Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 
N
Nayararodrigues
São José dos Pinhais - PR

Cartão liga o alarme mas não trava as portas

Oi Galera, tenho um Megane Grand Tour e os cartões não estão travando as portas, eles ligam o alarme porém não travam as portas. Aconteceu após a troca de bateria e do motor de partida. Alguém sabe como solucionar?
1 curtida

Chicote de baixo do banco

Boa tarde, minha grantour 2012/13 após voltar do lava jato apareceu ( anomalia eletrónica ) ( service ) e notei que o chicote embaixo do banco ( conectou redondo) so estava com uma ponta que vem do controladores de bordo , e não encontrei ainda a outra ponta , pois não sei se vem do assoalho ou do banco . Alguem pode me ajudar ?
D
Douglas da Silva Prola
Santa Maria - RS

Megane não acende a luz da injeção eletrônica antes de dar ignição

Boa tarde caros colegas!! Tenho uma scenic/Megane 99/00 rxe 2.0 8v Estava andando com ela e acho que acabou a gasolina, coloquei gasolina e não pegou mais, percebi que a luz da injeção eletrônica não liga mais, não liga no primeiro estágio da chave (antes de bater ignição) bate arranque e não pega e a luz não ligou mais depois do episódio Será que alguém poderia me mandar?????
2 curtidas

Água no assoalho atrás do banco do passageiro.

Infiltração água
 
Água acumula bem no assoalho atrás do banco do carona (lado direito) onde a pessoa que está sentada no banco traseiro coloca os pés. Como posso resolver? Alguém já teve esse problema?
2 curtidas
R
Cara eu estou com mesmo problema. Tenho um Megane sedan 2.0 AT 07/08.... A infiltração está no mesmo local que o seu... Não sei o que fazer. https://youtu.be/uQWIyLETdVQ.... Vi esse vídeo no YouTube, acredito que possa ser algo parecido. Já olhei embaixo do carro e nada vestígio de furo. Pois achei que poderia estar furado o assoalho. Só pode estar entrando pela porta. A porta não acumula água, os furos das borrachas todos limpos...
 
O meu eu passei cola de parabrisa em todos orifícios e soldas existente por dentro e por baixo do carro, depois bati maxi Rubber (bate pedra) puro sem diluir no assoalho todo.... Resultado... A água continua a acumular. Vou desmontar pela 3 vez e vou andar no carro na chuva sem os carpetes e espumas até eu ver a água minando
1 curtida
 
Nao será do ar condicionado? O meu megane 2 tinha esse problema. O ar vazava água e o chão do passageiro ficava encharcado. Cheguei a ler que era um problema crônico, mas não me lembro da solução.
1 curtida
E
Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema, no mesmo lugar
F
No meu caso a infiltração era o dreno do ar condicionado entupido. Mas o ar tb estava com um problema que não desligava o compressor e congelava todo o sistema quando mais de 1h ligado, ocasionando muita água. Resolveram o problema do dreno em Porto Alegre o diego ar condicionado e do ar que não desligava e congelava o Boca ar condicionado em Joinville. Recomendo os dois. Carro está perfeito agora.
C
Cristiano Moisés
São Paulo - SP

Luz da Bateria e Stop

Bom dia tenho um Megane 2011 16v 1.6, as vezes estou andando e acende a luz da bateria e stop, ai eu paro e desligo do carro, ligo novamente e a luz volta ao normal, mas depois de 5 a 10 minutos volta já levei no auto elétrico e não é alternador e nem regulador o chicote esta ok , mas passou o aparelho e deu esta mensagem U0111 Rede, Módulo de energia da bateria A - Sem comunicação, mas não apaga, será que algum colega que teve esse problema pode me ajudar com alguma informação.
 
Estou exatamente com o mesmo problema no meu Megane 2012 e ninguém resolveu, vc já tem a solução? Se tiver me diga já não sei o que fazer
1 curtida
C
Vou levar num especialista em módulo no Tatuapé após o carnaval ele vai passar o scanner da Renault novamente no carro, pra tentarmos ter um norte, mas segundo ele é módulo de injeção.
 
Um eletricista especializado em Renault e Peugeot descobriu que era o módulo upc no meu caso, 800,00 para trocar por usado com garantia, se souber mais barato me avisa, disse ele que foi algum curto circuito que danificou o módulo .
 
