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Renault Megane
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Fórum Renault Megane

 
L
Luiz Marques
São Paulo - SP

Bancos Megane Sedan 2007

Pessoal, alguém sabe me dizer se os encaixes dos bancos traseiros, do Sedan e da GT, são compatíveis. Estou com um sedan 2007 expression e quero colocar os bancos do dynamique. Obrigado!
Q
Olha, se eu te falar que tenho certeza to mentindo, mas desmontei muito megane e GT na concessionária e pra mim eram iguais sim... o assento tenho certeza que sim, o encosto já tenho duvida. Só toma cuidado com o conector do pré tensionador embaixo dos bancos dianteiros, se eu fosse você ao colocar os novos verificaria se os terminais estão em ordem e passaria uma cinta plastica para manter ele pressionado senão a luz e airbag vai acender, batata. Abs,
J
Ola.. O pessoal que respondeu sobre os pré tensionadores do banco. alguém sabe qual a resistência que ele dá em condições normais?? Obrigado.
D
Diego Silva
Ponte Serrada - SC

Troca do setor de direção Megane expression 2008

Boa tarde, Pessoal, trocamos há alguns dias o setor de direção do carro Megane 2008, e agora a Luz Service fica ligada e a mensagem Verificar Direção ficam aparecendo no Painel, já passamos o Scanner e diz que não há mensagens de anomalia, tentamos apagar a memoria e não tivemos sucesso. Quando ligo o carro a Luz service fica piscando e apos mexer o volante ela para de piscar, porém fica ligada a todo momento. o que pode ser? sera que tem algum sensor no setor/ caixa de direção? Obrigado!
Q
Boa tarde! Geralmente quando se trocava a coluna tinha que fazer a configuração dos limites pelo aparelho de diagnóstico. Provavelmente só a CLIP da Renault mesmo faz isso, ou algum aparelho bem sofisticado, mas só testando pra ver. O aparelho que eu tenho é o Autocom, ele faz diversas configurações mas não sei se essa em especifico ele faz. Espero ter ajudado.
Anônimo

Barulho no Câmbio Automático

Bom dia ... Gostaria de uma ajuda se possível. Tenho um Megane 2008 câmbio automático. As vezes quando o carro ainda está frio com o carro em movimento faz um barulho no Câmbio como se fosse um tranco e tivesse desengatado mais o carro continua andando mais o barulho continua. Eu paro o carro normalmente em seguida desligou como fosse estacionar e ligo novamente e volta ao normal... quando isso acontece acende a Luz no painel. Luz de Service... se alguém já pegou esse defeito e poder me ajuda agradeço... Obrigado...
Q
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar. Espero ter ajudado!
D
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'. Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.
J
Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP

Aviso ( Stop ) Luz do óleo acesa .

Boa tarde pessoal , fiz uma revisão no carro para ir viajar ,,suspensão troca dos filtros e óleo,,,, As vezes do nada ascende a Luz de stop óleo ,, mas o nível do óleo esta ok .... o que pode ser esta falha .??
2 curtidas
Q
Boa tarde!A luz de óleo pode acender por 3 motivos principais: Baixa pressão de óleo devido à bomba de óleo fraca, Baixa pressão de óleo devido à folgas internas no motor e interruptor de óleo (cebolinha) defeituosa. Caso a bomba estiver fraca, geralmente a luz vai acender com o veiculo parado em marcha lenta em um primeiro momento. Caso hajam folgas no motor, a luz geralmente não segue um padrão para acender, mas geralmente em rotações mais altas. Já se for a cebolinha o problema não segue padrão, pois é causado por problema elétrico na própria peça e não tem muito hora para acontecer. Se o carro não tiver um KM mais alto e estiver com manutenções em dia (trocas de óleo no prazo com o óleo recomendado), sugiro substituir a cebolinha, pois é o mais em conta e serve de ponto de partida para o diagnóstico. Espero ter ajudado!
T
Tulio Queiroz Leite
São Paulo - SP

