Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
L
Leonardo Gabriel Mamede
Rio de Janeiro - RJ

Mecânico de Confiança - Rio de Janeiro

Prezados, Alguém seria capaz de indicar uma mecânica de confiança no Rio de Janeiro para a marca Renault? Tenho uma Megane Grandtour com alguns problemas para resolver e preciso de um mecânico capaz de diagnosticar os defeitos com precisão. Obrigado
E
Elildo Reis
Brasília - DF

Contato

Alguém deste fórum é de Brasília, gostaria de indicação de mecânico especializado em Megane, qro fazer algumas manutenções para deixar o meu carro um brinco, comprei recentemente e acabei de comprar várias peças para suspensão e preciso instalar, alinhar e do configurar algumas coisas como ao desligar o carro, tirar o cartão, abrir a porta tudo desligar (ex. Osom não desliga mais)
1 curtida
A
Andre Luiz da Silva
Chapecó - SC

Megane GT 08 não apaga

A minha Megane GT está com algo estranho, a partida ocorre de forma normal, porém para desligar após apertar o botão start stop, demora cinco segundos para apagar o veículo, sendo que estava normal até outro dia, apertava apagava. Alguém já passou por isso?
 
N Db
Goiânia - GO

Problemas com partida do RENAULT MEGANE

Caros, Um ótimo dia a todos, preciso de ajuda, tenho um RENAULT MEGANE 2009/2010 1.6 16V Hi-Flex, é um carro excelente, ótimo conforto, anda muito bem na estrada e cidade, um carro bem econômico, mas estou enfrentando um problema com ele, já tem mais de SEIS meses, fui há um mecânico para fazer manutenção preventiva, com de praxe e ele fez a limpeza de bicos, depois deste dia passei a ter problemas com a partida, a 1º do dia pega facilmente, as demais eu tenho um problema, ela demora a pegar, aperto o botão de START e o carro fica tentando pegar, até o motor de arranque fazer aquele barulho de já pegou e ainda estou tentando....Após isso o carro pega e levanta um cheiro forte de gasolina, já levei em TRÊS mecânicos diferentes e nenhum encontra o problema, o último que fui fez todos os testes possíveis, troca de SENSOR DE ROTAÇÃO, TEMPERATURA, limpeza de TBI, troca de BICO INJETOR, troca de VELAS, troca de FILTRO DE COMBUSTÍVEL, testes com BOMBA DE COMBUSTÍVEL, e seu REGULADOR DE PRESSÃO e TROCA DA SONDA LAMBIDA, ontem ele entregou o carro e jogou a toalha..Agora estou recorrendo a INTERNET e a colegas que tiveram algum problema parecido..Peço encarecidamente ajuda, pois não sei mais o que fazer...Se alguém puder, eu agradeço.
L
Geralmente esse problema se deve ao sensor de pressão com defeito. Verifique-o.

Troca da Trizeta

Boa tarde a todos. Gostaria de saber se alguém já precisou trocar a trizeta da caixa, a minha tem 32 dentes praticamente impossível de encontrar a venda procurei em quase todas as auto peças de Curitiba e nada. alguém pode me ajudar?
A
Boa Tarde Amigo, Troquei as trisetas do meu megane voce pode levar na siel mecanica se voce for de curitiba fica na rua bernardo meier. CIC
L
Luiz Alberto Dias
Sorocaba - SP

Alarme travando e destravando.

Fala galera. Quando eu tento travar ao carro ao sair dele ele fecha e ja destrava em seguida e assim fica tentando travar mas nao consegue como se ficasse apertando o botão de travar e destravar sucessivamente. O que pode ser?? Fiz a troca da bateria somente. Ja troquei a bateria do cartão e nada de resolver.
 
