Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1627 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
T
Tiago de Araújo Oliveira
Campos Novos - SC

Carro vibrando em marcha lenta

Olá,meu megane começou com uma vibração bem chata em marcha lenta,fiz a troca de todos os coxins do motor,mas continua a MSM coisa,alguém pode me ajudar a resolver esse problema.obgdo.
D
Estou com mesmo problema! O meu começou depois que mandei trocar o kit de transmissão e trocar retentores do virabrequim onde foi baixado o câmbio!! Se alguém puder ajudar!!
 
Pode ser coxim do berço.

Megane II 2008 com barulho ao virar

Bom dia Amigos, Estou com um problema no meu Megane, quando viro o carro para qualquer lado apresenta um barulho (rangido) na parte de dentro, fora quase não se escuta. O mecânico falou que era os coxins da suspensão, porem trocamos coxins, kit do batente, axial e buchas das bandejas e nada do barulho parar, voltei com carro para a oficina e falaram que a coluna da caixa de direção esta com problemas e teria que trocar. Então levei o carro em outras duas oficinas, uma falou que é a coluna da caixa e a outra informou que a coluna estava torta e iria arrumar para ver se o barulho parava. Alguém já teve algum problema parecido com esse?

Megane Gran 2011 problema na aceleração.

Boa tarde. Tenho um Megane Gran 2011 e ele está apresentando alguns problemas, primeiro começou ratear na partida, depois que o carro ligava, após alguns instantes a luz service acendia e a mensagem verificar injeção aparecia no computador de bordo, após isso o carro não falhava mais, porém ficava a aceleração alterada, eu dava um tiquinho no acelerador e o conta giros ia a 2500rpm, levei no mecânico e o cara disso que o problema era a bomba de combustível, troquei o refil e tampa da bomba, ela passou o scanner e apagou a mensagem, porém uma semana depois o problema voltou, em seguida troquei velas, fiz limpeza dos bicos, troquei filtro combustível, novamente após mais uma semana voltou a apresentar o problema, em seguida troquei o corpo de borboleta, resolveu o problema em partes, pq agora as luz service e mensagem de verificar injeção não aparecem mais, porem acontece o seguinte, quando ligo o carro ele parte normalmente, em ponto morto se eu pisar no acelerador a rotação sobe, mas quando tiro o pé não baixa dos 2 mil giros, isso com o carro parado, já verifiquei os anéis de vedação do corpo de borboleta, as mangueiras do canister, selos de vedação do coletor bde admissão, enfim, não sei mais o que fazer, já gastei muito e ninguém consegue resolver o problema, sem contar que a um ano eu troquei o pedal do acelerador eletrônico, alguém aí já teve problema similar???
1 curtida
W
Olá Vagno, acabei de responder um colega com um problema similar, então resolvi trazer a resposta para cá. Lá vai: Ele está entrando em modo de segurança por causa de algum sensor. Estou com o meu desde zero, e já aconteceu três vezes. Na primeira, tive dificuldade em descobrir o defeito, pois diversas assistências não possuim um drive correto de leitura do Megane, assim efetuavam o scaneamento, contudo diziam não encontrar nada. Quando levei num local que só lidava com renault, descobriram na 1a que era o o sensor de rotação, na segunda o Sensor Map e na terceira e mais complicado, foi um conector de 6vias, em que uma estava obstruída. Esta última, eu descobri sozinho, pois todos diziam que tinha de trocar o Corpo TBI (de aceleração) que custava uns R$500 na época e eu não me conformava, pois horas funcionava corretamente, horas falhava e entrava em modo de segurança, não fazia sentido. Ao desconectar e olhar o conector, vi que tinha uma via derretida. Paguei R$ 20,00 no conector e troquei eu mesmo, um ano e meio atras. Espero que as informações tenham ajudado.
5 curtidas
M
Olá, tive um problema semelhante com minha GT. Acendia a anomalia injeção ou verificar injeção, e perdia aceleração. Fiz quase tudo também, fui mexer no sensor do pedal de freio, e o problema parou. Estou sem luz de freio, pq as lâmpadas queimando pq fica aceso direto, mas fico com a aceleração normal... se eu deixo o sensor instalado normal, perco acelerador. Troquei o sensor, mas se eu manter o sensor plugado lá, mesmo o novo, fico sem acelerador... então ando assim, com ele desligado, lâmpadas de freio aceso direto, e queimando lâmpada...
C
OLA AMIGO VC CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ? ESTOU COM O MESMO MAS O MECÂNICO NÃO ACHA O DEFEITO
M
Amigos tambem estou com esse problema.quando ligo o carro ele ascende a luz de service aparese anomalia e ele perde a aceleracao.mais as vezez ele funciona um tempo normal depois comeca o mesmo defeito
1 curtida
 