CAMBIO

COMO NINGUÉM ME RESPONDEU VOU PERGUNTAR DE NOVO Tenho um Megane dynamique 2007 2.0 automático 16V, onde um dia ao ligar o carro e ao dar a ré o carro não tinha força, e o problema é somente com a RÉ, as demais marchas continuam normais, já levei em alguns mecânicos mas, cada um fala uma coisa. SE ALGUÉM TIVER JÁ PASSOU POR ISSO OU TIVER A SOLUÇÃO PODERIA ME AJUDAR?
M
tem algum sensor aceso ABS exemplo: caixa de marcha os problemas sao externos tente o reaprendizado ligue o carro deixe o cambio 2n contados no neutro 2 minutos na re e 2 minutos no drive depois retorne ao park se nao melhorar e algum sensor
Q
Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado. Espero ter ajudado.
 
Olhe caixa seletora as vezes entra agua e quando carro esquenta e para de dar problema tem abrir e ver como esta por dentro
L
Léo Augusto
Cascavel - PR

Problema eletrico

Galera tenho um renault megane Privilege 2005 E a alguns dias atraz ele acendeu a luz de falha eletrica no painel e nao batia na partida Ele gira o motor mas nao liga Como se estivesse com falta de combustivel procurei pra ver se nao era a bomba de combustivel mas ela esta funcionando normalmente. E sempre que ligo a chave ele queima um fusivel na caixo do compartimento do motor Nao sei mais oq fazer alguem pode me ajudar ?
J
Jussie Schena
Caiçara - RS

ponteiro marcados temperatura motor

estou com uma duvida no marcador de temperatura do megane gran tour 2011, ele esquenta rapido (5 min andando) ja vai para o primeiro marcador antes do meio e dali nao sobe nem abaixa, fica ali sempre, é normal? como os de vcs ficam? Grato, abraço a todos.
Anônimo

Problema no ventilador interno do megane 2010

Dai galera tudo blza!! Eu estou com um problema na velocidade 4 do ventilador interno do megane,ele não funciona,as demais velocidades funcionam normal Oque será que pode ser? Eu já desmontei os botões do painel e vi que tá tudo certo ali, e vi também que o fio da velocidade 4 que vai para o ventilador é um terra, que chega no botão o fio (preto c/marrom) e sai fio (lilaz c/marrom)...
J
Jean Pierre
São Bernardo do Campo - SP

BOTÃO VIDRO ELÉTRICO DUPLO NÃO FUNCIONA PASSAGEIRO

Fala galera. Possuo um Megane sedam 2008 - Expression 1.6 16v Ao tirar o tampão da porta do motorista, precisei desconectar o botão duplo que aciona os vidros dianteiro. ( O MEU NÃO TEM VIDRO ELÉTRICO NA PARTE TRASEIRA) Ao conecta lo novamente, o vidro do motorista funciona perfeitamente, agora o do passageiro nem sinal de vida. Já desconectei os cabos da bateria e deixei alguns minutos, não voltou a funcionar. O botão do lado do passageiro tbem não esta funcionando nesta situação. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTA SITUAÇÃO. IMAGINA O QUE PODE SER???? PS. Tentei achar o modulo de vidro, mais não achei. No aguardo.
E
Elcio Galvao Caldas
Santos Dumont - MG

Carro acelerado

Jáq fiz esta peergunta e nãqo veio a resposta. vamos novamente. Meu carro assim que liga, fica acelerado, espero uns 10 segundos fica normal, mas assim que dou a partida ando uns 50 metros so mente, ele volta a ficar acelerado e não volta mais, o ponteiro fica la no 1.5 a 1.8, bem acelerado, mesmo q2uando paro e coloco ponto morto. So fica normal se eu desligar e ligar novamente dou a arrancada e volta a acelerar. Por ex. paro no sinal e vejo que está super acelerado, desligo e ligo fica normal, so arrancar que volta a ficar acelerado novamnete. Já levei em ofinas particulares não acharam defeito. Levei na assisstencia renalt em j de fora e tambem disseram nãoa ter encontrado defeito. So que tem defeito sim, não era assim antes. alguem pode me explicar o que tenho afazer:
W
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
1 curtida
G
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .
1 curtida
C
esse carro dificil. troquei antichama comprei um paralelo a bosta do carro ficou mesmo acelerado.. que merda é esse carro..

