Parece ser um problema bem sério, você fez alguma alteração na chave original, tipo migrar para alguma chave tipo canivete? O transponder da chave original tem que ficar perto da lamina da chave, do contrário o carro não liga de maneira nenhuma, ele corta a informação com o sistema de arranque. o Transponder é uma peça pequena preta, parece um pedaço de imã que fica próximo a lâmina da chave e vem com uma codificação de fábrica para evitar furto, n momento da partida ele troca informações com a central da injeção, por meio da lâmina da chave e libera a partida. Se não for isso só levando em um auto elétrico especialista em peugeot.
2 curtidas
Da uma olhada também na BSM no cofre do motor: fusível nº2 (bomba de combustível), fusível nº 15 (válvula elétrica de injetores), na BSI embaixo do painel: fusível F4 de 15 A, quando queimado não liga o carro e não trava as portas pelos botões da chave, se n for isso vê desde bomba de combustível, TBI, bicos injetores e etc.
1 curtida
Fala meu querido obrigado pelas dicas, fizemos um teste com aparelho especifico e o mesmo nao apontou defeito na chave ou no miolo de igniçao, o chicote do carro foi revisado e descobrimos que ele "cortou" a alimentaçao do cabo da bobina de igniçao (cabo grosso e verde que vem do chicote principal).Ou seja agora é daqui pra mais uma eletrica ahahhaha valeu pelas dicas meu amigo, sucesso.
1 curtida
Anderson Luiz dos Santos Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ
2 curtidas
P
Paulo Rodrigues
há 6 meses
Normal meu amigo, quando se desliga o carro sobe a temperatura ao funcionar cai rapidamente
Alan Cordeiro de Abreu
Vila Velha - ES
Verifica se o sistema de ventoinha está acionando normalmente, verifica também se a válvula do radiador está abrindo e fechando, (quando abre e fecha se ouvi um barulho) analisa a cebolinha de ativação da ventoinha, por fim, verifica qual situação (muito sujo ou não) está o sistema de arrefecimento comum todo, não tive esse defeito no meu, mas provável que seja um desses elementos acima o causador da falha! Boa sorte!
2 curtidas
Valeu Sirlei, vou verificar. Já identifiquei q funcionando em marcha lenta ventoinha entra apenas na primeira vel. Mas no teste desconectado sensor de temp. entra 2°vel.
1 curtida
Olá amigo, tudo bem? Esse defeito pode está relacionado ao corpo de borboleta, as vezes ele pode está com desgaste excessivo e demorando ou não fazendo o comando correto! Já ocorreu esse mesmo defeito comigo! O correto e fazer uma limpeza geral nele e verificar a situação do servo/potenciômetro, interno! Espero que essa dica te sirva.
3 curtidas
L
Luiz Jorge Moreira Caetano
São Paulo - SP
3 curtidas
Sobre o velocímetro tive o mesmo problema. É só trocar o sensor de velocidade é baratinho. Quando ele para de funcionar a injeção perde essa info e altera seu funcionamento. Sobre a ventoinha tenta corrigir um problema e ver se ajuda no outro
5 curtidas
quando dá falahas aleatórias elétricas pode ser a bateria. Tive um 206 que falahva coisas aleatórias, quando troquei a bateria não fez mais. Apesar de aparecer verde no indicador de carga da bateria, ela baixava a tensão e com isso o módulo pirava.
D
Douglas Prado
Rio de Janeiro - RJ
1 curtida
O alerta pode ser mal contato na chave de ligar ele (botão alerta no painel). A bóia pode ser defeito nela (sim, peças novas também podem vim com defeito), fusível, ou algum fio quebrado, para isso precisarás medir a continuidade dos fios que inicia na caixa de fusível (da boia, olhe no manual para localizar) na frente do veículo até no borne da boia! Em últimos casos, pode ser o copo onde fica a bomba e a boia, com defeito nos terminais! Boa sorte.
1 curtida
Que blog esquisito...não consigo editar o post e nem colocar fotos, vou atualizar aqui embaixo.
1 curtida
A foto que eu queria mandar é de baixo do carro, a que eu pergunto se é a junta do cabeçote. Nela eu mostro uma tampa preta, da largura do motor e parece que com uma vedação ao redor, tá vazando por ali.
Já a outra parece uma bobina de motor, fica perto das roldanas da correia dentada.
A
Não vi a sua foto, mas pela sua descrição pode ser o bloco do motor vazando líquido do arrefecimento. Neste caso pode ser soldado(mais barato) ou trocado(muito caro)
Considerar vazamento da junta. Pq se nao vaza na garagem pode estar indo pra camara de combustao ai vc nao percebe vazar pq evapora
F
Tentar ver a tampa do reservatório, tinha um classic que nao achava o vazamento e era a tampa
G
Gilberto Rodrigues
Iguaba Grande - RJ
2 curtidas
G
Bom dia companheiro!!! Tive uma experiência com o meu Peugeot estava acontecendo a mesma coisa e como o meu tinha GNV ,fui orientado a desativar o GNV e o carro ficou beleza.
