Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1628 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane

 

Piloto automatico

Chicote de baixo do banco Boa tarde, minha grantour 2012/13 após voltar do lava jato apareceu ( anomalia eletrónica ) ( service ) e notei que o chicote embaixo do banco ( conectou redondo) so estava com uma ponta que vem do controladores de bordo , e não encontrei ainda a outra ponta , pois não sei se vem do assoalho ou do banco . Alguem pode me ajudar ?

Falhando e acendendo luz da injeção após começar a andar com o carro

Boa noite tenho um megane grantuor 2013 ele está falhando quando acelera e após começar a andar ele acende a luz da injeção e aparece a mensagem. Para verificar a injeção e aí começa a ficar acelerado ou morre
2 curtidas
 
Bom dia, irmão! Tudo bem? O meu com o mesmo motor, 2007/2008 está da mesma forma. Conseguiu descobrir o que é?
 
Tive o problema, levei na concessionária, conectaram ao aparelho, fiz uma troca de velas, cabo de velas e limpeza dos bicos injetores e depois a troca de um deles. Não apareceu mais o problema. Porém o custo da manutenção na concessionária é elevado.
1 curtida

Relogio

Olá amigos! Estou com um problema em acertar a hora da minha GT! Instalei multimídia e não consigo mais acertar a hora nos controles do volantes, já aconteceu com alguém!??
R
Estou tendo o mesmo problema. Após instalar uma multimídia, tive que levar o carro na oficina por uma avaria, tiveram que desconectar a bateria e o ajuste do relógio eu não consigo mais usando o controle do volante.
 
Bom dia amigo!! Segundo uma pessoa me disse, é preciso instalar o rádio original novamente no veículo para fazer o ajuste das horas, mas não consegui fazer isso ainda! Depois pode voltar a multimídia novamente. Espero que consigamos resolver!! Abraço
L
Erhh cara pelo que eu tbm ja ouvi falar e exatamente o que o Marcelo falou mesmo, só tirando e colocando o Radio, talvez se vc colocar uma interface pra voltar a usar os controles do volante ajude, mas e so achismo mesmo
G
Gustavo Tordin
Florianópolis - SC

Alarme dispara, mas buzina continua acionada.

Pessoal Megane Grand Tour 2013 1.6 HiFlex, alarme disparou acidentalmente, mas ao desermar o alarme a buzina permanece conteantemente acionada. PS: Ao disparar o alarme ao inves de a buzina ficar intermitente (bi, bi, bi, bi....) ela fica travada (Biiiiiiiiii.....). Solução provisoria foi retirar o fuzivel da buzina, mas assim fico sem buzina no transito.
2 curtidas
I
Ithalo Prim
há 12 meses
Conseguiu arrumar amigo ?
1 curtida
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
Aqui é Gustavo. Eu consegui resolver o problema por conta própria, pois os funcionários da oficina de elétrica disseram que o carro teria que ficar parado por 1 ou 2 dias. Eu já suspeitava que o relé estivesse travado e foi exatamente isso que eu constatei. O relé fica na caixa de fusíveis ao lado da bateria, no compartimento do capô. São dois relés alaranjados, os maiores que existem: um é da buzina e acho que o outro é do pisca-pisca, para que fiquem intermitentes quando o alarme original dispara. Eu removi os dois relés e os sacudi. Um deles parecia ter algo solto dentro, então sacudi bastante e deixei a peça solta meio inclinada dentro do relé. Coloquei-o de volta e não travou mais, mas acredito que em algum momento possa travar novamente, já que a peça ficou solta dentro do relé. No entanto, o relé é barato, embora um pouco mais difícil de encontrar. Já faz mais de 2 meses que consertei, se não me engano, e não tive mais problemas. Dá um pouco de trabalho consertar isso, mas é tranquilo. Basta remover o suporte da bateria para ter acesso à caixa de fusíveis, lembrando que o relé fica embaixo.
G
Gustavo Tordin
há 11 meses
Bom poder ajudar o amigo!
M
Marcio Sens
Palhoça - SC

Gran tour nao liga

Boa tarde tenho uma grantour 2012 estava andando normal derepente o painel apagou direcao ficou dura os ponteiros travaram .o carro nao queria desligar depois desligou . E nao pega mais nao da nem sinal nao acende o painel o porta malas travou e nao abre .o que faço ? Alguem ja passpu por isso ?
E
Emanuel Lima
há 28 dias
Boa-noite, tô com esse mesmo problema. Quando acontece tento buzinar aí ele volta. As vzs rápido, as demora muito pra voltar. Ainda não descobri o motivo, vc resolveu o seu?!
C
Claudinei Luiz Benotti
São Paulo - SP

Carro na q esquenta ele morre

Boa noite tenho um megane tour 2.0 na hora q estou dirigindo, quando atinge 90graus de temperatura, o mesmo para e entra em modo de emergência, aguardo com ele desligado por uns 15 a 20min ele volta a funcionar, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
1 curtida
 
Bom dia! Esse informação de temperatura mostrado no painel do Megane é uma informação "falsa", ou seja não é a temperatura do real momento do motor. Como você disse que o carro entra em modo de emergência pode ser que o carro esteja superaquecendo por anomalias no sistema de arrefecimento ou um problema no sensor de temperatura.

Ventoinhas do ar interno

Buenos, tenho uma megane GT 2012 1.6 dyn. Quando abro a porta do motorista as ventoinhas do ar condicionado ligam no máximo, fecho a porta e elas desligam. Também tem um problema muito sem noção. O ar quente não esquenta, mas no duto central sai as morno do lado do motorista e ar gelado no lado do carona, sei que é um duro para as duas portas centrais, mas está acontecendo isso.
 
