Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 821 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2015
2018 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey 2015

 
R
Rodrigo S de Campos
São Paulo - SP
há 9 meses

Luz Sistema de injeção

Boa tarde pessoal, meu nome é Rodrigo e sou proprietario de uma Journey sxt 3.6 2015, estou tendo um problema e não acho solução, a luz da injeção eletronica está acesa, porem passei scaner nela e deu um codigo 07040, apos fazer isso, a luz é apagada e parece que fica normal, o carro não apresenta nenhum problema, pois bem, quando pego estrada depois de uns 150 km a luz acende....alguem já passou por isso?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia! Verificar a pressão e vazão do combustível na bomba de gasolina dele, empresas de injeção pode fazer isso...quando vai acelerar e passar de 120km ele aumenta a pressão e se não tiver dando Bar suficiente, ele corta e acende a luz de injeção e/ou fica piscando, onde vc pode controlar no pedal de aceleração, diminuindo a velocidade..procure ver a pressão e vazão.. abraço..Obs: caso puder verificar se está carbonizado!
1 curtida
há 11 meses

Leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado)

Olá amigos, tudo bem? Minha DJ RT 2015 apresenta um leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado), mas quando está no N (Neutro) fica normal, sem falha. O diagnóstico da oficina é de problema no câmbio. Alguém já passou por isso? O que acham? Já fiz a revisão e trocas das velas, bobinas, revisão dos cabos e teste dos bicos injetores, e está tudo ok. Passei o scanner na oficina e não apresenta nenhum código de erro. O motor está funcionando bem, sem falhas, o carro anda perfeitamente. Um abraço.Obrigado.
L
Bom dia! É sempre assim, alguns mecânicos condena que por muitas vezes é para cobrar mais caro e outros por falta de treinamento, eu aconselho verificar os sensores solenóide do câmbio (controla pressão), cabos sensores de rotação do câmbio( controla qual estágio está o câmbio velocidade), sensores ESP/ABS e por último sensor de posição do câmbio (identifica qual posição está o câmbio). Neste carro a maioria dos problemas são os sensores.
1 curtida

Oficina especializada em Dodge Journey no Rio de Janeiro e Região

Amigo, boa tarde. Estou em busca de uma oficina especializada em DJ no Rio de Janeiro e Região. Alguém para indicar? Muito obrigado!
1 curtida
 
Conseguiu achar, pois tbm estou procurando
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
A
Aleksander
há 1 mês
Boa noite! Estou prestes a adquirir um RT AWD 2015, estou muito receoso com as manutenções . Não conheço aqui no Rio nenhuma oficina especializada em Journey,se alguém souber , compartilhe.
E
Edson Carlos
Divinópolis - MG

Cai a rotação e morre

Boa tarde pessoal, tenho uma Journey sxt 2015, quando paro no sinal a rotação cai e morre. Alguém já passou por esse problema? Nâo aparece nenhum erro no scanner. Esse é o problema atual, alema da luz de injeção acesa com erro na circuito de controle da purga. Isso começou a acontecer depois de ter que trocar a solenoide do cambio que entrava em modo de segurança. Além desse problema, após a troca da solenoide o problema da do cambio foi resolvido, mas foram aparecendo outros defeitos, a injeção acendeu no dia seguinte pegar o carro na oficina, detectado mistura rica, passou por 3 mecânicos, foram trocando bicos de injeção, sonda lambda, velas, sensor map, bubina. Depois disso resolveu a problema da mistura rica. Mas ficaram os dois problemas que informei no inicio. Obs: comprei o carro usei por 3 meses e desde junho ele está na oficina. O mecânico que está cuidando dela atualmente me disse que tem que trocar o módulo ecu.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia!! Quando vc fica pulando de oficinas ocorre a mão suína, aquela que condena e não arruma bosta alguma, trocar módulo ecu só se for o eco da orelha dele...tire seu carro de lá, leve em um mecânico que possa ter tempo para lhe atender e fazer exatamente o que vc quer: 1 passar diagnóstico com o carro parado e em funcionamento. E assim trocar exatamente peças que identificou o leitor (software apropriado para marca Dodge). Mistura rica de combustível é problema de entrada de ar falsa, pressão e vazão, carbonização... E questão do carro quando para em semáforo, subida, o carro apaga é sensor de rotação, lenta fica baixando, tente para e pisar no freio e coloca no N e espere abrir e saia como o carro( isso em semáforo).

