Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 835 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2018 2017 2015 2014 2013 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey 2012

 
F
Fabiano Kodama
São Paulo - SP
há 5 meses

Aquecimento

Boa noite Alguém já passou por isso Tenho um journey RT Já troquei radiador, bomba d água, válvula termostática, reservatório de água. Pelo motivo de estar aquecendo, chegando a 110 graus, e o engraçado e que quando acelera baixa a temperatura e em baixa aquece.a ventoinha arma com 104 graus normal e sai vendo frio do radiador e quando acelera sai o ar quente , que e o normal. Alguma sugestão
 
Bom dia amigo, tenho uma Journey R/T 2012 com exatamente o mesmo sintomas, além de trocar TD isso q vc trocou minha última troca recente foi o trocador de calor que o antigo estava entupido, melhorou 80% mas ainda não está resolvido, como dica enquanto não resolve anda com o câmbio no tiptronics, vc trocando de marchas ele esquenta menos devido ao giro ser maior.
1 curtida
L
há 7 meses

Aviso sobre erros Dodge, Citroen e Peugeot

Para proprietários Dodge, Citroen, Peugeot....antes de tudo passar scanner no carro de duas maneiras: 1 - meia chave para identificar erros já gravados. 2 - com o carro rodando para indentificar os erros que não aparece quando o carro não está em rodagens, que são na maioria sensores que não aparecem quando o carro está parado. E de preferência usar softwares exclusivo da marca do veículo.

Luz do painel não apaga!

Boa noite turma! Recentemente comprei uma Journey RT 11/12. Toda vez que saiu do carro a luz do painel continua acesa. Fiquei na mão com a bateria recentemente, porém não é a luz de cortesia pois já regulei a intensidade. Mas vira e mexe tenho que fechar e esperar apagar, quando não apaga abro e fecho as portas até voltar ao normal e apagar. Alguém sabe o que é?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
R
Rogerio Carvalho
São Paulo - SP

luz de oleo

Tenho uma journey 3.6 2012, a mesma foi feita motor completo, apos isso ela funcionou perfeitamente, posteriormente apresentou um vazamento no suporte do filtro de oleo, foi trocado e tudo funcionou normal, agora quando o carro esta frio ele desliga (tenho a impressão que o mesmo esta com a aceleração fraca- se tiver uma forma de deixar acelerada ajudaria muito), e quando o carro para acende a luz de oleo engata ou não, paro no semáforo depois de quente ela acende, ja troquei o oleo mas não resolveu.
L
TELA DO PESXCADOR DA BOMBA DE OLEO SUJA ,
 
como o amigo acima disse pode ser sujeira no pescador... porem também pode ser comando arranhado... vale a pena dar uma olhada o meu foi isso

OFICINAS NO ABC (SP)

Quem pode indicar oficina de confiança para manutenção da DJ em Santo André, São bernardo, São Caetano ou Maua?
 
Eduardo, Boa noite!! Não é no Abc, mas indico o Marcelo Salles em Poa/SP. Muito melhor do que o agii , mais atencioso e detalhista. segue tel: 01146804947
 
Sebastião ele é de sua confiança? Preciso mesmo de alguém de confiança
 
Renan Felipe
há 8 meses
Também indico o Marcelo Sales, excelente atendimento e tem muita experiência em Dodge Journey.
 
Rafael Meyer
Goiânia - GO

sistema de arrefecimento

meu journey 12 queimou a junta pela segunda vez em menos de 2 anos e nao sinaliuzou temperatura alta no painel alguem ja passou pelo mesmo problema?
 
Rafael, Boa noite! Queimou dos 2 cabeçotes? A minha queimou pela primeira vez as duas dos 2 cabeçotes em 11 anos de carro, eu mesmo abri pra trocar vi que são originais. Mas queimou de uma vez só. (Journey 2.7 sxt 2010)
 
da primeira vez qual junta colocou? você lembra? Eu coloquei da Eagles motors de metal mesmo, co o a original. Penso que fibra nesses motores V6 pelo fato de esquentar muito não adianta.
L
Estou com problema de aquecimento na minha 2010 Sxt 2.7 quando força em morros ela sobe a temperatura já trocou a tampa do reservatório que estava ruim válvula termostática e radiador que estava com furo minúsculo mesmo assim ainda está acontecendo
2 curtidas
 
Renan Felipe
há 8 meses
Se a água estiver sumindo também, verifica como estão os selos do bloco.
 
Renan Felipe
há 8 meses
E se não tiver trocado, vale a pena verificar bomba d’água também.
 
Renan Felipe
há 8 meses
Tem dois selos que ficam na lateral do bloco que vai o transmissão.
 
Renan Felipe
há 8 meses
A transmissão*

Ventoinha não aciona o Primeiro estágio

Olá, boa noite! Tenho uma Journey 2012 e estou com problemas de aquecimento nela, já foram trocadas todas as mangueiras, cano d'água, tampa do reservatório e agora troquei a ventoinha do radiador, porém o problema apresentado é o não acionamento da ventoinha no primeiro estágio, só aciona em alta rotação e com o ar condicionado ligado! Alguém já teve esse problema?
1 curtida
 
a minha é mais antiga 2010 2.7 nunca ouvi o 1° estágio.
 
vou dar uma estudada nisso...
 
Preta bom dia! Descobri o problema! É a resistência. faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
2 curtidas
 
segue link da que eu comprei e agora funciona como um relógio novo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM para trocar é mole! Ela fica fixa por encaixe plástico na falange da ventoinha mesmo. Bem ao lado da mangueira de cima do radiador (lado esquerdo pra quem abre o capô). Você vai ver 2 peças uma é a resistência outra é o relé (ao lado dela) que aciona o segundo estágio.
 
Obrigado pelo retorno! Já havia resolvido o problema, realmente foi a resistência que deu problema, além disso também tive que limpar o radiador.

Dodger journey 2012 3.6

Tenho uma dodger journey 2012 3.6 e está acesa a luz de abs controle de estabilidade elétrica e Injecao Alguém pode me ajudar
1 curtida
 
Antônio, primeiro tente verificar alguma entrada de ar falsa, e faça uma limpeza no corpo de borboleta (TBI) , isso porque as vezes quando a TBI está suja pode afetar o controle de admissão do ar (vacuo) e levar informações erradas pra ECU em relação ao acelerador eletrônico, consequentemente ele aciona o controle de estabilidade (EPS). , a acende as luzes de injeção e EPS juntas. Quanto ao ABS, verifique se os níveis de fluído, e se foi feito algum.serviço nos freios recentemente. Se puder, traga informações de códigos de erros, através de um.scanner , veja se consegue com algum reparador próximo.
1 curtida
J
Joao Rodrigo Ivankio
Fazenda Rio Grande - PR

Cambio jorney rt 3.6

Amigos estou com um problema. Minha jorney rt 2011 nao esta reduzindo marchas. Quando estou em quinta tenho que deixar cair a 50 km por hora pra reduzir. Antes disso nao reduz. E a 120 por hora nao sai de quinta marcha. Dificilmente vejo ela em sexta marcha. Tem dias que ela funciona todas as marchas certinhas. Alguem pode me dar uma dica? Ja troquei oleo, filtro, solonoide