Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
T
Tulio Queiroz Leite
São Paulo - SP

RÉ ENGATA MAS, NÃO TEM FORÇA

Boa tarde. Tenho um Megane dynamique 2007 2.0 automático 16V, onde um dia ao ligar o carro e ao dar a ré o carro não tinha força, e o problema é somente com a RÉ, as demais marchas continuam normais, já levei em alguns mecânicos mas, cada um fala uma coisa. SE ALGUÉM TIVER JÁ PASSOU POR ISSO OU TIVER A SOLUÇÃO PODERIA ME AJUDAR?
L
Túlio a minha também faz isso quando vou subir de ré na minha garagem, tenho que descer e embalar pq não tem força. Já descobriu o problema?
T
Pior que não o carro está parado porque ainda não descobri o que é, se alguém por favor souber me ajude
M
tem algu sensor ligado no carro como abs alguma anomalia. deve ser sensor caixa de marcha automatica os defeitos sao externos
L
Lucas Freire
Brasília - DF

CAMBIO AUTOMATICO

ele não esta saindo de primeira e não tem macha re no momento que liga e sai com ele, ele ja cai na 4 macha quando coloca para manual ,reduzindo a macha so cai na 2 macha, so melhorar quando aparece a mensagem ( VITRIFICAR CAIXA DE CAMBIO ) Ai o cambio fica normal faz as redução da macha normal ate você ter que parar com o carro ai ele entra no automático e pula pra segunda macha, ja me falaram um monte de diagnostico mais nem um mecânico quer abrir a caixa de cambio; Modulo de cambio válvulas solenoide válvulas solenoide de pressão.
M
Tem alguma luz acesa no painel? Ex ABS quando acontece esses defeitos as causas e sensor abs sem funcionar, essas caixas não devem ser abertas e nem trocados os óleos pois os óleos dessas caixas aut são vitalícios. Na maioria das vezes defeitos de caixas aut são externos ela depende de componentes externos para funcionar, se está piscando quando coloca R com certeza é abs traseiro que não está funcionando custa 250 reais mais barato que trocar as selenoides
D
O meu aconteceu isso tbm amigo, infelizmente foram as válvulas selenoides do câmbio,não ande com o carro assim amigo,se ele der pau nesse câmbio seu gasto será muito maior!
D
Óleo do câmbio automático al4 Renault Peugeot e Citroen deve ser trocado a cada 50 mil!!! verifique junto a concessionária ou oficinas especializadas!!

consumo excessivo de gasolina

Boa tarde gente. estou com o seguinte problema, tenho um scenic 99 8v 2.0 e esta consumindo muita gasolina, esta fazendo 5km por litro, já passei a maquina no carro para ver se tinha algum problema na injecção, já troquei os todos os filtros,pesquisei sobre o modelo desse carro, e aqui na cidade ele tem que fazer pelo menos 7km e na estrada 10km, nao sei mais o que fazer. se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
M
Verifique a sonda lambida os dois estágios
D
Daniel Machado
Santa Maria - RS

Problemas com alarme

Olá meu carro não aciona o alarme pelo controle da chave foi testada à chave e ela envia sinal mas não funciona ele não arma o alarme .o que pode ser ?
D
Se a chave foi testada,agora tem que testar a central que recebe o sinal,pode ser que ela não está recebendo o sinal da chave
F
Filipe Paz Cotta Mendes
Teresópolis - RJ

Problemas com o megane 2.0 16v 2008

Galera, preciso de uma ajuda, tenho um megane 2008 2.0 16v automatico, quando meu carro esquenta ele para de funcionar, as vezes ele liga porém não da aceleração, após isso quando ele esfria acaba ligando normalmente como se nada tivesse acontecido. assim acontece a mesma coisa quando esquenta. Ja tentei por gasolina de otima qualidade achando que poderia ser da qualidade da mesma. porém continua da mesma forma .
O
Boa tarde ! A minha estava assim ,resolvi o defeito trocando os terminais de bateria e reforçando os cabos positivo do alternador e os negativos de lata e motor ...eles criam resistência criando aquecimento .
O
Quando acontecer o defeito coloque a mão nos terminais de bateria vc verá o quanto está quente .
I
Iane Maciel
Salvador - BA

Alarme

Bom dia, tenho um Megane Expression, percebo que ao acionar o alarme ele trava as portas e acionar os pisca mas os vidros nao sobem, se por ventura o veiculo for violado nao existe disparo do alarme assim como acionamento do pisca avisando que o alarme foi acionado....seria programação ou alguma falha apresentada.
D
Para subir os vídeos basta apertar duas vezes,continuo,o botão de acionamento, verifique no computador de bordo se aparece a mensagem para troca de bateria da chave cartão!