Anônimo
Meu megane 2008 ele está aparecendo anomalia mais só quando molha quando lavo ou quando chove.ele fica sem aceleração e aparecendo anomalia já fiz de tudo para para não consigo
1 curtida
A
Alessandro Neves
Blumenau - SC

Válvula termostática Megane II 2007 2.0 16V automático

Olá amigos, Meu carro hoje apresentou um problema de superaquecimento, com os seguintes sintomas. A ventoinha liga, porém o radiador está frio, as mangueiras do reservatório de água frias e o reservatório fica pressurizado, as mangueiras mais largas, próximas ao motor quentes. Eu acredito que seja a válvula termostática que travou fechada, não deixando a água circular pelo sistema. Vocês podem me informar onde fica localizada esta válvula? é fácil trocar e o custo é alto? Obrigado
G
Gustavo Antonio Pertile
Francisco Beltrão - PR

MEGANE TRAVA E DESTRAVA AS PROTAS SEM APERTAR NO CARTAO/CHAVE

MEU MEGANE ESTA COM PROBLEMA NAS TRAVAS... EU APERTO O BOTAO DE TRAVA E ELE TRAVA E LOGO DESTRAVA E FICA FAZENDO ASSIM..... O QUE PODE SER ?
3 curtidas
T
Isto acontece quando uma das portas está mal fechada ou o porta malas. Para se certificar disto repare que a luz interna fica acesa.
1 curtida
A
Boa tarde Amigo Estou com o mesmo problema, ainda não achei a solução, se conseguiu arrumar favor avisar.
1 curtida
 
No capo do motor também tem um "sensor" de porta aberta, é um botão preto.
1 curtida
R
Rafael de Paula Rocha
São Paulo - SP

Piloto automático desregulado

Boa noite. Tenho um Magne 2008 automático, quando ligo o piloto automático é o regulador de velocidade pra manter uma velocidade de 50 km por hora no velocímetro ele não fica próximo do 50 km por hora preciso de alinhar no piloto automático a 54 km por hora para que o carro fique com o velocímetro a 50 km por hora gostaria de saber se isso tem a ver com as troca do axial da direção que foi trocado recentemente
E
Edvard Correa
Mogi das Cruzes - SP

Megane gran tour 1.6 16v flex falhando , vidros com anomalias e radio

Troquei comando cabeçote ate ai ok, depois de seis meses começou a falhar pane nos vidros eletricos radio liga e desliga não sei mais aonde levar ou oque fazer.
F
Olá! O vidro do meu GT também estava falhando. Pensei que fosse pane eletrônica, mas o mecânico resolveu aplicando pó de grafite no local onde está o motor do vidro (por um fenda da borda da porta, sem desmontar esta. Resolveu em menos de 5 segundos.
F
Fernando Bacchi
Bom Jesus - RS

aparelho de som "auxiliar"

Boa noite! Tenho um Megane GT, e gostaria de instalar um aparelho de som auxiliar, no lugar do porta-trecos (abaixo do som original), para usar mp3, bluetooth, etc, CONTROLANDO O APARELHO NOVO NO VOLANTE DO CARRO. Alguém já conseguiu fazer isso?

