Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2007
2013 2012 2011 2010 2009 2008 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane 2007

 
há 7 meses

Pisca da um sinal fraco mais não funciona

Olá alguém pode me ajudar, meu Megane parou de funcionar o pisca lado direito quando ativo o alarme ele pisca bem fraco o lado direito e quando quero utilizar o pisca ele não funciona o painel acende normalmente e pisca rápido no painel, alguém poderia me ajudar l... já me informaram que poderia ser aterramento mais ainda não achei o problema ?
C
Claudinei Luiz Benotti
São Paulo - SP

Carro na q esquenta ele morre

Boa noite tenho um megane tour 2.0 na hora q estou dirigindo, quando atinge 90graus de temperatura, o mesmo para e entra em modo de emergência, aguardo com ele desligado por uns 15 a 20min ele volta a funcionar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
1 curtida
 
Bom dia! Esse informação de temperatura mostrado no painel do Megane é uma informação "falsa", ou seja não é a temperatura do real momento do motor. Como você disse que o carro entra em modo de emergência pode ser que o carro esteja superaquecendo por anomalias no sistema de arrefecimento ou um problema no sensor de temperatura.
J
Júlio Zanotto
Caxias do Sul - RS

Painel piscando e partida pesada no megane 1.6

Bom dia galera!! Preciso de uma ajuda com meu megane 1.6, quando vou dar a partida ele fica piscando o painel e o motor de partida fica pesado como se a bateria tivesse no fim mas a bateria está boa e tenho que fazer umas 3 a 4 tentativas até o carro ligar e isso acontece com o motor frio e quente. Já aconteceu isso com alguém?! Obrigado.
1 curtida
 
bateria...
1 curtida
J
Levei numa auto elétrica para checar e não é problema na bateria. Mas te agradeço a dica.
E
Everton Fonseca
Porto Alegre - RS

Problema de injeção motor a frio

Boa noite rapaziada, tenho um megane Dynamix 2007/08 1.6 16 v ele tem um problema cabuloso sempre que ligo ele de manhã até esquentar ele fica falhando, já troquei bobina , vela, tbi tudo que era possível , me falaram que pode ser bico enjetor ou bomba , será mesmo? Pois quando esquenta o carro fica top, (obs) motor e cabeçote novos , trocados a pouco tempo
 
Opa Descobriu oque é ? Estou com um problema bem parecido com o seu..
E
 
Bom dia, estou com o mesmo problema. Encontrou algo?
E
Vou retirar os bicos hoje e testar ver se o problema é eles , mas ainda não descobri nada
 
Everton, sou de Porto Alegre e estou morando no interior agora. Aqui só passo raiva, por que nenhum mecânico consegue resolver essa p... de problema. Já tentei resolver de tudo que é jeito, com 4 mecânicas diferentes, mas a situação persiste. Quando estive em Porto Alegre, levei em uma oficina especializada em Renault e Citroen, sendo que me disseram que isso é um problema crônico do software original de fábrica, o qual faz a leitura errada da proporção de álcool na gasolina...isso gera a queima incorreta do combustível logo que liga, depois normaliza, mas é uma m... ter que deixar o carro ligado 4 ou 5 minutos antes de sair. Está oficina queria me cobrar 1500,00 para mudar o software da injeção pelo sistema Nacional Valeo - o original e Thompson. Não sei mais o que fazer! Acho que vai ser a última tentativa ou vou botar fogo nessa bosta! Kkkkkkk Não sei se tu chegou a alguma solução.
2 curtidas
E
Obrigado amigo , mas meu carro nunca tinha dado esse problema parece mais algo mecânico mesmo do que módulo mas , não consegui resolver ainda
 
Boa noite. O meu resolveu trocando os sensores de oxigênio (sonda) pré e pós catalisador (esse carro são 2), pois são eles os responsáveis por regular a mistura ar combustível. 185,00 cada um Bosch.
1 curtida
 
Software não e preparado para a proporção de álcool, o meu anda dois quarteirões e já fica normal
1 curtida
 
Bom dia! Pelo o que você descreveu está me parecendo que o carro está com excesso de combustível na primeira partida. Tenho duas hipóteses: pode ser a resistência interna da sonda lambda a qual não está fazendo o pré aquecimento e por isso quando o motor esquenta o motor fica normal (pois o próprio motor esquentou a sonda). A outra chance é o sensor de temperatura estar enviando uma informação errada para a central quando o motor está frio, fazendo com que injete mais combustível e causando a falha.
2 curtidas
C
O meu está com o mesmo problema, velas, bobinas, bicos e sondas lambdas trocadas e nada. Estranho que esse defeito começou logo após fazer o motor completo, antes ligava numa boa.

Megane Gran tour 2.0 ano 2007

Minha Megane apareceu animalia eletrônica no painel .parou o velocímetro e a direção tá pesada e acendeu várias luzes no painel .serviço e tudo . agora foi pra auto elétrica .mas sem sucesso no que pode ser. Foi verificado fusível é tá ok. Foi verificado chicotes elétricos e tá ok..e foi passado dois scaner e apaga os erros e volta em seguida .alguma já passou por isso .que possa nos ajudar a identigivar

Verificar direção

Apresenta a mensagem de "verificar direção", mas não tem avarias alguma na direção funciona normal. A msg não sai do painel. Megane 1.6 2007. Alguém sabe o que seria e como resolver?
4 curtidas
 
Estou com problema semelhante no megane grand tour 2012...ainda estou procurando resolução....
L
Foi resolvido passando o Scaner. Bem simples.
1 curtida

Verificar o Nível do Oleo

Boa noite tenho um Megane 2007, troquei a junta do carter, o Oleo, e correia dentada, a ficou co a luz verifica o nivel do Oleo, o que pode ser?
A
Pode ser o sensor de nivel de óleo, esses carros Renault tem esse sensor, custa em media 170 reais mercado livre só vc trocar ele e pronto vc n terá mais problemas
1 curtida
A
Sensor do nível do óleo pode estar desconectado