Anônimo
Estou com esse mesmo problema
1 curtida
R
Meu querido boa tarde ainda não aconteceu com o meu mais isso normalmente acontece quando alguma porta, capú ou mala está aberta, verifique se todas as tranças estão funcionando perfeitamente, espero ter ajudado.
1 curtida
A
Boa tarde Amigo Conseguiu resolver este problema? Estou com o mesmo problema, ja troquei a pilha do cartão mas nada até agora, as vezes normaliza, mas depois de alguns dias apresenta o mesmo problema.
1 curtida
A
Alessandro Neves
Blumenau - SC

Sensor de trava da porta dianteira

Bom dia a todos, Gostaria de uma informação sobre o sensor da trava das portas dianteiras do megane 2007. A porta do passageiro está acusando como aberta e fica apitando. Já notei que quando passo em piso irregular, o problema é maior. Acredito que seja mal contato no sensor, porém não localizei o sensor. Alguém poderia me orientar sobre a localização deste sensor? Grato
U
Já tive problema similar com o meu Megane Privilege 2008/2009 e apenas abri e fechei com a chave de pane que esta inclusa no cartão de partida e sanado o defeito. SDS

Comportamento do Câmbio Automático

Bom dia. Tenho um Megane Dynamique 2008 automático... Acho o comportamento do câmbio muito estranho em certas situações... em terrenos planos ele se comporta normalmente, aliviando o pé do acelerador ele sobe as marchas. Mas o problema é nos aclives, declives e em curvas... ele não sobe a marcha de jeito nenhum! fica esgoelando... alivio o pé e nada... da raiva!!! Alguém já passou ou passa por isso também? Sabe oque pode ser? Desde já, obrigado.
 
Anônimo
O meu e o mesmo modelo e passo pela mesma situação.
A
o meu e 2007/2008 e não tenho esse problema o cambio é suave em qualquer situação, so em declives que ele mantem para ajudar no freio, mas se eu acelerar ele troca de marcha normalmente
L
Esse comportamento é normal para aclives e declives (Moro em região serrana). Para não passar muita raiva , quando o terreno é acentuado (principalmente nos declives), eu uso o modo manual. Espero ter ajudado.
G
Gilrdany Padua
Ribeirão Preto - SP

Barulho suspensao traseira

Boa tarde Tenho um megane 2.0 16v 2007 Eu troquei o amortecedor traseiro e tbm as buchas do eixo traseiro que ja estavam estourados. Apos a troca o carro começou a fazer barulho como se estivesse estourado o amortecedor. O amortecedor eu comprei original..o barulho faz quando há alguma elevacao de solo no asfalto. É um barulho dr metal....ja levei em alguns mecanicos e nao conseguiram achar o problema....poderia ser as buchas do eixo? Se alguem ja passou por este prolblema eu adoraria saber o problema que esta acontecendo. É um baita de um carro...top demais. Obrigado
E
Tenho um megane 2007 o painel parou travo tudo alguem sabe oq seria isso
R
Boa tarde meu querido, você tirou o ar dos amortecedores antes de colocar,eles ficam guardados em diversas posições então quando vão ser instalados tem que coloca-los na posição vertical e pressionar até em baixo e puxar até em cima pelo menos umas quatro vezes,pode ser isso que não está deixando o amortecedor trabalhar corretamente.
D
Daniel Souza
Rio de Janeiro - RJ

Oficina: Renault, pegeot, citroen

reobote auto mecanica nacionais e importados injeçao cambio automático suspensao freios ar condicionados 964977990 976479291 est. do Pontal- 988 Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro
J
Olá pessoal boa tarde... estou com dificuldades de encontrar uma auto elétrica especializada em Renault na zona sul SP .. capão redondo , campo limpo...o meu grande tour ano 2008.. não dá partida.... Se alguém conhecer alguém por favor.. desde já agradeço..
M
Marleane Baron
Gaspar - SC

