Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 834 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey - Combustível e Sistema de injeção

 
R
Rodrigo S de Campos
São Paulo - SP
há 9 meses

Luz Sistema de injeção

Boa tarde pessoal, meu nome é Rodrigo e sou proprietario de uma Journey sxt 3.6 2015, estou tendo um problema e não acho solução, a luz da injeção eletronica está acesa, porem passei scaner nela e deu um codigo 07040, apos fazer isso, a luz é apagada e parece que fica normal, o carro não apresenta nenhum problema, pois bem, quando pego estrada depois de uns 150 km a luz acende....alguem já passou por isso?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia! Verificar a pressão e vazão do combustível na bomba de gasolina dele, empresas de injeção pode fazer isso...quando vai acelerar e passar de 120km ele aumenta a pressão e se não tiver dando Bar suficiente, ele corta e acende a luz de injeção e/ou fica piscando, onde vc pode controlar no pedal de aceleração, diminuindo a velocidade..procure ver a pressão e vazão.. abraço..Obs: caso puder verificar se está carbonizado!
1 curtida
E
Edson Carlos
Divinópolis - MG

Cai a rotação e morre

Boa tarde pessoal, tenho uma Journey sxt 2015, quando paro no sinal a rotação cai e morre. Alguém já passou por esse problema? Nâo aparece nenhum erro no scanner. Esse é o problema atual, alema da luz de injeção acesa com erro na circuito de controle da purga. Isso começou a acontecer depois de ter que trocar a solenoide do cambio que entrava em modo de segurança. Além desse problema, após a troca da solenoide o problema da do cambio foi resolvido, mas foram aparecendo outros defeitos, a injeção acendeu no dia seguinte pegar o carro na oficina, detectado mistura rica, passou por 3 mecânicos, foram trocando bicos de injeção, sonda lambda, velas, sensor map, bubina. Depois disso resolveu a problema da mistura rica. Mas ficaram os dois problemas que informei no inicio. Obs: comprei o carro usei por 3 meses e desde junho ele está na oficina. O mecânico que está cuidando dela atualmente me disse que tem que trocar o módulo ecu.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia!! Quando vc fica pulando de oficinas ocorre a mão suína, aquela que condena e não arruma bosta alguma, trocar módulo ecu só se for o eco da orelha dele...tire seu carro de lá, leve em um mecânico que possa ter tempo para lhe atender e fazer exatamente o que vc quer: 1 passar diagnóstico com o carro parado e em funcionamento. E assim trocar exatamente peças que identificou o leitor (software apropriado para marca Dodge). Mistura rica de combustível é problema de entrada de ar falsa, pressão e vazão, carbonização... E questão do carro quando para em semáforo, subida, o carro apaga é sensor de rotação, lenta fica baixando, tente para e pisar no freio e coloca no N e espere abrir e saia como o carro( isso em semáforo).

GNV DJ 3.6

Tenho kit GNV completo Dodge journey 3.6 pra venda
L
Ainda está com o KIT? tenho interesse. como foi o consumo com GNV?
 
Sim, não sei te falar porque eu já comprei o carro e tirei, pois na minha região não tem o gás...
 
Tá completo tirei do carro funcionando...
 
Vou dar um conselho, GNV para carros 16v , 20v, 24 v não é bom , ainda mais na Journey que é um carro complicado . Rodei com GNV desde de quando chegou no RJ para Táxi , mas quando foi nos carros de 4 válvulas por cilindros foi só problemas.

luz da injeção

boa tarde tenho uma journey 2011 12 ela acende a luz da injeção fica um tempo e apaga ja passei o escaner e nao apresenta defeito
 
Boa noite. Estava aparecendo um alarme amarelo que falaram que era algo na injeção, mas na verdade era a bateria que estava ruim. Troquei e tudo normalizou
2 curtidas
C
valeu vou verificar obrigado pela dica
M
Marco Aurelio
São Paulo - SP

Luz de injeção e painel que apaga

Bom dia! Tenho uma SXT 2010 com somente 74mil kms, maioria de estrada e tenho 2 prpblemas que apareceram quase juntos, pouco mais de 2 ajos atras, antes do inicio da pandemia. 1 - por vezes o "painel" simplesmente apaga (som, ar, luzes, botões de vidros e retrovisores, setas e fatois) que ao dar qualquer tranquilo (lombada, saculejo de buraco, mudança na posição da alavanca de marcha ou tapa no painel, na altura do som/ar) geralmente volta. 2 - Injecao acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2), corpo de borboleta/tbi e invertemos as bobinas pq se o defeito a acompanhasse poderia ser indicio de ser ela. Apagou e uns 300km depois voltou (uns 2ou 3 meses depois). Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs E algum mecânico bom pra dodge em SP, preferencia ZO ou ZS?
J
cinta de airbag liga tudo isso
 
