Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Consumo

 

Preparação do Megane 2001 k4m Hacht

Olá gente TD bem ? Então tô pensando em fazer uma preparação de leve no meu Megane, ele é o 2001 hacht 1.6 16v K4M. Quero fazer um escapamento, Filtro e Chip, porém estou com medo de alterar muito o consumo e a durabilidade do motor diminuir. Então eu queria saber se compensa? o consumo? E a durabilidade do motor como ficam ? E qual chip seria o ideal pra ele ?
D
Danilo Rodrigues
Barretos - SP

Consumo Megane GT

Bom dia galera , comprei uma Megane GT dinamic 1.6 2012. E estou usando álcool e a média está dando 6 km/l achei um pouco alta procedi?? Alguém conseguiu a média melhor ?? Ouvi falar em chipagem para melhorar o consumo funciona?? Dez de já muito obrigado!

consumo excessivo de gasolina

Boa tarde gente. estou com o seguinte problema, tenho um scenic 99 8v 2.0 e esta consumindo muita gasolina, esta fazendo 5km por litro, já passei a maquina no carro para ver se tinha algum problema na injecção, já troquei os todos os filtros,pesquisei sobre o modelo desse carro, e aqui na cidade ele tem que fazer pelo menos 7km e na estrada 10km, nao sei mais o que fazer. se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
M
Verifique a sonda lambida os dois estágios
A
Antonio Alves
Foz do Iguaçu - PR

Painel/autonomia

Acaboa de adquirir um megane privilege 2008/2009 e procurando informacoea eu li que no painel mostra a autonomia (km que se faz com combustivel abastecido), mas acontece que nao consta isso no meu... tenho que fazer alguma modificacao p aparecer??
F
Amigo, na chave que liga e desliga o limpador não tem nenhum botão na ponta dela não? No meu tem um botão que ao ir pressionando ele vai trocando as informações mostradas no painel.
Z
Zairo Cerutti Junior
Foz do Iguaçu - PR

Consumo Megane

Meu Megane está fazendo média 6 a 6.2 litros por km de gasolina. carro é 2.0 automático 16 v. Alguém sabe informar se tem como deixa-ló um pouco mais econômico. Já troquei cabos de vela e verifiquei a caixa para ver a relação troca de marchas.
L
Verifique a válvula termostatica. Se estiver com problema o consumo de combustível aumenta e muito.
W
Willian Fabiano dos Santos
Telêmaco Borba - PR

GASTO DE COMBUSTÍVEL ALTO

Boa tarde tenho um megane dynamic 1.6 16v 2008, ja troquei as velas,bobinas, limpeza de bicos, passado scanner e nada, fiz a media pelo computador e real,rodados 17,2 km o computador marcou 6,8 km/L, consumido 2,5 L, e a media que fiz, rodados os 17,2 km fez 3,7 e consumiu 5,3L. Gostaria de saber c alguem pode me ajudar.
H
Boa noite, jovem! Conseguiu resolver o problema do consumo elevado? Também tô com esse problema.
L
Verifique se a válvula termostatoca esta com defeito. Isso causa esse consumo exagerado.
W
Wanderson Pedrosa
Belo Horizonte - MG

consumo exagerado combustivel

GUAIS OS COMPONENTES TROCAR EM MEU CARRO PARA DIMINUIR O CONSUMO DO MESMO. MEGANE 1.6 16V ANO 2008. TROQUEI: FILTROS, VELAS, BOBINAS OK, OLEO EM DIA, O QUE MAIS DEVO PEDIR PARA MECÂNINO AVERIGUAR. CONSUMO SURGIU DEPOIS DA TROCA DA GASOLINA P/ALCOOL.

cossumo excessivo

Tenho um megane de ano 2008, e gostaria saber se alguem nesse club sabe me explicar o motivo do meu carro esta fazendo 4.5 km/l com 1 litro de gasolina, procurei a autorizada do meu estado e a solução que me deram foi tocar fogo no carro, estou com uma grande insatisfação sobre esse assunto, um carro fazer 4,5km/l com 1 litro de gasolina. Quem souber peço que por favor me diga o que fazer.
R
Consumo excessivo? Verifique a descarga. Existe um sensor de leitura dos gazes que faz o consumo subir caso a descarga não esteja 100%.