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Fórum Renault Megane

 

Megane Gran 2011 problema na aceleração.

Boa tarde. Tenho um Megane Gran 2011 e ele está apresentando alguns problemas, primeiro começou ratear na partida, depois que o carro ligava, após alguns instantes a luz service acendia e a mensagem verificar injeção aparecia no computador de bordo, após isso o carro não falhava mais, porém ficava a aceleração alterada, eu dava um tiquinho no acelerador e o conta giros ia a 2500rpm, levei no mecânico e o cara disso que o problema era a bomba de combustível, troquei o refil e tampa da bomba, ela passou o scanner e apagou a mensagem, porém uma semana depois o problema voltou, em seguida troquei velas, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro combustível, novamente após mais uma semana voltou a apresentar o problema, em seguida troquei o corpo de borboleta, resolveu o problema em partes, pq agora as luz service e mensagem de verificar injeção não aparecem mais, porem acontece o seguinte, quando ligo o carro ele parte normalmente, em ponto morto se eu pisar no acelerador a rotação sobe, mas quando tiro o pé não baixa dos 2 mil giros, isso com o carro parado, já verifiquei os anéis de vedação do corpo de borboleta, as mangueiras do canister, selos de vedação do coletor bde admissão, enfim, não sei mais o que fazer, já gastei muito e ninguém consegue resolver o problema, sem contar que a um ano eu troquei o pedal do acelerador eletrônico, alguém aí já teve problema similar???
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W
Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai: Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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M
Olá, tive um problema semelhante com minha GT. Acendia a anomalia injeção ou verificar injeção, e perdia aceleração. Fiz quase tudo também, fui mexer no sensor do pedal de freio, e o problema parou. Estou sem luz de freio, pq as lâmpadas queimando pq fica aceso direto, mas fico com a aceleração normal... se eu deixo o sensor instalado normal, perco acelerador. Troquei o sensor, mas se eu manter o sensor plugado lá, mesmo o novo, fico sem acelerador... então ando assim, com ele desligado, lâmpadas de freio aceso direto, e queimando lâmpada...
C
OLA AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ? ESTOU COM O MESMO MAS O MECÂNICO NÃO ACHA O DEFEITO
M
Amigos tambem estou com esse problema.quando ligo o carro ele ascende a luz de service aparese anomalia e ele perde a aceleracao.mais as vezez ele funciona um tempo normal depois comeca o mesmo defeito
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Anônimo
Meu megane 2008 ele está aparecendo anomalia mais só quando molha quando lavo ou quando chove.ele fica sem aceleração e aparecendo anomalia já fiz de tudo para para não consigo
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A
Alex Baptista
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

verificar direção

Olá, o meu magane 2007 GT esta apresentando o mesmo problema o alarme de "verificar direção" mas ta tudo ok, não esta apresentando defeito nenhum, o que pode ser?
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J
Julio Cesar Chitero
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

meu carro trava as portas com o botão do cartão mas não sobe os vidros

gostaria de saber se o problema acima relatado é erro de configuração ou problemas individuais
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T
Deves clicar no botão 2 vezes para fechar os vidros.
O
Ou fazer o aprendizado dia vidros novamente
A
Alessandro Neves
LocalizaçãoBlumenau - SC

Válvula termostática Megane II 2007 2.0 16V automático

Olá amigos, Meu carro hoje apresentou um problema de superaquecimento, com os seguintes sintomas. A ventoinha liga, porém o radiador está frio, as mangueiras do reservatório de água frias e o reservatório fica pressurizado, as mangueiras mais largas, próximas ao motor quentes. Eu acredito que seja a válvula termostática que travou fechada, não deixando a água circular pelo sistema. Vocês podem me informar onde fica localizada esta válvula? é fácil trocar e o custo é alto? Obrigado
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G
Gustavo Antonio Pertile
LocalizaçãoFrancisco Beltrão - PR

MEGANE TRAVA E DESTRAVA AS PROTAS SEM APERTAR NO CARTAO/CHAVE

MEU MEGANE ESTA COM PROBLEMA NAS TRAVAS... EU APERTO O BOTAO DE TRAVA E ELE TRAVA E LOGO DESTRAVA E FICA FAZENDO ASSIM..... O QUE PODE SER ?
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T
Isto acontece quando uma das portas está mal fechada ou o porta malas. Para se certificar disto repare que a luz interna fica acesa.
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A
Boa tarde Amigo Estou com o mesmo problema, ainda não achei a solução, se conseguiu arrumar favor avisar.
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No capo do motor também tem um "sensor" de porta aberta, é um botão preto.
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problema no freio

ola bom dia tenho megane grand toor e ele esta apresentando os seguintes defeitos quando piso no freio o pedal do freio desse todinho e ele esta quase sem freio. que poderia ser isso?
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T
Olá Possivelmente vazamento do líquido de freios. Ar no sistema. Procure um profissional urgente, isto é muito perigoso.
R
Rafael de Paula Rocha
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Piloto automático desregulado

