Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 816 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey - Aquecimento e Arrefecimento

 
F
Fabiano Kodama
São Paulo - SP
há 3 meses

Aquecimento

Boa noite Alguém já passou por isso Tenho um journey RT Já troquei radiador, bomba d água, válvula termostática, reservatório de água. Pelo motivo de estar aquecendo, chegando a 110 graus, e o engraçado e que quando acelera baixa a temperatura e em baixa aquece.a ventoinha arma com 104 graus normal e sai vendo frio do radiador e quando acelera sai o ar quente , que e o normal. Alguma sugestão
 
Bom dia amigo, tenho uma Journey R/T 2012 com exatamente o mesmo sintomas, além de trocar TD isso q vc trocou minha última troca recente foi o trocador de calor que o antigo estava entupido, melhorou 80% mas ainda não está resolvido, como dica enquanto não resolve anda com o câmbio no tiptronics, vc trocando de marchas ele esquenta menos devido ao giro ser maior.
 
Mariana
Buíque - PE
há 11 meses

Me ajudem

Gente me ajuda aí, meu journey 2010 misturou óleo no reservatório de água. E depois disso o carro ficou fervendo, tipo, ele não esquenta. Antes de chegar nos 90° a água sobe no reservatório.. Mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento para ver se muda alguma coisa...
 
Wkyxntgh
há 5 meses
1
1 curtida
 
Renan Felipe
há 4 meses
Verifica o trocador de calor, pode estar danificado e passando óleo para água, e verifica como está a eficiência da tampa do reservatório do arrefecimento, se ela não estiver boa, pode ocasionar esse problema também, água subindo e borbulhando no reservatório.

Duvidas

Bom Dia. Alguém sabe informar qual é o tempo de vida útil de um Resfriador De Óleo Dodge Journey 3.6? Meu carro está com 110 mil km , comprei usado e não sei se já foi trocado ou não. Outra coisa é o óleo da cx, : no manual não fala em troca, preciso saber com quantos km preciso trocar. Grato.
1 curtida
 
to na mesma situação. querendo saber.
 
Boa noite pessoal! Qualquer carro acima dos 5 anos, vai ter um desgaste normal de peças. Arrefecimento, suspensão e câmbio são pontos que merecem bastante atenção neste carro, especialmente se já passou dos 100 mil km. Então troca de óleo de motor sempre 5W30 api SN, troca do fluido de arrefecimento 50/50 água desmineralizada/Coolant Up da Petronas, Fluido ATF+4 na transmissão e trocador de óleo, melhor não esperar, já passou do 100 mil km? TROCA!!! Este é um carro que não aceita bem manutenções "corretivas"...tem que fazer manutenções "preventivas"...principalmente desta peça, para não ter mistura de água com óleo e perder o motor! Espero ter ajudado!
10 curtidas
A
Aleksander
há 16 dias
Boa noite @cleiton Gomes! Estou prestes a adquirir uma RT AWD 2015. O que você sugere que seja feito. A dono já fez bastante preventiva e comentou sobre fazer essa troca do óleo da transmissão. Você sabe o valor e onde é confiável fazer no Rio de janeiro?
 
Rafael Meyer
Goiânia - GO

sistema de arrefecimento

meu journey 12 queimou a junta pela segunda vez em menos de 2 anos e nao sinaliuzou temperatura alta no painel alguem ja passou pelo mesmo problema?
 
Rafael, Boa noite! Queimou dos 2 cabeçotes? A minha queimou pela primeira vez as duas dos 2 cabeçotes em 11 anos de carro, eu mesmo abri pra trocar vi que são originais. Mas queimou de uma vez só. (Journey 2.7 sxt 2010)
 
da primeira vez qual junta colocou? você lembra? Eu coloquei da Eagles motors de metal mesmo, co o a original. Penso que fibra nesses motores V6 pelo fato de esquentar muito não adianta.
L
Estou com problema de aquecimento na minha 2010 Sxt 2.7 quando força em morros ela sobe a temperatura já trocou a tampa do reservatório que estava ruim válvula termostática e radiador que estava com furo minúsculo mesmo assim ainda está acontecendo
2 curtidas
 
Renan Felipe
há 6 meses
Se a água estiver sumindo também, verifica como estão os selos do bloco.
 
Renan Felipe
há 6 meses
E se não tiver trocado, vale a pena verificar bomba d’água também.
 
Renan Felipe
há 6 meses
Tem dois selos que ficam na lateral do bloco que vai o transmissão.
 
Renan Felipe
há 6 meses
A transmissão*

Temperatura!

Minha DD 2015, em viagem chegou a 110 graus. olhando no marcado analógico, ela passou um pouco do centro. Onde sempre só chegava no centro, será que é normal?
 
Ivan, a 110° é melhor ver o que houve. No meu caso a minha é uma 2.7 mas quando liga a ventoinha a 107°c só quando paro no trânsito, ar ligado, mesmo assim, depois de ter trocado bomba d'água, selos, líquido de arrefecimento descobri que a juntas dos 2 cabeçotes foram pro espaço. Melhor já ver logo
 
vlw! deixa eu ver logo então!
 
