Daniel Adler
Novato
adler-daniel@hotmail.com 5

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (5)


junta cabeçote partida
Renault Megane  
ola a todos tenho um megane 1.6 16v hiflex ano 2009,fiz o motor numa retifica aqui do sul e depois de 5 meses meu carro começou a falhar o cilindro 2 e 3 ,levei o carro de volta a retifica pois estava na garantia e ao desmontar a junta do cabeçote estava partida entre os cilindros,mas este carro nao superaqueceu em momento algum e nunca baixou agua, alguem pode me ajudar oque houve neste caso o motor com uma taxa de compreesao alta ou junta de ma qualidade.
Daniel Adler
Luiz, várias hipóteses do que pode ter ocorrido existem! Como vc falou pode ser a qualidade da junta (sempre dê preferência para peças genuínas), pode ter sido torques aplicados erradamente nos parafusos (falando nesses parafusos, vc substituiu os parafusos do cabeçote? Eles devem ser substituídos toda vez que se faz retífica no motor! Enfim... Outras coisas também podem ter acontecido! Como vc falou que mora no sul, mas não falou a cidade, vou dar uma sugestão de um local pra vc levar seu carro! Fica na cidade de Canoas, Diego velocímetro! Ele até tem canal no YouTube! Ele trabalha com qualidade e competência, usando vários tipos de ferramentas! A falta dessas ferramentas, dentre elas o torquímetro, pode ter ocasionado a quebra da junta! Sucesso!

Vibração
Renault Megane  
Adquiri um Renault Megane Gran tour e o carro quando liga está vibrando e a mesma coisa acontece quando chega em um certo giro sabem me informar o que pode ser.
Daniel Adler
Robson, esse sintoma pode ser ocasionado por várias coisas. Pode ser bobina ou vela de ignição, válvula termostática travada aberta, fulga no cânister ou até mesmo o motor fora de ponto! O ideal mesmo seria vc levar em um bom mecânico especializado e confiável!

Duvida
Renault Megane  
Bom dia, Estou em duvida sobre uma suposta compra de um Megane 07/08 um desses anos ai, porém estou analisando que tem muitos contra e uns favor desse carro, pois é um carro de valor baixo e bonito, sei que não tem valor de revenda, mais seria uma compra um Megane??? alguém poderia me ajudar ai. Grato..
Daniel Adler
Denis, o Megane é um ótimo carro! Uma mecânica muito confiável, porém com alguns probleminhas elétricos, mas nada que seja impossível resolver! As questões que vc precisa analisar são: Primeiro: existe consessionária ou mecânicos especialistas em Renault perto de vc (a Manutenção do Megane nessecita de conhecimentos e ferramentas específicas e indispensáveis) Segundo: peças de reposição! A maioria das peças para o Megane só funcionam e duram bem com peças genuínas! O outro ponto vc já deixou claro que não se importa! O carro é excelente, muito confortável, mas com uma revenda horrível! Por último mas não menos importante: pegue um Megane conservado e com manutenções em dia! Sucesso!

Duvida de Ar condicionado digital
Renault Megane  
Estou pensando em pegar um Megane Sedan 2008 Dynamic, porém neste ano o ar condicionado ainda não é digital, gostaria de saber se tem como fazer a adaptação do ar condicionado com comandos digitais nesse modelo ??? Pois é mto mais bonito e chamativo, e faixa de preço alguém sabe ? Alguém já fez ??
Daniel Adler
Jhonattan, realmente os comandos do ar são muito bonitos mesmo! Mas muito cuidado, pois o Megane é um ótimo carro, mas com um sistema elétrico muito sensível e relativamente complexo! Então, cuidado se vc for realizar a mudança! Procure um local especialzado em renault ou converse muito com o dono do local para saber do conhecimento e experiência dele com o carro! Não prejudique o carro por motivos estéticos! Sucesso!