Boa noite. Tenho um Magne 2008 automático, quando ligo o piloto automático é o regulador de velocidade pra manter uma velocidade de 50 km por hora no velocímetro ele não fica próximo do 50 km por hora preciso de alinhar no piloto automático a 54 km por hora para que o carro fique com o velocímetro a 50 km por hora gostaria de saber se isso tem a ver com as troca do axial da direção que foi trocado recentemente
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E
Edvard Correa
LocalizaçãoMogi das Cruzes - SP

Megane gran tour 1.6 16v flex falhando , vidros com anomalias e radio

Troquei comando cabeçote ate ai ok, depois de seis meses começou a falhar pane nos vidros eletricos radio liga e desliga não sei mais aonde levar ou oque fazer.
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F
Olá! O vidro do meu GT também estava falhando. Pensei que fosse pane eletrônica, mas o mecânico resolveu aplicando pó de grafite no local onde está o motor do vidro (por um fenda da borda da porta, sem desmontar esta. Resolveu em menos de 5 segundos.
F
Fernando Bacchi
LocalizaçãoBom Jesus - RS

aparelho de som "auxiliar"

Boa noite! Tenho um Megane GT, e gostaria de instalar um aparelho de som auxiliar, no lugar do porta-trecos (abaixo do som original), para usar mp3, bluetooth, etc, CONTROLANDO O APARELHO NOVO NO VOLANTE DO CARRO. Alguém já conseguiu fazer isso?
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Infiltramento de água no interior do Megane 2009

Boa noite. Adquiri um Megane 2009 1.6 16v recentemente. Esse carro está entrando água no lado do carona. A água escorre bem nos pés de quem está sentado no banco do carona. Se alguém puder me orientar, se existe um esgoto ali que esteja entupido, ou coisa do tipo. Muito obrigado.
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T
Olá. Possivelmente o dreno o ar condicionado está entupido. Faça a desobstrução embaixo do carro.
L
Emerson, tive o mesmo problema, e descobri que com passar do tempo o buraco que escoa água da chuva, entope, é necessário desobstruir com ex. agulha, imediatamente vai observar água descendo por de baixo do carro. Espero ter ajudado.
Anônimo

Megane 2006 não dá partida anomalia etronica

Quando da a partida da dois estragos, a luz do ABS ascende no painel, aparece anomalia eletrônica e o carro não liga. Trocamos bateria, porém não era bateria. Disseram que poderia ser alternador mas tbm não é. Algum caso parecido? o que realmente pode ser? Grata., Gabriela
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D
Tive esse problema é era o fio do ABS na roda dianteira esquerda que estava partido! Remendei o fio eu mesmo com um pedaço de fio de som e nunca mais deu problema. Verifique a fiação do ABS!!!
C
to com o problema quase igual meu megane ta com abs aceso e o cambio fica com anomalia já faz 2 meses
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L
Luis Felipe Diniz Martins
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Carro gira o motor mas nao liga

Tenho um Megane 1998 que ficou parado por 2 anos, levei ao mecânico e foi trocado sensor de rotação, bomba de combustível, filtro de combustível, limpeza dos bicos injetores e o carro não liga, a gasolina chega nos bicos, porém o carro não liga. Alguém pode me ajudar??
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V
Valmir Ferreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Renault Megane da partida mas não liga

Tenho um Renault MEGANE Grand Tour automático 2008/2008, carro esta impecável, porem as vezes quando desligo e tento ligar novamente fica girando o motor mais não funciona, aperto o Start com o pé no freio diversas vezes e nada, somente após muita insistência ele funciona e anda normalmente, as vezes desligo e ligo e funciona tudo normal. Alguém já teve o mesmo problema?
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B
Bruno Machado
LocalizaçãoBrusque - SC