Lampadas internas

Bom dia, sou proprietario de uma Renault Megane GT 1.6 16v 2012, e ontem ao trocar a lampada da iluminaçao do porta malas fechou um pequeno curto, onde parou de funcionar as luzes internas e os temporizadores dos limpadores de parabrisa diant. E traseiros... Já conferi todos os fusiveis q ficam abaixo do painel do lado esquerdo e estão todos perfeitos. Por gentileza, alguem pode me auxiliar na resolução deste problema ??? Seu q existe uma caixa de fusiveis no compartimento do motor, ao lado da bateria, mas como o serviço de desmontagem para acesso é bem trabalhoso queria uma opinião antes de desmontar tudo. Grato amigos
M
Marcio Bueno
Sapiranga - RS

Bancos de Couro do Megane Grandtour

Boa noite ! Tenho um Megane GrandTour 2008 com bancos de couro cinza escuro ( original ) , o banco do motorista abriu a constura e rasgou . Alguem sabe indicar onde posso comprar uma capa de couro de boa qualidade ?
J
Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP

Vidros Traseiros , não sobe ném desce .

Me carro esta apresentando o seguinte problema ,, os vidros traseiros não estão funcionando , ném desce dém sobe ,,, mas os frontais estão funcionando corretamente o que devo fazer ...obrigado
M
Boa noite ! ja tive várias vezes este problema na minha megane , e todas as vezes eu troquei o conector da maquina que fica dentro de cada porta . segundo o eletricista esta maquina puxa muita potência e o conector acaba aquecendo muito e fica folgado . Dae para de funcionar o vidro . Aos poucos ja troquei o conector de todos os vidros pois todos deram este defeito e resolvo desta forma .
D
Márcio Bueno onde compra esses conectores?? Estou com mesmo problema do Júlio, foi testado a central, o motor, os botões e está tudo ok! Então só pode ser esses conectores mesmo!! Onde encontro???
L
Lopes
Valinhos - SP

falhando e luz de verificar injecao

tenho um megane automatico 2.0 16v 2007 eu fui troca as tampa de comandos de valvulas e acho q relei em alguma coisa na parte eletrica que fez o carro entra e emergencia e comecou a falhar apareceu verificar injecao e o cambio fico em terceira marcha e so entra a re ,o carro ja ta no segundo mecanico todos os scaner aponta o sensor map,pois ja foi trocado por um original e foi verificada toda fiacao do chicote ,ja foi levado o modulo e 2 lugares q so meche com isso e nada encontrado alguem pode me ajudar?? eu agradeco ja to 2 mes sem carro!!!
C
Cristiano Dias
Curitiba - PR

Sensor nível combustível megane grand tour 2.0 16v gasolina 2007/2008

Minha megane grand tour 2.0 16 gasolina, está com problemas no sensor de nível combustível, nao consigo achar para comprar só o sensor e o conjunto bomba acho muito caro, sendo que minha bomba está funcionando, existe algum sensor paralelo no mercado, ou o conjunto bomba da 1.6 da certo.
P
D
Também estou com mesmo problema, mesmo carro! E não encontro só a bóia (sensor)!!! Alguém pode nos ajudar??
 
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Meu esta com dificuldades de dar a marcha ré

Meu Megane é automático, e quando coloco em marcha ré ele esta tendo dificuldades para deslocar. Quando coloco no D ele anda normalmente.Ele esta com 100.00km já troquei óleo da caixa, solenóide e borracha. O que pode ser?
T
Cara,estou com o mesmo problema tbm preciso saber o que é se alguém souber ajuda a gente aí
 
Caixa seletora cheia de água ou não contato dentro da caixa