Diogo Santos da Silva
São Paulo - SP

Alerta Raio Painel após partida

Alerta de um raio no painel !!!!! Boa tarde pessoal, feliz natal a todos. Meu irmão tem uma journey 2010, do nada no painel aparece um alerta de raio quando da partida. E meu irmão falou que sente que a aceleração não está normal. O que pode ser ? Somos da ZS SP, caso conheçam um mecânico de confiança podem nos indicar ???
1 curtida
J
Olá, amigo, conseguiu resolver seu problema? Estou com um problema parecido, a minha Journey SXT 2010, às vezes pega na partida na primeira e algumas vezes acende essa luz ETC Controle Eletrônico do Acelerador e não pega, após apagar a luz e muita paciência ela volta a pegar..... A bateria é nova e no Scanner não detecta nada. Alguém teve problema parecido ou alguma dica para ajudar??
1 curtida
J
este raio é a injeção de fato, problemas na sonda lambida
A
Andersen Braga
Barra - BA

Troca da bóia de combustível não funcionou o ponteiro do painel

troca da boia de combustível
A
Tenho uma RT 2015 e o ponteiro não marcava direito o nível de combustível. Troquei a boia e após o conserto, não funcionou o ponteiro no painel! Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Mando refazer o serviço?
L
Bom dia! Sim, se ainda tem garantia é melhor verificar e aproveitar para pedir ver se o fusível está queimado. Abraço
1 curtida
R
Rodrigo Begliomini Nicola
Santo André - SP

Partida disparada, mas não injeta combustivel

Bom dia, tenho uma Journey RT 2013, ja apresentou problema 3 x, carro dispara a partida mas Não funciona, mexendo no relê, ela voltou 2 x a funcionar, porem agora não pegou mais, ressalva, que quando apresenta o problema, ela fica parada e no outro dia volta a funcionar normalmente, aparelho foi passado, aparece como injeção, porem ele corrigi, funciona normal por mais uns 6 meses, volta ocorrer o problema. Alguem pode me ajudar ? Obrigado bom dia a todos.
1 curtida
 
não seria a bomba de combustível trabalhando com intermitência ? Se fosse eu trocaria ela, pois pode ser que ela trava internamente e fica sem.forca. Tenta ouvir o som da bomba injetando ao girar a chave no segundo estágio.
R
Sebastião boa noite, ontem andei com o carro normal, porem parei no posto, o carro ja não pegou mais, somente a ignição ligada direta, aguardando algum tempo, o carro pegou, manteve o giro e na sequencia já desligou. Troquei o relê auxiliar de injeção, nadaa, vc acredita que pode ser tbm o modulo de injeção? E quando passa o aparelho ele ja corrigi e o carro volta ao normal.
 
posso tá falando besteira, mas módulo acho muito dificil de falhar hora sim hora não, ele pararia de vez...intermitência tem mais a ver com bomba de combustível. Você consegue escutar a bomba injetando quando liga o contato? Porque se não escuta pode ser a bomba, ela.fica dentro do tanque de combustível. Vamos diagnosticar ela primeiro, se não for vamos avançando até chegar

Marcador de combustível

Fala pessoal, tudo certo? Tenho uma RT 2010 2.7 e a pouco tempo começou a marcar o nível de combustível errado. Tirei o tanque e testei a boia fora e ela não apresentou defeito. Coloquei novemente e sem nenhum combustível, a marcador marca 1/4....alguém já teve esse problema???
2 curtidas
 
bom dia! Como fez o teste, ligado no chicote do carro ou com o multimetro? Para testar e programar ela, tem que girar até segundo estágio da chave vazio, desligar chave, posicionar no meio tanque tirar até segundo estágio novamente, e desligar...e por fim simulando com tanque cheio, mesmo processo tirar chave até segundo estágio e desligar contato.
1 curtida

Pressão Ideal Linha Geral de Combustivel

Boa noite. Meu nome é Marcos e tenho uma RT 2015. A dois dias a luz da.injecao acendeu e a falha mostrada no scanner foi "falha na pressão.da linha geral". Alguém sabe qual a pressão correta da linha de combustível?
 
Bom dia! Qual o código que aparece no scaner? A causa pode vir de outro motivo. Isso pode ser apenas sintomas.
M
Marcos Horning
Jaraguá do Sul - SC

Luz injeção

Tenho uma 2.7 luz da injeção desde que comprei a 6 meses. Scaner acusa erro de leitura na sonda. Foi trocado mas aindafica acessa. Fui viajar para o RS 900km. Abasteci por la e a luz apagou agora acedeu denovo, acredito que então seja que a luz acende por na qualidade do combustível mesmo.
 
