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Fórum Renault Megane

 
Anônimo

Barulho no Câmbio Automático

Bom dia ... Gostaria de uma ajuda se possível. Tenho um Megane 2008 câmbio automático. As vezes quando o carro ainda está frio com o carro em movimento faz um barulho no Câmbio como se fosse um tranco e tivesse desengatado mais o carro continua andando mais o barulho continua. Eu paro o carro normalmente em seguida desligou como fosse estacionar e ligo novamente e volta ao normal... quando isso acontece acende a Luz no painel. Luz de Service... se alguém já pegou esse defeito e poder me ajuda agradeço... Obrigado...
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Q
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar. Espero ter ajudado!
D
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'. Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.
J
Julio Cesar Chitero
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Aviso ( Stop ) Luz do óleo acesa .

Boa tarde pessoal , fiz uma revisão no carro para ir viajar ,,suspensão troca dos filtros e óleo,,,, As vezes do nada ascende a Luz de stop óleo ,, mas o nível do óleo esta ok .... o que pode ser esta falha .??
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Q
Boa tarde!A luz de óleo pode acender por 3 motivos principais: Baixa pressão de óleo devido à bomba de óleo fraca, Baixa pressão de óleo devido à folgas internas no motor e interruptor de óleo (cebolinha) defeituosa. Caso a bomba estiver fraca, geralmente a luz vai acender com o veiculo parado em marcha lenta em um primeiro momento. Caso hajam folgas no motor, a luz geralmente não segue um padrão para acender, mas geralmente em rotações mais altas. Já se for a cebolinha o problema não segue padrão, pois é causado por problema elétrico na própria peça e não tem muito hora para acontecer. Se o carro não tiver um KM mais alto e estiver com manutenções em dia (trocas de óleo no prazo com o óleo recomendado), sugiro substituir a cebolinha, pois é o mais em conta e serve de ponto de partida para o diagnóstico. Espero ter ajudado!
T
Tulio Queiroz Leite
LocalizaçãoSão Paulo - SP

CAMBIO

COMO NINGUÉM ME RESPONDEU VOU PERGUNTAR DE NOVO Tenho um Megane dynamique 2007 2.0 automático 16V, onde um dia ao ligar o carro e ao dar a ré o carro não tinha força, e o problema é somente com a RÉ, as demais marchas continuam normais, já levei em alguns mecânicos mas, cada um fala uma coisa. SE ALGUÉM TIVER JÁ PASSOU POR ISSO OU TIVER A SOLUÇÃO PODERIA ME AJUDAR?
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M
tem algum sensor aceso ABS exemplo: caixa de marcha os problemas sao externos tente o reaprendizado ligue o carro deixe o cambio 2n contados no neutro 2 minutos na re e 2 minutos no drive depois retorne ao park se nao melhorar e algum sensor
Q
Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado. Espero ter ajudado.
 
Olhe caixa seletora as vezes entra agua e quando carro esquenta e para de dar problema tem abrir e ver como esta por dentro
Anônimo

barulho aio girar o volante

bom dia,temho um megane Gran Tuor exp 2011 e quando giro o volante de um lado para o outro faz muito barulho. parece que vem da direçao. que pode ser. desde ja muito obrigado.
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uma coisa que causa isso é a cinta do airbag, normalmente dá um aviso.
A
Adelucas Souza
LocalizaçãoLavras - MG

TBI para o MEGANE 1.6 flex

Boa noite. Tenho um Megane 2008 1.6 16v e ele esta apresentando falhas no TBI. Gostaria de saber qual é a marca original de reposição da Renault para comprar. Grato
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L
Léo Augusto
LocalizaçãoCascavel - PR

Problema eletrico

Galera tenho um renault megane Privilege 2005 E a alguns dias atraz ele acendeu a luz de falha eletrica no painel e nao batia na partida Ele gira o motor mas nao liga Como se estivesse com falta de combustivel procurei pra ver se nao era a bomba de combustivel mas ela esta funcionando normalmente. E sempre que ligo a chave ele queima um fusivel na caixo do compartimento do motor Nao sei mais oq fazer alguem pode me ajudar ?
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J
Jussie Schena
LocalizaçãoCaiçara - RS

ponteiro marcados temperatura motor

estou com uma duvida no marcador de temperatura do megane gran tour 2011, ele esquenta rapido (5 min andando) ja vai para o primeiro marcador antes do meio e dali nao sobe nem abaixa, fica ali sempre, é normal? como os de vcs ficam? Grato, abraço a todos.
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Problema no ventilador interno do megane 2010