Sensor transmissão dodge 2015 rt awd

Boa noite! minha dodge apareceu a msg no scanner ; P0868 sensor pressão do óleo da transmissão sinal baixo. O mecânico falou que é falta de óleo de motor completou e apagou a msg ... mas olhando a msg depois com calma está escrito transmissão... será que ele errou ??
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia!!kkkk é claro que sim, ele completou óleo do motor e não fez a leitura correta do erro!!isso é normal aparecer quando se tem acima da Km que o sensor marca, a linha tem um contagiro igual de manutenção, ou seja, as vezes trocando parcialmente o óleo da transmissão já resolve, mas é bom fazer teste na eletro válvula do câmbio para ter certeza que está controlando a pressão do óleo e tbm sensor de rotação da caixa.. ABC
P
Paulo Valladares
Rio de Janeiro - RJ

Luz de superaquecimento piscando

Percebi que ao fechar o carro a luz que indica superaquecimento (acima do H da temperatura) fica piscando. O carro está com a temperatura normal quando está ligado. Isso indica algum problema?
L
Bom dia!!sim, indica que o filtro de óleo, aquele que controla a passagem de água do sistema de arrefecimento está com problema, comece a verificar se a água está abaixando e ao dirigir vc sente o cheiro de água quente dentro do carro, pois como fica próximo ao coletor, água evapora e vc não percebe o vazamento.abraço
A
Andersen Braga
Barra - BA

Troca da bóia de combustível não funcionou o ponteiro do painel

troca da boia de combustível
A
Tenho uma RT 2015 e o ponteiro não marcava direito o nível de combustível. Troquei a boia e após o conserto, não funcionou o ponteiro no painel! Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Mando refazer o serviço?
L
Bom dia! Sim, se ainda tem garantia é melhor verificar e aproveitar para pedir ver se o fusível está queimado. Abraço
1 curtida

Super aquecimento no óleo da transmissão.

Boa tarde! Comprei uma Journey 2015/15 há uns 3 meses, fiz uma viagem mes passado e ela super aqueceu o óleo da transmissão, me avisando no painel, dai parei ela, desliguei o motor e deixei esfriar bem e ela nao fez mais isto, dai troquei o óleo da transmissão. Porem neste feriado de 12/10/2021 fiz uma viagem de 500 km, mas quando rodamos 200 km ela super aqueceu mais uma vez, fiz o mesmo procedimento e desligar, deixa-la esfriar e terminamos de chegar no destino. Na volta rodamos uns 150 km ela aqueceu novamente, parei o carro e depois de fria saímos. Quando faltava uns 200 km para chegar em casa ela simplesmente começou a deslizar as machas, paramos em um posto, desliguei o motor e quando olhei debaixo dela, havai uma poça de óleo do cambio e um cheiro de embreagem queimada, conclusão, o carro esta na mecânica, mas nao sabem o que vem a ser, pois colocaram o óleo novamente, ela anda perfeitamente, mas ao aquecer ela vasa o óleo novamente. Vao desmontar a caixa de câmbio e a brincadeira começou a fazer seria e bem cara. O que deve ser e o que tenho que fazer?
1 curtida
 
bom dia Luiz! que chato! Mas quando trocou o fluído da transmissão trocou o filtro também? Veja com o reparador se ele pode verificar o filtro. Nesses casos do 62te ela pode superaquecer sim.
 
...digo: Se não trocar o filtro.
L
Bom dia!! além de trocar óleo, filtro e TB necessário ver todo o diagnóstico de comunicação dos sensores que controlam essa função ( sensores de pressão, rotação e temperatura), quando trocar tudo e necessário apagar os erros usando o software para marca, zerando todos os DTC do carro e assim ligar novamente.

luz no painel. abs e freio e controle de estabilidade

fala galera, estava em viagem, e de repente ascendeu luz abs, freio de pé e aquela que parece o carro derrapando. controle de estabilidade, mas o carro esta rodando de boa. Passamos maquina e aparece esses problemas. C 2200-49 Modulo do freio antitravamento interno falha eletrônica interna ativo armazenado C 1252-92 Desempenho circuito de controle de bomba de vácuo desempenho ou operação incorreta
 
bom dia Anderson ! Está falhando algum sensor do ABS, de uma ou das duas rodas, o outro erro vem junto pois é o motivo da causa, isto é: um acaba despertando outro. Dê uma boa revisada nos chicotes que ligam os sensores. E se possível, faça um novo e bom alinhamento e balanceamento.
 
Resolvi apenas colocando uma bateria boa
1 curtida

Temperatura!

Minha DD 2015, em viagem chegou a 110 graus. olhando no marcado analógico, ela passou um pouco do centro. Onde sempre só chegava no centro, será que é normal?
 