1 curtida
Olá amigo, tudo bem? Já tive exatamente o mesmo defeito, no meu caso foi o módulo do alarme com mal contato nos fios de conexão, resolveu desmontando fazendo uma boa limpeza, fechando os contatos e instalando novamente! Na própria central do alarme tem um fusível, (alarme keyless) pode ser ele também! Boa sorte!
1 curtida
G
Veja se não é mal contato no parafuso de aterramento ou no conector da lanterna traseira
Obgd desde ja pela dica, sabe me dizer onde fica o parafuso de aterramento ? Mt obgd
Muita atençao, tive esse problema e era um problema na BSI. Tentaram me passar a perna mas tem como resetar ela em casa. Usando um comando de chave e acionadores do pisca e limpador. Procura reset da bsi no YouTube. Se o carro apitar é pq deu certo. Comigo foi um parto pra descobri mas resolveu a iluminaçao.
1 curtida
G
Isso acontece quando os modulos perdem o sinal do sensor de velocidade. Pode ser sensor ou raramente algum mal contato. Recomendo comprar o sensor da marca Valeo original ou então MTE thomson ou pelo menos DS.
O nivel do óleo do cambio fica acima do sensor, então mande trocar com o carro em um declive acentuado, com a traseira bem mais alta que a frente (ex. Com o carro de ré na rampa de alinhamento).
4 curtidas
O sensor de velocidade fica na caixa de marchas (câmbio), vai ate a caixa de fusíveis BSM, segue pro painel e depois para o comando das travas das portas. Troque primeiro o fusível (10a vermelho número 1) responsável pelo sensor de velocidade e luz de ré, se for ele, volta a normalidade imediata, se persistir o problema, troque o sensor de velocidade (observar diferença de modelos e motorização pela cor do encaixe do plug), se persistir, é carga insuficiente na bateria, mesmo dando partida você vai perceber que o problema se mantém intermitente quando o carro passa um tempo parado, e o problema desaparece quando se faz uma viagem longa e o carro acumula muita carga na bateria. No meu caso foi a bateria com carga baixa.
3 curtidas
N
Isso aconteceu com o meu peugeot 207 xs
No começo as falhas no velocímetro não era frequente, com o tempo ficou pior até não funcionar mais. Olhei na internet todas as alternativas de resolver esse problema. Troquei fusível, sensor e etc, o problema persistiu.
O problema eu mesmo descobri e levei ao mecânico.
O que acontece na verdade é uma peça que fica dentro da caixa, onde encaixa o pinhão do sensor de velocidade, que normalmente se quebra internamente. A peça é barato, mas a mão de obra é o pior de todas.
Se você tentou de todas as formas e não resolveu então troca essa peça.
Coroa sem fim 21 dentes para velocimetro.
Eu troque essa peça e aproveitei coloquei um sensor novo, e nunca mais me incomodei, resolvido!
2 curtidas
G
Acione o alarme com alguem dentro do carro para testar, e peça para a pessoa abrir a porta com o alarme ligado.
1 curtida
1 curtida
G
Se estiver falando do ventilador interno, talvez pode ser mal contato nas resistências que controlam as velocidades
1 curtida
O meu está acontecendo exatamente a mesma coisa .. conseguiu descobrir o que é? Parece um mal contato...
1 curtida
G
Morreu o primeiro estagio do farol inteiro. Veja se não é o fusivel da luz baixa ou então a chave de seta.
Tive esse problema com a BSI. Ela queimou uma porta. Dá pra arrumar em casa é bem simples. Procura reset da bsi no youtube pra mim resolveu.
A
Alex Coelho
Rio de Janeiro - RJ
Essa situação geralmente cai quando o você desconecta o cabo da bateria.
O meu acontece isso, eu mesmo concerto.
Esse https://youtu.be/DJsBpOEJigs fala um pouco no YouTube.
G
Tambem ia dar a dar a resposta acima. Sensor de velocidade nao é, porque o ponteiro se move.
J
Jose Sobrinho
Fortaleza - CE
G
Tem que trocar o painel, mas tem que trocar também o comando do ar, tem que tirar o painel inteiro. Além disso, se não me engano, tem que mexer na programação da bsi também.
1 curtida
G
Esse estalinho é um atuador que libera o seletor quando você pisa no freio. Era bom olhar ele, porque um dia o carro pode ficar travado em park.
G
Buchas de PU são muito duras, só prestam para usar na pista. Pegue a grana e compre bandejas completas da nakata.
Lembre-se: O unico trunfo dos carros franceses é o conforto.
1 curtida
V
Olá. É interessante fazer uma checagem nos fusíveis. Pois tem situações onde um fusível danificado de um certo componente causa anormalidade em outros.
G