Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1003 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207

 

Luzes de presença dianteira e traseira.

Boa noite, meu Peugeot sedan passion 207, 2009/2010. Luzes de presença dianteira e traseira, da placa nao acende, alguém tem alguma dica?
G
Morreu o primeiro estagio do farol inteiro. Veja se não é o fusivel da luz baixa ou então a chave de seta.
 
Tive esse problema com a BSI. Ela queimou uma porta. Dá pra arrumar em casa é bem simples. Procura reset da bsi no youtube pra mim resolveu.
A
Alex Coelho
Rio de Janeiro - RJ

Ponteiro do velocímetro caído

Comprei um 207 sw ano 2010 e o ponteiro do velocímetro está caído (apontando para o sul - praticamente na vertical). Quando começo a andar com o carro ele começa a subir. Ele está funcionando mas marcando a velocidade errada. Já vi o fusível (está ok) mas pelo que li aqui no forum pode ser o sensor de velocidade. Não tenho certeza de que este seja o problema e sim o próprio ponteiro. Alguém já teve o mesmo problema? O ponteiro não está travado. Ele está marcando mas não começa do zero. Está bem abaixo do zero.
 
Essa situação geralmente cai quando o você desconecta o cabo da bateria. O meu acontece isso, eu mesmo concerto. Esse https://youtu.be/DJsBpOEJigs fala um pouco no YouTube.
G
Tambem ia dar a dar a resposta acima. Sensor de velocidade nao é, porque o ponteiro se move.
J
Jose Sobrinho
Fortaleza - CE

Troca da central de ar condicionado convencional para a digital

Olá pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho um 207 2013 e queria trocar o painel do ar-condiconado convencional para a digital, mas gostaria qual o processo que cevo fazer. Preciso trocar a central do ar ou só o painel? Aonde devo fazer essa troca, oficina de ar-condicionado e auto elétrico?
G
Tem que trocar o painel, mas tem que trocar também o comando do ar, tem que tirar o painel inteiro. Além disso, se não me engano, tem que mexer na programação da bsi também.
1 curtida

Barulho ao pisar no pedal do freio (cambio automático)

Quando piso no pedal pra tirar o cambio do park, da um estalinho perto do cambio, e vi que é uma pecinha branca que trava o cambio no park, quando piso no pedal essa pecinha estala, mas o cambio se movimenta normalmente, mas nao tinha esse barulho antes, oque pode ser??? E tambem reparei que quando coloco na posição drive o cambio parece ficar um pouco mole, isso é normal??? Peugeot 207 passion automatico
G
Esse estalinho é um atuador que libera o seletor quando você pisa no freio. Era bom olhar ele, porque um dia o carro pode ficar travado em park.

Luz do painel

Quando desligo o painel fica ligado com a luz da bateria e também o computador de bordo. Não desliga, a noite tenho que tirar o cabo da bateria, o que pode ser?
V
Olá. É interessante fazer uma checagem nos fusíveis. Pois tem situações onde um fusível danificado de um certo componente causa anormalidade em outros.
G
Olhe também os relés da bsi/bsm. Pode ser que um deles tenha colado
G
Gilliard Souza
São Paulo - SP

Luz de Ré não funciona , Peugeot 207 XRS 1.4

Possuo um Peugeot 207 2010 , já olhei fusível e lâmpadas estão ok, e continua sem funcionar , alguém com gluma outra sugestão ?
 
Amigo o meu está assim também trata-se do interruptor da luz de ré.
V
Olá. Ou fusível. Bom checar.

Os farol baixo liga mas não desliga

Tenho um peugeot 2013 1.6xs, o meu problema é que as lampadas dos faróis baixos não apagam, mesmo acionando o botão pra desligar, mesmo ativando o alarme continuam ligados só apagam deligando o cabo da bateria, nenhum mecânico que eu levei achou o problema, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
1 curtida
V
Olá. Da uma checada no fusível. Muitos problemas podem ser resolvidos substituindo um fusível danificado.
G
Dê uma olhada nos relés da bsm
M
Recentemente tive esse mesmo problema. Com o carro ligado o farol baixo acendia somente por 5min, depois passou a ficar ligado mesmo com o carro desligado e travado. Tive que retirar os fusiveis do farol baixo para não descarregar a bateria. Descobri que o problema era na BSM (caixa de fusiveis localizada no motor). Comprei uma nova, eu mesmo fiz a troca e resolveu.