Arrumado, o ar quente no meio do duto era o radiador interno parcialmente entupido e o sensor de temperatura externo estava estragado. As ventoinha internas acionar no máximo era o radiador interno vazando encima do contralodaor eletrônico das ventoinhas que fixa próximo ao pedal. Abri a peça e removi as oxidações e remontei.

Megane falhando , cheiro forte e barulho que está explodindo

Olá pessoal tenho um Megane 2008 grande tour ele fica falhando e cheirando parecido com óleo queimado, agora começou barulho de explodindo, já trocou vela , limpou bicos, trocou motor de partida pq disse que os fios de dentro estavam derretidos mas o cheiro continuou. Ele anda e quando começa falhar ele para mas depois volta pegar .. está gastando um álcool absurdo.Mecânico que eu sempre levo até desisti do carro e na minha cidade está difícil achar alguém que pegue ele para concertar alguém tem ideia do que poderia ser ?
1 curtida
 
Renan
Rio de Janeiro - RJ

Alto falante

Olá pessoal! O alto falante dianteiro, preciso trocá-lo, alguém sabe me informar se o de 6 polegadas encaixa legal?
 
Original é de 5" pra colocar outro tem que cortar a capa que fica do lado de dentro da.porta, cortando está capa pode entrar água para dentro do carro
1 curtida
 
Eu cortei a capa e coloquei uma que fiz com um pedaço de manta térmica aluminizada
C
Cristiano Harnisch da Silveira
Flores da Cunha - RS

Anomalia Acendimento automático dos Faróis/Anomalia Limpador de Para-Brisa

Boa tarde, tenho Uma Grand Tour 2011 e recentemente surgiu no painel as mensagens de anomalia no limpador de para brisa quando coloco na primeira posição que seria a por sensor (temporizada) e anomalia no acendimento automático dos faróis na posição auto. Os faróis ficam sempre como se estivesse acionado o sensor e o limpador deixa de temporizar e fica continuo... Desconfio que seja algo de sensor, mas não sei por onde começar a verificar. Alguém já teve este problema? Conseguiu solucionar? grato, Cristiano
R
Conseguiu solucionar? Estou com o mesmo problema...
C
Descobri o problema, é o sensor de chuva e crepuscular, eles são juntos no para-brisa, tem no Mercado Livre...

Anomalia na direção

Megane II extreme 1.6 16v Após ligar a ignição apresenta falha no painel anomalia na direção e ela fica pesada, já foi verificado fusível na caixa do motor aparentemente tudo ok. Verifiquei também a tensão que tá chegando no motor na coluna de direção é alimentação 12v alguém que possa clarear as ideias. Desde já agradeço.
 
Outra observação o DTC que aparece é o C1606, consigo apagar no scaner mas ele volta em seguida e não consigo fazer a calibração do Anglo do volante da erro de comunicação.
 
Edgard Gomez Lopez
São Paulo - SP

Verificar direção

Olá pessoal!!! Tenho um megane grand tour 2012. Foi desligada a bateria para realizar algumas manutenções. Qdo td pronto foi ligada a bateria e aparece a msg verificar direção e a luz service fica acesa. O carro está td ok dentro da normalidade. Como faço para apagar essa msg e o service?
M
Vou deixar meu comentário aqui pois estou com um problema muito parecido. Fiz uma manutenção na caixa de direção e os cabeça de bagre arrebentaram a fita do air bag da direção na hora de fazer os ajustes. Agora não apaga a mensagem de verificar direção e service. Foi feito o reparo da fita, ok. Agora, qdo ligo o carro a luz de service fica piscando mas após virar o volante para esquerda ou direita ela para de piscar e fica acesa e a msg de verificar direção permanece no painel. A mecanica que fez a merda nao consegue achar o defeito. Vi em outro fórum, e isso pode te ajudar Edgard, que embaixo dos bancos do motorista e passageiro tem um fio com conector e eles indicam limpar os contados que estão ali, ou seja, precisa separar o plug e limpar os contatos dentro e conectar novamente. Fiz isso na minha e não resolveu, mas pode resolver a sua Edgard. Enfim, fico na esperança de alguem dar alguma dica para o meu problema Obrigado.
1 curtida
M
Para complementar, tenho uma Grand Tour 12/13 1.6 16v manual
1 curtida

Megane 2008 não dá centelha nas bobinas

Megane da partida mais não liga. Trocado bobinas , sensor de rotação , bomba de gasolina está acionando . Nenhum fusível queimado . Não dá centelha nas bobinas. Alguém já passo por isso ?
 
Revisão elétrica no carro. Pois as bobinas são individuais. Foi vc quem verificou que não dá centelha?
 
Conseguiu resolver o problema de seu carro? Estou com o mesmo problema nao chega energia nas bobinas e nem nos bicos injetores
1 curtida
T
Tiago Guimarães
São Miguel do Oeste - SC

Regulador de Felocidade

Turma tenho um Megane Danimac 2011, as vezes quando vou usar o piloto automático (limitado ou controlador de velocidade) aparece no painel a seguinte frase "ANOMALIA REGULADOR DE VELOCIDADE" diversas vesses ele funciona e algumas ele para no meio do uso outras funciona perfeitamente as vezes aparece a mensagem "ANOMALIA REGULADOR DE VELOCIDADE" alguém poderia me dar uma dica.
C
Conseguiu resolver?