Ivan, a 110° é melhor ver o que houve. No meu caso a minha é uma 2.7 mas quando liga a ventoinha a 107°c só quando paro no trânsito, ar ligado, mesmo assim, depois de ter trocado bomba d'água, selos, líquido de arrefecimento descobri que a juntas dos 2 cabeçotes foram pro espaço. Melhor já ver logo
 
vlw! deixa eu ver logo então!
 
...em tempo, Ivan faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
2 curtidas
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
1 curtida
J
A minha começou a aquecer e depois descobri que a tampa do reservatório de água estava dando passagem. Foi algumas semanas de estresse, quando aquecia, parava e desligava até a temperatura baixar, acabou queimando a junta do cabeçote.
1 curtida
R
Rafael Fortes Gil
Rio de Janeiro - RJ

Fuga de Carga Journey 2015

Adquiri a Journey RT 2015 en Outubro, na mesma semana coloquei GNV. Desde OUT se deixo o carro parado 1 ou 2 dias a bateria descarrega e preciso dar chupeta. Já testei deixando o GNV desligado, retirei o rastreador e agora me informaram que pode ser o Multimídia que outras tiveram. Alguém já teve o mesmo problema ou pode me ajudar no que poderia ser? Obrigado
 
Rafael, Boa noite! Não recomendo uso de GNV uma vez que esses carros são muito sensíveis eletronicamente. Muita eletrônica embarcada, muitos sensores e atuadores. Mas peça para o instalador autorizado rever as condições do serviço que fez, e em paralelo teste a bateria e regulador de tensão do alternador, pra descartar se isso tem relação com o projeto modificado
R
Muito Obrigado pela ajuda e resposta!.
C
Tenho uma RT/2010 e o eletricista trocou um relê dentro do painel que estava roubando carga

Indicação da porta do motorista aberta não funciona

Boa noite pessoal, tenho um journey r/t 2015 e a mesma não está aparecendo a indicação da porta do motorista aberta no painel e nem acendendo as luzes de cortesia junto do sinal sonoro conforme ocorre com o restante das portas, porta malas e capô. Alguém já teve este problema?
1 curtida
 
de uma conferida nas configurações personalizadas, aquelas que tem opções no volante.
 
se só acontece em uma porta pode ser também que o sensor da " condição de porta" tenha travado dentro da porta. tem que abrir pra conferir.
 
Opa, verifiquei as configurações, procurei no manual informações e não internet também, não encontrei nada de anormal nós parâmetros. Imagino que seja falha de sensor mesmo, sabe me dizer se o sensor fica localizado na própria fechadura?
1 curtida
 
sim, a fechadura tem o sensor que da condição de porta, aberta ou fechada....da um trabalhinho tirar o forró e uma armação que tem atrás, mas resolve, pode ser que o chicote tenha desconectado ali
 
Estou com o mesmo problema na minha Fiat freemont 2012 vou tentar resolver dando uma olhada na fechadura então,pq as vezes funciona mas com a porta pouca coisa aberta aí quando abre mais a porta já não aparece mais porta aberta novamente obrigado pela dica

Pressão Ideal Linha Geral de Combustivel

Boa noite. Meu nome é Marcos e tenho uma RT 2015. A dois dias a luz da.injecao acendeu e a falha mostrada no scanner foi "falha na pressão.da linha geral". Alguém sabe qual a pressão correta da linha de combustível?
 
Bom dia! Qual o código que aparece no scaner? A causa pode vir de outro motivo. Isso pode ser apenas sintomas.
R
Ricardo Santolia
Botucatu - SP

Solavanco no câmbio

Comprei a alguns dias uma Journey RT 2015 e percebi que ao colocar do D para o R e vice- versa faz um barulho e entra seco, será que é problema no câmbio ou só coxim?
 
A minha também faz o mesmo barulho...tipo um barulho de rasgando ....
1 curtida
R
Isso aí, será que é normal?
1 curtida
P
A minha desde zero da um tranquinho as vezes ao passar para D.
1 curtida
R
R
Rodrigo Arruda
Atibaia - SP

Vidros elétricos

Comprei uma journey RT 2015 e os vidros não fecham automaticamente após fechar o carro, como posso configurar isso?
J
Existe um módulo de fechamento automático de vidros e retrovisores. Mercado livre tem à venda.
3 curtidas
W
Tem um módulo que é plug in play mas tem que desmontar a porta e tem um que encaixa na saída da central abaixo do volante sem desmontar nada, porém esse só fecha os dianteiros e os retrovisores. Do teto solar também é separado