Paulo Roberto Pires do Prado Junior
Novato
piresdoprado@hotmail.com 5

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (5)

Luz reserva
Renault Megane  
Pessoal fui abastecer meu carro megane 2008 1.6 parei e apertei 2 vezes a tecla para abrir o tamqque ai o marcador nao sai da reserva. Oque pode ser?
Paulo Roberto Pires do Prado Junior
Amigo se você abasteceu o veiculo com a ignição ligada o marcador de combustível não vai subir e o carro vai ficar com a leitura errada no painel, ai você vai ter que fazer o processo de reset do painel, que ano e modelo é a sua Megane ?

trava e destrava portas luzes piscando
Renault Megane  
Boa noite. quando me aproximo do megane com a chave o mesmo começa a piscar luze e destravar as portas, trava e destrava as portas varias vezes geralmente acontece isso demanha quando pego ele na garagem ja levei no eletrecista fez limpesa nos plugs mas nao resolveu. o que pode ser?
Paulo Roberto Pires do Prado Junior
O problema está na placa do alarme, veja em uma eletrônica que pode estar com algum circuito ou mesmo o botão do alarme travado, faça o seguinte teste tire as pilhas do controle mas não trave o carro com isso vai ter a certeza que o problema esta no alarme do carro.

Controle alarme chave
Renault Megane  
Olá meu renault megane 99 demora para liberar o alarme , já troquei as pilhas do controle da chave mas surgiu efeito as vezes funciona de primeira mas na maioria das vezes fico de 5 a 10 minutos apertando o maldito botão e nada . O que pode ser ?
Paulo Roberto Pires do Prado Junior
Caro amigo Daniel pode ser a placa do controle com problema,o botão ou mesmo os encaixes das pilhas as vezes ficam com folga, leve em uma eletrônica eles podem ver para você direito.

Scenic com lenta irregular
Renault Megane  
Tenho um megane scenic 99/2000 e a mesma esta com a aceleração alta ... tipo estou em movimento assim que desengato qualquer marcha a aceleração sobi para uns 1.500 giros , ae se eu da uma pisada rapida no acelerador , ela cai de volta para uns 700 1000 por ae ...... fora que quando ligo ele , tenho que dar uma acelerada se não ele morre em seguida , então eu ligo do uma pisão de leve no acelerador e ele ja segura , ae após rodar com ele vem esse outro problema ...mas acho q um é relacionado ao outro , alguem sabe o q pode ser ?
Paulo Roberto Pires do Prado Junior
Boa noite Gabriel, a minha Megane estava assim também e descobri que o problema era a válvula anti-chama do motor que estava com o selo furado assim estava dando entrada falsa de ar para o corpo de TBI do motor, ai ela ficava acelerada, veja se a sua não esta com o selo furado se estiver efetue a troca o mais breve possível pois na minha eu demorei para achar o problema assim ficou alguns meses e com isso acabou estragando o retentor do vira onde fica o volante do motor e o carro ficava pingando óleo do motor, ai para arrumar este retentor tive que fazer a remoção mo cambio do veiculo.

Mensagem de stop no painel
Renault Megane  
Boa tarde galera. Adquiri um megane sedan 2006/07 16v e o antigo dono me comunicou que apresenta uma falha no painel que fica intermitente. Quando estou em movimento aparece um stop e aparece a imagem da bateria por alguns segundos e some. Alguem poderia me informa sobre essa anomalia e como resolver.
Paulo Roberto Pires do Prado Junior
Boa noite amigo, tive um problema parecido com a minha Megane, o problema esta na polia do virabrequim, esta polia tem um revestimento no meio dela de borracha para minimizar vibrações da rotação do motor ai quando a polia ´´patina`` ela não vira a correia do alternador por isso que acende a luz de bateria e assim o sistema de segurança do carro acaba acendendo a luz de stop, faça o seguinte teste deixe o carro com o ar-condicionado ligado isso irá necessitar mais resistência da correia forçando a polia, fique reparando se ela vai acender a luz de bateria se acender vai ver que é a polia está com a borracha gasta ai é só troca-la. OBS: pode fazer o teste sem medo porque é a correia somente do alternador e não a correia dentada, outra coisa que pode perceber e o cheiro de borracha que vai sair pois quando acender a luz no painel isso significa que a polia esta virando em falso, ´´patinando`` na borracha que tem no meio da polia.