Avaria no acendimento autom. luzes

Pessoal tenho um 207 ano 2009 1.6 16V at, e esta aparecendo a seguinte mensagem : Avaria no acendimento autom. luzes , alguem já passou por este problema ?
8 curtidas
M
Estou com o mesmo problema , ja troquei o sensor . Resolveu?
1 curtida
 
Estou com esse problema também , acabei de ver que pode ser problema na chave de seta .Mas ainda não cheio ninguém que resolveu .
 
Ainda não achei ***
 
Troquei o parabrisa dianteiro e agora o sensor de chuva e o sensor crepuscular não estão funcionando. Aparece a msg de falha no acendimento automático das luzes e o sensor de chuva fica intermitente. Alguém tem alguma dica q possa me ajudar?
 
Alguem conseguiu resolver esse problema?
 
To na mesma, troquei o sensor funcionou uma semana, qdo choveu acionou e depois ja voltou a msg.

Não passa dos 2000rpm e liga a ventoinha na primeira partida.

Bom dia, pessoal. Estou com um problema no meu 207 1.4, 120.000km rodados, quando ligo ele pela primeira vez no dia ele sobe normal a rotação por alguns segundos e em seguida trava nos 2000rpm e liga a ventoinha. Deixo ele esquentar, desligo e deixo desligado até apagar o painel. Depois de apagar o painel dou a partida de novo e ele funciona normalmente dando alguns estalos no escapamento. Já troquei o TBI dele uma vez então acredito que não seja TBI, fiz a limpeza dos contatos da bobina, fiz limpeza dos contatos do sensor de rotação, troquei as velas e até agora nada. Alguém tem alguma ideia do que mais eu poderia fazer ou conhece algum mecânico de confiança e que ENTENDA MESMO de 207 em Curitiba? Obrigado.
7 curtidas
G
Veja se nao é o sensor de pressao do coletor, ou então o sensor de temperatura da água. Os estouros tem a ver com mistura
2 curtidas
F
Estou com mesmo problema ligo carro de manhã liga normal saiu com ele do nada ele para de acelera e quando tento acelera não passa dos 2 mil giros e a ventoinha liga mesmo o carro estando com 50 a 60 graus e não adianta força pq não sai do lugar e só desligando o carro e ligando dionovo aí tudo volta ao normal alguém já teve esse problema o meu é 2011 e está com.21 mil km
4 curtidas
P
Estou com o mesmo vício intermitente, o carro aleatóriamente perde força, ventoinha dispara e não passa de 1500 rpm. Não é nada relacionado ao TBI (troquei recentemente) acredito que possa ser um problema no módulo dele. Infelizmente o mecânico não conseguiu reproduzir o problema.. e ainda estou buscando uma solução definitiva
2 curtidas
D
Resolveu o problema ? O meu está com essa mesma falha. Não consigo resolver

Falhando na reserva

Boa noite tenho um Peugeot 207 2013. Há um tempo começou a apresentar falhas quando entra na reserva, o carro perde a força, perde aceleração, e volta, fica nessa indo e voltando, as vezes volta q funcionar, mas na maioria das vezes fala até abastecer e subir acima da reserva. Alguém já teve algum problema assim? Já foi feito limpeza de bico e corpo de borboleta, aliviou um pouco, quando estava mais intenso o problema. porém, o mesmo continua!
2 curtidas
V
Olá. Verifique a válvula de Canister.
2 curtidas
G
estou com um problema parecido , quando estou andando com o carro ele de repente perde potencia e o velocímetro cai para zero , fica assim um tempo e depois volta você resolveu o seu ´problema ?
5 curtidas
 
Cara, tô com esse problema aí, você conseguiu resolver? O que era? Valeu!
 
Boa , meu 207 1.4 parenta mesmo problema fica fraco ventoinha liga no 2 estagio ai desligo e ligo volta normal mas se acelera muito fica de novo , ja foi trocado tbi e sensor map , fusivel de bomba combustivel tava partido e colocaram um fio kk ai troquei , queria saber o defeito chato viu , falta troca o canister

Velocimetro hora funciona e hora para.

