Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2013 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane 2012

 
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
há 11 meses

Alarme trava da porta

Tenho um megane 2012 dinamique e os dois controles que tenho não travam nem abrem o carro e a porta do motorista não acusa como aberta no painel. As outras portas acusam aberta normalmente. O botão de travamento interno funciona normalmente. Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?
1 curtida
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
@diego "Quando desligo o carro e abro a porta do motorista sem o cartão na ignição nada desliga, farol, som... Alguém já teve este problema ou sabe o que pode ser?" isso é uma comodidade, carro entende que se tirou o cartão e abriu a porta é que vai sair, e desliga tudo, caso queira deixar ligado, só não tirar o cartão e pode sair tranquiulo que som continua ligado, ou se tirar o cartão e não abrir a porta, ele continua ligado o som que entende que ainda não quis sair do carro

Ventoinhas do ar interno

Buenos, tenho uma megane GT 2012 1.6 dyn. Quando abro a porta do motorista as ventoinhas do ar condicionado ligam no máximo, fecho a porta e elas desligam. Também tem um problema muito sem noção. O ar quente não esquenta, mas no duto central sai as morno do lado do motorista e ar gelado no lado do carona, sei que é um duro para as duas portas centrais, mas está acontecendo isso.
 
Arrumado, o ar quente no meio do duto era o radiador interno parcialmente entupido e o sensor de temperatura externo estava estragado. As ventoinha internas acionar no máximo era o radiador interno vazando encima do contralodaor eletrônico das ventoinhas que fixa próximo ao pedal. Abri a peça e removi as oxidações e remontei.
 
Renan
Rio de Janeiro - RJ

Alto falante

Olá pessoal! O alto falante dianteiro, preciso trocá-lo, alguém sabe me informar se o de 6 polegadas encaixa legal?
 
Original é de 5" pra colocar outro tem que cortar a capa que fica do lado de dentro da.porta, cortando está capa pode entrar água para dentro do carro
1 curtida
 
Eu cortei a capa e coloquei uma que fiz com um pedaço de manta térmica aluminizada
 
Edgard Gomez Lopez
São Paulo - SP

Verificar direção

Olá pessoal!!! Tenho um megane grand tour 2012. Foi desligada a bateria para realizar algumas manutenções. Qdo td pronto foi ligada a bateria e aparece a msg verificar direção e a luz service fica acesa. O carro está td ok dentro da normalidade. Como faço para apagar essa msg e o service?
M
Vou deixar meu comentário aqui pois estou com um problema muito parecido. Fiz uma manutenção na caixa de direção e os cabeça de bagre arrebentaram a fita do air bag da direção na hora de fazer os ajustes. Agora não apaga a mensagem de verificar direção e service. Foi feito o reparo da fita, ok. Agora, qdo ligo o carro a luz de service fica piscando mas após virar o volante para esquerda ou direita ela para de piscar e fica acesa e a msg de verificar direção permanece no painel. A mecanica que fez a merda nao consegue achar o defeito. Vi em outro fórum, e isso pode te ajudar Edgard, que embaixo dos bancos do motorista e passageiro tem um fio com conector e eles indicam limpar os contados que estão ali, ou seja, precisa separar o plug e limpar os contatos dentro e conectar novamente. Fiz isso na minha e não resolveu, mas pode resolver a sua Edgard. Enfim, fico na esperança de alguem dar alguma dica para o meu problema Obrigado.
1 curtida
M
Para complementar, tenho uma Grand Tour 12/13 1.6 16v manual
1 curtida

Água no assoalho atrás do banco do passageiro.

Infiltração água
 
Água acumula bem no assoalho atrás do banco do carona (lado direito) onde a pessoa que está sentada no banco traseiro coloca os pés. Como posso resolver? Alguém já teve esse problema?
2 curtidas
R
Cara eu estou com mesmo problema. Tenho um Megane sedan 2.0 AT 07/08.... A infiltração está no mesmo local que o seu... Não sei o que fazer. https://youtu.be/uQWIyLETdVQ.... Vi esse vídeo no YouTube, acredito que possa ser algo parecido. Já olhei embaixo do carro e nada vestígio de furo. Pois achei que poderia estar furado o assoalho. Só pode estar entrando pela porta. A porta não acumula água, os furos das borrachas todos limpos...
 
O meu eu passei cola de parabrisa em todos orifícios e soldas existente por dentro e por baixo do carro, depois bati maxi Rubber (bate pedra) puro sem diluir no assoalho todo.... Resultado... A água continua a acumular. Vou desmontar pela 3 vez e vou andar no carro na chuva sem os carpetes e espumas até eu ver a água minando
1 curtida
 
Nao será do ar condicionado? O meu megane 2 tinha esse problema. O ar vazava água e o chão do passageiro ficava encharcado. Cheguei a ler que era um problema crônico, mas não me lembro da solução.
1 curtida
E
Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema, no mesmo lugar
F
No meu caso a infiltração era o dreno do ar condicionado entupido. Mas o ar tb estava com um problema que não desligava o compressor e congelava todo o sistema quando mais de 1h ligado, ocasionando muita água. Resolveram o problema do dreno em Porto Alegre o diego ar condicionado e do ar que não desligava e congelava o Boca ar condicionado em Joinville. Recomendo os dois. Carro está perfeito agora.

