Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Elétrica

 
há 11 meses

Alarme trava da porta

Tenho um megane 2012 dinamique e os dois controles que tenho não travam nem abrem o carro e a porta do motorista não acusa como aberta no painel. As outras portas acusam aberta normalmente. O botão de travamento interno funciona normalmente. Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?
1 curtida
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
@diego "Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?" isso é uma comodidade, carro entende que se tirou o cartão e abriu a porta é que vai sair, e desliga tudo, caso queira deixar ligado, só não tirar o cartão e pode sair tranquiulo que som continua ligado, ou se tirar o cartão e não abrir a porta, ele continua ligado o som que entende que ainda não quis sair do carro

Megane travando portas sozinho

Bom dia a todos. Recentemente peguei um Megane sedan 2011 e do nada quando estou fora do carro ou até mesmo dentro dele quando retiro a chave cartão ele começa a acionar as travas. Chega inclusive a travar as portas e levantar os vidros sem que eu comande no controle. Seria um problema do controle ?
 
Pode ser problema no módulo do veículo também. Ideal seria levar em um eletricista de confiança.
 
Remova a bateria do cartão e veja se isso continua acontecendo, se continuar pode ser o módulo, se para é o cartão que está com o botão emperrado.
1 curtida

Painel apaga

Boa noite, tenho um megane sedan 2009 que tem uns dias que o painel está apagando, a direção elétrica e o ar condicionado não ligam, e pra ligar o carro tenho que apertar o start stop 2x pra desligar ou ligar, isso acontece intermitente, as vezes várias vezes num trajeto curto, alguém pode me dar alguma dica ?
D
Conseguiu identificar o problema? Meu Megane 2009 começou a apagar e acender a parte elétrica mais o motor funciona normal.
E
Emanuel Lima
há 28 dias
O meu tá desse jeito. Vcs resolveram?!

Piloto automatico

Chicote de baixo do banco Boa tarde, minha grantour 2012/13 após voltar do lava jato apareceu ( anomalia eletrónica ) ( service ) e notei que o chicote embaixo do banco ( conectou redondo) so estava com uma ponta que vem do controladores de bordo , e não encontrei ainda a outra ponta , pois não sei se vem do assoalho ou do banco . Alguem pode me ajudar ?
G
Gustavo Tordin
Florianópolis - SC

Alarme dispara, mas buzina continua acionada.

Pessoal Megane Grand Tour 2013 1.6 HiFlex, alarme disparou acidentalmente, mas ao desermar o alarme a buzina permanece conteantemente acionada. PS: Ao disparar o alarme ao inves de a buzina ficar intermitente (bi, bi, bi, bi....) ela fica travada (Biiiiiiiiii.....). Solução provisoria foi retirar o fuzivel da buzina, mas assim fico sem buzina no transito.
2 curtidas
I
Ithalo Prim
há 12 meses
Conseguiu arrumar amigo ?
1 curtida
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara. Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas. Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
Bom poder ajudar o amigo!
M
Marcio Sens
Palhoça - SC

Gran tour nao liga

Boa tarde tenho uma grantour 2012 estava andando normal derepente o painel apagou direcao ficou dura os ponteiros travaram .o carro nao queria desligar depois desligou . E nao pega mais nao da nem sinal nao acende o painel o porta malas travou e nao abre .o que faço ? Alguem ja passpu por isso ?
E
Emanuel Lima
há 28 dias
Boa-noite, tô com esse mesmo problema. Quando acontece tento buzinar aí ele volta. As vzs rápido, as demora muito pra voltar. Ainda não descobri o motivo, vc resolveu o seu?!
C
Cristiano Harnisch da Silveira
Flores da Cunha - RS

Anomalia Acendimento automático dos Faróis/Anomalia Limpador de Para-Brisa

Boa tarde, tenho Uma Grand Tour 2011 e recentemente surgiu no painel as mensagens de anomalia no limpador de para brisa quando coloco na primeira posição que seria a por sensor (temporizada) e anomalia no acendimento automático dos faróis na posição auto. Os faróis ficam sempre como se estivesse acionado o sensor e o limpador deixa de temporizar e fica continuo... Desconfio que seja algo de sensor, mas não sei por onde começar a verificar. Alguém já teve este problema? Conseguiu solucionar? grato, Cristiano
R
Conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema...
C
Descobri o problema, é o sensor de chuva e crepuscular, eles são juntos no para-brisa, tem no Mercado Livre...