Bom dia Tenho um 207 xr sport 2012 ele comecou apresentar irregularidades no velocimetro ele para de repente e quando isso acontece deixa de marcar km no painel,media de consumo...e tdo que se refere ao marcador de km e velocidade e ainda fica dando solavancos na lenta. Nenhum mecanico ou eletricista conseguiu resolver.ja troquei lampadas de re freios.fusiveis. foi veridicado sensores de velocidade. E o sinto que o consumo do carro aumenta quando isso acontece
1 curtida
 
Sensor de rotação do motor talvez.
1 curtida
G
Sensor de velocidade do veiculo. Troque com a frente mais baixa que a traseira, para nao vazar o óleo.
G
Guilherme Moraes
São Carlos - SP

Estalo ao tirar o pé do acelerador

Olá amigos. Tenho um 207 1.4 XR 2012, está com 90.000km agora. Acontece que estou ouvindo uns estalos quando tiro o pé do acelerador, ele faz um "toc", as vezes seco, as vezes parece uma engrenagem solta, só acontece quando paro de acelerar. Alguns momentos me parece que o estalo é na frente do veículo, em outras mais pra parte traseira. Alguma ideia do que possa ser? Já levei no mecânico uma vez e ele desconhece o problema.
1 curtida
V
Olá. Verifique os coxins do motor.
1 curtida
 
Olá, tudo bem? Tive o mesmo problema, batia quando acelerava e quanto tirava o pé do acelerador, gastei (muito) e demorei a encontrar a solução, no meu caso, foi 1 parafuso da balança pre apertado (frouxo), apertei e resolveu.?? O barrulho parece engrenagem solta, mas acredite, foi só isso...
 
Fernando Barbetta
Blumenau - SC

Infiltração Peugeot 207 Passion'

Boa tarde, estou com um problema no carro onde o assoalho do lado do passageiro esta alagando toda vez que chove, ja mandei na mecanica verificar o ar condiconado, ja mandei na peugeot pra trocar a vedação da porta e continua alagando o lado do passageiro. Aonde pode ser ?
2 curtidas
L
Fernando, boa tarde. Estava com mesmo problema na minha 207 SW, troquei a borracha da porta e canaleta/pingadeira e continuava entrando água. Meu mecânico descobriu que era forração interna da porta, pois quando a água da chuva escorria pelo vidro, vazava dentro do carro. Ele trocou aquele plástico colocando novo e vedando com silicone. Desde então, não tive mais o problema.
5 curtidas
 
Bom dia, pessoal conseguem postar fotos das partes plástica que foram trocadas, estou com o mesmo problema, a diferença é que entra água do lado esquerdo atrás do motorista. Obrigado
 
Bom dia, era mesmo a forraçao da porta, tem em todas as portas do carro, quando descola na parte inferior a agua entra no veiculo
 
é um plastico bem vagabundo que veda dá poeira e agua
 
segue link de um exemplo de peça, nao conheço o site, peguei apenas pela foto do produto https://www.carfyshop.com.br/produto-painel-capa-vedac-o-da-porta-peugeot-207-2009-a-2013-passageiro-traseiro-original.html?gclid=Cj0KCQiAq5meBhCyARIsAJrtdr4wvFz12Xxnz4EnxSZ1DjqSBB8bvkkb--oyLlLz0jz7JaNaSug6wqoaAkLzEALw_wcB
1 curtida
 
Muito obrigado
 
Claudio Lopes
Mauá - SP

Amortecedor kayaba.

Boa noite alguém já usou amortecedores kayaba no Peugeot 207? Vale a pena colocar kayaba já que é amortecedores originais da Honda e Toyota. Coloquei Cofap estouro com menos de 15 mil km, acabei descobrindo que Cofap agora é tudo chinês. Agora pesquisando na Net tenho visto o Kayaba, gostaria de um depoimento de quem já usou no 207.
1 curtida
G
Giovani Zilio
Bento Gonçalves - RS

Parafusos rodas originais com arruelas mais compridos

Estou colocando pneus mais largos no carro e na traseira preciso colocar dois espaçadores, porém, as rodas que estou usando são originais de liga leve e tem os parafusos com arruela originais. Alguém tem indicação de onde posso conseguir parafusos mais compridos, mas do modelo original com a arruela.