Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
E
Eliseu Pimentel de Bomfim
Rio Branco do Sul - PR

Piscas

Boa tarde a todos tenho um megane 2000 1.6 16v paro de funcionar os piscas do nada levei ao eletricista e não achou o problema o alerta tá normal alguem tem alguma dica ou ja passo por isso
S
Olá Elizeu; peça para um eletricista ou até você mesmo verifique o aterramento da base das lampadas, que geralmente dão mau contato, limpe bem e use limpa contato que pode resolver... se estiver muito corroído a base onde pluga o chicote, sugiro que troque essa base das lampadas...
A
Ana Claudia Oliveira
Campo Grande - MS

megane aquecendo traseira

Agua do radiador some mas.nao vai pro moto temperatura.normal porem some a agua e e fica fria e sem.pressao O carro ta sem.forca fica trepidando e.superaqueceu a traseira a ponto de sair.fumaca o q podd ta ocorrendo
S
Ola ana; verifique se a mangueira que sai da válvula termostática está aquecendo? também existe uma cano de plastico que sai da bomba da água do motor em formato de f que sempre resseca e vasa água.... veja em baixo do motor no centro se pinga água quando o motor está ligado ou após desligar...
Anônimo

Cartão megane mau contato com a trava eletrica

Meu cartão do megane está causando mau contato na trava eletrica, ela fica travando e destravando guando vou para longe ou tiro a bateria do cartão ela para ,alguem pode me ajudar com esse problema ?
A
estou com o mesmo problema nos dois cartões conseguiu resolver o problema?
C
Boa noite pessoal! Isso pode ser um defeito em um dos diversos módulos que esse carro possui, se eles não tiverem se comunicando corretamente pela rede can , pode acontecer isso entre outros problemas. Vale à pena conferir com especialistaem módulos e bsi.
A
Alexandro Ribeiro
Pato Branco - PR

Lenta Megane tremendo

Olá pessoal, venho por meio deste pedir se alguém já tenha passado por este probleminha , tenho um Megane 2 2008 1.6 tem algo que está me incomodando já fiz de tudo vela, bobina,filtro combustível,ar,sonda lambida, temperatura do ar,senssor map e até agora o motor na marcha lenta hora fica tremendo se é capas de sentir a vibração no acento do carro no mais anda bem tem boa arrancada , falam que é coxim mas se percebe que o motor trabalha quadrado na lenta. Por último fiz limpeza de bico . E nada vcs podem me ajudar. A também troquei válvula termostática e senssor temperatura.
J
O meu tava assim. Estava fora do ponto.

MEGANE DEU ERRO NO CAMBIO AUTOMATICO E NAO QUE FUNCIONAR

BOM DIA, TENHO UMA GRAND TOUR 2007/2008 AUTOMÁTICA, A 15 DIAS DEI PARTIDA QUANDO ENGATEI A MARCHA PARECIA NÃO ESTA ENGATANDO, AI APARECEU VERIFICAR CAIXA CAMBIO, COLOQUEI E (P) DESLIGUEI O CARRO E QUANDO FUI TENTAR DAR PARTIDA NOVAMENTE NÃO PEGOU, NÃO PEGOU E NÃO PEGOU ETC... LEVEI AO MECÂNICO QUE CHEGOU A CONCLUSÃO DA CHAVE SELETORA DO CAMBIO TROCAMOS POIS ESTAVA MESMO RUIM, PORÉM O CARRO AINDA NÃO DA SINAL DE PARTIDA DEPOIS DESTE PROBLEMA, DIZEM QUE PODE SER O MODULO (BSI), ALGUÉM TEM ALGUMA LUZ PARA ME DAR, FUI ATRÁS DE COMPRAR O MÓDULO MAS TENHO DE COMPRAR PARA TESTAR SE NÃO FOR PERCO MEU DINHEIRO. SEU EU COMPRAR O KIT DE MODULO O QUE TERIA DE VIR? GALERA ME AJUDEM POR FAVOR
E
Ermeson Alves de Oiveira
Faxinal dos Guedes - SC

ANOMALIA DIREÇÃO

Meu megane apareceu essa mensagem no painel"anomalia na direção" ai a direção ficou dura pesada e ja levei em eltrica e nada resolvido eles mechem la e arrumam e volto e depois o problema volta ja troquei bateria e fusiveis e continua o problema as vezess ele funciona normal mas desliga e liga dai ele volta novamente se alguem puder me ajudar eu agradeço!
T
Tiago Alves da Veiga
Entre Rios do Sul - RS

anomalia eletronica

bom dia..... tenho um megane sedan automatico 2008....esta apresentando o seguinte defeito!!! o modulo nao esta reconhecendo a posiçao P e N do cambio e com isso o carro nao liga....alguem pode me ajudar????
A
AMIGO TO COM PRATICAMENTE MESMO PROBLEMA, VOCÊ RESOLVEU?
 
