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Israel Tarsis dos Santos
Curitiba - PR
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Boa noite tenho um Megane 1.6 16v , ele está aparecendo anatomia direção , e fica dura . Porém quando passo o scaner volta ao normal .. mas depois para novamente ? Alguém pode me ajudar , contato Whats App (83)996638019
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Davyson Silva
Ouro Preto - MG
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Olá, tenho o mesmo carro e estou com o meu parado pois deu essa mensagem depois de pequenos trancos no câmbio e apareceu no scanner feito na oficia, PRESSÃO INTERNA BVA. Ainda não consegui na minha região um mecânico especializado em câmbio automático para ver de fato o que está acontecendo. Alguns dizem que pode ser às eletro-válvulas.
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Bom dia o meu dava uns trancos e entrava em emergência e aparecia verificar câmbio,no meu tive de fazer a caixa completa esta com 140.000KM.O meu e um sedã dynamique 2007/2008
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Esses problemas podem ser resolvidos de fora para dentro olhem os cabos sensores colocados na caixa de cambio verifique se não tem algum fio cortado encostando na caixa ou mal contato desconete esse sensores limpe os plugues com limpador apropriados os fios da reno resßecam e quebram devido ao calor os conectores se partem faça todo serviço se for o caso com a BATERIA SEMPRE DESLIGADA
DEPOISDESTA VISTORUA TROQUE AS SOLENOIDES EXISTEM MIITOS VIDEOS MOSTRANDO SERVICO E SEMPRE OLHE O OLHO DA CAIXA QUE DEVE SAIR aproximadamente 4.5 a 5 litros pois jamais sairá tudo pois fica grande parte dentro das galerias e dentro do conversor de torque ao todo a caixa tem 6.5 litros
Mas os trancos caso os serviços acima não tem resultado é sempre as buxas que são de bronze que custam pouco em vista dos resto das peças de reparo o as buxas não permitem que o olho se espalhe por toda caixa elas literalmente elas fazem parte DA vedação entre os pacotes de discos Sendo assim elas deveriam ser trocadas porqu com o desgaste delas por serem de bronze e inevitável pois estão impedindo o atrito entre o eixo principal que e de aço quando elas desgastam todo o resto sofre etem que trabalhar dobrado ai se perdecinta pacotede discos pois a fuga de pressao no meu pinto de vista como dono que fiz minha própria caixa os mecânico e numca dizem qual o criador de defeito que para mim são elas mas fiz um curso pela internet fiz Porq carro eu tenho que saber qual o defeito que ele tem ante de e levar no mecânico no you tubetem muito de vídeo de Ñ defeitos do megane da uma olhada lá e tire suas conclusões espero ter ajudado
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Marcelo Teixeira
Itu - SP
Amigo.
Se seu carro tá sem a solenoide, não vai funcionar mesmo.
Converse com mais pessoas, deve ter um cara bom de Renault aí. No nordeste é mais sofrimento...
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Juan Senefonte
São José dos Campos - SP
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Gabriel Jonas de Pinho
Palhoça - SC
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Conseguiu resolver, meu carro está assim, é difícil ver esse problema e difícil solucionar pelo jeito, vc conseguiu solucionar , o q foi
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Marcos Roberto Alves
Sarandi - RS
Anônimo
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olá , tenho megane a 5 anos e o meu estava assim tambem , foi trocado duas solenoides , no valor de 500, 00 e mao de obra 300,00, totalizando 800,00 , sem conhecimento levei numa oficina e o rapaz não olhou e não passou o aparelho, condenando a caixa , fui paciente e fui numa outra oficina que desse a atenção necessaria esta caixa automatica é a do modelo al4, as mesmas do citroen e pegeot, muitas x é solenoide , mas tem que passar o aparelho pra verificar , no meu caso resolveu e isto já faz 3 anos .
1 curtida
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Cleiton Alcides Bourscheid
Estrela - RS
alternador do seu carro, provavel que esteja com problema ou nao seja o correto. tem muitos casos de troca do original e ocorre esse problema
1 curtida
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Ramon Lutz
Curitiba - PR
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piloto automático .. limitador de velocidade e Airbag e na mesma cinta comando do som e separado
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Wellington da Silva Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Tbm estou com o mesmo problema
Alternador gerando 14.1 volts
Bateria nova...
Não sei mais oque fazer
Bateria não descarrega
Só que fica chato esse AVISO
1 curtida
Provavelmente regulador de voltagem foi trocado e não colocaram original, esse alternador depois de um tempo o modulo tenta desligar ele e o regulador não original não consegue fazer isso gerando um erro e acendendo a luz
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Renato Neto
Santos - SP
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Cristiano Jeronimo
Curitiba - PR
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Bom dia!