Dai galera tudo blza!! Eu estou com um problema na velocidade 4 do ventilador interno do megane,ele não funciona,as demais velocidades funcionam normal Oque será que pode ser? Eu já desmontei os botões do painel e vi que tá tudo certo ali, e vi também que o fio da velocidade 4 que vai para o ventilador é um terra, que chega no botão o fio (preto c/marrom) e sai fio (lilaz c/marrom)...
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J
Jean Pierre
LocalizaçãoSão Bernardo do Campo - SP

BOTÃO VIDRO ELÉTRICO DUPLO NÃO FUNCIONA PASSAGEIRO

Fala galera. Possuo um Megane sedam 2008 - Expression 1.6 16v Ao tirar o tampão da porta do motorista, precisei desconectar o botão duplo que aciona os vidros dianteiro. ( O MEU NÃO TEM VIDRO ELÉTRICO NA PARTE TRASEIRA) Ao conecta lo novamente, o vidro do motorista funciona perfeitamente, agora o do passageiro nem sinal de vida. Já desconectei os cabos da bateria e deixei alguns minutos, não voltou a funcionar. O botão do lado do passageiro tbem não esta funcionando nesta situação. ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESTA SITUAÇÃO. IMAGINA O QUE PODE SER???? PS. Tentei achar o modulo de vidro, mais não achei. No aguardo.
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E
Elcio Galvao Caldas
LocalizaçãoSantos Dumont - MG

Carro acelerado

Jáq fiz esta peergunta e nãqo veio a resposta. vamos novamente. Meu carro assim que liga, fica acelerado, espero uns 10 segundos fica normal, mas assim que dou a partida ando uns 50 metros so mente, ele volta a ficar acelerado e não volta mais, o ponteiro fica la no 1.5 a 1.8, bem acelerado, mesmo q2uando paro e coloco ponto morto. So fica normal se eu desligar e ligar novamente dou a arrancada e volta a acelerar. Por ex. paro no sinal e vejo que está super acelerado, desligo e ligo fica normal, so arrancar que volta a ficar acelerado novamnete. Já levei em ofinas particulares não acharam defeito. Levei na assisstencia renalt em j de fora e tambem disseram nãoa ter encontrado defeito. So que tem defeito sim, não era assim antes. alguem pode me explicar o que tenho afazer:
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W
Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
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G
olá , tenho megane 2007 dinamique , andei muito tempo assim com este problema , no meu caso o antichama do motor estava com problema ,cada x foi ficando pior ,desligava e ligava assim por muito tempo, foi limpado tbi, foi feito teste e colocado outro tbi tambem , porem o mesmo continuava com aceleracao alta chegando até o cambio entrar em emergencia, já que o mesmo é automatico, ao tirar a mangueira do filtro do ar foi colocado a mao na entrada do tbi e o motor não morria , verificou se que estava com entrada de ar, a principio pensavamos que era no coletor , porem ao tirar o coletor , verificou-se acumulo de oleo de motor no coletor,este mesmo oleo escorria pelas galerias de ar e depositavam em cima do pistao , fazendo que queimasse o oleo e acelerando a lenta e descontrolando todo o carro alem de dar uma fumaca de oleo principalmente quando estava em algum declive com o carro , pensei ate que o motor estava ruim ,fumando depois a fumaça sumia tambem, foi verificado que o respiro do oleo , mesmo antichama estava com problema , junto com outra peça que vai junto com ele que evita jogar oleo no respiro do óleo , foi comprado na autorizada renault o antichama no valor de 185,00 e esta outra peça acoplada nele no valor de 152,00, acabou o problema .
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C
esse carro dificil. troquei antichama comprei um paralelo a bosta do carro ficou mesmo acelerado.. que merda é esse carro..

Lampadas internas

Bom dia, sou proprietario de uma Renault Megane GT 1.6 16v 2012, e ontem ao trocar a lampada da iluminaçao do porta malas fechou um pequeno curto, onde parou de funcionar as luzes internas e os temporizadores dos limpadores de parabrisa diant. E traseiros... Já conferi todos os fusiveis q ficam abaixo do painel do lado esquerdo e estão todos perfeitos. Por gentileza, alguem pode me auxiliar na resolução deste problema ??? Seu q existe uma caixa de fusiveis no compartimento do motor, ao lado da bateria, mas como o serviço de desmontagem para acesso é bem trabalhoso queria uma opinião antes de desmontar tudo. Grato amigos
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M
Marcio Bueno
LocalizaçãoSapiranga - RS

Bancos de Couro do Megane Grandtour

Boa noite ! Tenho um Megane GrandTour 2008 com bancos de couro cinza escuro ( original ) , o banco do motorista abriu a constura e rasgou . Alguem sabe indicar onde posso comprar uma capa de couro de boa qualidade ?
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J
Julio Cesar Chitero
LocalizaçãoRibeirão Preto - SP

Vidros Traseiros , não sobe ném desce .

