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Alex Peres
Mauá - SP
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olha eu ja peguei um caso semelhante.. quando ligava o ar o ventilador acionava e depois parava, a primeira coisa a ver ai é a resistencia do ventilador viu ele faz que o ventilador so funcione na velocidade alta, asim quando liga o ar esquenta muito e o modulo mesmo desativa o ar condicionado.. no meu caso trocando a resistencia do ventilador do radiador ficou filé..
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Marcos R. Portal
Taquara - RS
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Marcos, sou de Porto Alegre e moro no interior agora... Aqui é uma briga, pois ninguém resolve. Desanimei com o carro já... A última alternativa que me deram, quando fui em uma especializada em Porto Alegre, foi mudar o sistema que gerencia o módulo da injeção, pois esse problema é crônico do
deste modelo (Troca do sistema Thompson pelo Valeo). O fato é que o carro aponta proporção alta de álcool assim que liga, gerando a queima incorreta do combustível...depois que esquenta, normaliza, mas é uma bosta.
Achou alguma solução?
Abraço
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Eu li uma matéria sobre o sensor de temperatura da água e a válvula termostatica ruim. Pois a temperatura fica abaixo do normal e a sonda lambda interpreta como se fosse álcool. Eu li isso e fazia sentido.
Tenho um gol 1.0 16v Power que tava sem a válvula e gastando horrores. Coloquei a válvula e passou a gastar seu consumo real de carro velho. Minhá megane eu coloquei a válvula quando ajeitei ela a 3 anos.
Veja isso e nos conte.
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Fabio Nascimento de Souza
Brasília - DF
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pode dar uma olhada nos sensores de portar, se quando fechar todas a as portas a luz de porta no painel fica desligada, ou acesa
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Dota Valis
Marilândia - ES
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T
Cara , vc trocou o cubo ou o rolamento recentemente ?
Se sim, é porque o rolamento tem 2 lados, um onde fica o sensor de ABS e o outro que não tem, quando esse do lado do ABS fica do lado errado, o carro entra em modo de emergência onde tudo fica acionado devido ao item de segurança ABS não estar funcionando, quando vc colocar o rolamento do lado certo todas estas falhas somem e o carro volta ao normal.
Tenho um megane igual ao seu e comigo aconteceu a mesma coisa, o meu ''MECÂNICO'' colocou o rolamento do lado errado ai comecei a pesquisar e descobri que era isso.
Espero que tenha ajudado, flow!!
D
TULIO, eu levei ao mecânico uns dez dias antes de aparecer o defeito, foi trocado os pivô, pneus, e amortecedores, por favor se alguem souber o que pode ser me ajudem, vou consertar este defeito e vender, ja pensei ate em comprar um scaner da renault, mas me disseram que que não vai resolver, então não sei mais o que fazer, obrigao
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Boa tarde meu amigo o meu esta assim como vc resolveu o seu oque foi o defeito
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G
Gabriel Batista
Garopaba - SC
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Ismael da Costa dos Santos
Brasília - DF
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Nelio Augusto Vince
São Paulo - SP
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Cara, o meu aconteceu isso, só tirei e coloquei a bateria e voltou ao normal, pois o carro deu um reset no sistema geral ai resolveu.
N
Bom dia Sr. Tulio
agradeço a dica, minha bateria pifou e tive que trocar.
mas não voltou o tiptronic.
sds
Bom dia... Essa semana peguei um Megane com o mesmo problema deu muito trabalho mais consegui a solução dele verificar se o cincero está funcionando perfeitamente e conferir os fuziveis qnse encontra no cofre do motor
N
Nelio Augusto Vince
São Paulo - SP
T
Cara, só tira e põe a bateria quando peguei o meu estava assim ai por um acaso a bateria descarregou ai quando coloquei voltou ao normal o tiptronic.
M
Marinhoelias Deoliveira
São Domingos das Dores - MG
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D
Parafuso frouxo da trava da coluna de direção fica em baixo do volante. ps rosca do parafuso é esquerda, não desmonte a peça nem por bincadeira
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Walter Garcia de Oliveira Abreu
Belo Horizonte - MG
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Phellipe Oliveira
Brasília - DF
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D
Olá amigo... consegui resolver? Troquei o oleo e agora não aparece mais o aviso de nível de oleo...
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Phellipe Oliveira
Brasília - DF
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Boa noite Phellipe! Tudo certo com vc o meu esta com o mesmo problema conseguiu resolver o seu se já me da uma dica ai bleza!
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Rogerio Cardoso Dias
Itupeva - SP
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Problema na coluna de direção amigo. Tive o mesmo problema, tive que trocar a coluna de direção elétrica.
D
Parafuso da coluna de direção frouxo, fica em baixo do volante facinho
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Marco Anto Io
Rio de Janeiro - RJ
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Amigo tive o mesmo problema que o seu, as vezes dava esse erro e o carro ficava sem aceleração.
Estava dando erro na borboleta, porém troquei o corpo e tbi e tb nao resolveu, aí verificando o pedal de acelerador ele estava com mal contato, depois que arrumaram parou de dar problema. boa sorte
J
Estou com o mesmo problema. Porém é intermitente... e geralmente quando desligo o carro e religo o problema some.
As vezes não funciona o acelerador. Desligo o caro e religo e tudo ok.
As vezes ele morre quando chego em um sinaleiro ou para em um preferencial.
Preciso resolver tb.
O
Ir há máquina, apagar as avarias, mas olhar para elas, dar uma volta até aparecer novamente o sintoma. falha - sensor de massa de ar; ar insuficiente - sensor de pressão do turbo; resultado proteção do motor desligando o turbo. Interpretar - mangueira ar para o motor, com sensor de pressão do turbo com uma pequena racha. Reparação provisória um pouco de mangueira de rega 9cm (renault laguna II), não completamente resolvido, pois há que trocar o tubo. Resultado há turbo dum cabrão que andavas adormecido!!!
J
Jeferson Almeida
Passo Fundo - RS
M
Messias Rampelotti
Lages - SC
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Leonardo Gabriel Mamede
Rio de Janeiro - RJ
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Elildo Reis
Brasília - DF
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Elildo Reis
Brasília - DF
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http://www.renaultftpfr.tecnologia.ws/images/uploads/VISUS/X79/NT%208587/POR/DOCUMENT/PLATFUSI.PDF neste site tem o esquema elétrico do megane
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Andre Luiz da Silva
Chapecó - SC