Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Combustível e Sistema de injeção

 
 
Alex Luiz Zago
Santa Maria - RS
há 1 mês

Megane

Boa noite pessoal tô com um Megane 2007 carro foi posto velas novas bobinas novas feito limpeza de bico os quatro estão iguais bomba de combustível ótimo e carro frio não dá aceleração more e quente melhora no scaner só acusa código DF624
G
Pode ser a sonda lambda ou o combustível que vc está colocando...

Anomalia na injeção após ligar o carrro

Anomalia na injeção Megaane GT 2008 Boa tarde amigos, tenho uma megane GT 2008 e apresenta o seguinte: eu ligo ela começo a andar e já acende verificar injeção, após alguns segundos já acende anomalia na injeção e perco totalmente a força. Foi passado 2 scanner e 1 acusou Sensor de acelerador e no outro mecanico falou que é o TBI. infelizmente no momento não tenho condições de fazer nada então estou tentando eu mesmo tentar resolver o problema. Alguém já passou por isso?
1 curtida

Partida

Boa tarde! Meu carro da partida normalmente,motor gira bem, bomba de combustível funciona normalmente porem as vezes não antra em funcionamento, como se estivesse sem combustível , mas se der um tranco, o carro funciona . Já levei em várias oficinas mas não acharam nada. Alguém aqui já passou por isso?
1 curtida
S
Estou com o mesmo problema vc conseguiu descobrir o que era?
1 curtida
 
Sim! Depois de tentar muitas coisas, eu já tinha trocado o sensor de rotação mas não tinha resolvido , nenhum mecânico ou eletricista achou o problema, aí à uns três meses atrás, fiquei enguiçado na rua e resolvi mais uma vez tentar resolver eu mesmo, então fui no chicote que veio junto com o sensor de rotação, inverti as cores, depois disso não deu mais problema. Provavelmente o chicote que veio junto com o sensor novo era de outro modelo ou estava com defeito, simplesmente eu liguei o preto com vermelho e funcionou normalmente o carro. Graças a Deus!
1 curtida
 
**Na verdade resolvi esse problema faz dois meses e não três**

Falhando e acendendo luz da injeção após começar a andar com o carro

Boa noite tenho um megane grantuor 2013 ele está falhando quando acelera e após começar a andar ele acende a luz da injeção e aparece a mensagem. Para verificar a injeção e aí começa a ficar acelerado ou morre
2 curtidas
 
Bom dia, irmão! Tudo bem? O meu com o mesmo motor, 2007/2008 está da mesma forma. Conseguiu descobrir o que é?
 
Tive o problema, levei na concessionária, conectaram ao aparelho, fiz uma troca de velas, cabo de velas e limpeza dos bicos injetores e depois a troca de um deles. Não apareceu mais o problema. Porém o custo da manutenção na concessionária é elevado.
1 curtida

Megane 2008 não dá centelha nas bobinas

Megane da partida mais não liga. Trocado bobinas , sensor de rotação , bomba de gasolina está acionando . Nenhum fusível queimado . Não dá centelha nas bobinas. Alguém já passo por isso ?
 
Revisão elétrica no carro. Pois as bobinas são individuais. Foi vc quem verificou que não dá centelha?
 
Conseguiu resolver o problema de seu carro? Estou com o mesmo problema nao chega energia nas bobinas e nem nos bicos injetores
1 curtida
D
Douglas da Silva Prola
Santa Maria - RS

Megane não acende a luz da injeção eletrônica antes de dar ignição

Boa tarde caros colegas!! Tenho uma scenic/Megane 99/00 rxe 2.0 8v Estava andando com ela e acho que acabou a gasolina, coloquei gasolina e não pegou mais, percebi que a luz da injeção eletrônica não liga mais, não liga no primeiro estágio da chave (antes de bater ignição) bate arranque e não pega e a luz não ligou mais depois do episódio Será que alguém poderia me mandar?????
2 curtidas

Megane não quer ligar e não aparece a luz de injeção no primeiro estágio

Tô com megane 2 2011/2012 que estava falhando foi trocado velas, bobinas (já estavam cm grandes rachaduras) e limpeza de bicos (tem um bico maior que os outros) e nada No scanner acusou bobina e os cilindros 1 e 4 não estam funcionando. Agora nem o carro quer ligar, só a ventuinha que fica ligada direto e o scanner não consegue acessa mais a injeção do carro. Testei o relé de 40 a e está bom pode ser BA central ou chicote? Desde já agradeço Att,
1 curtida
 
oa tudo bem,voce pede pra trocar os fuziveis que ficam em cima da bateria,do polo possitivo..o meu resolveu..