Megane 1.6 16 dynamique 2008 demora pra pega

Tenho um Megane 1.6 16v dynamique 2008 ,quando dou a primeira partida do dia ele fica falhando e se pisar no acelerador ele afoga e morre tem que deixa esquenta uns 3 minutos pra fica bom aí não falha mais durante o dia todo e também quando ando um tempo com ele e desligo quando vou da a partida ele demora muito pra pega mais é sempre assim é só anda por um tempo que ele depois demora pra pega , alguém poderia me ajudar com esse problema? Já troquei as velas ,fiz limpeza nos bicos , troquei bico de injeção , não sei mais o que fazer .
 
Anônimo
Mano tenta dar uma revisão na sua bomba de combustível se possivel trocar por uma original completa. peça pro seu mecânico verificar pressão e vazão da bomba. Pq o megane tem uma facilidade pra dar problena nesse item,isso ocorre pq a linha de combustivel é pressurizara e se nao estiver segurando essa pressao principalmente ao desligar o carro o combustivel volta todo pro tanque e entao quando vc dar a partida nao tem combustivel nos bicos ai ate o combustível chegar la da esse transtorno principalmente se associado a isso tiver um pre filtro entopido, regulador de pressão com problema e por ai vai por isso o melhor é trocar o conjunto bomba completo original renout. Espero ter ajudado
R
Já troquei a tampa e o conector é só trocar o copo e a bomba agora né ?
 
Anônimo
Olá amigo aconteceu com o meu também. Seu carro não tá reconhecendo o combustível que vc tá usando tem que tirar o cabo negativo da bateria e encostar no polo positivo por 20 segundos conecta novamente, esse procedimento vai zerar sua central. Depois de conectado o cabo, entra no caro liga ele é não mecher em nada até ligar a ventoinha 3 vezes aí pronto... so que vai pedir a senha do aparelho e os vidros vão desregular aí so regular novamente. Tomara que eu tenha ajudado
M
Maidê Machado
Brasília - DF

Luz do ABS acendendo

Olá, comprei um Méganne 2010, 1.6 e ele está acendendo a Luz do ABS + Service, mas acende após eu andar um pouco, ou seja, é intermitente. O que pode ser???
1 curtida
M
ABS falhando a luz de service pode ser mal contacto do fusivel que fica no compartimento do motos são 4 fusivel de 70 a vc retira o penúltimo e ante penúltimo limpa e coloca novamente vãi parar
1 curtida
D
Douglas de Assis
Sertãozinho - SP

Problema com piloto automatico

QUANDO APERTO O BOTÃO DO PILOTO AUTOMATICO A LUZ VERDE ACENDE EM BAIXO E O RELOGIO APARECE NAO SEI SE É RELOGIO E UM DESENHO LARANJA APARECE NO PAINEL MAS O PILOTO NÃO ACIONA O QUE PODE SER ?
J
amigo tenho o msm problema quando tiver o resultado repasse pra mim por favor pelo que eu olhei aki e o sensor do pedal de embreagem mais não arrumei queria saber de mais opiniões sobre o assunto
D
Mesmo problema, se alguém souber oque pode ser nos ajudem!?
 
quando o reloginho do painel esta laranja é o limitador que esta ativado, quando e verde é o piloto automatico, as funcoes sao acionadas no botao do painel, mas so são ativadas atraves dos botoes do volante, recomendo ler o manual.
R
Richard Telles
Taubaté - SP

Renault Megane

Estou com um problema, meu Megane não está travando as portas, quando tento travar as portas pelo cartão somente o porta malas está fechando e as portas continuam abertas. Obs O alarme aciona. Alguém pode me ajudar?
A
Tou com esse mesmo problema as portas não trava nem no cartão e nem por dentro do fãs os barulhos das travas mas não trava porta e nem porta malas
Anônimo

