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Fórum Renault Megane

 
A
Adelucas Souza
LocalizaçãoLavras - MG

TBI para o MEGANE 1.6 flex

Boa noite. Tenho um Megane 2008 1.6 16v e ele esta apresentando falhas no TBI. Gostaria de saber qual é a marca original de reposição da Renault para comprar. Grato
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L
Léo Augusto
LocalizaçãoCascavel - PR

Problema eletrico

Galera tenho um renault megane Privilege 2005 E a alguns dias atraz ele acendeu a luz de falha eletrica no painel e nao batia na partida Ele gira o motor mas nao liga Como se estivesse com falta de combustivel procurei pra ver se nao era a bomba de combustivel mas ela esta funcionando normalmente. E sempre que ligo a chave ele queima um fusivel na caixo do compartimento do motor Nao sei mais oq fazer alguem pode me ajudar ?
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J
Jussie Schena
LocalizaçãoCaiçara - RS

ponteiro marcados temperatura motor

estou com uma duvida no marcador de temperatura do megane gran tour 2011, ele esquenta rapido (5 min andando) ja vai para o primeiro marcador antes do meio e dali nao sobe nem abaixa, fica ali sempre, é normal? como os de vcs ficam? Grato, abraço a todos.
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Problema no ventilador interno do megane 2010

Dai galera tudo blza!! Eu estou com um problema na velocidade 4 do ventilador interno do megane,ele não funciona,as demais velocidades funcionam normal Oque será que pode ser? Eu já desmontei os botões do painel e vi que tá tudo certo ali, e vi também que o fio da velocidade 4 que vai para o ventilador é um terra, que chega no botão o fio (preto c/marrom) e sai fio (lilaz c/marrom)...
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J
Jean Pierre
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

BOTÃO VIDRO ELÉTRICO DUPLO NÃO FUNCIONA PASSAGEIRO

Fala galera. Possuo um Megane sedam 2008 - Expression 1.6 16v Ao tirar o tampão da porta do motorista, precisei desconectar o botão duplo que aciona os vidros dianteiro. ( O MEU NÃO TEM VIDRO ELÉTRICO NA PARTE TRASEIRA) Ao conecta lo novamente, o vidro do motorista funciona perfeitamente, agora o do passageiro nem sinal de vida. Já desconectei os cabos da bateria e deixei alguns minutos, não voltou a funcionar. O botão do lado do passageiro tbem não esta funcionando nesta situação. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTA SITUAÇÃO. IMAGINA O QUE PODE SER???? PS. Tentei achar o modulo de vidro, mais não achei. No aguardo.
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E
Elcio Galvao Caldas
LocalizaçãoSantos Dumont - MG

Carro acelerado

Jáq fiz esta peergunta e nãqo veio a resposta. vamos novamente. Meu carro assim que liga, fica acelerado, espero uns 10 segundos fica normal, mas assim que dou a partida ando uns 50 metros so mente, ele volta a ficar acelerado e não volta mais, o ponteiro fica la no 1.5 a 1.8, bem acelerado, mesmo q2uando paro e coloco ponto morto. So fica normal se eu desligar e ligar novamente dou a arrancada e volta a acelerar. Por ex. paro no sinal e vejo que está super acelerado, desligo e ligo fica normal, so arrancar que volta a ficar acelerado novamnete. Já levei em ofinas particulares não acharam defeito. Levei na assisstencia renalt em j de fora e tambem disseram nãoa ter encontrado defeito. So que tem defeito sim, não era assim antes. alguem pode me explicar o que tenho afazer:
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W
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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G
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .
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C
esse carro dificil. troquei antichama comprei um paralelo a bosta do carro ficou mesmo acelerado.. que merda é esse carro..

