Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
C
Claudio Jose
Curitiba - PR

Megane não desliga

Olá, tenho um megane 2.0 16 valvulas ano 2007, o carro deu partida normal, estava andando e derrepente do nada apagou tudo (painel, luzes internas, radio) mas continuou andando, cheguei em casa e o carro não desligou (botao stop nao funcionou), desliguei todos os cabos da bateria e o motor continuou ligado mas derrepente desligou sozinho. Consegui ligar o motor novamente mas não funciona nada (painel e kuzes internas), só acende os farois, e novamente não consegui desligar o motor ( esperei por meia hora e desligou sozinho). Alguem ja teve esse problema ??
L
CARO AMIGO, ESTOU VIVENDO O MESMO COM MINHA GRAND TOUR 12/13. O PROBLEMA JA RETORNOU 03 VEZES E A OFICINA NAO CONSEGUE RESOLVER. O ELETRICISTA DISSE QUE SE TRATA DE ALGUM FUSIVEL QUE FICA NA CAIXA JUNTO DA BATERIA. ELE DISSE QUE EH ALGUM MAL CONTATO. O PROBLEMA COMECOU QUANDO SUBSTITUI A PATILHA ( COXIM ) DA CAIXA DE MARCHA, QUE FICA LOGO ABAIXO DO SUPORTE DA BATERIA. PARA ISSO FOI NECESSARIO RETIRAR A BATERIA E O SUPORTE. SE SEU PROBLEMA TIVER SIDO RESOLVIDO, PECO QUE ME DIGA COMO RESOLVEU, PORQUE NAO ESTOU AGUENTANDO O CALOR DE SALVADOR COM UM CARRO SEM AR CONDICIONADO E COM OS VIDROS QUE NAO DESCEM. SO MAIS UMA COISA: PARA DESLIGAR O MOTOR, FICO PRESSIONANDO O BOTAO VARIAS VEZES ATE QUE DESLIGA. RECENTEMENTE ENCONTREI OUTRA FORMA: LIGO OS FAROIS E DEPOIS DESLIGO. O MOTOR DESLIGARA TAMBEM. ESTE EH UM SINTOMA QUE INDICA FALTA DE ATERRAMENTO, MAS AINDA NAO FALEI COM O ELETRICISTA SOBRE ISTO, PORQUE SO DESCOBRI DEPOIS DA TERCEIRA VEZ QUE O PROBLEMA OCORREU.
1 curtida
A
Andre Luis da Silva Simao
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado refresca mais não gela

Bom dia, gostaria de saber se podem me tirar uma dúvida. Meu ar condicionado não esta gelando, principalmente no calor que esta fazendo, ele refresca e quando pega engarrafamento fica quente dentro do carro para quem esta sentado no banco de trás. Já levei um duas oficinas e limparam o condensador, deram carga de gás e trocaram o filtro do ar condicionado e o filtro onde circula o gás e o óleo também, fizeram higienização e mesmo assim não funciona como antes o ar condicionado. Olharam o compressor e disseram que esta bom, que a ventoinha esta funcionando bem e assim não descobrem o defeito. Se alguém que já passou por isso puder me dar uma luz eu agradeço.
O
ESTNDA FEIRA VOLTA PRO MECANICO ESTOU PASSANDO POR ISTO SEGUNDA FEIRA VOLTA PRO MECANICO CAIXA D E FUZIL
L
tive esse problema com o meu megane dinamyque 2009, o mecanico trocou o modulo que controla o ar condicionado e voltou a funcionar normal.
A
Afonso Costa
Goiânia - GO

meu megane depois que ando fico parado ai dou partida e nao pega ai espero 30 minutos e ele pega

estou andando e paro por 10 minutos e dou partida ele nao liga espero por 30 minutos e ele pega normal
S
Bem estranho... Não que eu saiba o que possa ser, mas seria interessante algumas informações: Ano do carro, O motor é Flex? Esse problema ocorre quando você abastece com gasolina? O clima da sua cidade é frio? Grato
J
EH o Motor de Partida que esta em curto, depois que para e meio que da uma esfriada ele consegue dar partida, com ele quente fica em curto e nao pega msm , tive esse mesmo problema, pode ir num eletricista que eh na mosca! Abraços .
1 curtida

