Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

Mensagem de stop no painel

Boa tarde galera. Adquiri um megane sedan 2006/07 16v e o antigo dono me comunicou que apresenta uma falha no painel que fica intermitente. Quando estou em movimento aparece um stop e aparece a imagem da bateria por alguns segundos e some. Alguem poderia me informa sobre essa anomalia e como resolver.
P
Boa noite amigo, tive um problema parecido com a minha Megane, o problema esta na polia do virabrequim, esta polia tem um revestimento no meio dela de borracha para minimizar vibrações da rotação do motor ai quando a polia ´´patina`` ela não vira a correia do alternador por isso que acende a luz de bateria e assim o sistema de segurança do carro acaba acendendo a luz de stop, faça o seguinte teste deixe o carro com o ar-condicionado ligado isso irá necessitar mais resistência da correia forçando a polia, fique reparando se ela vai acender a luz de bateria se acender vai ver que é a polia está com a borracha gasta ai é só troca-la. OBS: pode fazer o teste sem medo porque é a correia somente do alternador e não a correia dentada, outra coisa que pode perceber e o cheiro de borracha que vai sair pois quando acender a luz no painel isso significa que a polia esta virando em falso, ´´patinando`` na borracha que tem no meio da polia.
W
Boa noite! Estou com Mesmo problema. O carro qdo. Esquenta a Luz da Bateria + Stop. E não apaga. Caso tenha que desligar, tenho que esperar uns 15 min para esfriar para ele virar o motor.
D
Diego Schmidt
Foz do Iguaçu - PR

luz de abs acessa

ola pessoal, tenho um megane 1.6 16 v sedam 2009, apos trocar um rolamento traseiro acendeu a luz do abs, achei que poderia nao ser o rolamento correto e assim troquei por um rolamento de custo R$ 430 reasi da snr porem mesmo assim nao resolveu e o mecanico me disse que o leitor fica no cuno e nao no rolamento alguem ja passou por isso?
 
Ele pode ter rompido sem querer o cabo que faz a leitura
 
Bom dia! O meu deu probelma no cabo, substitui e resolvi o problema.
D
Daniel Machado
Santa Maria - RS

Controle alarme chave

Olá meu renault megane 99 demora para liberar o alarme , já troquei as pilhas do controle da chave mas surgiu efeito as vezes funciona de primeira mas na maioria das vezes fico de 5 a 10 minutos apertando o maldito botão e nada . O que pode ser ?
P
Caro amigo Daniel pode ser a placa do controle com problema,o botão ou mesmo os encaixes das pilhas as vezes ficam com folga, leve em uma eletrônica eles podem ver para você direito.
D
Daniel Machado
Santa Maria - RS

Ar condicionado megane 99

Olá tenho um renault megane 99 2.0 8v , após ter cruzado por um buraco na estrada ,no outro dia fui sair e liguei o ar condicionado ele funcionou por alguns segundos mas simplesmente parou e não ligou mais nada nem a ventilação o que pode ser ?

cambio do megane grand tour 1.6 dynamique 2012

BOA TARDE. TENHO UM MEGANE GRAND TOUR 2012, 1.6, DYNAMIQUE E COMEÇOU A FALHAR PARA ENGATAR AS MARCHAS. TEM HORA QUE ENGATA TEM HORA QUE NÃO. COMEÇOU DE REPENTE. TEM HORA QUE NÃO ENTRA TERCEIRA E QUARTA, OUTRA PRIMEIRA E SEGUNDA. Quais os possiveis defeito?

Eletro ventilador não aciona quando o veiculo esquenta!

O Veiculo não aciona a ventoinha causando superaquecimento no sistema, já testei sensor de temperatura do motor e radiador e os mesmos estão bons, será se estou com defeito no MODULO DE INJEÇÃO? Caso seja isso qual a forma mais barata de se fazer este reparo? Alguém já teve este defeito apresentado em seu carro?
T
Relé da ventoinha, q está na caixa de fusíveis em baixo da bateria
1 curtida

Suspensão

Fala galera. Estou precisando refazer a suspensão dianteira do meu Megane expression sedan 2010. Gostaria de saber qual suspensão alternativa posso comprar, ou se devo comprar a original. Lembrando que a original sempre é mais cara e parece que só vende o kit com as 4. Quando falo alternativa, quero dizer original porém de outro veiculo que funcione no Megane. Agradeço a ajuda!
U
Fiz recentemente a primeira revisão no meu Megane Privilege 2008/2009 com 120.000 km coloquei amortecedores,batentes e rolamentos originais Renault porque em pesquisa de mercado paralelo os preços são muito mais baixos mas a qualidade bastante duvidosa e quando comparamos no paralelo o mesmo fornecedor de fabrica os preços são similares com as concessionarias.
M
Marcos Gomes de Lima
Ariquemes - RO

