G
Gideão Gimenes
Vitória - ES
A
Leva numa oficina especializada, pois se vc continuar o otor vai fundir...o oleo começa a se misturar na agua até fundir...aconteceu comigo, nao tinha percebido quando vi ja era tarde. Tive que fazer o motor de novo.
L
Vou replicar uma resposta que acabei de dar a outra pessoa neste forum:
"Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta".
No seu caso, está bastante claro que se trata disso, porque os sintomas de junta de cabeçote queimada não ocorrem. Espero ter ajudado, caso ainda não tenha resolvido.
V
Boa noite. Comigo apareceu uma borra marrom no reservatório do radiador e levei no dia seguinte a uma oficina de minha confiança onde o mecânico diagnosticou como sendo junta queimada. Dito e feito, abriu e trocou a junto e mandou plainar o cabeçote e vua-lá..problema resolvido. Valor do conserto R$ 900,00. Isto ocorreu em Dezembro de 2014.
R
Rodrigo Fernando da Silva Lessa
Santos - SP
V
Victor Kazuaki Takagi
Cotia - SP
L
Leandro Holanda Cordeiro
Curitiba - PR
I
Ivonei Melo
Curitiba - PR
J
Jovany Gomes
Belo Horizonte - MG
1 curtida
A
ola a perfect e muito boa na minha opiniao melhor do que cofap, uso direto a perfect e nunca me deu retorno
abra;o
1 curtida
R
Ruy Ignácio
Belo Horizonte - MG
E
Eliseu Bohnke
São Paulo - SP
S
Silvio Luiz N. dos Santos
Camaçari - BA
F
Fábio Nery
Rio das Ostras - RJ
M
Amigo, tenho um Peugeot 207 sedan XRS passion, 2012/2013, e tenho o mesmo problema. É crônico neste modelo. A suspensão traseira destes nossos carros não tem mola, mas sim BARRAS DE TORÇÃO e barras estabilizadoras! Aí é que reside o problema. Estas barras apresentam um problema. A barra central passa por dentro de uma barra oca, que quando sofre trepidação/torção, ocasiona o barulho que você e eu ouvimos. Já falei com mecânicos especializados, e mesmo trocando a barra, junto com os rolamentos, não existe garantia que o barulho não volte. É chato, pois o carro é bom, confortável, econômico, bonito, mas é fraco de suspensão. Foi feito para a Europa...
F
Obrigado amigo. Mais o que fazer então conviver com o barulho ou tentar amenizar?
I
Boa tarde, também estou com o mesmo problema para o meu SW 2009, o barulho é muito chato.
Percebi que o barulho é maior quando o carro está mais leve, quando encho o tanque o barulho diminui.
Alguém já levou esse problema para um orçamento?
M
Marcelo Augusto Carnauba
Itapetininga - SP
F
Parece que queimou a junta do cabeçote e com isso esta passando água para o óleo ou vice versa.
L
Bom dia Marcelo. Pelo tempo, não sei se você já resolveu o seu problema. Mas acabo de saber que ocorre a mesma coisa com um acarro que vendi recentemente (207 - 2010/2011). Quando o comprador me informou, não concordei de imediato que fosse junta de cabeçote, como o mecânico dele havia diagnosticado, porque o carro nunca teve nenhum sintoma decorrente desse tipo de problema. Pesquisando, descobri que um problema comum entre carros da Peugeot e da Citroen (mesmo grupo), é a perfuração no trocador de calor, que ocasiona a subida de óleo para o reservatório do líquido de arrefecimento (água do radiador). Esta peça custa cerca de 280,00 no ML. se você já resolveu o seu problema, poderia me informar o que foi? Caso não tenha resolvido ainda, pense nessa possibilidade.
Abraços,
Levi.
I
Isaac Wiggers
Braço do Norte - SC
L
A função de apitar ao travar as portas e levantar os vidros através do alarme, não são originais. É provável que você esteja com problema no módulo de levantamento de vidros instalado posteriormente no seu carro.
Anônimo
P
Paulo Miranda
Governador Valadares - MG
L
Não sei se você já resolveu o seu problema, pelo tempo que tem o seu post. Mas provavelmente esse problema se deve à desconfiguração do computador de bordo, por causa da retirada da bateria. É necessário procurar uma oficina que tenha o SCANNER adequado para resolver o problema. É comum chaveiros que trabalham com codificação de chaves (que possuem chip) ter esse scanner. Tive problema com o meu carro (2011) quanto ao travamento das portas. Solucionei em um chaveiro, pelo preço de R$ 100,00.
E
Erick Gouvêa
Angra dos Reis - RJ
E
Ederson Rodrigues Lebarck
Serra - ES
A
Anderson Tiago
Itatiaia - RJ
R
Boa tarde, Anderson Air Bag era opcional nessa época. Cabia ao primeiro dono solicitar as bolsas ou não, por isso se não houver nada escrito no volante e nem no painel é sinal que não possui Air Bag.
1 curtida
T
Tiago Caldeira da Silva
Lajeado - TO
I
Italo Santos
Aracaju - SE
E
Italo, também tenho um 207, e isso costuma acontecer quando a embreagem não é acionada completamente até o final pelo que já observei. A embreagem do 207 é bem alta e pelo que já verifiquei ela não pode ser regulada mais baixa, o que acaba sendo um pouco desconfortável...
A
Alexandre Dresch
Rio de Janeiro - RJ
H
Alexandre, isso aconteceu comigo, eu levei o carro para a concessionária e não acharam o problema, mas o carro voltou a funcionar, e com o tempo eu percebi que as luzes estavam piscando sem aceleração do carro, é um problema na placa retificadora, infelizmente a Peugeot não faz manutenção na mesma, só a compra de outro alternador.
Whatsapp
Facebook
Twitter