G
Gustavo Tordin
Florianópolis - SC
2 curtidas
I
G
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara.
Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas.
Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.
G
M
Marcio Sens
Palhoça - SC
E
Boa-noite, tô com esse mesmo problema. Quando acontece tento buzinar aí ele volta. As vzs rápido, as demora muito pra voltar.
Ainda não descobri o motivo, vc resolveu o seu?!
4 curtidas
C
Carlos Fustinoni
Curitiba - PR
1 curtida
C
Claudinei Luiz Benotti
São Paulo - SP
1 curtida
Bom dia!
Esse informação de temperatura mostrado no painel do Megane é uma informação "falsa", ou seja não é a temperatura do real momento do motor. Como você disse que o carro entra em modo de emergência pode ser que o carro esteja superaquecendo por anomalias no sistema de arrefecimento ou um problema no sensor de temperatura.
Arrumado, o ar quente no meio do duto era o radiador interno parcialmente entupido e o sensor de temperatura externo estava estragado. As ventoinha internas acionar no máximo era o radiador interno vazando encima do contralodaor eletrônico das ventoinhas que fixa próximo ao pedal. Abri a peça e removi as oxidações e remontei.
J
Jeferson Brum
São Leopoldo - RS
1 curtida
1 curtida
Renan
Rio de Janeiro - RJ
Original é de 5" pra colocar outro tem que cortar a capa que fica do lado de dentro da.porta, cortando está capa pode entrar água para dentro do carro
1 curtida
Eu cortei a capa e coloquei uma que fiz com um pedaço de manta térmica aluminizada
C
Cristiano Harnisch da Silveira
Flores da Cunha - RS
R
C
Descobri o problema, é o sensor de chuva e crepuscular, eles são juntos no para-brisa, tem no Mercado Livre...
Outra observação o DTC que aparece é o C1606, consigo apagar no scaner mas ele volta em seguida e não consigo fazer a calibração do Anglo do volante da erro de comunicação.
Edgard Gomez Lopez
São Paulo - SP
M
Vou deixar meu comentário aqui pois estou com um problema muito parecido. Fiz uma manutenção na caixa de direção e os cabeça de bagre arrebentaram a fita do air bag da direção na hora de fazer os ajustes. Agora não apaga a mensagem de verificar direção e service. Foi feito o reparo da fita, ok. Agora, qdo ligo o carro a luz de service fica piscando mas após virar o volante para esquerda ou direita ela para de piscar e fica acesa e a msg de verificar direção permanece no painel. A mecanica que fez a merda nao consegue achar o defeito. Vi em outro fórum, e isso pode te ajudar Edgard, que embaixo dos bancos do motorista e passageiro tem um fio com conector e eles indicam limpar os contados que estão ali, ou seja, precisa separar o plug e limpar os contatos dentro e conectar novamente. Fiz isso na minha e não resolveu, mas pode resolver a sua Edgard. Enfim, fico na esperança de alguem dar alguma dica para o meu problema Obrigado.
1 curtida
M
Revisão elétrica no carro.
Pois as bobinas são individuais. Foi vc quem verificou que não dá centelha?
Conseguiu resolver o problema de seu carro? Estou com o mesmo problema nao chega energia nas bobinas e nem nos bicos injetores
2 curtidas
N
Nayararodrigues
São José dos Pinhais - PR
1 curtida
A
Ailton de Andrade Rodrigues
Brasília - DF
D
Douglas da Silva Prola
Santa Maria - RS
2 curtidas
Água acumula bem no assoalho atrás do banco do carona (lado direito) onde a pessoa que está sentada no banco traseiro coloca os pés. Como posso resolver? Alguém já teve esse problema?
2 curtidas
R
Cara eu estou com mesmo problema. Tenho um Megane sedan 2.0 AT 07/08.... A infiltração está no mesmo local que o seu... Não sei o que fazer. https://youtu.be/uQWIyLETdVQ.... Vi esse vídeo no YouTube, acredito que possa ser algo parecido. Já olhei embaixo do carro e nada vestígio de furo. Pois achei que poderia estar furado o assoalho. Só pode estar entrando pela porta. A porta não acumula água, os furos das borrachas todos limpos...
O meu eu passei cola de parabrisa em todos orifícios e soldas existente por dentro e por baixo do carro, depois bati maxi Rubber (bate pedra) puro sem diluir no assoalho todo.... Resultado... A água continua a acumular. Vou desmontar pela 3 vez e vou andar no carro na chuva sem os carpetes e espumas até eu ver a água minando
1 curtida
E
F
No meu caso a infiltração era o dreno do ar condicionado entupido. Mas o ar tb estava com um problema que não desligava o compressor e congelava todo o sistema quando mais de 1h ligado, ocasionando muita água. Resolveram o problema do dreno em Porto Alegre o diego ar condicionado e do ar que não desligava e congelava o Boca ar condicionado em Joinville. Recomendo os dois. Carro está perfeito agora.
E
Eduardo Vitor Oliveira Nunes
Coronel Fabriciano - MG