E aí Cristiano ,conseguiu resolver o problema , o que era?
1 curtida
C
Boa tarde Valdinei, ainda não fui ver, desculpe a demora mas qualquer coisa me passa seu contato que eu te ligo, agora estou com outra luz acendendo a do airbag. Mas no próximo mês eu vou levar. O seu ficou bom? Trocou o módulo! Era mesmo isso quando fez o diagnóstico com scanner?
L
Linso Mart
São Paulo - SP

Megane da partida mas não pega

Tenho m Megane 1.6 16v Hatch 00/01 Estava funcionando normal, ficou 1 semana parado e não liga... Luz do painel tudo normal, dá partida e não liga. O que pode ser ??
2 curtidas
 
verifica os fuzis do positivo da bateria,,,se eles estiver danificado nao pega...
 
Sensor de marcha lenta ou bomba de combustivel
 
P
Pode ser o imobilizador. Esse vídeo explica como resolver. https://www.youtube.com/watch?v=CFZYpy3pd_s
1 curtida

Direção rangendo

Boa noite pessoal, um segundo problema, não sei se alguém já passou por isso. Minha direção, com o carro parado, ao virar o volante mesmo que o mínimo, range igual uma porta velha, vai girando e aquele nheeeeeeeeeecccc vai acompanhando. Tanto pra um lado qto pro outro. Alguém já passou por isso ?
G
É só tirar a coifa da direção lado passageiro e lubrificar
1 curtida
G
O meu teve o mesmo problema
1 curtida
 

Partida só na embreagem

Boa noite pessoal, tenho uma Grand Tour Dinamique 1.6 2008 flex manual. Sempre dei partida pisando no freio (funcionava tanto pisando no freio quanto na embreagem). Levei o carro numa oficina pra substituir o interruptor de ré (3 pinos) e após a substituição, quando piso no freio ele só acende o painel, como se fosse dar partida, mas não dá. Agora ele só dá partida na embreagem. Já aconteceu isto com alguém?
1 curtida
 
Bom dia amigo. Resolveu o problema? O meu tbm está dessa forma. Obrigado pelo retorno.
J
Júlio Zanotto
Caxias do Sul - RS

Painel piscando e partida pesada no megane 1.6

Bom dia galera!! Preciso de uma ajuda com meu megane 1.6, quando vou dar a partida ele fica piscando o painel e o motor de partida fica pesado como se a bateria tivesse no fim mas a bateria está boa e tenho que fazer umas 3 a 4 tentativas até o carro ligar e isso acontece com o motor frio e quente. Já aconteceu isso com alguém?! Obrigado.
1 curtida
 
bateria...
1 curtida
J
Levei numa auto elétrica para checar e não é problema na bateria. Mas te agradeço a dica.

Direção não trava/destrava

Boa tarde a todos. Tenho um Megane Gran Tour 2012/2013, estava funcionando perfeitamente. No outro dia fui sair com o carro e apareceu no painel direção não travou / destravou. Vi vários vídeos e dicas sobre o parafuso que prende a trava, olhei todos os fusíveis ( nenhum queimado ou com zinabre ), comprei o emulador de trava e o problema persiste. Queria uma luz antes de levar ao mecânico e começar o show de trocar peças sem necessidade.
1 curtida

Dúvida

Boa noite tenho um Megane extreme 2.0 2010 ja e a segunda vez que vou levr pra elétrica eu to andando com ele e aparece vereficar injeção e eu perco o pedal de aceleracao posso pisar até no final nao responde..se alguém poder me ajudar agradeço
 
aconteceu com o meu da mesma forma,troquei o bico de ijecao e pronto..custo com mao de obra e peca,140.00...
1 curtida
 
A minha 2012/13... Estava com o mesmo problema... O técnico somente fez a limpeza do conector da tbi que estava com mau contato... E nunk mais encomodou...

Megane 00/01 não liga nada

Tenho um Megane 00/01 1.6, 16V. Do nada ele cortou corrente, deligou tudo, pensei ser bateria, porém não era. Ele não liga absolutamente nada na chave, não ascende luz do painel, não sobe os vidros, não liga os farois, nada, mas ascende a luz interna e ligou o pesca alerta, o que pode ser? Alguém ja teve experiência semelhante e pode me ajudar, por favor?!
 