MEGANE NÃO DA PARTIDA

OI Pessoal tenho um Megane Sedan 2008 1.6 flex. E ele só estava funcionando fazendo chupeta, podia ligar e desligar tranquilamente mas se por acaso o carro morresse ou desligava com o som ligado ele já não ligava mais somente com chupeta. Eu fui guardar o carro na garagem e estava como som ligado e sem querer ele morreu e depois disso não ligou, fizemos a chupeta e funcionou mas quando fomos ligar novamente não ligou e acende todo o painel porém não liga. colocamos uma bateria nova e mesmo assim não liga. O que será que pode ser? Preciso muito de conselhos. obrigada
D
Marleane, provavelmente queimou algum fusível. Nas conexões da bateria exitem, e também há uma caixa de fusíveis embaixo do local onde a bateria se encontra. Algum deles provavelmente queimou. Não descuide mais da troca da bateria, e utilize marcas de qualidade. Ficar fazendo toda hora chupeta não é a melhor opção! Sucesso!

junta cabeçote partida

ola a todos tenho um megane 1.6 16v hiflex ano 2009,fiz o motor numa retifica aqui do sul e depois de 5 meses meu carro começou a falhar o cilindro 2 e 3 ,levei o carro de volta a retifica pois estava na garantia e ao desmontar a junta do cabeçote estava partida entre os cilindros,mas este carro nao superaqueceu em momento algum e nunca baixou agua, alguem pode me ajudar oque houve neste caso o motor com uma taxa de compreesao alta ou junta de ma qualidade.
D
Luiz, várias hipóteses do que pode ter ocorrido existem! Como vc falou pode ser a qualidade da junta (sempre dê preferência para peças genuínas), pode ter sido torques aplicados erradamente nos parafusos (falando nesses parafusos, vc substituiu os parafusos do cabeçote? Eles devem ser substituídos toda vez que se faz retífica no motor! Enfim... Outras coisas também podem ter acontecido! Como vc falou que mora no sul, mas não falou a cidade, vou dar uma sugestão de um local pra vc levar seu carro! Fica na cidade de Canoas, Diego velocímetro! Ele até tem canal no YouTube! Ele trabalha com qualidade e competência, usando vários tipos de ferramentas! A falta dessas ferramentas, dentre elas o torquímetro, pode ter ocasionado a quebra da junta! Sucesso!
A
Amigo bom dia , infelizmente eu tenho um megane com o mesmo problema é não consigo resolver , já estou na terceira junta, caso você consiga a solução desse problema me ajude por favor, abraço obrigado.
R
Robson Pereira Lessa
Rio de Janeiro - RJ

Vibração

Adquiri um Renault Megane Gran tour e o carro quando liga está vibrando e a mesma coisa acontece quando chega em um certo giro sabem me informar o que pode ser.
D
Robson, esse sintoma pode ser ocasionado por várias coisas. Pode ser bobina ou vela de ignição, válvula termostática travada aberta, fulga no cânister ou até mesmo o motor fora de ponto! O ideal mesmo seria vc levar em um bom mecânico especializado e confiável!
C
Clecio Costa
São Paulo - SP

tranco, msg verificar caixa de cambio

boa noite tenho um megane 2009 sedan privilege automatico, da um tranco e perde força e aparece mensagem no painel verificar caixa de cambio, ja fiz todo o cambio e não resolveu, mecanico disse que tem haver com a luz do abs que também acendeu. se alguem ja passou por isso me ajudem por favor.
T
Cara o meu é o 2007 e passo pela mesma situação, saio de 1º marcha e o carro segura a marcha ai depois da um tranco e passa para as outras ai aparece verificar caixa de câmbio e depois ascendeu a luz do ABS se algém souber o que é eu agradeço
U
LEVEI MEU MEGANE 2.0 16V 2008/2009 PARA O MECÂNICO QUE MEXE COM CÂMBIO AQUI NA MINHA CIDADE E ELE DISSE SE O ABS ESTIVER COM A LUZ ACESA COM ALGUMA ANOMALIA O CÂMBIO FICA DANDO ESTE PROBLEMA...
J
Jhonattan Lopez
Campinas - SP