...em tempo, Ivan faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
2 curtidas
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
1 curtida
J
A minha começou a aquecer e depois descobri que a tampa do reservatório de água estava dando passagem. Foi algumas semanas de estresse, quando aquecia, parava e desligava até a temperatura baixar, acabou queimando a junta do cabeçote.
1 curtida

Ventoinha não aciona o Primeiro estágio

Olá, boa noite! Tenho uma Journey 2012 e estou com problemas de aquecimento nela, já foram trocadas todas as mangueiras, cano d'água, tampa do reservatório e agora troquei a ventoinha do radiador, porém o problema apresentado é o não acionamento da ventoinha no primeiro estágio, só aciona em alta rotação e com o ar condicionado ligado! Alguém já teve esse problema?
1 curtida
 
a minha é mais antiga 2010 2.7 nunca ouvi o 1° estágio.
 
vou dar uma estudada nisso...
 
Preta bom dia! Descobri o problema! É a resistência. faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
2 curtidas
 
segue link da que eu comprei e agora funciona como um relógio novo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM para trocar é mole! Ela fica fixa por encaixe plástico na falange da ventoinha mesmo. Bem ao lado da mangueira de cima do radiador (lado esquerdo pra quem abre o capô). Você vai ver 2 peças uma é a resistência outra é o relé (ao lado dela) que aciona o segundo estágio.
 
Obrigado pelo retorno! Já havia resolvido o problema, realmente foi a resistência que deu problema, além disso também tive que limpar o radiador.

arrefecimento

a minha é uma 2.7 SXT 2010. Andei tendo problemas de arrefecimento. Percebi que foi baixando aos poucos o nível, e num percurso de 30km que costumo fazer todo final de semana a temp. chegou a 115°C parei, (normal pra mim seria e te 98° é 107°C) voltei pra casa, e descobrimos que foi a bomba d'água vazando. Após trocada, normalizou. Algum de vocês já teve problema parecido?
2 curtidas
 
Qual foi o custo q teve para arrumar? A minha está com mesmo problema na bomba
 
Boa noite! Acabei gastando 2.8mil, mas isso pq eu fiz o serviço junto com outro reparador. Além da bomba trocamos a junta da tampa frontal, tensor primário, retentor da polia, líquido de arrefecimento novo e o óleo
 
creio que uns 3 mil um bom mecânico faz pra você
 
Aconteceu o mesmo comigo, caso idêntico, percebi que a segunda velocidade não estava entrando.

Em qual temperatura funciona o arrefecimento da Dodge Jurney

Em qual temperatura funciona o arrefecimento da Dodge Jurney
1 curtida
 
de 90 a 110 °C
2 curtidas
 
 
retificando: estou acompanhando com o scanner agora direto, quando chega em 106°C ela arma a ventuinha na alta. Isso com o carro no trânsito com ar ligado e o calor e tempo seco de SP. Logo, presumo que vai de 90°C a 106°C a temperatura de trabalho.
5 curtidas
 
Boa Noite, tenho uma Journey 2.7 2010, pelo scanner vi o seguinte: Primeira velocidade entra com 102 celsius e desarma com 98 celsius. Segunda velocidade entra com 106 celsius e desarma com 102 celsius.
4 curtidas
D
Dione Matos
Balneário Camboriú - SC

Aquecendo a água radiador

Bom dia pessoal, tenho uma journey Rt 2012 e ela começou a ferver a água do reservatório percebi q a temperatura vai até 95 graus, mas a ventoinha não liga
J
Amigão boa noite, a minha aconteceu isso, comprei uma tampa original Mopar na concessionária do Alphaville em Barueri o problema era a tampa que estava entrando ar.
2 curtidas
R
Rogério Faleiros
Vitória - ES

Carro com superaquecimento

Meu carro apresentou superaquecimento. Ao levar ao mecânico retiramos a válvula termostática e rodei com o carro durante um mês nestas condições e foi perfeito. Aí instalei uma válvula original, comprada na ccs Jeep. Rodei com ela uns dois mil km, em viagens. Hoje o carro voltou a superaquecer. Retirei a válvula e o carro continua aquecendo mesmo sem a termostática. O que pode ser? Minhas suspeitas recaem sobre cabecote, mas pode ser também radiador, bomba d'água ou até ar no sistema. Uma luz pessoal, por favor. Abraço
C
Você está certíssimo em todas as suas observações cara. Se posso, faço apenas duas observações. Eu acho uma idiotice estas coisas de tirar partes do projeto original, julgando que não faz diferença. Cara... o engenheiro estudou 6 anos, o motor foi testado em bancos de prova e no mundo real sob inúmeras intempéries, então... tirar peça pra que? Se está lá, tem alguma função. Mecânico tem mania disso. As vezes eles até podem ter razão, mas eu não acho esta uma prática recomendável. Segundo, cara... cuidado com superaquecimento no motor da Journey. Eu estou alertando porque eu tive o problema, recentemente, e lavei louça e deixei algumas cuecas na mecânica para poder pagar a conta. No meu caso, foi cagada minha, deixei a tampa do reservatório do radiador aberta, mas cara, o prejú é triste. Fique ligado.
1 curtida
S
Silvio Jose Soligo
Valinhos - SP

Dogde Journey Aquecendo

Olá, Acabo de pegar uma Journey 3.6 2012 e está apresentando aquecimento excessivo qdo aceleramos na estrada. Já substituimos a válvula termostática e efetuamos a limpeza do sistema, porém voltou a aquecer novamente, chegando a 127graus na estrada. Voltei de guincho para não agravar mais e estou com o carro parado. Alguém já passou por isso ? Alguma luz para encaminhar minhas próximas ações ? Abraço,
R
Faça um teste rodando uns dias na cidade sem a válvula termostática. Se o problema acabar, compre uma original e substitua. Custa 300,00 na ccs e resolveu o meu problema. Se o aquecimento persistir aí é preocupante, pois pode ser cabeçote.