Megane travou modulo

Alguém pode me ajudar , estava com mal contato na cinta do airbag da direção entao desmontei porém desliguei o polo errado da bateria, agora qdo ligo o carro já acende o farol e não desliga , os milhas não ligam ,a chave seletora do limpador tbm nao funciona a seta não funciona , os vidros baixam de 10 em 10 cm. O botão da chave seletora q vê o consumo médio, km tbm não funciona , como faço pra resetar o módulo? Acredito q entrou em módulo de emergência.
D
Caramba amigo,deve ter desprogramado o computador de bordo,vc vai ter que levar numa especializada para reprogramar!

Indicador de portas abertas no painel

Olá amigos sou novo no clube,sempre fui apaixonado por Megane faz dois meses que comprei meu Megane GT 2011 1.6 16v. Estou muito satisfeito,mas sou muito chato pata carro gosto que tudo o que vem nele funcione perfeito,o meu tinha 2 detalhes que me inquietavam um era o aviso do cinto de segurança não avisava no painel, mas com muita persistência descobri que o antigo dono tinha desconectado o sensor que fica ao lado da trava do cinto, mas existe um que ainda não consegui resolver se alguém esta com este problema me ajudem, quando abro as portas ou a porta do carro o painel onde esta desenhado do carro com as portas abertas não acende nada,não sei se é algum conector que esta desativado ou algum ajuste,fiz o teste de painel nele e quando fiz o teste a luz fica acessa durante este procedimento. Se alguém já passou por isso me ajudem senão vou ter que levar a uma concessionaria Reanult
1 curtida

Anomalia eletrônica

Olá tenho um Renault megane sedan 2009 2.0 16 valvulas automático e eu tinha um exame de rotina logo de manha.... liguei o carro sai na estrada e detergente o carro desligou e só ficou com a ventoinha ligada... ele nao da partida.. ele só acende. Tudo menos da partida alguém pode me dar uma dica doque fazer ? No computador de bordo dele apresenta-se (anomalia elétrica)
 
Tive esse mesmo problema, idêntico. Era simplesmente mal contato na bateria. Com a trepidação, dava o mal contato e o módulo eletrônico se perdia. Confira todos os contatos da bateria. Outro dia exibiu "Direção não bloqueou". Novamente, bateria. Dessa vez ela descarregou toda, sem aviso e após eu acabar de estacionar. Fui dar partida pra sair, é essa mensagem apareceu. Resumindo, painel exibiu mensagem e não deu partida... Cheque se o módulo eletrônico está recebendo energia.
C
Carlos Souza
Botucatu - SP

MóDULO CENTRAL VIDRO ELETRICO

Bom dia a todos, estou com uma duvida: tenho um Megane sedan 2007 1.6 16v e preciso trocar o módulo central do vidro elétrico portas traseiras, alguém sabe dizer onde que fica esses módulos no carro ? desde já agradeço. atencisamente Carlos Souza

volante bimassa

olá pessoal,estou com problema na minha gran tuor,o volante bimassa dela ta fazendo muito barulho e essa peça nova é muito cara e não da pra recondicionar ela,ai queria saber se da pra soldar essa peça,pois ouvi dizer isso em caminhonetes como amarok,alguem sabe se da pra soldar ela e se fica bom?fico no aguardo pessoal,agradeço desde já!
C
Carlos Alberto Coelho
Leoberto Leal - SC

Motor fica fraco

Boa tarde, tenho um Dynamic 2007 2.0, quando estou andando depois de um tempo o motor começa a perder potencia. Para e dou uma acelerada e volta ao normal. Mais depois começa novamente. O que pode ser?
F
entao meu amigo estava com mesmo problema o meu fico viciado no alcoo nao nao aceita mais gasolina então so troquei o combustivel e normalizou
O
Problema nos terminais de bateria e cabos positivo do alternador e negativo na lataria e motor ...resolvi assim da minha ....eles criam resistência da superaquecimento nós cabos e terminais ...a 2.0 não é flex ..portanto não é combustível .