Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 

GNV DJ 3.6

Tenho kit GNV completo Dodge journey 3.6 pra venda
L
Ainda está com o KIT? tenho interesse. como foi o consumo com GNV?
 
Sim, não sei te falar porque eu já comprei o carro e tirei, pois na minha região não tem o gás...
 
Tá completo tirei do carro funcionando...
 
Vou dar um conselho, GNV para carros 16v , 20v, 24 v não é bom , ainda mais na Journey que é um carro complicado . Rodei com GNV desde de quando chegou no RJ para Táxi , mas quando foi nos carros de 4 válvulas por cilindros foi só problemas.
L
Leandro Carlota
Itapetininga - SP

Luz interna não apaga

Pessoal. Recentemente adquiri journey 2010, a Luz de cortesia e porta malas não apaga, mesmo dirigindo o veículo continua acesa, alguém já teve este problema, como resolver?
1 curtida
A
Experimenta controlar a intensidade de luz do painel. Se estiver no máximo as luzes do interior não desligam, mesmo em andamento
6 curtidas
 
Como acho esse controle de intensidade da luz do painel , por favor , não aguento mais . Grato !
J
as luzes de cortezia estão na seta, é só girar para tras
1 curtida

luz da injeção

boa tarde tenho uma journey 2011 12 ela acende a luz da injeção fica um tempo e apaga ja passei o escaner e nao apresenta defeito
 
Boa noite. Estava aparecendo um alarme amarelo que falaram que era algo na injeção, mas na verdade era a bateria que estava ruim. Troquei e tudo normalizou
2 curtidas
C
valeu vou verificar obrigado pela dica
M
Marcelo Padilha
Panambi - RS

Luzes acesas

Olá tenho uma dorge jorney RT 2.7 hj começou a acender a luz do ABS e da tração e uma outra luz amarela q eu não sei oq é e não apagou mais, alguém já passou por isso
1 curtida
J
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema. Você já descobriu alguma coisa sobre isso?
 
O meu também está assim.. eu tenho um journey 2010
J
luzes do abs e tração acesa, é modulo de abs. ou centro de cinta de abs fora do lufgar. gastei 4800 na minha para consertar estas luzes
 
Mariana
Buíque - PE

Me ajudem

Gente boa noite, tenho uma dodge journey 2010 e ela está travando na terceira marcha . As vezes é ruim para subir ladeiras e fica apitando um sonoro de alerta mais não acende nada no painel.. e onde eu moro não tem autorizada por perto.
 
Boa noite. O seu carro está em modo de emergência. Nem é aconselhavel você utiliza-lo, pois o prejuizo pode ser grande. O ideal é levar num mecanico especializado em cambio para avaliar.
 
Mariana
Buíque - PE

Me ajudem

Gente boa noite, tenho uma dodge journey 2010 e ela está travando na terceira marcha . As vezes é ruim para subir ladeiras e fica apitando um sonoro de alerta mais não acende nada no painel.. e onde eu moro não tem autorizada por perto.
L
Boa noite! Sensor ESP/ABS de uma verificada usando software de leituras de erros para saber qual sensor está informando errado a rotação da caixa para o motor, e se localizar recomendo trocar o par de onde está o erro( se for dianteiro direito, trocar o dianteiro esquerdo tbm).
C
Cristiano Goncalves Dias
Caxias do Sul - RS

Não ligam farois

Tenho uma Dodge Jorney sxt 2010 v6 na hora que ligo faróis só da uma piscada é não ficam ligados já troquei a chave dos faróis
1 curtida
C
Obrigado já arrumei era um pino do plug fora do lugar
1 curtida
 
Cristiano você conseguiria dar mais detalhes de qual plug trocou, estou com o mesmo problema, acende mas depois em seguida apaga. Desde já agradeço.
 
Consegui resolver! Tirei todos os plugs das lampadas uma a uma e passei limpa contato, no meu caso resolveu.
1 curtida

Troca óleo transmissão.

Alguém sabe me dizer com quantos km devemos trocar o óleo da cx da Dodge Journey 3.6? No manual não encontro esta informação.
G
Boa noite, no manual está informação não é clara. Troquei com 100.000 km.
L
Normalmente 90000km, porém a troca deve ser feita por alguém com equipamento de controle de pressão do óleo.

Duvidas

Bom Dia. Alguém sabe informar qual é o tempo de vida útil de um Resfriador De Óleo Dodge Journey 3.6? Meu carro está com 110 mil km , comprei usado e não sei se já foi trocado ou não. Outra coisa é o óleo da cx, : no manual não fala em troca, preciso saber com quantos km preciso trocar. Grato.
1 curtida
 
to na mesma situação. querendo saber.
 
