Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Ar Condicionado

 
A
Adriano Favero
Dois Vizinhos - PR
há 11 meses

Indicação de AC ligado não aparece

Tenho um megane grantur 2013 e a um tempo a indicação de AC parou de aparecer no display do relógio quando aperto no botão para ligar o ar, porem o ar condicionado funciona normalmente
2 curtidas
A
Adriano Favero
há 11 meses
Alguém sabe como resolver esse problema de a indicação de AC não aparecer no display?
1 curtida

Ventoinhas do ar interno

Buenos, tenho uma megane GT 2012 1.6 dyn. Quando abro a porta do motorista as ventoinhas do ar condicionado ligam no máximo, fecho a porta e elas desligam. Também tem um problema muito sem noção. O ar quente não esquenta, mas no duto central sai as morno do lado do motorista e ar gelado no lado do carona, sei que é um duro para as duas portas centrais, mas está acontecendo isso.
 
Arrumado, o ar quente no meio do duto era o radiador interno parcialmente entupido e o sensor de temperatura externo estava estragado. As ventoinha internas acionar no máximo era o radiador interno vazando encima do contralodaor eletrônico das ventoinhas que fixa próximo ao pedal. Abri a peça e removi as oxidações e remontei.
L
Luiz Martins Bello
Mangueirinha - PR

Tenho Megane grantour automático 2009 o ar condicionado só funciona até o número 3 se colocar no 4 ele desliga o ar dele alguém pode me ajudar

tenho Megane grand tour dynamique 2009 automático ar-condicionado funciona só atéé o número 3 quando coloco no 4 ele desliga o ar
1 curtida
C
Trata-se da resistência do ventilador do painel. Tive o mesmo problema. O plug deste resistor fica numa posição muito difícil ao lado do pedal do freio. Há tutoriais para mostrar como se tira. O que acontece é que estes carros dão muito defeito nos conectores elétrico por efeito joule. No meu caso, derreteu até os contatos. Normalmente a resistência (resistor) está boa o problema é unicamente de contato. O certo é substituir o conector mas é muito difícil encontra-lo. Tive que soldar diretamente os fios nos contatos da resistência para poder voltar a funcionar.
3 curtidas
R
Reginaldo Rocha
Curitiba - PR

Problemas com ar-condicionado

O AR DO MEU MEGANE GRANTUR 2008 PAROU DE GELAR, POREM LIGA NORMALMENTE ACENDE A LUZ DO AR NORMAL QUANDO É ACIONADO MAS NÃO GELA, FOI FEITO O TESTE E TEM GÁS. O QUE PODE TER ACONTECIDO? QUAL SERÁ A SOLUÇÃO? OBRIGADO,,
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema, estava funcionando e do nada parou. O mecânico verificou e tem gás, mas não gela nada. O amigo conseguiu solução??
4 curtidas

Ar Condicionado Megane

Colegas, meu Megane é um Sedan 1.6 Manual, Dynamique. 10/11, com 106 mil km. Pergunta é a seguinte. O ar demora muito pra gelar o de vocês? O meu por exemplo leva 1min ou mais pra sentir que reafriou o ambiente. Outro dia num Cobalt vi que é imediato o ar gelar. A manutenção do ar está regular, tudo em dia.
M
Olá, o meu não apresenta isso, mas acredito ser normal o desgaste, também pode ser falta de gás. Procure um local apropriado, especialista em ar condicionado.
A
Alex Peres
Mauá - SP

Ar condicionado Megane 2008 - falhando

Estou com um problema intermitente, as vezes depois de um tempo usando o ar condicionado percebo que o carro começa a dar umas osciladas na Marcha lenta e o ar para de gelar, desligando o ar o carro para de falhar e esperando um tempinho o ar volta ao normal. Alguem tem esse problema?, vi que o Megane tem um problema em congelar alguns componentes do ar condicionado, mas nao vi nenhuma solução.
M
olha eu ja peguei um caso semelhante.. quando ligava o ar o ventilador acionava e depois parava, a primeira coisa a ver ai é a resistencia do ventilador viu ele faz que o ventilador so funcione na velocidade alta, asim quando liga o ar esquenta muito e o modulo mesmo desativa o ar condicionado.. no meu caso trocando a resistencia do ventilador do radiador ficou filé..
J
Jhonattan Lopez
Campinas - SP

Duvida de Ar condicionado digital

Estou pensando em pegar um Megane Sedan 2008 Dynamic, porém neste ano o ar condicionado ainda não é digital, gostaria de saber se tem como fazer a adaptação do ar condicionado com comandos digitais nesse modelo ??? Pois é mto mais bonito e chamativo, e faixa de preço alguém sabe ? Alguém já fez ??
D
Jhonattan, realmente os comandos do ar são muito bonitos mesmo! Mas muito cuidado, pois o Megane é um ótimo carro, mas com um sistema elétrico muito sensível e relativamente complexo! Então, cuidado se vc for realizar a mudança! Procure um local especialzado em renault ou converse muito com o dono do local para saber do conhecimento e experiência dele com o carro! Não prejudique o carro por motivos estéticos! Sucesso!
D
Daniel Machado
Santa Maria - RS