Duvida de Ar condicionado digital

Estou pensando em pegar um Megane Sedan 2008 Dynamic, porém neste ano o ar condicionado ainda não é digital, gostaria de saber se tem como fazer a adaptação do ar condicionado com comandos digitais nesse modelo ??? Pois é mto mais bonito e chamativo, e faixa de preço alguém sabe ? Alguém já fez ??
D
Jhonattan, realmente os comandos do ar são muito bonitos mesmo! Mas muito cuidado, pois o Megane é um ótimo carro, mas com um sistema elétrico muito sensível e relativamente complexo! Então, cuidado se vc for realizar a mudança! Procure um local especialzado em renault ou converse muito com o dono do local para saber do conhecimento e experiência dele com o carro! Não prejudique o carro por motivos estéticos! Sucesso!
A
Alessandro Neves
Blumenau - SC

Trava da porta do Megane 07/07

Boa noite amigos. Tenho um Megane 2007 e hoje começou a apresentar o seguinte defeito. Ao acionar o alarme para destravar as portas, a porta do motorista não está destravando. Às vezes ela destrava, mas a maioria das vezes não. Ao acionar para travar, está normal. Alguma sugestão do que pode ser? Obrigado
A
António
há 5 meses
Cara, estou com o mesmo problema, se tiver solução avise por favor
D
Denis Pontes
São Paulo - SP

Duvida

Bom dia, Estou em duvida sobre uma suposta compra de um Megane 07/08 um desses anos ai, porém estou analisando que tem muitos contra e uns favor desse carro, pois é um carro de valor baixo e bonito, sei que não tem valor de revenda, mais seria uma compra um Megane??? alguém poderia me ajudar ai. Grato..
D
Denis, o Megane é um ótimo carro! Uma mecânica muito confiável, porém com alguns probleminhas elétricos, mas nada que seja impossível resolver! As questões que vc precisa analisar são: Primeiro: existe consessionária ou mecânicos especialistas em Renault perto de vc (a Manutenção do Megane nessecita de conhecimentos e ferramentas específicas e indispensáveis) Segundo: peças de reposição! A maioria das peças para o Megane só funcionam e duram bem com peças genuínas! O outro ponto vc já deixou claro que não se importa! O carro é excelente, muito confortável, mas com uma revenda horrível! Por último mas não menos importante: pegue um Megane conservado e com manutenções em dia! Sucesso!

Mensagem de stop no painel

Boa tarde galera. Adquiri um megane sedan 2006/07 16v e o antigo dono me comunicou que apresenta uma falha no painel que fica intermitente. Quando estou em movimento aparece um stop e aparece a imagem da bateria por alguns segundos e some. Alguem poderia me informa sobre essa anomalia e como resolver.
P
Boa noite amigo, tive um problema parecido com a minha Megane, o problema esta na polia do virabrequim, esta polia tem um revestimento no meio dela de borracha para minimizar vibrações da rotação do motor ai quando a polia ´´patina`` ela não vira a correia do alternador por isso que acende a luz de bateria e assim o sistema de segurança do carro acaba acendendo a luz de stop, faça o seguinte teste deixe o carro com o ar-condicionado ligado isso irá necessitar mais resistência da correia forçando a polia, fique reparando se ela vai acender a luz de bateria se acender vai ver que é a polia está com a borracha gasta ai é só troca-la. OBS: pode fazer o teste sem medo porque é a correia somente do alternador e não a correia dentada, outra coisa que pode perceber e o cheiro de borracha que vai sair pois quando acender a luz no painel isso significa que a polia esta virando em falso, ´´patinando`` na borracha que tem no meio da polia.
W
Boa noite! Estou com Mesmo problema. O carro qdo. Esquenta a Luz da Bateria + Stop. E não apaga. Caso tenha que desligar, tenho que esperar uns 15 min para esfriar para ele virar o motor.