Lampadas internas

Bom dia, sou proprietario de uma Renault Megane GT 1.6 16v 2012, e ontem ao trocar a lampada da iluminaçao do porta malas fechou um pequeno curto, onde parou de funcionar as luzes internas e os temporizadores dos limpadores de parabrisa diant. E traseiros... Já conferi todos os fusiveis q ficam abaixo do painel do lado esquerdo e estão todos perfeitos. Por gentileza, alguem pode me auxiliar na resolução deste problema ??? Seu q existe uma caixa de fusiveis no compartimento do motor, ao lado da bateria, mas como o serviço de desmontagem para acesso é bem trabalhoso queria uma opinião antes de desmontar tudo. Grato amigos
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M
Marcio Bueno
LocalizaçãoSapiranga - RS

Bancos de Couro do Megane Grandtour

Boa noite ! Tenho um Megane GrandTour 2008 com bancos de couro cinza escuro ( original ) , o banco do motorista abriu a constura e rasgou . Alguem sabe indicar onde posso comprar uma capa de couro de boa qualidade ?
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J
Julio Cesar Chitero
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Vidros Traseiros , não sobe ném desce .

Me carro esta apresentando o seguinte problema ,, os vidros traseiros não estão funcionando , ném desce dém sobe ,,, mas os frontais estão funcionando corretamente o que devo fazer ...obrigado
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M
Boa noite ! ja tive várias vezes este problema na minha megane , e todas as vezes eu troquei o conector da maquina que fica dentro de cada porta . segundo o eletricista esta maquina puxa muita potência e o conector acaba aquecendo muito e fica folgado . Dae para de funcionar o vidro . Aos poucos ja troquei o conector de todos os vidros pois todos deram este defeito e resolvo desta forma .
D
Márcio Bueno onde compra esses conectores?? Estou com mesmo problema do Júlio, foi testado a central, o motor, os botões e está tudo ok! Então só pode ser esses conectores mesmo!! Onde encontro???
L
Lopes
LocalizaçãoValinhos - SP

falhando e luz de verificar injecao

tenho um megane automatico 2.0 16v 2007 eu fui troca as tampa de comandos de valvulas e acho q relei em alguma coisa na parte eletrica que fez o carro entra e emergencia e comecou a falhar apareceu verificar injecao e o cambio fico em terceira marcha e so entra a re ,o carro ja ta no segundo mecanico todos os scaner aponta o sensor map,pois ja foi trocado por um original e foi verificada toda fiacao do chicote ,ja foi levado o modulo e 2 lugares q so meche com isso e nada encontrado alguem pode me ajudar?? eu agradeco ja to 2 mes sem carro!!!
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L
Luiz Fernando
há 7 meses
Cara tive o mesmo problema na minha Megane, os mesmos sintomas da ré e engatar só a terceira, fiz a revisão e o problema estava no sensor do ABS das rodas dianteiras.
C
Cristiano Dias
LocalizaçãoCuritiba - PR

Sensor nível combustível megane grand tour 2.0 16v gasolina 2007/2008

Minha megane grand tour 2.0 16 gasolina, está com problemas no sensor de nível combustível, nao consigo achar para comprar só o sensor e o conjunto bomba acho muito caro, sendo que minha bomba está funcionando, existe algum sensor paralelo no mercado, ou o conjunto bomba da 1.6 da certo.
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P
D
Também estou com mesmo problema, mesmo carro! E não encontro só a bóia (sensor)!!! Alguém pode nos ajudar??
 
Pega o código de referência e busca tem as similares.

Meu esta com dificuldades de dar a marcha ré

Meu Megane é automático, e quando coloco em marcha ré ele esta tendo dificuldades para deslocar. Quando coloco no D ele anda normalmente.Ele esta com 100.00km já troquei óleo da caixa, solenóide e borracha. O que pode ser?
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T
Cara,estou com o mesmo problema tbm preciso saber o que é se alguém souber ajuda a gente aí
 
Caixa seletora cheia de água ou não contato dentro da caixa
T
Tiago de Araújo Oliveira
LocalizaçãoCampos Novos - SC

Carro vibrando em marcha lenta

Olá,meu megane começou com uma vibração bem chata em marcha lenta,fiz a troca de todos os coxins do motor,mas continua a MSM coisa,alguém pode me ajudar a resolver esse problema.obgdo.
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D
Estou com mesmo problema! O meu começou depois que mandei trocar o kit de transmissão e trocar retentores do virabrequim onde foi baixado o câmbio!! Se alguém puder ajudar!!
 
Pode ser coxim do berço.