Ela chega a aparecer mensagem "Verificar caixa de velocidades"? Ela é automática? Pode ter problema
também no potenciômetro do pedal ou na borboleta mesmo. A marcha lenta é feita pela injeção diretamente na borboleta, pois ele não tem cabo nem atuador separado. As vezes o scanner não pega defeito, mas pelas leituras você consegue ter ideia. Sempre válido checar sensor MAP. Mas esse tranco que dá pode ser problema de câmbio se for automático.
Espero ter ajudado e fico à disposição!
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a unica msg que aparece é verificar injeção mas no scanner não pegou nada o cambio é automático e recém feito o mecânico revisou o cambio todo pois ainda esta na garantia
Q
Olha, não me lembro de problema comum em megane à respeito disso. Seria necessário olhar com calma. O fato de aparecer a mensagem verificar injeção implica que algum código de erro foi armazenado. Não são todos scanner que pegam defeito na injeção de Renault. Me coloco à disposição, sou de Cotia-SP e tenho os esquemas elétricos e um bom scanner pra passar nesse carro. Se preferir traga ela e me deixe pra fazer diagnóstico, pois ficar chutando sem olhar mais à fundo não vai adiantar e pode te trazer prejuízo.
Fico à disposição!
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obrigado pela sua disposição mas sou de Curitiba fica meio complicado para mim, mas obrigado da mesma forma
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Glaciane Girardello
há 6 meses
Conseguiu resolver seu problema estou com a minha Megane 2.0 automático com o mesmo problema ou parecido
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Cristiano Jeronimo
há 6 meses
Consegui sim está fora de ponto por isso não sincronização certo motor câmbio, o câmbio do Megane depende muito do estado do motor, logo motor fora de ponto ou algum problema gera defeitos falsos no câmbio
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Cristiano Ronaldo
Rio de Janeiro - RJ
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Bom dia!Tente o desmanche Só francês (11 5078-7404). Ou mercado livre, pq fora isso só concessionária mesmo...
Espero ter ajudado!
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Diego Silva
Ponte Serrada - SC
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Imagina, estamos à disposição. Que bom que tenha resolvido! Curta nossa página no facebook e ajude à divulgar nossa oficina: facebook.com/qualitechoficial!
Muito obrigado!
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aparecia alguma mensagem.. no seu carro te pergunto por que o meu aparece verificar direção .. e esta levizinha boa tudo certinho .. mas porem aparece esta mensagem
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Luiz Marques
São Paulo - SP
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Olha, se eu te falar que tenho certeza to mentindo, mas desmontei muito megane e GT na concessionária e pra mim eram iguais sim... o assento tenho certeza que sim, o encosto já tenho duvida. Só toma cuidado com o conector do pré tensionador embaixo dos bancos dianteiros, se eu fosse você ao colocar os novos verificaria se os terminais estão em ordem e passaria uma cinta plastica para manter ele pressionado senão a luz e airbag vai acender, batata.
Abs,
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Ola.. O pessoal que respondeu sobre os pré tensionadores do banco. alguém sabe qual a resistência que ele dá em condições normais?? Obrigado.
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Diego Silva
Ponte Serrada - SC
Q
Boa tarde!
Geralmente quando se trocava a coluna tinha que fazer a configuração dos limites pelo aparelho de diagnóstico. Provavelmente só a CLIP da Renault mesmo faz isso, ou algum aparelho bem sofisticado, mas só testando pra ver. O aparelho que eu tenho é o Autocom, ele faz diversas configurações mas não sei se essa em especifico ele faz.
Espero ter ajudado.
Anônimo
Q
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar.
Espero ter ajudado!
D
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'.
Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.
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Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP
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Boa tarde!A luz de óleo pode acender por 3 motivos principais: Baixa pressão de óleo devido à bomba de óleo fraca, Baixa pressão de óleo devido à folgas internas no motor e interruptor de óleo (cebolinha) defeituosa. Caso a bomba estiver fraca, geralmente a luz vai acender com o veiculo parado em marcha lenta em um primeiro momento. Caso hajam folgas no motor, a luz geralmente não segue um padrão para acender, mas geralmente em rotações mais altas. Já se for a cebolinha o problema não segue padrão, pois é causado por problema elétrico na própria peça e não tem muito hora para acontecer. Se o carro não tiver um KM mais alto e estiver com manutenções em dia (trocas de óleo no prazo com o óleo recomendado), sugiro substituir a cebolinha, pois é o mais em conta e serve de ponto de partida para o diagnóstico.
Espero ter ajudado!
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Tulio Queiroz Leite
São Paulo - SP
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tem algum sensor aceso ABS exemplo: caixa de marcha os problemas sao externos tente o reaprendizado ligue o carro deixe o cambio 2n contados no neutro 2 minutos na re e 2 minutos no drive depois retorne ao park se nao melhorar e algum sensor
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Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado.
Espero ter ajudado.
Olhe caixa seletora as vezes entra agua e quando carro esquenta e para de dar problema tem abrir e ver como esta por dentro