Me carro esta apresentando o seguinte problema ,, os vidros traseiros não estão funcionando , ném desce dém sobe ,,, mas os frontais estão funcionando corretamente o que devo fazer ...obrigado
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M
Boa noite ! ja tive várias vezes este problema na minha megane , e todas as vezes eu troquei o conector da maquina que fica dentro de cada porta . segundo o eletricista esta maquina puxa muita potência e o conector acaba aquecendo muito e fica folgado . Dae para de funcionar o vidro . Aos poucos ja troquei o conector de todos os vidros pois todos deram este defeito e resolvo desta forma .
D
Márcio Bueno onde compra esses conectores?? Estou com mesmo problema do Júlio, foi testado a central, o motor, os botões e está tudo ok! Então só pode ser esses conectores mesmo!! Onde encontro???
L
Lopes
LocalizaçãoValinhos - SP

falhando e luz de verificar injecao

tenho um megane automatico 2.0 16v 2007 eu fui troca as tampa de comandos de valvulas e acho q relei em alguma coisa na parte eletrica que fez o carro entra e emergencia e comecou a falhar apareceu verificar injecao e o cambio fico em terceira marcha e so entra a re ,o carro ja ta no segundo mecanico todos os scaner aponta o sensor map,pois ja foi trocado por um original e foi verificada toda fiacao do chicote ,ja foi levado o modulo e 2 lugares q so meche com isso e nada encontrado alguem pode me ajudar?? eu agradeco ja to 2 mes sem carro!!!
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L
Luiz Fernando
há 9 meses
Cara tive o mesmo problema na minha Megane, os mesmos sintomas da ré e engatar só a terceira, fiz a revisão e o problema estava no sensor do ABS das rodas dianteiras.
C
Cristiano Dias
LocalizaçãoCuritiba - PR

Sensor nível combustível megane grand tour 2.0 16v gasolina 2007/2008

Minha megane grand tour 2.0 16 gasolina, está com problemas no sensor de nível combustível, nao consigo achar para comprar só o sensor e o conjunto bomba acho muito caro, sendo que minha bomba está funcionando, existe algum sensor paralelo no mercado, ou o conjunto bomba da 1.6 da certo.
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P
D
Também estou com mesmo problema, mesmo carro! E não encontro só a bóia (sensor)!!! Alguém pode nos ajudar??
 
Pega o código de referência e busca tem as similares.

Meu esta com dificuldades de dar a marcha ré

Meu Megane é automático, e quando coloco em marcha ré ele esta tendo dificuldades para deslocar. Quando coloco no D ele anda normalmente.Ele esta com 100.00km já troquei óleo da caixa, solenóide e borracha. O que pode ser?
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T
Cara,estou com o mesmo problema tbm preciso saber o que é se alguém souber ajuda a gente aí
 
Caixa seletora cheia de água ou não contato dentro da caixa
T
Tiago de Araújo Oliveira
LocalizaçãoCampos Novos - SC

Carro vibrando em marcha lenta

Olá,meu megane começou com uma vibração bem chata em marcha lenta,fiz a troca de todos os coxins do motor,mas continua a MSM coisa,alguém pode me ajudar a resolver esse problema.obgdo.
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D
Estou com mesmo problema! O meu começou depois que mandei trocar o kit de transmissão e trocar retentores do virabrequim onde foi baixado o câmbio!! Se alguém puder ajudar!!
 
Pode ser coxim do berço.

Megane II 2008 com barulho ao virar

Bom dia Amigos, Estou com um problema no meu Megane, quando viro o carro para qualquer lado apresenta um barulho (rangido) na parte de dentro, fora quase não se escuta. O mecânico falou que era os coxins da suspensão, porem trocamos coxins, kit do batente, axial e buchas das bandejas e nada do barulho parar, voltei com carro para a oficina e falaram que a coluna da caixa de direção esta com problemas e teria que trocar. Então levei o carro em outras duas oficinas, uma falou que é a coluna da caixa e a outra informou que a coluna estava torta e iria arrumar para ver se o barulho parava. Alguém já teve algum problema parecido com esse?
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