problema na direçao eletrica do megane 1.6

Boa noite. Vi em alguns fóruns muitas pessoas com problemas na direção elétrica do megane e nao encontrei nenhuma solução. Gostaria muito da ajuda dos colegas, pois estou com esse problema, a direção elétrica fica pesada. As volts a funcionar e as vezes quando desliga o carro e liga novamente, ela para de funcionar, e fica pesada. Troquei a caixa de direção que estava com muita folga. Mas mesmo assim nao funciona, queria ver se alguém tem alguma sugestão do que pode ser o problema ants de de trocar a coluna de direção, por que eh uma peça cara, troca-la e nao resolver o problema seria muito prejuízo. Veiculo: Renault megane 2008. 1.6 16v sedan dinamique
W
caro amigo tive este mesmo problema ,mexi na suspençao dianteira e logo em seguida o volante desligou e ficou ligando e desligando, ate que parou de vez, por tanto mandei passar o escaner e o carro nao reconheceu o equipamento , nao tinha comunicaçao com o escane, porem foi corrigido este problema e entao tivemos acesso a direçao eletrica que voltou a funcionar peerfeita e na verdade era so o sensor do angulo do volante ok um escaner resolve mas tem que fazer serviço completo de alinhamento ok

Como retirar a tampa de fechadura da macaneta

Olá amigos alguém sabe como retirar a tampa da macaneta da gran tour. É existe alguma forma de acionar a trava no cartao e sobir o vidro
R
por baixo da tempo tem um buraco, vc pode enfiar algo para puxar por ali (recomendo a chave que vem no cartão-chave). para acionar o levantamento automatico dos vidros, basta apertar 2x no botão de travar o carro no cartão-chave.
J
Jorge Santos
Caraguatatuba - SP

Puxadores de porta interno renault megane 2007

Olá amigos, alguém poderia indicar onde encontro os puxadores de porta do Renault megane expression 16v, pois já procurei em diversas lojas, inclusive concessionárias e ninguém tem o produto. Preciso dos 02 puxadores, esquerdo que fica o controle dos retrovisores e o direto.
K
Kelvys Fonseca
Brasília - DF

Megane dynamique

Há alguns dias fiz a troca do rolamento dianteiro do meu megane 2008 e em seguida ascendeu a luz de abs... após alguns minutos apareceu a mensagem VERIFICAR CAIXA DE CÂMBIO. Levei em vários lugares e todos falaram que podia ser problema no câmbio todo ou somente as válvulas selenoides. Daí comecei a procurar outras opiniões, procurei um mecânico e contei o ocorrido. Daí ele me explicou que: devido a luz de ABS ascender o câmbio entra em proteção como um mecanismo para não te deixar passar de certa velocidade e te mostrar que algo está errado. Me orientou a trocar novamente o rolamento dianteiro, pois poderia haver duas possibilidades; ou foi montado com o sensor pra dentro ou o rolamento veio com defeito no sensor. Comprei outro rolamento e acompanhei de perto a troca. Na mesma hora apagou a luz de ABS e sumiu a mensagem de alerta. Obs: antes de trocar peças caras e até mesmo o câmbio, procure várias opiniões. Provavelmente terá a mesma sorte que eu e encontrara um experiente. Espero ter ajudado. Grande abraço a todos!
A
André Amadeu
Rio de Janeiro - RJ

Vidro elétrico e trava

Comprei um Megane GT 2011 e ele não levanta o vidro quando aciono a trava. Outra função e destravar o carro quando me aproximo com o cartão. Queria saber se essas funções podem ser ativadas de alguma forma, pois não sei se o carro tem essa opção.
J
Ola Andre, tbm tenho uma GT 2011/12.Para levantar o vidro voce deve apertar o botao de trava duas vezes. Quanto ao destravamento por aproximação, nao conheço esta função. espero te ajudado.
G
Gabriel da Silva Santos
São Vicente - SP

Scenic com lenta irregular

Tenho um megane scenic 99/2000 e a mesma esta com a aceleração alta ... tipo estou em movimento assim que desengato qualquer marcha a aceleração sobi para uns 1.500 giros , ae se eu da uma pisada rapida no acelerador , ela cai de volta para uns 700 1000 por ae ...... fora que quando ligo ele , tenho que dar uma acelerada se não ele morre em seguida , então eu ligo do uma pisão de leve no acelerador e ele ja segura , ae após rodar com ele vem esse outro problema ...mas acho q um é relacionado ao outro , alguem sabe o q pode ser ?
P
Boa noite Gabriel, a minha Megane estava assim também e descobri que o problema era a válvula anti-chama do motor que estava com o selo furado assim estava dando entrada falsa de ar para o corpo de TBI do motor, ai ela ficava acelerada, veja se a sua não esta com o selo furado se estiver efetue a troca o mais breve possível pois na minha eu demorei para achar o problema assim ficou alguns meses e com isso acabou estragando o retentor do vira onde fica o volante do motor e o carro ficava pingando óleo do motor, ai para arrumar este retentor tive que fazer a remoção mo cambio do veiculo.