Anônimo
Bom dia, no meu caso o carro liga, mas tb não reconhece P e N só reconhece a Ré e o D mas funciona, as vezes entra em modo de segurança, ou seja fica em uma marcha só. Levei num camarada que conserta câmbio automático, ele garantiu que é a chave seletora, mas existe o aparelho pra detectar essa falha.Esta trocando a chave, vamos ver se da certo aí aviso vcs.
T
Meu problema foi resolvido....era o fusível da partida q queimou... Esse fusível fica em cima da bateria no pólo positivo.... Blz..
E
Elio Lopes
Rio de Janeiro - RJ

anomalia eletrônica

Boa tarde, possuo um Renault Megane 1998, e está aceso no painel o símbolo de anomalia eletrônica. não sei qual a origem , gostaria de saber como proceder, grato
S
Salah Baja
Canoas - RS

Megane 2.0 Automático

Olá, andei dando uma pesquisada na internet e acabei de descobrindo que o Megane Grand tour 2.0 automático tem apenas 4 marchas, é verdade isso?
E
Exatamente. mas não precisas te assustar com isso. O cambio automático faz diferença no consumo, pois ele consegue fazer a troca de marchas de maneira adequada, fazendo grande economia. Tenho um e faz 16,5 a 100km por hora nas estradas. Muito bom.
M
Boa tarde conversei com especialista em câmbio automático ele falou que cambio automático nao têm marchas e sim velocidade então essas 4 velocidades quer dizer 5 a 6 marchas respectivamente
U
Ubiratan Teixeira
Curitiba - PR

peças para restaurar

Bom dia pessoal estou procurando algumas peças para restaurar meu megane 1998 preciso do radio original dele o quebra sol do lado direito e o banco do motorista original. Quem puder me ajudar agradeço
C
Bem; você não mencionou de onde você é, mas aqui em Duque de Caxias-RJ consegui resolver meu problema. Comprei Motor e Caixa com nota fiscal e garantia. É que existe aqui uma "remold" de carros importados que compram de Orgaos Públicos e vendem componentes. Caso haja viabilidade pra você é só informar aqui que te passo os telefones.
M
Mauro Luis Luchetta
Chapecó - SC

trava e destrava portas luzes piscando

Boa noite. quando me aproximo do megane com a chave o mesmo começa a piscar luze e destravar as portas, trava e destrava as portas varias vezes geralmente acontece isso demanha quando pego ele na garagem ja levei no eletrecista fez limpesa nos plugs mas nao resolveu. o que pode ser?
R
ola Mauro estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?
A
Estou com o mesmo problema também alguém conseguiu resolver?
P
O problema está na placa do alarme, veja em uma eletrônica que pode estar com algum circuito ou mesmo o botão do alarme travado, faça o seguinte teste tire as pilhas do controle mas não trave o carro com isso vai ter a certeza que o problema esta no alarme do carro.
A
Alex Vieira
São Gabriel - RS

Luz reserva

Pessoal fui abastecer meu carro megane 2008 1.6 parei e apertei 2 vezes a tecla para abrir o tamqque ai o marcador nao sai da reserva. Oque pode ser?
P
Amigo se você abasteceu o veiculo com a ignição ligada o marcador de combustível não vai subir e o carro vai ficar com a leitura errada no painel, ai você vai ter que fazer o processo de reset do painel, que ano e modelo é a sua Megane ?
M
Mauricio Michelena
Rio Grande - RS

megane demora para funcionar

ola meus amigos estou precisando de ajuda meu megane 07 esta demorando para funcionar algumas vezes aperto o start o motor vira mais não pega ,la pela terceira tentativa pega e não falha dai funciona normalmente por um tempo dai passa alguns dias e volta a fazer novamente .alguem já teve este problema ?.
V
Bom dia, pode ser a escovinha do mortor de partida, com o tempo elas gastam..
V
Amigo, estou com o mesmo problema, carro em ótimo estado, mas de vez em quando ele simplesmente resolve enrolar para pegar, varias partidas, motor gira mas não pega, depois de muitas tentativas ele funciona e roda normalmente. Se alguém puder ajudar agradeço.
J
Julio Langa
Itapemirim - ES

Ventilador Parado ar sem funcionar

Boa Tarde, pessoal alguem saberia me informar se o egane rn tem rele de ventilador: tem esse carro e o ar estava gelando, porem um belo dia o ventilador parou e com ele o ar. o problema que os eletricistas apanha e nao arrumam.Alguem saberia me informar como devo fazer.
M
ola julio aconteceu com o meu o grande problema do megane são os terminais eletricos , no caso do ventilador interno junto a resistencia pode ir direto a estes terminais que derretem com a temperatura.grande abraço julio e boa sorte.
V
Valter Cesa Siqueira
Várzea Paulista - SP

Barulho no Motor

Boa noite, Comprei uma Megane 2.0 16v Dynamic, estou achando estranho o barulho do motor parece que o mesmo é a Dísel, levei no mecânico ele me disse que é normal, poderiam em ajudar a esclarecer isso.
M
ola Valter tenho o mesmo problema com o meu pois cabeceou valvulas e o mecânico não trocou os tuchos hidraulicos por isso este barulho .o barulho e mesmo desagradavel pois o motor antes nem se ouvia funcionar .grande abraço valter espero ter ajudado .
V
Bom dia, é normal esse barulho, claro se o motor não tiver nada né, quase todos os Renault fazem...
W
Wanderson Ribeiro
Brasília - DF

problema com o funcionamento do megane na parte da manha

bom dia alguem sabe me informar oque pode ser o problema do meu carro. tenho um megane 2008 e ele esta falhando quando dou partida,mas so quando esta frio, depois que esquenta funciona normal. e esta queimando combustivel cru. ja levei em varios mecanicos passei varios aparlhos e nada,se alguem solber desde ja agradeço...
M
bom dia wanderson o meu megane também fazia isso desliguei a bateria e liguei novamente ele fez a leitura do combustivel e voltou ao normal .grande abraço e boa sorte.