Funciona na lenta mais não acelera

Tenho um Megane 2008 2.0 ele da partida normal funciona na lenta mais não acelera . apareceu uma mensagem VERIFICAR INJEÇÃO . Se alguém poder me dá uma dica para resolver esse problema . Obrigado ??
2 curtidas
A
estou com o mesmo problema ficando doido já.... você teve alguma luz para resolver irmão?
A
Não tenhor certeza mas acho que o acelerador e eletrônico pode ser o pedal ou o tbi
E
O meu estava assim , era o tbi
E
O pedal quando estraga ele fica anomalia na injeção e não verificar injeção, seu problema deve ser no tbi
E
Deve ser tbi, mas é bom passar o scaner pra ter certeza, se fosse pedal aparecia ( anomalia na injeção)
 
o meu apareceu verificar ijecao apenas troquei o bico ,e tudo certo..
M
bom dia galera ! problema resolvido ;;; era um fio rompido no chicote entro o pedal e o TBI........,
1 curtida
C
Cristiano Ezequiel de Souza
Campo Largo do Piauí - PI

Problema de injeção

Olá amigos Tenho uma Megane Gran tour 2012 Ela apresenta problema de injeção no painel e fica falhando, porém já troquei todos os filtros,bobinas e velas e continua falhando, alguém já passou por isso poderia me ajudar, obrigado Att.. cristiano
 
passei pelo mesmo problema e troquei o bico,tudo certo...
1 curtida

partida

Boa tarde. Tenho um megane sedan 2011/2012 e o mesmo vem apresentando problemas ao dar partida, ja mandei fazer a limpeza dos bicos e troquei as velas mas o problema persiste.Qdo acelera ele pega normalemnte, e está tendo um consumo alto de combustível.O que pode ser??
1 curtida
 
a sua bomba esta no fim,troca o reparo da bomba de combustivel e pronto..fiz o mesmo..
C
Claudio Bonfa
Belford Roxo - RJ

Troca do atuador da marcha lenta e do regulador de pressao de combustível

Boa tarde pessoal ! Solicito informação de quem possa me ajudar, eu estou querendo fazer manutenção/troca do atuador de marcha lenta e do regulador de pressao de combustível do megane 1.6 16v flex 2007, mas nao consigo localizar as peças,já olhei no TbI próximo a borboleta, Mas nao localizei o atuador de marcha lenta,e o regulador de pressão nao sei se fica na flauta ou outro local, desde já agradeço a ajuda, obrigado!
1 curtida
A
Amigo, tem umas dicas muito boas no youtube grande abraço
 
O atuador de marcha lenta eu não lembro agora onde fica, mas o regulador de pressão é no copo da bomba de combustível, conectado a flange.
J
Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP

Troca de combustivél

Tenho um megane 2008 ,,sempre andei no alcool ( Etanol ) ele esta dando umas falhadas e uns estouros as vezes ,,, quero mudar para gasolina pra ver se melhora qual seria o procedimento sendo que o carro é flex... desde já obrigado pela atenção
 
Você já abriu seu motor alguma vez? estouro é pré ignição. Faça a revisão completa. Esse carro não aceita gambiarra. Troque bobinas e velas, limpe os bicos e TBI. Troque os filtros de combustível também. Refaça a avaliação.
1 curtida

megane

GOSTARIA DE SABER , QUANDO O MEGANE 2008 ENTRA NO RESERVA , ELE ACUSA O QUE NO PAINEL ?? ?? O MEU APITOU SO UMa vez, nao sei se devo andar mais pra ele der o aviso do apito, ou seja ele nao acusa nada so o ponteiro entra no vermelho!!! quero saber o que acusa o painel quando ele entra no resrva da gasolina ??? obrigado
 
Faz só um apito mesmo. E prestes a acabar, acho que fica piscando. Mas se levar ao limite, pode perder a bomba. Fica o aviso.
1 curtida

Partida frio

Olá proprietários de Megane. Adiquiri um Megane GT 1.6 flex há 3 anos. E sempre que o inverno chega sou obrigado a bastecer com gasolina pois nas manhãs frias ela insiste em não pegar. Troquei todas a gasolina do reservatório mas o injetor de partida a frio esta funcionando mas o motor não pega. Já levei em mecânicos aqui na cidade de Itu e eles dizem que preferem não mexer com isso pois tem há ver válvula solenoide!!! Alguém tem alguma dica?
 
Amigo. Se seu carro tá sem a solenoide, não vai funcionar mesmo. Converse com mais pessoas, deve ter um cara bom de Renault aí. No nordeste é mais sofrimento...