Megane Gran Tur Queima a placa

Ola Pessoa, tenho uma Megane Gran tur 2007 - Automatica, estava vinde em viagem e o ar condicionado parou de funcionar, mandei no mecanica de ar, tinha quebrado o compressor. Mandei trocar e na hora de funcionar não ligou mais o ar, levei no eletricista agora não funciona mais nada. O eletricista disse que ela esta queimando a placa, onde tem os fusíveis. Ja queimou duas placas e eles não conseguem detectar o que está ocorrendo. Ja fazem 20 dias que esta no eletricista eles n. conseguem saber o que está acontecendo. Segundo me informaram este eletricista é especializado em eletrônica de carros de diversas marcas. Se alguém souber de uma solução me informe. Já estou preocupado e perdendo a segurança de ter o carro. Luiz
C
Leve na Reno, deve ter desabilitado o ar condicionado no sistema e somente a Reno conseque habilitar de novo, se for soh isso eh baratinho.
1 curtida

Megane com defeito eletrico

bom dia, tenho uma Grand tour 2007/2008 automática começou a acontecer o seguinte, você da partida no carro normal anda sem falhar tudo normal... de repente andando com o carro acende todas as luzes do painel e zera tudo o computador, desregula vidros etc mas o carro continua andando sem falhar ou morrer e esta acontecendo com frequência agora o que será que pode ser? dei uma ajustada nos fios da bateria que estava soltos porem continua o problema, peço a ajuda dos amigos na solução. obrigado
A
Adir Bocassanta
Curitiba - PR

trava eletrica nao funcioa

me ajudem ai pessoal,tenho um megane hatch ano 98 e ele nao ta travando as portas,ja vi que nao é fusivel nem o motor,o eletrecista falou que pode ser problema na central,só que ele nao sabe onde fica essa central no meu carro e quer instalar tudo novo,alguem sane me dizer onde fica essa central de comando no carro?
L
Leonardo Wolf
Curitiba - PR

Megane 2007 nâo pega

Olá, tenho um Megane 2.0 automático 2007 e esse final de semana ele parou de pegar do nada. Eu aperto o botão start e ele fica tentando pegar e dai morre, fiz isso mais de 10 vezes e nada, dai quando eu tiro o cartão que o certo é ele fazer um barulho que trava a direção, no meu caso ele da uma msg direção não travou, e aparece o msg em baixo de Service. ou seja, ele não pega e da esta msg que lhes falei. Alguém sabe oque esta acontecendo? ainda não mandei num mecânico, pois gostaria de algumas opiniões!!! Obrigado, Leonardo.
A
As vezes que isso aconteceu comigo era falta de corrente eletrica ou seja a bateria possui tensão eletrica mais falta corrente,verifique primeiro terminais dos polos de bateria e se não funcionar ai pode ser bateria.
F
Olá Leonardo. Ocorreu isto comigo há alguns meses e era a bateria. Ela apresentava a cor verde no visor, mas não estava ok.
R
Amigos bom dia, tenho um Megane dynamique sedan 2007, funcionando tudo perfeitamente, até que esses dias simplesmente o ar condicionado começou a falhar no trânsito, parei no farol dá avenida Interlagos as 16:30 dá tarde e desliguei o carro, pensei quando eu ligar de novo, o ar volta a funcionar, o carro simplesmente não ligava mais, funcionava tudo, mais não virava o motor de arranque, acabei atrapalhando o trânsito por uma hora até chegar o guincho, pensei que era motor de arranque(detalhe que quase nenhum auto elétrico mexe com Megane por falta de peças) porém quando achei uma oficina que mexesse no carro, o defeito era uma olhada de circuitos que fica embaixo dá bateria ( pelo que fui informado pelo mecânico) ele me garantiu que ela estava solta e pelo mal contato passou de funcionar. Me cobraram 240 reais pelo conserto. Porém hoje descobri um novo defeito, mesmo com o carro andando devagar em drive, quando apertei o botão start/Stop o carro desligou, fiz o teste andando bem devagar claro, depois testei em marcha ré, desligou também, isso não acontecia antes, o carro só desligava parado com o pé no freio, preciso resolver isso, a Renault deveria nos dar uma atenção melhor. Imagino que o próximo passo é retirar o cartão sem querer em movimento e o carro apagar... Se alguém passou por algo assim por favor ajude.
M
ola leonardo o meu fez isso uma vez mais era os terminais da bomba de combustivel o motor vira redondo mais não pega revisa isso debaixo do banco traseiro.abraço