Megane não quer ligar e não aparece a luz de injeção no primeiro estágio

Tô com megane 2 2011/2012 que estava falhando foi trocado velas, bobinas (já estavam cm grandes rachaduras) e limpeza de bicos (tem um bico maior que os outros) e nada No scanner acusou bobina e os cilindros 1 e 4 não estam funcionando. Agora nem o carro quer ligar, só a ventuinha que fica ligada direto e o scanner não consegue acessa mais a injeção do carro. Testei o relé de 40 a e está bom pode ser BA central ou chicote? Desde já agradeço Att,
1 curtida
 
oa tudo bem,voce pede pra trocar os fuziveis que ficam em cima da bateria,do polo possitivo..o meu resolveu..

Banco não inclina

Bom dia pessoal, meu megane é um 2012, quebrou uma peça interna do banco, que conecta a alavanca que inclina o banco, algum amigo sabe onde posso conseguir esta peça, é uma peça plásica de uns 5cm, agradeço se tiverem ?uma dica.
G
Bom dia! Espero que a resposta ainda esteja em tempo. Infelizmente essa peça você não vai encontrar em lugar nenhum nem na CSS. Da minha grandtour também teve o mesmo problema, tive que procurar por sucatas e comprar a moldura do banco inteira...que varia de R$ 200,00 a R$ 300,00, o custo é alto porque tirando a moldura o vendedor inviabiliza a venda do jogo de bancos. Vai no ML e olx da sua região e busca por sucatas, foi como solucionei o meu problema.
A
Oi Gustavo, boa tarde! Muito valido sua sugestão. Obrigado! ????
N
Nelson Rocha
Brasília - DF

Falhas na aceleraçao

Tenho um Megane grand tour 1.6/2011/ flex , quando o carro esta em aceleraçao em qualquer velocidade apresenta alguns pequeno cortes na aceleraçao são segundos e logo volta ao normal, já troquei bobinas e velas e tambem passei o scnanner e nao foi encontrada nenhuma falha registrada mas o problema continua, alguem ja passou por situaçao igual e qual a soluçao ?
5 curtidas
E
Já passei por algo parecido e era problema no módulo eletrônico dele molo BSM se não me engano
N
Amigo! Nesse caso consegue conserta o defeito no modulo ou só trocando, obrigado pela atençao ?
 
o meu aconteceu isso e troque o reparo da bomba de gasolina e tudo certo...
C
Clara Chaves
Brasília - DF

Cartão de partida da Megane Gran Tour não é detectado

O carro não detecta o cartão de partida. Busco indicações de profissionais em Brasília que façam o reparo do cartão.
E
Minha Grand Tour estava apresentando um desempenho reduzido na estrada, notei que o giro do motor estava mais elevado e ao tirar o pé do acelerador velocidade era reduzida bastante, ao desligar o ar condicionado o desempenho melhorava, então levei numa especializada, que passou o Scanner fez as medições e aplicou mais gás ao sistema de refrigeração, de imediato o veículo retomou o desempenho habitual.
G
Chaveiro 10 no guará- procurar o Rodrigo além da qualidade do serviço o valor é ótimo.
 
Tive um problema semelhante a 3 meses, normalmente te um bobina de dentro da chave que tem a solda, e as vez por que o por colocar no bolso e sentar elas se rompem, e as vezes e só refazer que volta ao normal, mas tem que tomar cuidado na abertura da chave, pra não ficar muito destruída depois! Mas tem vendedores de chave no MercadoLivre, que tem produtos de qualidade, aí depois vc só tem que achar um chaveiro que codifica as chaves novas (foi o que eu fiz).

Display

Ola pessoal, tenho uma megane apresenta falhas no display do radio e relogio e, gostaria de saber se alguem ja teve este problema e sabe como ou quem pode resolve-lo?
D
Infelizmente não, consegui comprar um fora do Brasil ,... Foi um achado ... Na caixa da Renault ainda ... Não caia nessa que trocando os led irá resolver ... O problema é no flat de comunicação, o problema é ocasionado devido ao sol em contato com ele ...antes de comprar procurei saber se não haveria como consertar e não há ...
1 curtida
 
Tom com esse mesmo problema e não encontro pra comprar, e nem uma pessoa que faça manutenção.

Temporizador do parabrisa

Boa Noite! Tenho uma Megane Grand Tour 2012. O temporizador dela parou de funcionar, alguém sabe me dizer se ela usa rele ou se é direto na chave do comando do limpador?
1 curtida
A
Cara pode ser sim algum relé. Esse assunto um eletricista te ajudaria melhor.
R
Oi Boa noite , vc conseguiu descobrir o problema, estou com este mesmo problema , já troquei a chave do limpador q é um conjunto todo e não resolveu
D
Estou com esse mesmo problema. Alguém resolveu? Não é chave e motor, já foram testados.
A
tbm estou com esse problema na minha Megane 2013 alguém sabe o que pode ser
 
Problema resolvido. No meu caso, foi problema no sensor de chuva/crepuscular. Comprei outro, eu mesmo troquei, ficou top.
C
Cristiano Ezequiel de Souza
Campo Largo do Piauí - PI

Problema de injeção

Olá amigos Tenho uma Megane Gran tour 2012 Ela apresenta problema de injeção no painel e fica falhando, porém já troquei todos os filtros,bobinas e velas e continua falhando, alguém já passou por isso poderia me ajudar, obrigado Att.. cristiano
 
passei pelo mesmo problema e troquei o bico,tudo certo...
1 curtida