Tranco em baixas rotações 2ª e 3ª marcha

Bom dia, tenho um Megane GT 2008 1.6 16v, carro esta com 106.000 km. Nas ultimas semanas o carro começou a dar uns trancos quando passo da 1ª para 2ª marcha, geralmente quando a rotação esta entre 1.800 e 2.200 giros, e o mesmo acontece quando vou passar da 2ª para 3ª marcha, isso acontece mesmo sendo o mais cauteloso possível, com todo cuidado o carro faz igual e as vezes alguns trancos bem fortes. Verifiquei as velas, e elas estão bem feias vou providenciar a troca delas esta semana, porem não sei se pode ser só isso, procurando pela internet achei este link: http://www.cleibsonalmeida.blog.br/site/seu-carro-da-um-tranco/ Por favor quem puder me ajudar, agradeço. Obrigado.
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D
Só uma pergunta amigo ,seu câmbio é automático,ou manual?
C
CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ?ESTOU COM O MESMO
G
Guilherme Costa Martinato
LocalizaçãoPorto Alegre - RS

Dreno do ar condicionado entupido

Alguém sabe me informar como faço para desconectar a mangueira (tubo sanfonado) do dreno do ar condicionado? Não consigo desconectar para ter acesso ao dreno em si para realizar a limpeza do mesmo.
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A
Alex Peres
LocalizaçãoMauá - SP

Recomendação de oficina de cambio automatico SP - megane sedan 2.0 16v 2007

Alguem tem alguma oficina de cambio automatico. Preciso trocar as solenoides de pressão e oléo, gostaria de indicações.
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CAMBIO AUTOMATICO

boa noite gostaria de saber se alguem pode me ajudar tenho um Renault Megane Dinamik 2008 2.0 16v carro liga tudo mas nao consigo mudar a marcha que parou em modo P e nao sai disso
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D
Verifique as mensagens que aparecem no computador de bordo, certifique-se que vc está pisando no freio,talvez tbm,vc pode ter parado o carro,e desligado ele sem puxar o freio de mão,se ele se mover,ele trava o manete de mudança,tente apertar o botão do manete,forte, depois de dar partida,se não resolver,procure um mecânico ( especializado)
T
Tulio Queiroz Leite
LocalizaçãoSão Paulo - SP

RÉ ENGATA MAS, NÃO TEM FORÇA

Boa tarde. Tenho um Megane dynamique 2007 2.0 automático 16V, onde um dia ao ligar o carro e ao dar a ré o carro não tinha força, e o problema é somente com a RÉ, as demais marchas continuam normais, já levei em alguns mecânicos mas, cada um fala uma coisa. SE ALGUÉM TIVER JÁ PASSOU POR ISSO OU TIVER A SOLUÇÃO PODERIA ME AJUDAR?
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L
Túlio a minha também faz isso quando vou subir de ré na minha garagem, tenho que descer e embalar pq não tem força. Já descobriu o problema?
T
Pior que não o carro está parado porque ainda não descobri o que é, se alguém por favor souber me ajude
M
tem algu sensor ligado no carro como abs alguma anomalia. deve ser sensor caixa de marcha automatica os defeitos sao externos
L
Lucas Freire
LocalizaçãoBrasília - DF

CAMBIO AUTOMATICO

ele não esta saindo de primeira e não tem macha re no momento que liga e sai com ele, ele ja cai na 4 macha quando coloca para manual ,reduzindo a macha so cai na 2 macha, so melhorar quando aparece a mensagem ( VITRIFICAR CAIXA DE CAMBIO ) Ai o cambio fica normal faz as redução da macha normal ate você ter que parar com o carro ai ele entra no automático e pula pra segunda macha, ja me falaram um monte de diagnostico mais nem um mecânico quer abrir a caixa de cambio; Modulo de cambio válvulas solenoide válvulas solenoide de pressão.
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M
Tem alguma luz acesa no painel? Ex ABS quando acontece esses defeitos as causas e sensor abs sem funcionar, essas caixas não devem ser abertas e nem trocados os óleos pois os óleos dessas caixas aut são vitalícios. Na maioria das vezes defeitos de caixas aut são externos ela depende de componentes externos para funcionar, se está piscando quando coloca R com certeza é abs traseiro que não está funcionando custa 250 reais mais barato que trocar as selenoides
D
O meu aconteceu isso tbm amigo, infelizmente foram as válvulas selenoides do câmbio,não ande com o carro assim amigo,se ele der pau nesse câmbio seu gasto será muito maior!
D
Óleo do câmbio automático al4 Renault Peugeot e Citroen deve ser trocado a cada 50 mil!!! verifique junto a concessionária ou oficinas especializadas!!