Megane 1.6-16v dinamique manual não pega

Bom dia. Possuo um Megane 1.6/16V dinamique manual 2009/2010. Quando coloco o cartão e aciono o botão start, o painel acende normalmente e a ventuinha começa a funcionar, porém o carro não pega. O motor de arranque nem começa a funcionar. Há uma semana atrás, o carro apresentou este mesmo problema e foi necessário, apenas, que limpasse os bornes da bateria que estavam sujos. Anteontem, quando voltou a não pegar, dei um tranco no carro e ele pegou. De imediato, levei o carro a uma oficina e lá verificaram a bateria e o alternador e estava tudo certo. Ontem, novamente, o carro não quis pegar. Acionei um outro mecânico que disse que era bateria. Troquei a bateria e não adiantou. Alguém poderia me ajudar?
1 curtida
A
Olha este tio de problema ja aconteceu comigo e era falta de aterramento da injeção,e um fio que e ligado no negativo da bateria,no meu caso desliguei e esqueci de ligar e aconteceu tudo o você relatou,para melhor identificar ele,ele passa entre os dois polos da bateria,no seu caso pode ser que não esteja passando corrente e melhor limpar esses terminais com lixas.
1 curtida
G
Gilberto Campos
São José dos Campos - SP

Megane GT não pega.

Meu Megane GT, não está pegando ele dá partida mais não fica ligado ele morre como se fosse falta de combustivel. quando coloca um pouco de gasolina na borboleta do injetor ele pega e fica algum tempo ligado depois morre novamente. no painel fica acesso a palavra Service no canto esquerdo na parte inferior, o que pode ser esse problema e porque essa luz fica acessa? poderiam me ajudar pois o eletricista acha que é a bomba e o mecânico diz que é regulador.
M
Bom dia, amigo tive este problema na minha megane extreme, bem levei um uns MEXANICOS , digo isso porque mexem em tudo e não sabem nada, não estou em Porto Alegre estou fora da minha cidade. Bem faça o seguinte em cima da bomba tem o conector que liga a corrente elétrica a bomba está tomada digamos assim cria uma folga e fica dando mal contato, se tu trocares a bomba vai acontecer a mesma coisa então, substitua o pequeno rabicho da conexão e a tomada da bomba , só a tomada, sem trocar a bomba, tu pode até tirar a tomada da bomba e soldar os fios direto. Abraço.
M
Marcio Fim
São Paulo - SP

Anomalia Injeção Megane Grand Tour

Bom dia. Estou com problemas no meu Megane Grand Tour, 2012 O carro não passa de 2.000 rpm, não tem aceleração. O primeiro mecânico ficou 3 dias, trocou vela, limpou bicos, checou entrada de ar indevida, testou pedal, e corpo de borboleta e nada...Tirei dele e levei em outro, e no caminho ficou bom, chegando lá voltou o problema...Mais 5 dias e não se descobre o problema...Carro permanecer nos 2 mil giros e não sai de lá...
W
Boa noite, então o meu estava assim passei o scanner e apagou 2 erros que estavam na memória dele mas antes tinha comprado um pedal novo tenta antes de comprar um pedal pra ver se consta erro!
J
M
Mauricio da Hora
Barueri - SP

Megane falhando

Esse problema esta ocorrendo devido a problema na bomba de combustível, juntamente com boia e tambem.o regulaxor de pressão. Eu peguei .mecanico ruim que só mexeu na bomba. Quando fui.em autoletrico de um conhecido o.mesmo idwntificou o.problema, meu carro comecava a falhar quando.faltaba 1/4 de combustivel a falhava estava na boia na aequencia elw descobriu injetor de pressao tb estava com problema, apos a.troca td solucionado!
R
Rodrigo Messias Bento
Hortolândia - SP

Painel

Ola! Alguem sabe me dizer pq partes das molduras do console central do painel do Renault Megane gran tour ,estão tipo cerradas ou cortadas?veio cortada de fabrica ou cortaram pra instalar alguma coisa? Fico no aguardo! Obrigado
Anônimo