Fusível que fica na caixa dentro do cofre do motor
E
Everton Fonseca
Porto Alegre - RS

Problema de injeção motor a frio

Boa noite rapaziada, tenho um megane Dynamix 2007/08 1.6 16 v ele tem um problema cabuloso sempre que ligo ele de manhã até esquentar ele fica falhando, já troquei bobina , vela, tbi tudo que era possível , me falaram que pode ser bico enjetor ou bomba , será mesmo? Pois quando esquenta o carro fica top, (obs) motor e cabeçote novos , trocados a pouco tempo
 
Opa Descobriu oque é ? Estou com um problema bem parecido com o seu..
E
 
Bom dia, estou com o mesmo problema. Encontrou algo?
E
Vou retirar os bicos hoje e testar ver se o problema é eles , mas ainda não descobri nada
 
Everton, sou de Porto Alegre e estou morando no interior agora. Aqui só passo raiva, por que nenhum mecânico consegue resolver essa p... de problema. Já tentei resolver de tudo que é jeito, com 4 mecânicas diferentes, mas a situação persiste. Quando estive em Porto Alegre, levei em uma oficina especializada em Renault e Citroen, sendo que me disseram que isso é um problema crônico do software original de fábrica, o qual faz a leitura errada da proporção de álcool na gasolina...isso gera a queima incorreta do combustível logo que liga, depois normaliza, mas é uma m... ter que deixar o carro ligado 4 ou 5 minutos antes de sair. Está oficina queria me cobrar 1500,00 para mudar o software da injeção pelo sistema Nacional Valeo - o original e Thompson. Não sei mais o que fazer! Acho que vai ser a última tentativa ou vou botar fogo nessa bosta! Kkkkkkk Não sei se tu chegou a alguma solução.
2 curtidas
E
Obrigado amigo , mas meu carro nunca tinha dado esse problema parece mais algo mecânico mesmo do que módulo mas , não consegui resolver ainda
 
Boa noite. O meu resolveu trocando os sensores de oxigênio (sonda) pré e pós catalisador (esse carro são 2), pois são eles os responsáveis por regular a mistura ar combustível. 185,00 cada um Bosch.
1 curtida
 
Software não e preparado para a proporção de álcool, o meu anda dois quarteirões e já fica normal
1 curtida
 
Bom dia! Pelo o que você descreveu está me parecendo que o carro está com excesso de combustível na primeira partida. Tenho duas hipóteses: pode ser a resistência interna da sonda lambda a qual não está fazendo o pré aquecimento e por isso quando o motor esquenta o motor fica normal (pois o próprio motor esquentou a sonda). A outra chance é o sensor de temperatura estar enviando uma informação errada para a central quando o motor está frio, fazendo com que injete mais combustível e causando a falha.
2 curtidas
C
O meu está com o mesmo problema, velas, bobinas, bicos e sondas lambdas trocadas e nada. Estranho que esse defeito começou logo após fazer o motor completo, antes ligava numa boa.
L
Lopes
Serra - ES

Megane vira arranque e motor mas não pega

Megane 2.0 aut 2008. Vira o motor e arranque mas o carro não pega. Painel todo funcionando. O mecânico disse que as velas não estão fazendo a centelha. bomba de combustível testada e ok. Já verifiquei o tbi, que está normal. O que poderia ser?
 
Bobinas de ignição não estão com corrente elétrica
 
Sensor de marcha lente ou chicote da bomba de combustível
1 curtida
 
Bom dia jovem! A central eletrônica só libera a centelha quando ela identifica rotação no motor. Esse é um típico problema de sensor de rotação, pois o mesmo é quem manda essa informação pra central.
1 curtida

Megane com problema

Oi pessoal estou com um problema ,minha megane esses dias travo o volante , limpei os fusível e ela volto ao anormal , diz uma pequena viagem final de semana e meu pneu furou troquei o pneu segui viagem normal , no outro dia dei partida nela e o volante duro de novo , lempei tudo de novo mais dessa vez não resolveu, estou em dúvida se e a caixa de direção ou se ela desregulo ( ultima vez eu troquei o pneu e ela vez a mesma coisa. Me ajudem pfv
L
Tive problema semelhante. Mecânico ia trocar coluna de direção. Resolvi olhar os fusíveis que fica ao lado da bateria. O número 6 é o da direção elétrica. No meu caso esse fusível estava com os contatos derretidos. Troquei e nunca mais tive problema na direção. Se sua direção funciona intermitente, ela não está com problema. É possível que seja o fusível.
3 curtidas
J
Boa tarde Lopes! É difícil encontrar esse fusível da direção elétrica? Estou com o mesmo problema de anomalia na direção.