Infiltramento de água no interior do Megane 2009

Boa noite. Adquiri um Megane 2009 1.6 16v recentemente. Esse carro está entrando água no lado do carona. A água escorre bem nos pés de quem está sentado no banco do carona. Se alguém puder me orientar, se existe um esgoto ali que esteja entupido, ou coisa do tipo. Muito obrigado.
T
Olá. Possivelmente o dreno o ar condicionado está entupido. Faça a desobstrução embaixo do carro.
L
Emerson, tive o mesmo problema, e descobri que com passar do tempo o buraco que escoa água da chuva, entope, é necessário desobstruir com ex. agulha, imediatamente vai observar água descendo por de baixo do carro. Espero ter ajudado.
Anônimo

Megane 2006 não dá partida anomalia etronica

Quando da a partida da dois estragos, a luz do ABS ascende no painel, aparece anomalia eletrônica e o carro não liga. Trocamos bateria, porém não era bateria. Disseram que poderia ser alternador mas tbm não é. Algum caso parecido? o que realmente pode ser? Grata., Gabriela
D
Tive esse problema é era o fio do ABS na roda dianteira esquerda que estava partido! Remendei o fio eu mesmo com um pedaço de fio de som e nunca mais deu problema. Verifique a fiação do ABS!!!
C
to com o problema quase igual meu megane ta com abs aceso e o cambio fica com anomalia já faz 2 meses
1 curtida
L
Luis Felipe Diniz Martins
Rio de Janeiro - RJ

Carro gira o motor mas nao liga

Tenho um Megane 1998 que ficou parado por 2 anos, levei ao mecânico e foi trocado sensor de rotação, bomba de combustível, filtro de combustível, limpeza dos bicos injetores e o carro não liga, a gasolina chega nos bicos, porém o carro não liga. Alguém pode me ajudar??
V
Valmir Ferreira
São Paulo - SP

Renault Megane da partida mas não liga

Tenho um Renault MEGANE Grand Tour automático 2008/2008, carro esta impecável, porem as vezes quando desligo e tento ligar novamente fica girando o motor mais não funciona, aperto o Start com o pé no freio diversas vezes e nada, somente após muita insistência ele funciona e anda normalmente, as vezes desligo e ligo e funciona tudo normal. Alguém já teve o mesmo problema?
B
Bruno Machado
Brusque - SC

Tranco em baixas rotações 2ª e 3ª marcha

Bom dia, tenho um Megane GT 2008 1.6 16v, carro esta com 106.000 km. Nas ultimas semanas o carro começou a dar uns trancos quando passo da 1ª para 2ª marcha, geralmente quando a rotação esta entre 1.800 e 2.200 giros, e o mesmo acontece quando vou passar da 2ª para 3ª marcha, isso acontece mesmo sendo o mais cauteloso possível, com todo cuidado o carro faz igual e as vezes alguns trancos bem fortes. Verifiquei as velas, e elas estão bem feias vou providenciar a troca delas esta semana, porem não sei se pode ser só isso, procurando pela internet achei este link: http://www.cleibsonalmeida.blog.br/site/seu-carro-da-um-tranco/ Por favor quem puder me ajudar, agradeço. Obrigado.
D
Só uma pergunta amigo ,seu câmbio é automático,ou manual?
C
CONSEGUIU RESOLVER SEU PROBLEMA ?ESTOU COM O MESMO

CAMBIO AUTOMATICO

boa noite gostaria de saber se alguem pode me ajudar tenho um Renault Megane Dinamik 2008 2.0 16v carro liga tudo mas nao consigo mudar a marcha que parou em modo P e nao sai disso
D
Verifique as mensagens que aparecem no computador de bordo, certifique-se que vc está pisando no freio,talvez tbm,vc pode ter parado o carro,e desligado ele sem puxar o freio de mão,se ele se mover,ele trava o manete de mudança,tente apertar o botão do manete,forte, depois de dar partida,se não resolver,procure um mecânico ( especializado)