Fernando Baungart Neto
Novato
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Respostas (3)

Carro na q esquenta ele morre
Renault Megane  
Boa noite tenho um megane tour 2.0 na hora q estou dirigindo, quando atinge 90graus de temperatura, o mesmo para e entra em modo de emergência, aguardo com ele desligado por uns 15 a 20min ele volta a funcionar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Fernando Baungart Neto
Bom dia! Esse informação de temperatura mostrado no painel do Megane é uma informação "falsa", ou seja não é a temperatura do real momento do motor. Como você disse que o carro entra em modo de emergência pode ser que o carro esteja superaquecendo por anomalias no sistema de arrefecimento ou um problema no sensor de temperatura.

Problema de injeção motor a frio
Renault Megane  
Boa noite rapaziada, tenho um megane Dynamix 2007/08 1.6 16 v ele tem um problema cabuloso sempre que ligo ele de manhã até esquentar ele fica falhando, já troquei bobina , vela, tbi tudo que era possível , me falaram que pode ser bico enjetor ou bomba , será mesmo? Pois quando esquenta o carro fica top, (obs) motor e cabeçote novos , trocados a pouco tempo
Fernando Baungart Neto
Bom dia! Pelo o que você descreveu está me parecendo que o carro está com excesso de combustível na primeira partida. Tenho duas hipóteses: pode ser a resistência interna da sonda lambda a qual não está fazendo o pré aquecimento e por isso quando o motor esquenta o motor fica normal (pois o próprio motor esquentou a sonda). A outra chance é o sensor de temperatura estar enviando uma informação errada para a central quando o motor está frio, fazendo com que injete mais combustível e causando a falha.

Megane vira arranque e motor mas não pega
Renault Megane  
Megane 2.0 aut 2008. Vira o motor e arranque mas o carro não pega. Painel todo funcionando. O mecânico disse que as velas não estão fazendo a centelha. bomba de combustível testada e ok. Já verifiquei o tbi, que está normal. O que poderia ser?
Fernando Baungart Neto
Bom dia jovem! A central eletrônica só libera a centelha quando ela identifica rotação no motor. Esse é um típico problema de sensor de rotação, pois o mesmo é quem manda essa informação pra central.