Ar condicionado megane 99

Olá tenho um renault megane 99 2.0 8v , após ter cruzado por um buraco na estrada ,no outro dia fui sair e liguei o ar condicionado ele funcionou por alguns segundos mas simplesmente parou e não ligou mais nada nem a ventilação o que pode ser ?
J
Julio Langa
Itapemirim - ES

Ventilador Parado ar sem funcionar

Boa Tarde, pessoal alguem saberia me informar se o egane rn tem rele de ventilador: tem esse carro e o ar estava gelando, porem um belo dia o ventilador parou e com ele o ar. o problema que os eletricistas apanha e nao arrumam.Alguem saberia me informar como devo fazer.
M
ola julio aconteceu com o meu o grande problema do megane são os terminais eletricos , no caso do ventilador interno junto a resistencia pode ir direto a estes terminais que derretem com a temperatura.grande abraço julio e boa sorte.
F
Fábio D. El Ajouri
Curitiba - PR

ar condicionado parou de funcionar

Bom dia Pessoal. Tenho uma Renault Megane Grand Tour 12-2013, eu estava usando direto o ar condicionado pois em curitiba esta fazendo muito calor, e percebi que derrepente parou de FUNCIONAR não aparece nada mas as luzes aparecem, é digital e também percebi que o painél que mostra as horas , temperatura ambiente e detalhes do SOM não liga mais, SÓ LIGA QUANDO LIGO O APARELHO DE SOM SE PUDEREM ME AUXILIAR, fábio de curitiba
O
OI FABIO ACREDITO QUE SEMELHANTE O PROBLEMA DO MEU DERRETEU A CAIXA D E FUZIL E AR CONDICIONADO FOI ARRUMADO MAS E SAIR COM ELE QUEIMA , TROQUEI COMPREESOR POIS ORIGINAL JA ERA PROCURE ALGUEM QUE MEIXA E BEM PLUGS E CAIXA D E FUZIL E CHICOTE
A
Andre Luis da Silva Simao
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado refresca mais não gela

Bom dia, gostaria de saber se podem me tirar uma dúvida. Meu ar condicionado não esta gelando, principalmente no calor que esta fazendo, ele refresca e quando pega engarrafamento fica quente dentro do carro para quem esta sentado no banco de trás. Já levei um duas oficinas e limparam o condensador, deram carga de gás e trocaram o filtro do ar condicionado e o filtro onde circula o gás e o óleo também, fizeram higienização e mesmo assim não funciona como antes o ar condicionado. Olharam o compressor e disseram que esta bom, que a ventoinha esta funcionando bem e assim não descobrem o defeito. Se alguém que já passou por isso puder me dar uma luz eu agradeço.
O
ESTNDA FEIRA VOLTA PRO MECANICO ESTOU PASSANDO POR ISTO SEGUNDA FEIRA VOLTA PRO MECANICO CAIXA D E FUZIL
L
tive esse problema com o meu megane dinamyque 2009, o mecanico trocou o modulo que controla o ar condicionado e voltou a funcionar normal.
A
Alex Roberto Malheiros Maurer
São Francisco do Sul - SC

Ar condicionado não lifa

Fui mexer no incenso que estava frouxo e sem querer encostei um no outro e sai uma faísca , depois disso o Ar condicionado não quis mais ligar , eu aperto o AC e a luz não liga , nem a luz do desembaçador, e minha GT não tem o aero folio , pois caiu quando eu fui ultrapassar , mas os fios estão isolados , mas mesmo quando caiu ele ligava.
A
Almir Mendes
Assis Chateaubriand - PR

ar condicionado do megane sedan

Galera estou com um megane sedan 2007 e o ar condicionado não gela, o compressor está funcionando, todos os sensores estão certos,fusíveis nenhum queimado ja levei na melhor empresa de ar condicionado e eles não encontraram o defeito,alguém pode me ajudar?
V
Boa noite Almir. Tive um problema semelhante no meu, e a solução foi passar no aparelho para ativá-lo novamente. Segundo um mecânico que trabalhava na Renault, quando o ar condicionado dá algum tipo de problema, a central desativa o sistema de ar, depois que arrumar, tem que passar no aparelho, para ativar novamente. No caso do meu, troquei o compressor.
R
amigo estava com esse mesmo problema, já tinha levado décima vez na elétrica, depois de uma grande coicidência abrimos a tampa da porta direita e lá estava um parafuso tocando em um fio que faz direçao para o sensor de temperatura do ar que fica debaixo do espelho retrovisor do lado direito, só isso posso te ajudar obrigado
W
Wilson Rodrigues
Criciúma - SC

o Ar condicionado funciona mas não ventila

Megane gran tour 2011/12, bom dia acabei de comprar uma, a ventilaçao do ar condicionado parou de funcionar, levei no eletricista, ele mexeu no fio(conector macho/femea) localizado embaixo do painel acesso ao lado dos pedais do motorista, voltando a funcionar. Apos voltar a funcionar a luz no painel SERVICE e o indicador airbag dianteiro ficam ligadas direto, alguma sugestão?. Alguem sabe se esse mal contato do funcionamento do ar ventilador do ar é cronico? como resolver definitivo? obrigado
1 curtida
M
amigo sou novo aqui. seu defeito no ar é normal é so tirar a tomada e reapertar os contatos. agora o airbag é mal contato nos fios que ficam debaixo dos bancos dianteiros.
1 curtida