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Denis Pontes
São Paulo - SP
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Denis, o Megane é um ótimo carro! Uma mecânica muito confiável, porém com alguns probleminhas elétricos, mas nada que seja impossível resolver! As questões que vc precisa analisar são: Primeiro: existe consessionária ou mecânicos especialistas em Renault perto de vc (a Manutenção do Megane nessecita de conhecimentos e ferramentas específicas e indispensáveis) Segundo: peças de reposição! A maioria das peças para o Megane só funcionam e duram bem com peças genuínas! O outro ponto vc já deixou claro que não se importa! O carro é excelente, muito confortável, mas com uma revenda horrível! Por último mas não menos importante: pegue um Megane conservado e com manutenções em dia! Sucesso!
C
Carlos Eduardo Melo
Serra - ES
P
Boa noite amigo, tive um problema parecido com a minha Megane, o problema esta na polia do virabrequim, esta polia tem um revestimento no meio dela de borracha para minimizar vibrações da rotação do motor ai quando a polia ´´patina`` ela não vira a correia do alternador por isso que acende a luz de bateria e assim o sistema de segurança do carro acaba acendendo a luz de stop,
faça o seguinte teste deixe o carro com o ar-condicionado ligado isso irá necessitar mais resistência da correia forçando a polia, fique reparando se ela vai acender a luz de bateria se acender vai ver que é a polia está com a borracha gasta ai é só troca-la.
OBS: pode fazer o teste sem medo porque é a correia somente do alternador e não a correia dentada, outra coisa que pode perceber e o cheiro de borracha que vai sair pois quando acender a luz no painel isso significa que a polia esta virando em falso, ´´patinando`` na borracha que tem no meio da polia.
W
Boa noite!
Estou com Mesmo problema.
O carro qdo. Esquenta a Luz da Bateria + Stop. E não apaga.
Caso tenha que desligar, tenho que esperar uns 15 min para esfriar para ele virar o motor.
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Daniel Machado
Santa Maria - RS
P
Caro amigo Daniel pode ser a placa do controle com problema,o botão ou mesmo os encaixes das pilhas as vezes ficam com folga, leve em uma eletrônica eles podem ver para você direito.
D
Daniel Machado
Santa Maria - RS
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Rosana Maria Roque Chaves
Pongaí - SP
R
Renato Freire Correia
Natal - RN
U
Fiz recentemente a primeira revisão no meu Megane Privilege 2008/2009 com 120.000 km coloquei amortecedores,batentes e rolamentos originais Renault porque em pesquisa de mercado paralelo os preços são muito mais baixos mas a qualidade bastante duvidosa e quando comparamos no paralelo o mesmo fornecedor de fabrica os preços são similares com as concessionarias.
M
Marcos Gomes de Lima
Ariquemes - RO
W
caro amigo
tive este mesmo problema ,mexi na suspençao dianteira e logo em seguida o volante desligou e ficou ligando e desligando, ate que parou de vez, por tanto mandei passar o escaner e o carro nao reconheceu o equipamento , nao tinha comunicaçao com o escane, porem foi corrigido este problema e entao tivemos acesso a direçao eletrica que voltou a funcionar peerfeita e na verdade era so o sensor do angulo do volante ok um escaner resolve mas tem que fazer serviço completo de alinhamento ok
D
Devandro António dos Reis Santos
São Paulo - SP
R
por baixo da tempo tem um buraco, vc pode enfiar algo para puxar por ali (recomendo a chave que vem no cartão-chave).
para acionar o levantamento automatico dos vidros, basta apertar 2x no botão de travar o carro no cartão-chave.
J
Jorge Santos
Caraguatatuba - SP
K
Kelvys Fonseca
Brasília - DF
A
André Amadeu
Rio de Janeiro - RJ
J
Ola Andre, tbm tenho uma GT 2011/12.Para levantar o vidro voce deve apertar o botao de trava duas vezes. Quanto ao destravamento por aproximação, nao conheço esta função.
espero te ajudado.
G
Gabriel da Silva Santos
São Vicente - SP
P
Boa noite Gabriel, a minha Megane estava assim também e descobri que o problema era a válvula anti-chama do motor que estava com o selo furado assim estava dando entrada falsa de ar para o corpo de TBI do motor, ai ela ficava acelerada, veja se a sua não esta com o selo furado se estiver efetue a troca o mais breve possível pois na minha eu demorei para achar o problema assim ficou alguns meses e com isso acabou estragando o retentor do vira onde fica o volante do motor e o carro ficava pingando óleo do motor, ai para arrumar este retentor tive que fazer a remoção mo cambio do veiculo.
P
Piter Soares Rodrigues
Niterói - RJ
S
olá amigo;
se você mora em curitiba pr você vai encontrar no só frances, birosca, são desmanches tudo sobre renault
L
Luiz Carlos Cartolari
Londrina - PR
S
ola amigo;
não faça isso antes de reprogramar os vidros, por isso que não está travando...
para reprogramar os vidros faça o seguinte, verifique se cada vidro está bem fechado... feito isso segure o botão pressionado para cima de cada vidro por 3 segundos e depois faça o teste das travas...
E
Erlano Dias
Campo Grande - MS
A
O meu tambem esta assim, eventualmente, mas faz dois dias que esta normal, e aqui no sul as temperaturas estao baixas, estou tentando descobrir um jeito de desabilitar o alcool pois é isso que acontece ele reconhece alcool e injeta gasolina assim afogando, tendo de deixar alguns minutos na lenta para ele normalizar e sem acelerar.
S
olá amigo,
o que pode estar acontecendo em seu carro, pode ser a valvula termostática travada aberta,
o que acontece: quando o motor está frio fica saindo uma fumaça branca no escape? o sensor de temperatura fica mandando a leitura para o modulo que está frio, porque provavelmente a valvula deve estar travada aberta ao inves de estar fechada! ela só deverá ser aberta quando o motor aquecer...
meu megane acontecia isso, ficava falhando por mais ou menos 2 minutos e depois ficava normal...
C
Carla Siqueira Martins
Foz do Iguaçu - PR
S
Primeiro passo verifique a bateria do cartão se esta boa, em segundo pode ser o cartão, sempre descola um fusivel de ceramica, devido ao usar no bolso, geralmente dobra um pouco... e acontece isso... é quando apresenta essa mensagem no painel...
A
Andre Luiz da Silva
Chapecó - SC
S
olá amigo;
troque a válvula termostática que resolve! para você tirar sua duvida, compare com minha experiência
quando usando a gasolina o motor faz isso, quando a válvula está ruim, porque geralmente ela trava aberta e a leitura do sensor de temperatura continua mandando informação para o modulo que está frio o motor, o que é de fato, então o combustível fica rico (fica injetando mais combustível nos bicos) e começa a fogar se acelerar.... aproximadamente 2 minutos normaliza porque o motor aquece e o combustível começa a injetar menos...
A
Augusto Henrique Emídio
Caldas Novas - GO
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