Anônimo
Q
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar.
Espero ter ajudado!
D
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'.
Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.
J
Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP
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Q
Boa tarde!A luz de óleo pode acender por 3 motivos principais: Baixa pressão de óleo devido à bomba de óleo fraca, Baixa pressão de óleo devido à folgas internas no motor e interruptor de óleo (cebolinha) defeituosa. Caso a bomba estiver fraca, geralmente a luz vai acender com o veiculo parado em marcha lenta em um primeiro momento. Caso hajam folgas no motor, a luz geralmente não segue um padrão para acender, mas geralmente em rotações mais altas. Já se for a cebolinha o problema não segue padrão, pois é causado por problema elétrico na própria peça e não tem muito hora para acontecer. Se o carro não tiver um KM mais alto e estiver com manutenções em dia (trocas de óleo no prazo com o óleo recomendado), sugiro substituir a cebolinha, pois é o mais em conta e serve de ponto de partida para o diagnóstico.
Espero ter ajudado!
T
Tulio Queiroz Leite
São Paulo - SP
M
tem algum sensor aceso ABS exemplo: caixa de marcha os problemas sao externos tente o reaprendizado ligue o carro deixe o cambio 2n contados no neutro 2 minutos na re e 2 minutos no drive depois retorne ao park se nao melhorar e algum sensor
Q
Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado.
Espero ter ajudado.
Olhe caixa seletora as vezes entra agua e quando carro esquenta e para de dar problema tem abrir e ver como esta por dentro
Anônimo
uma coisa que causa isso é a cinta do airbag, normalmente dá um aviso.
A
Adelucas Souza
Lavras - MG
L
Léo Augusto
Cascavel - PR
J
Jussie Schena
Caiçara - RS
W
R
Rogerio Negrao
Curitiba - PR
1 curtida
J
Jean Pierre
São Bernardo do Campo - SP
E
Elcio Galvao Caldas
Santos Dumont - MG
W
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada.
Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras.
Espero que as informações tenham ajudado.
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G
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .
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C
esse carro dificil. troquei antichama comprei um paralelo a bosta do carro ficou mesmo acelerado.. que merda é esse carro..
R
Ricardo Costa de Freitas
São Paulo - SP
1 curtida
M
Marcio Bueno
Sapiranga - RS
J
Julio Cesar Chitero
Ribeirão Preto - SP
M
Boa noite ! ja tive várias vezes este problema na minha megane , e todas as vezes eu troquei o conector da maquina que fica dentro de cada porta . segundo o eletricista esta maquina puxa muita potência e o conector acaba aquecendo muito e fica folgado . Dae para de funcionar o vidro . Aos poucos ja troquei o conector de todos os vidros pois todos deram este defeito e resolvo desta forma .
D
Márcio Bueno onde compra esses conectores?? Estou com mesmo problema do Júlio, foi testado a central, o motor, os botões e está tudo ok! Então só pode ser esses conectores mesmo!! Onde encontro???
L
Lopes
Valinhos - SP
L
Luiz Fernando
há 9 meses
Cara tive o mesmo problema na minha Megane, os mesmos sintomas da ré e engatar só a terceira, fiz a revisão e o problema estava no sensor do ABS das rodas dianteiras.
P
Paulo dos Santos Evers
Rio de Janeiro - RJ
F
Gostaria muito de participar! pois sou apaixonado por carros e gostaria de saber mais.
C
Cristiano Dias
Curitiba - PR
P
D
Também estou com mesmo problema, mesmo carro! E não encontro só a bóia (sensor)!!! Alguém pode nos ajudar??
P
Paulo César de Assis Pires
Manhuaçu - MG
T
Cara,estou com o mesmo problema tbm preciso saber o que é se alguém souber ajuda a gente aí
T
Tiago de Araújo Oliveira
Campos Novos - SC
D
Estou com mesmo problema! O meu começou depois que mandei trocar o kit de transmissão e trocar retentores do virabrequim onde foi baixado o câmbio!! Se alguém puder ajudar!!
A
Arthur Carvalho Cardoso
São Paulo - SP