Dáfnis Macedon Barbosa Souza
Novato
dafnismacedon@hotmail.com 2

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

Falha: Verificar caixa câmbio
Renault Megane  
Boa noite. Possuo um Megane Dynamique 2007/2008. O mesmo começou a indicar no painel VERIFICAR CAIXA CÂMBIO. O que pode ser?
Dáfnis Macedon Barbosa Souza
Olá, tenho o mesmo carro e estou com o meu parado pois deu essa mensagem depois de pequenos trancos no câmbio e apareceu no scanner feito na oficia, PRESSÃO INTERNA BVA. Ainda não consegui na minha região um mecânico especializado em câmbio automático para ver de fato o que está acontecendo. Alguns dizem que pode ser às eletro-válvulas.

Barulho no Câmbio Automático
Renault Megane  
Bom dia ... Gostaria de uma ajuda se possível. Tenho um Megane 2008 câmbio automático. As vezes quando o carro ainda está frio com o carro em movimento faz um barulho no Câmbio como se fosse um tranco e tivesse desengatado mais o carro continua andando mais o barulho continua. Eu paro o carro normalmente em seguida desligou como fosse estacionar e ligo novamente e volta ao normal... quando isso acontece acende a Luz no painel. Luz de Service... se alguém já pegou esse defeito e poder me ajuda agradeço... Obrigado...
Dáfnis Macedon Barbosa Souza
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'. Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.