Gabriel Jonas de Pinho
Novato
gabrielpinhofinanceiro@hotmail.com 3

Perguntas

Respostas

Câmbio Aut.
Renault Megane  
Boa tarde Estou a comprar um Renault Megane sedan, Dynamique. Câmbio Aut. Ano 2008.. O veículo está prefeito, porém o Dono/vendedor me informou que ele tem um problema segundo ele elétrico. O carro da um tranco, andando, diminui a marcha(3°)... e só anda nesta marcha até que pare, desligue é ligue novamente... O que pode ser? É caro para arrumar?
Gabriel Jonas de Pinho
olá , tenho megane a 5 anos e o meu estava assim tambem , foi trocado duas solenoides , no valor de 500, 00 e mao de obra 300,00, totalizando 800,00 , sem conhecimento levei numa oficina e o rapaz não olhou e não passou o aparelho, condenando a caixa , fui paciente e fui numa outra oficina que desse a atenção necessaria esta caixa automatica é a do modelo al4, as mesmas do citroen e pegeot, muitas x é solenoide , mas tem que passar o aparelho pra verificar , no meu caso resolveu e isto já faz 3 anos .

Carro acelerado
Renault Megane  
Jáq fiz esta peergunta e nãqo veio a resposta. vamos novamente. Meu carro assim que liga, fica acelerado, espero uns 10 segundos fica normal, mas assim que dou a partida ando uns 50 metros so mente, ele volta a ficar acelerado e não volta mais, o ponteiro fica la no 1.5 a 1.8, bem acelerado, mesmo q2uando paro e coloco ponto morto. So fica normal se eu desligar e ligar novamente dou a arrancada e volta a acelerar. Por ex. paro no sinal e vejo que está super acelerado, desligo e ligo fica normal, so arrancar que volta a ficar acelerado novamnete. Já levei em ofinas particulares não acharam defeito. Levei na assisstencia renalt em j de fora e tambem disseram nãoa ter encontrado defeito. So que tem defeito sim, não era assim antes. alguem pode me explicar o que tenho afazer:
Gabriel Jonas de Pinho
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .