Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2008
2013 2012 2011 2010 2009 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane 2008

 

no alcool o carro demora 10 segundos para ligar na primeira partida

Bom Dia tenho megane dynamic 1.6 2008 e quando coloco alcool ao ligar na primeira vez do dia ele demora para ligar 10 segundos e depois volta a ligar normalmente,o que pode ser?
 
Tem um reservatório no compartimento do motor para abastecer com gasolina, reservatório de partida a frio.

Anomalia na injeção após ligar o carrro

Anomalia na injeção Megaane GT 2008 Boa tarde amigos, tenho uma megane GT 2008 e apresenta o seguinte: eu ligo ela começo a andar e já acende verificar injeção, após alguns segundos já acende anomalia na injeção e perco totalmente a força. Foi passado 2 scanner e 1 acusou Sensor de acelerador e no outro mecanico falou que é o TBI. infelizmente no momento não tenho condições de fazer nada então estou tentando eu mesmo tentar resolver o problema. Alguém já passou por isso?
1 curtida
J
Jair da Silva
Vinhedo - SP

Problemas cambio manual

Recentemente comprei um Megane Grand Tour 07/08 2.0 16v manual, mas estranhei pois não consigo engatar 6 marcha de jeito algum, inclusive a 5 está difícil engatar tb... aí pesquisando vejo que o pomo do cambio de 6 marchas mostra a ré ao lado da primeira enquanto no meu está no lugar da 6 marcha... Aí pergunto, será que meu carro está com cambio da 1.6 ou apenas está com algum problema nos engates (nesse caso a ré seria ao lado da sexta marcha mesmo!)?

Megane falhando , cheiro forte e barulho que está explodindo

Olá pessoal tenho um Megane 2008 grande tour ele fica falhando e cheirando parecido com óleo queimado, agora começou barulho de explodindo, já trocou vela , limpou bicos, trocou motor de partida pq disse que os fios de dentro estavam derretidos mas o cheiro continuou. Ele anda e quando começa falhar ele para mas depois volta pegar .. está gastando um álcool absurdo.Mecânico que eu sempre levo até desisti do carro e na minha cidade está difícil achar alguém que pegue ele para concertar alguém tem ideia do que poderia ser ?
1 curtida

Megane 2008 não dá centelha nas bobinas

Megane da partida mais não liga. Trocado bobinas , sensor de rotação , bomba de gasolina está acionando . Nenhum fusível queimado . Não dá centelha nas bobinas. Alguém já passo por isso ?
 
Revisão elétrica no carro. Pois as bobinas são individuais. Foi vc quem verificou que não dá centelha?
 
Conseguiu resolver o problema de seu carro? Estou com o mesmo problema nao chega energia nas bobinas e nem nos bicos injetores
1 curtida

Direção rangendo

Boa noite pessoal, um segundo problema, não sei se alguém já passou por isso. Minha direção, com o carro parado, ao virar o volante mesmo que o mínimo, range igual uma porta velha, vai girando e aquele nheeeeeeeeeecccc vai acompanhando. Tanto pra um lado qto pro outro. Alguém já passou por isso ?
G
É só tirar a coifa da direção lado passageiro e lubrificar
1 curtida
G
O meu teve o mesmo problema
1 curtida
 

Partida só na embreagem

Boa noite pessoal, tenho uma Grand Tour Dinamique 1.6 2008 flex manual. Sempre dei partida pisando no freio (funcionava tanto pisando no freio quanto na embreagem). Levei o carro numa oficina pra substituir o interruptor de ré (3 pinos) e após a substituição, quando piso no freio ele só acende o painel, como se fosse dar partida, mas não dá. Agora ele só dá partida na embreagem. Já aconteceu isto com alguém?
1 curtida
 
Bom dia amigo. Resolveu o problema? O meu tbm está dessa forma. Obrigado pelo retorno.
L
Lopes
Serra - ES

Megane vira arranque e motor mas não pega

Megane 2.0 aut 2008. Vira o motor e arranque mas o carro não pega. Painel todo funcionando. O mecânico disse que as velas não estão fazendo a centelha. bomba de combustível testada e ok. Já verifiquei o tbi, que está normal. O que poderia ser?
 
Bobinas de ignição não estão com corrente elétrica
 
Sensor de marcha lente ou chicote da bomba de combustível
1 curtida
 
Bom dia jovem! A central eletrônica só libera a centelha quando ela identifica rotação no motor. Esse é um típico problema de sensor de rotação, pois o mesmo é quem manda essa informação pra central.
1 curtida