Anônimo
Bom dia, Marcos Estou com uma freemont com o mesmo problema. Por acaso vc achou a solução?
M
Ainda não. Tô andando com ela assim.
M
Olá Marcos, conseguiu resolver? A minha SXT 2010 estava acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2) e invertemos as bonitas pq se o defeito a acompanhasse trocaria ela. Apagou e uns 300km depois voltou. Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs
J
Esse problema é crônico da Dodge Journey, pois foi fabricada pra usar a gasolina dos EUA que tem alta octanagem, nossa gasolina é muito ruim. Eu só abasteço com gasolina aditivada e mesmo assim quase sempre acende, o ideal é abastecer com gasolina de qualidade, ou melhor, em posto de confiança. Eu comprei um conector OBDII e deixo instalado, quando acende eu apago pelo aplicativo no celular! Já tenho a minha DJ há 6 anos.

Dando codigo p0300

Acendeu luz de injeção tá encharcado
 
pode ser vela e bobina.
 
ou bico que deve estar sem estanqueidade, ou seja quando para o carro ele não segura a pressão é deixa vazar pra dentro da Câmara e encharca o cilindro, logo quando da a partida, além de falhar e a luz da injeção acender a vela nao consegue queimar de imediato a gasolina.
 
Marcos Tortolio
São José dos Campos - SP

Chave travou na ignição

Boa tarde Tenho uma Jorney SE 2010. O problema é que coloquei a chave no painel e ao girar a chave não ligou nada e ainda ficou soando um alarme (o mesmo que soa quando abre a porta com a chave no painel) e travou a chave na ignição. Não consigo fazer para o alarme nem tirar a chave
4 curtidas
W
Resolveu ? Tô com o msm problema
 
O meu problema era bateria descarregada
J
Exatamente, bateria zerada trava a chave na ignição e não consegue tirar, aconteceu comigo também.
L
Luis Augusto I Jr
São Paulo - SP

falha cilindro 2

boa tarde tenho uma journey rt 2010 2.7 estava com a.luz de injeção acessa. levei no mecanico, passou a maquina e apareceu falha do cilindro 5. depois de desmontado e tricadas velas, invertidas as bobinas e limpeza e testes doa bicos, acusou falha no cilindro 2. a questao é que o mecanico nao consegue identificar a ordem dos cilindros, 1, 2, 3 , 4 , 5 e 6. alguem tem alguma dica ou sabe essa ordem?
1 curtida
S
Amigão leva seu carro para outro resolver o problema, pq se este mecânico não tem conhecimento das ordens dos cilindros, vai acabar te trazendo prejuízo, pq ele não tem conhecimento nenhum de mecânica, a ordem inicial ou seja o cilindro 1 é o q fica do lado das correias e os demais indo em direção a caixa de marcha. Cuidado com esse mecânico.
2 curtidas
C
Cássio Fernando Soares
Rio de Janeiro - RJ

Luz de injeção acesa

Boa noite!!! Tenho um Dodge Jorney RT 12/12, tive viajar e fiquei uns 8 dias sem andar com o carro e hj fui ligar o carro e a bateria estava arriada. Dei a partida com uma bateria auxiliar e ficou acesa no painel a luz de injeção. Antes estava tudo normal. Alguém me dá alguma dica do que fazer e do que pode ser? Muito obrigado. Cássio
D
3. Luz Indicadora de Avaria (MIL) A Luz Indicadora de Avaria (MIL) faz parte de um sistema de diagnóstico de bordo, chamado OBD, que monitora os sistemas de controle do motor e da transmissão automática. A luz acenderá por alguns segundos quando a chave estiver na posição ON/RUN (Ligar/Funcionar) antes de dar a partida no motor. Se a lâmpada não acender quando a chave for girada de OFF para ON/RUN (Ligar/Funcionar), verifique o problema imediatamente. Determinados problemas, como tampa do combustível solta ou ausente, combustível de má qualidade etc., podem acender a MIL após a partida do motor. O veículo deverá ser submetido à manutenção se a luz permanecer acesa por vários dos ciclos de condução típica. Na maioria dos casos, o veículo poderá ser conduzido nor
R
Boa tarde! Isto aconteceu comigo quando comprei de uma revenda. A provável causa foi gasolina de má qualidade associada ao tempo do carro parado. A luz sumiu por si após reabastecer com gasolina aditivada.
A
o sensor do abs quando esta quente ou com defeito acontece estes b.o. viajei 3.500 em dois dias e passei por trechos de serras e usei muito o freio e aqueceu e acendeu varias lampada no painel, e depois que parei para descansar o carro esfriou, e apagou todas as luzes....