidade 2 parou de funcionar. Já li algo falando sobre o chicote e talvez até o painel de comando do ar mesmo... Alguém aí pode ajudar?!
B
Olá Paulo! Também estou com esse mesmo probleminha. Vou levar no mecânico pra fazer um revisão nele e falar sobre isso aí. Qualquer coisa eu te aviso, ou se vc ver isso antes mim, me avisa, pf. Abç!
W
Estou com mesmo problema.
W
Olá, bom dia, Paulo. Aconteceu este tipo de problema em uma palio 1.8R que tive. Após várias pesquisas, percebi que era o conector que chega até o ventilador, localizado em baixo do porta luvas. Verifiquei qual fio era da velocidade 2 e fiz uma ponte isolando o conector. Voltou a funcionar, pois o conector estava oxidado e, com o calor, um pouco deformado. Espero ter ajudado.
1 curtida
D
Deividi Sangaleti
São Paulo - SP

instalação do ar digital

amigos me ajudem por favor. coloquei a caixa do ar digital no meu 207 mas quando tirei a minha analogica vi que o meu tinha 2 plugs e na digital tem apenas 1.... alguem sabe me dizer se tenho que mudar algo? pois ele nao liga. me ajudem
1 curtida
T
Tiago Fabiano
São Carlos - SP

ar condicionado peogeor 2013

Meu Peugeot 207 tem 15 mil km e apresentou falha no ar condicionado a 3 meses, levei para verificar e depois de descaso da concessionária, descobri que ele tem um defeito na bsi, o ar condicionado tem gás, e está normal, porém em função dessa bsi não parte o compressor, alguém teve um caso semelhante???, minha vontade é deixar o carro em frente a garagem da concessionária e colocar fogo nele. O cara que descobriu o pai nessa tal de bsi disse que pra comprar outra e programar denovo é 7000 reais.
 
Já aconteceu comigo. Levei numa loja especializada em ar condicionado e o eletricista de ar condicionado colocou um relé passando o ar condicionado por fora da bsi. Voltou a funcionar perfeitamente. Gastei uns 80 reais pelo serviço. Muito mais barato que a bsi.
3 curtidas