Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1625 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane 2013

 
G
Guilherme Alves Wild
Goiânia - GO
há 5 meses

esquema eletrico modulo bsm 866 N2

olá, pessoal sou novo por aqui estou precisando de uma ajuda com uma Megane Grand tour 2012/13 ela parou de funcionar do nada passei scanner e acusou sensor de rotação eu troquei porem continuou decidi olhar a bsm caixa de fusível que é integrada ali tinha uma trilha rompida na placa concertei ela e o carro funcionou mais ainda continua aparecendo a mensagem de anomalia eletrônica e verificar injeção eletrônica e o carro falhando como se estivesse fora do ponto mais não esta e voltei o sensor original gostaria de saber se alguém tem o esquema elétrico do modulo bsm caixa de fusível
A
Adriano Favero
Dois Vizinhos - PR
há 10 meses

Indicação de AC ligado não aparece

Tenho um megane grantur 2013 e a um tempo a indicação de AC parou de aparecer no display do relógio quando aperto no botão para ligar o ar, porem o ar condicionado funciona normalmente
2 curtidas
A
Adriano Favero
há 10 meses
Alguém sabe como resolver esse problema de a indicação de AC não aparecer no display?
1 curtida

Partida

Boa tarde! Meu carro da partida normalmente,motor gira bem, bomba de combustível funciona normalmente porem as vezes não antra em funcionamento, como se estivesse sem combustível , mas se der um tranco, o carro funciona . Já levei em várias oficinas mas não acharam nada. Alguém aqui já passou por isso?
1 curtida
S
Estou com o mesmo problema vc conseguiu descobrir o que era?
1 curtida
 
Sim! Depois de tentar muitas coisas, eu já tinha trocado o sensor de rotação mas não tinha resolvido , nenhum mecânico ou eletricista achou o problema, aí à uns três meses atrás, fiquei enguiçado na rua e resolvi mais uma vez tentar resolver eu mesmo, então fui no chicote que veio junto com o sensor de rotação, inverti as cores, depois disso não deu mais problema. Provavelmente o chicote que veio junto com o sensor novo era de outro modelo ou estava com defeito, simplesmente eu liguei o preto com vermelho e funcionou normalmente o carro. Graças a Deus!
1 curtida
 
**Na verdade resolvi esse problema faz dois meses e não três**

Piloto automatico

Chicote de baixo do banco Boa tarde, minha grantour 2012/13 após voltar do lava jato apareceu ( anomalia eletrónica ) ( service ) e notei que o chicote embaixo do banco ( conectou redondo) so estava com uma ponta que vem do controladores de bordo , e não encontrei ainda a outra ponta , pois não sei se vem do assoalho ou do banco . Alguem pode me ajudar ?

Falhando e acendendo luz da injeção após começar a andar com o carro

Boa noite tenho um megane grantuor 2013 ele está falhando quando acelera e após começar a andar ele acende a luz da injeção e aparece a mensagem. Para verificar a injeção e aí começa a ficar acelerado ou morre
2 curtidas
 
Bom dia, irmão! Tudo bem? O meu com o mesmo motor, 2007/2008 está da mesma forma. Conseguiu descobrir o que é?
 
Tive o problema, levei na concessionária, conectaram ao aparelho, fiz uma troca de velas, cabo de velas e limpeza dos bicos injetores e depois a troca de um deles. Não apareceu mais o problema. Porém o custo da manutenção na concessionária é elevado.
1 curtida
G
Gustavo Tordin
Florianópolis - SC

Alarme dispara, mas buzina continua acionada.

Pessoal Megane Grand Tour 2013 1.6 HiFlex, alarme disparou acidentalmente, mas ao desermar o alarme a buzina permanece conteantemente acionada. PS: Ao disparar o alarme ao inves de a buzina ficar intermitente (bi, bi, bi, bi....) ela fica travada (Biiiiiiiiii.....). Solução provisoria foi retirar o fuzivel da buzina, mas assim fico sem buzina no transito.
2 curtidas
I
Ithalo Prim
há 11 meses
Conseguiu arrumar amigo ?
1 curtida
G
Gustavo Tordin
há 10 meses
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara. Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas. Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.
G
Gustavo Tordin
há 10 meses
Bom poder ajudar o amigo!
N
Nayararodrigues
São José dos Pinhais - PR

Cartão liga o alarme mas não trava as portas

Oi Galera, tenho um Megane Grand Tour e os cartões não estão travando as portas, eles ligam o alarme porém não travam as portas. Aconteceu após a troca de bateria e do motor de partida. Alguém sabe como solucionar?
1 curtida

Chicote de baixo do banco

Boa tarde, minha grantour 2012/13 após voltar do lava jato apareceu ( anomalia eletrónica ) ( service ) e notei que o chicote embaixo do banco ( conectou redondo) so estava com uma ponta que vem do controladores de bordo , e não encontrei ainda a outra ponta , pois não sei se vem do assoalho ou do banco . Alguem pode me ajudar ?

Direção não trava/destrava

Boa tarde a todos. Tenho um Megane Gran Tour 2012/2013, estava funcionando perfeitamente. No outro dia fui sair com o carro e apareceu no painel direção não travou / destravou. Vi vários vídeos e dicas sobre o parafuso que prende a trava, olhei todos os fusíveis ( nenhum queimado ou com zinabre ), comprei o emulador de trava e o problema persiste. Queria uma luz antes de levar ao mecânico e começar o show de trocar peças sem necessidade.
1 curtida

Gran tour 13 temperatura externa

Comprei uma.grand tour 12/13 1.6 manual, não aparece a temperatura externa, somente relógio, tem slguma configuração p rla aparecer? Vi que tem sensor embaixo do espelho direito, seria o caso de defeito trocar sensor ou visor completo alguem sabe?
2 curtidas
E
Abre o retrovisor e vê se tá o medidor de temperatura externo fica mó retrovisor do.passegeiro as vezes é só fio escapado mesmo
2 curtidas