Boa noite pessoal! Qualquer carro acima dos 5 anos, vai ter um desgaste normal de peças. Arrefecimento, suspensão e câmbio são pontos que merecem bastante atenção neste carro, especialmente se já passou dos 100 mil km. Então troca de óleo de motor sempre 5W30 api SN, troca do fluido de arrefecimento 50/50 água desmineralizada/Coolant Up da Petronas, Fluido ATF+4 na transmissão e trocador de óleo, melhor não esperar, já passou do 100 mil km? TROCA!!! Este é um carro que não aceita bem manutenções "corretivas"...tem que fazer manutenções "preventivas"...principalmente desta peça, para não ter mistura de água com óleo e perder o motor! Espero ter ajudado!
10 curtidas
A
Aleksander
há 2 meses
Boa noite @cleiton Gomes! Estou prestes a adquirir uma RT AWD 2015. O que você sugere que seja feito. A dono já fez bastante preventiva e comentou sobre fazer essa troca do óleo da transmissão. Você sabe o valor e onde é confiável fazer no Rio de janeiro?
 
Fernando
há 27 dias
Amigo, procure pela Mech Rio, que fica no Recreio..Dono Rafael
1 curtida
A
Aleksander
há 26 dias
Fernando @ já estou com a nave, você sabe quanto cabe de fluido de arrefecimento. Estou pretendendo trocar também. Será que dá pra fazer em casa?
1 curtida

ILUMINAÇÃO FAROL DE NEBLINA

B dia. O farol de neblina da Journey é muito fraco, com uma lâmpada de apena 24W, estou pesquisando para colocar uma iluminação mais potente, mas não sei se a elétrica do carro suporta, por exemplo lâmpadas de 55W. Alguém tem alguma informação sobre isso? Grato
L
Para esse tipo de iluminação precisa de reator resfriado e tbm criar um fusível antes do reator para não prejudicar nenhum fio ou componente caro do veículo, recomendo colocar Xenon de iluminação permitida em veículo que já saem da fábrica ou led que TB da resultado e efeito de carro diferenciado.
1 curtida
C
Carlos Lindner
São Paulo - SP

Carro ascende airbag e desliga

Olá tenho uma Journey 3.6 R/T, 2013/2013. Há uns tempos começou a ascender no painel a luz do airbag, levei na minha oficina de confiança mas não conseguiram identificar a causa. Convivi com o problema por uns seis meses até que de repente ele sumiu. Dia desses estacionado na rua, fui dar uma ré para o carro da frente sair, a luz do airbag tornou a ascender e o carro desligou totalmente. Levei na oficina e constatou-se que a bateria estava fraca, trocamos a bateria, retirei o carro da oficina e fui para casa. Buscando os filhos na escola, precisei fazer uma manobra para virar o carro e eis que o defeito ocorreu de novo: dando ré, ascendeu o airbag e o carro morreu no meio da rua. Depois de duas tentativas o carro ligou de novo e voltei com o carro para a oficina. Ainda não achamos a causa. Alguém já viu isso acontecer com o seu carro?
1 curtida
 
Opa! faz assim... ajustei o meu assim. De baixo do banco do motorista, ta cheio de conexões.... da uma mexida ali.. eu não tirei nada... só apertei mesmo... resolveu... Sempre que aperece esse alerta 90% das vezes o problema está nessas conexões de baixo do banco!!! Tenta ai ! ABs!!!
1 curtida
G
A minha teve este defeito, existe um recall para a troca do anel de contato no volante. Levei a concessionária e resolveu.
2 curtidas

Tec tec na partida

Gente, comprei uma Journey a 7 meses, tenho penado com ela. Quando ligo ela na primeira partida do dia e tudo ok, se eu andar algum tempo ela antes de ligar faz tec, tec tec, ai tento, mexo na alavanca e depois de algum tempo pega normal, como se fosse quando esfriasse. Troquei bateria nova moura duas vezes, troquei induzido, rele de partida e por ultimo coloquei motor partida novo
1 curtida
M
M
Descobri, troquei motor de arranque " novo, nao resolveu, troquei bateria, nao resolveu. O problema esta na fiação wue manda o pulso para o relé de partida, ligamos um fio direto ela pega normal, vou tirar a ignição para ver se o mal contato eata nela, se nao tiver com colocar um start stop nela
 
Ola Mario boa tarde. Tenho uma RT 2010 que tem o mesmo problema exato. Faz o tec e não liga as vezes, tenho que mudar a alavanca do câmbio, tirar e colocar a chave, e do nada ela liga. Você conseguiu descobrir como resolver isso?
J
modulo de partida, tive o mesmo problema
R
Renato Almeida
Belo Horizonte - MG

tela de teto Dodge jouerney 2014 não liga

Boa noite, se puderem me ajudar, tela de teto Dodge jouerney 2014 não liga
1 curtida
R
Comprei ela agora e não consegui ligar a tela de teto, na central multimídia, fãs q está desligada mas não consigo ligar, tem algum macete ou pode ser defeito? Obrigado
R
Central sem Bluetooth, sabem como instalar
R
Tem um cara em MG que manda uns pen drive pra vc instalar o sistema UCONECT. Procura " MUNDO GPS" e fala com Carlos
1 curtida
L
O software da marca da para atualizar a multimídia se haver bluetooth e tela não liga, pode ser o cabo de energia de abrir e fechar tela e/ou desconectado atrás da central de mídia, tbm se for o caso falta de atualização.
1 curtida