Megane II 2008 com barulho ao virar

Bom dia Amigos, Estou com um problema no meu Megane, quando viro o carro para qualquer lado apresenta um barulho (rangido) na parte de dentro, fora quase não se escuta. O mecânico falou que era os coxins da suspensão, porem trocamos coxins, kit do batente, axial e buchas das bandejas e nada do barulho parar, voltei com carro para a oficina e falaram que a coluna da caixa de direção esta com problemas e teria que trocar. Então levei o carro em outras duas oficinas, uma falou que é a coluna da caixa e a outra informou que a coluna estava torta e iria arrumar para ver se o barulho parava. Alguém já teve algum problema parecido com esse?
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Megane Gran 2011 problema na aceleração.

Boa tarde. Tenho um Megane Gran 2011 e ele está apresentando alguns problemas, primeiro começou ratear na partida, depois que o carro ligava, após alguns instantes a luz service acendia e a mensagem verificar injeção aparecia no computador de bordo, após isso o carro não falhava mais, porém ficava a aceleração alterada, eu dava um tiquinho no acelerador e o conta giros ia a 2500rpm, levei no mecânico e o cara disso que o problema era a bomba de combustível, troquei o refil e tampa da bomba, ela passou o scanner e apagou a mensagem, porém uma semana depois o problema voltou, em seguida troquei velas, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro combustível, novamente após mais uma semana voltou a apresentar o problema, em seguida troquei o corpo de borboleta, resolveu o problema em partes, pq agora as luz service e mensagem de verificar injeção não aparecem mais, porem acontece o seguinte, quando ligo o carro ele parte normalmente, em ponto morto se eu pisar no acelerador a rotação sobe, mas quando tiro o pé não baixa dos 2 mil giros, isso com o carro parado, já verifiquei os anéis de vedação do corpo de borboleta, as mangueiras do canister, selos de vedação do coletor bde admissão, enfim, não sei mais o que fazer, já gastei muito e ninguém consegue resolver o problema, sem contar que a um ano eu troquei o pedal do acelerador eletrônico, alguém aí já teve problema similar???
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W
Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai: Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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M
Olá, tive um problema semelhante com minha GT. Acendia a anomalia injeção ou verificar injeção, e perdia aceleração. Fiz quase tudo também, fui mexer no sensor do pedal de freio, e o problema parou. Estou sem luz de freio, pq as lâmpadas queimando pq fica aceso direto, mas fico com a aceleração normal... se eu deixo o sensor instalado normal, perco acelerador. Troquei o sensor, mas se eu manter o sensor plugado lá, mesmo o novo, fico sem acelerador... então ando assim, com ele desligado, lâmpadas de freio aceso direto, e queimando lâmpada...
C
OLA AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ? ESTOU COM O MESMO MAS O MECÂNICO NÃO ACHA O DEFEITO
M
Amigos tambem estou com esse problema.quando ligo o carro ele ascende a luz de service aparese anomalia e ele perde a aceleracao.mais as vezez ele funciona um tempo normal depois comeca o mesmo defeito
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Anônimo
Meu megane 2008 ele está aparecendo anomalia mais só quando molha quando lavo ou quando chove.ele fica sem aceleração e aparecendo anomalia já fiz de tudo para para não consigo
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A
Alex Baptista
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

verificar direção

Olá, o meu magane 2007 GT esta apresentando o mesmo problema o alarme de "verificar direção" mas ta tudo ok, não esta apresentando defeito nenhum, o que pode ser?
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J
Julio Cesar Chitero
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

meu carro trava as portas com o botão do cartão mas não sobe os vidros

gostaria de saber se o problema acima relatado é erro de configuração ou problemas individuais
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T
Deves clicar no botão 2 vezes para fechar os vidros.
O
Ou fazer o aprendizado dia vidros novamente
A
Alessandro Neves
LocalizaçãoBlumenau - SC

Válvula termostática Megane II 2007 2.0 16V automático

Olá amigos, Meu carro hoje apresentou um problema de superaquecimento, com os seguintes sintomas. A ventoinha liga, porém o radiador está frio, as mangueiras do reservatório de água frias e o reservatório fica pressurizado, as mangueiras mais largas, próximas ao motor quentes. Eu acredito que seja a válvula termostática que travou fechada, não deixando a água circular pelo sistema. Vocês podem me informar onde fica localizada esta válvula? é fácil trocar e o custo é alto? Obrigado
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