Luz da Bateria e Stop

Tenho um Megane 2008 16v 2.0, as vezes estou andando e acende a luz da bateria e stop, ai eu paro e desligo do carro, ligo novamente e as luz apagão. Fiz uma viagem de 600km e tive que para umas 12 vezes, por acender a luzes. Levei num mecânico e ele falou que não era o alternador.
1 curtida
E
O meu está assim também me falaram que é defeito nos fios que chega no alternador, mas não afeta em nada
1 curtida
C
Luz da Bateria e Stop Bom dia tenho um Megane 2011 16v 1.6, as vezes estou andando e acende a luz da bateria e stop, ai eu paro e desligo do carro, ligo novamente e a luz volta ao normal, mas depois de 5 a 10 minutos volta já levei no auto elétrico e não é alternador e nem regulador o chicote esta ok , mas passou o aparelho e deu esta mensagem U0111 Rede, Módulo de energia da bateria A - Sem comunicação, mas não apaga, será que algum colega que teve esse problema pode me ajudar com alguma informação.
A
Amigo tenho um Megane Gran tur 2.0 16v ano 2008 , tinha este mesmo problema luz da bateria e stop acendia dsligava o carro quando ligava novamente a luz apagava em seguida ligava novamente , depois de ter trocado alternador , bsm e outras coisas mais , descobri que algum mecânico desinformado trocou o fio do alternador pelo fio da luz do óleo , pois os conectores são iguais, destroquei os fios e resolveu o problema , sou mecânico e mesmo assim sofri uns cinco meses pra achar esse "defeito" , espero ter ajudado , boa sorte.

Funciona na lenta mais não acelera

Tenho um Megane 2008 2.0 ele da partida normal funciona na lenta mais não acelera . apareceu uma mensagem VERIFICAR INJEÇÃO . Se alguém poder me dá uma dica para resolver esse problema . Obrigado ??
2 curtidas
A
estou com o mesmo problema ficando doido já.... você teve alguma luz para resolver irmão?
A
Não tenhor certeza mas acho que o acelerador e eletrônico pode ser o pedal ou o tbi
E
O meu estava assim , era o tbi
E
O pedal quando estraga ele fica anomalia na injeção e não verificar injeção, seu problema deve ser no tbi
E
Deve ser tbi, mas é bom passar o scaner pra ter certeza, se fosse pedal aparecia ( anomalia na injeção)
 
o meu apareceu verificar ijecao apenas troquei o bico ,e tudo certo..
M
bom dia galera ! problema resolvido ;;; era um fio rompido no chicote entro o pedal e o TBI........,
1 curtida

MEGANE 1.6 Pisca alerta não desliga

Tenho um megane 1.6 2008 Do nada a luz do pisca alerta não desliga. Ligo e desligo o alarme e nada.. aperto a chave do pisca alerta e também não desliga. Só para quando desligo a bateria. Ao religar a bateria volta a pisca o alerta.. alguém pode me ajudar ???
 
Tenho uma que tem um b.o parecido passo perto com o controle e ela começa a piscar.

Piloto automático não funciona

Piloto automático não funciona, mesmo acima de 30 kms, aciona o piloto e controles do volante não fazem nada, buzina também não está funcionando.
P
estou com o mesmo problema , já te deram alguma luz?
 
Infelizmente concreto ainda nada, somente a possibilidade de algo relacionado a chave seta completa.
 
Amigo provavelmente seja a cinta do airbag, vão querer trocar toda a chave seta mas você consegue comprar só o reparo da fita e trocar. Tem vídeo completo no YouTube, se não souber fazer e tiver algum eletricista ou até mecânico de confiança podes mostrar a ele o vídeo e pedir que siga as orientações.
F
Felipe Santos Lima
São Paulo - SP

Polia variável do comando Megane 2.0

Bom dia Amigos, preciso de uma ajuda. Possuo uma Megane 2.0 motor F4R, onde a polia começou a criar folga e fazer barulho, fica parecendo um carro a diesel. O valor de uma polia dessa da megane na Renault custa em média 1300 reais já dá Duster/Sandero 800. Andei pesquisando e a Megane, scenic, Duster e Sandero RS usam o mesmo motor (F4R) porém as polias variáveis tem um acabamento diferente. Alguns anúncios dizem ser iguais, outros dizem ser diferentes. Alguém sabe ou passou pela experiência ? Duster e Sandero usam o mesmo modelo de polia, Megane e Scenic outro modelo porém idêntica entre elas. Obrigado
R
Roberto Martins
Curitiba - PR

Megane apresentou falha no imobilizador .

Megane 1.6 16v 2008 começou a falhar e apagou , colocado gasolina e o mesmo não ligou mais, após umas tentativas ele pegou mas apagou e apresentou falha no imobilizador. Desde então não.liga mais e nem gira o motor de arranque , qdo da partida ele até tenta virar mas não vira o motor de arranque . E apaga todo o painel. Alguma sugestão ?
Anônimo

Cheiro de combustível

Olá. Tenho uma Megane GT 2008, e está apresentando um cheiro muito forte de gasolina no interior do carro. E quando liga o ar condicionado parece q o cheiro piora. Alguém pode me ajudar?
 
seu tanque de combustivel fica em baixo do banco traseiro,existe uma vedacao da bomba ,bem ali as vezes vaza um pouco e bom verificar..