Verificar caixa de câmbio

A luz do serviço apareceu e, no painel aparece; verificar caixa de câmbio. Alguém pode me explicar que tipo de problema pode ser isso?
E
ja resolveu o problema? o meu esta acontecendo isso e quando acontece as marchas não mudam
C
Quando as marchas não mudam ..terá que abrir a caixa para trocar a válvula solenoide da caixa ...aconteceu isso com o meu megane grand tour 2.0 2007 a marcha ficava em terceira ...abri a caixa troquei a peça e não deu mais problema .....conserto em torno de 2 mil reais
1 curtida
E
O meu está parecendo a mesma coisa quando ele está frio o carro pega normal mais depois de um tempo mesmo ele na marcha D ele parece que vai p o N eu tenho que desligar e ligar novamente p ele funcionar o que eu faço alguém sabe dizer
C
Esse é um problema comum nos meganes, principalmente quando passa dos 100 mil km, Infelizmente vai ter q fazer a caixa de marcha, vai gastar em torno de 7 mil reais, alguns mecanicos vai sugerir troca de valvulas e oleo, mas nao vai adiantar, mais cedo ou mais tarde vai ter q fazer a caixa de marcha. O problema vai se agravando com o passar do tempo.
M
Maikson Silva
Rio de Janeiro - RJ

Problema na direção

Olá galera, tenho um Megane 2007 spress que está com um problema na direção, a direção está muito dura e aparece no painel Anomalia a direção alguma coisa assim.. pós já tinha acontecido uma vês,ai ligues e desliguei e voltou normal,quando parei novamente aconteceu de novo e não tá mas saindo disso.. oque pod ser??
L
Já tive esse problema, primeiro vá na caixa de fusíveis. O meu estava queimado, troquei e resolvi o problema

scanner elm327

alguem sabe informar porque o scanner elm327 nao funciona no megane II , ???
O
Funciona. Tenho um deste conectado na porta OBD2 do meu Megane ( 1.6 16V 2007/2008). Uso ele através do BLuetooth e com os seguintes programinhas: OhNo! for Renault; Torque, Dacar ( OBD2). O OhNo! apresenta uma listinha bacana de erros e sensores ativos ( gostei). O ruim que a ELM327 fica desconectando do bluetooth.
1 curtida
 
O meu tb não funciona
D
David Costa
São Paulo - SP

estou com um problema no meu megane 2008 1.6 16v

Por favor alguém pode me ajudar? Estou com um problema no meu Renault megane, ele está muito acelerado e assim quando eu ando pra um pouco longe com ele derepente ele morre e não pega mais, aí deixo ele parado uns 5 minutos e ele volta a funcionar, foi feito cabeçote, troquei vela troquei a pulia fez alternador tudo novo e ainda está apresentando esse erro O que pode ser ?
M
amigo já viu os reles da bomba de gasolina
L
o meu esta com problema parecido, quando aproximadamente 100 e desligo ele, logo em seguida ele não liga, as luzes do painel ficam enfraquecida, e passa uns 30min ele fuciona novamente, quando deu isso a primeira vez fiz uma xupeta com outra bateria e funcionou, troquei a bateria achando que tinha resolvido o problema mas aconteceu novamente. quem poder me da uma luz, agradeço muito...
 
olha o chicote da bomba de combustivel.
V
Vinicius Matoso
Curvelo - MG

Painel travado

Boa noite, Comprei um Renault Megane RT 1.6 16v ano 2000, o painel de instrumentos (todos os ponteiros)e toda parte elétrica interna do veículo não funciona, incluindo luz central, ar condicionado, ar quente. Fica com a luz de serviço e air bag acesas. Algum palpite para tentar uma solução, considerando que na minha cidade não possuo uma gama de mecânicos/eletricistas que poderão me auxiliar. Desde já agradeço
D
verifique os fusíveis na caixa de fusiveis do lado da bateria, é necessário retirar a bateria para efetuar este reparo

Megane não pega

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém já passou pela seguinte situação, tenho um megane 07 manual 1.6, de uns tempos pra ca quando coloco o cartão o carro liga tudo, porém não da partida, já testei bateria, motor de partida, sensor do pedal da embreagem, cartão, tudo e não consigo achar o problema, o pior e que quando levo no mecânico o carro funciona normal, não lenca nenhuma vez. Alguém já passou por isso ?
1 curtida