Portinhola do combustivel

Bom Dia! acabei de adquirir um Renault megane 98,gostaria de saber onde posso encontrar peças como a portinhola do combustível e forro da porta, pois nao encontro em lugar algum,ou se á algum alternativo.Grato!
S
olá amigo; se você mora em curitiba pr você vai encontrar no só frances, birosca, são desmanches tudo sobre renault

Instalação de alarme com acionamento para travas megane 2008 Dynamiq

o cartão stop card apresentou problemas e não aciona as travas,então estou instalando um alarme com acionamento de travas, mas não consegui fazer as mesmas funcionarem, a pergunta que faço é: Dá pra instalar este tipo de alarme com travas no sistema do megane? quais seriam os procedimentos? alguém sabe me dar uma resposta e uma saída?
S
ola amigo; não faça isso antes de reprogramar os vidros, por isso que não está travando... para reprogramar os vidros faça o seguinte, verifique se cada vidro está bem fechado... feito isso segure o botão pressionado para cima de cada vidro por 3 segundos e depois faça o teste das travas...
O
Veja tbm a troca de bobina do controle .
E
Erlano Dias
Campo Grande - MS

Falha com motor frio

Olá pessoal saudações... Meu Megane Sedan DYnamic 1.6 2009/2010 começou a falhar a partida de manhã com o motor frio e só abasteço com gasolina, mas depois que o motor está quente o carro fica bom de novo. Por favor alguém pode me ajudar? (Obs: Coloquei gasolina Pódium no reservatório de partida a frio mas nem isso resolveu).
A
O meu tambem esta assim, eventualmente, mas faz dois dias que esta normal, e aqui no sul as temperaturas estao baixas, estou tentando descobrir um jeito de desabilitar o alcool pois é isso que acontece ele reconhece alcool e injeta gasolina assim afogando, tendo de deixar alguns minutos na lenta para ele normalizar e sem acelerar.
S
olá amigo, o que pode estar acontecendo em seu carro, pode ser a valvula termostática travada aberta, o que acontece: quando o motor está frio fica saindo uma fumaça branca no escape? o sensor de temperatura fica mandando a leitura para o modulo que está frio, porque provavelmente a valvula deve estar travada aberta ao inves de estar fechada! ela só deverá ser aberta quando o motor aquecer... meu megane acontecia isso, ficava falhando por mais ou menos 2 minutos e depois ficava normal...
A
Andre Luiz da Silva
Chapecó - SC

Falha af megane gt 2008

Tenho uma megane gt 2008, eventualmente esta falhando na partida a frio, fumaça branca ao ligar, rotaçao baixa e se acelerar apaga, ja li que pode ser atualizado o software e desabilitar o alcool, isto é possivel realmente? Se alguem ja fez por gentileza, ou se descobriram como arrumar agradeço.
S
olá amigo; troque a válvula termostática que resolve! para você tirar sua duvida, compare com minha experiência quando usando a gasolina o motor faz isso, quando a válvula está ruim, porque geralmente ela trava aberta e a leitura do sensor de temperatura continua mandando informação para o modulo que está frio o motor, o que é de fato, então o combustível fica rico (fica injetando mais combustível nos bicos) e começa a fogar se acelerar.... aproximadamente 2 minutos normaliza porque o motor aquece e o combustível começa a injetar menos...
A
Augusto Henrique Emídio
Caldas Novas - GO

Problemas no Megane

Boa tarde! Estou com um sério problema no meu megane sedan 2009, 1.6 16v, ele está dando anomalia eletrônica mas não acende a injeção, já passei o scaner e não acusa nada, e o carro está desligando sozinho e demora uns 15 minutos pra ligar novamente, levei no mecânico e ele disse que o alternador está carregando pra mais e o regulador de voltagem está estragado, tá medindo 17,5v e o normal é 14,5v, queria saber se alguém já teve esse problema é o defeito realmente é o regulador de voltagem. Obrigado!
A
Arthur Oliveira
Tramandaí - RS

Travas do Megane Dynamique 2007 dando problema

travas do megane dynamique 2007 sedan dando problema, quando chego com cartão perto do carro elas ficam abrindo e fechando sozinhas só param quando coloco o cartão no slot ou saio de perto do carro com o cartão, alguma ajuda por favor?
C
Arthur, Boa noite! Essa questão de o cartão acionar sozinho repetidamente o travamento das portas, significa que tem algum problema em uma das centrais eletrônicas do carro, vale à pena procurar algum especialista em módulos e centrais. E se você quiser parar temporariamente com essa anomalia chata, é só desligar à bateria por cerca de 30 minutos, que quando você religar, volta ao normal, até à Central identificar o problema novamente.
S
obs: lembrando tem que ser um cartão novo! esse não dá para reaproveitar...
1 curtida
S
olá Arthur; Seu problema para resolver é fácil! se você tiver outro cartão reserva aposente esse, se não tiver vá a algum chaveiro que reprograma esse tipos de cartão que resolve esse problema! não é problema com os módulos simplesmente com o cartão mesmo!
1 curtida