Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 833 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey - Cambio e Embreagem

 
 
Artur Vicente Arrelaro
São Bernardo do Campo - SP
há 2 meses

Ré Patinando - RT 3.6 - 2015

Olá, tenho uma RT 3.6 - 2015 - troquei o óleo do câmbio, depois de uma semana começou a patinar a ré, alguém tem alguma informação ou problema semelhante?
G
Verifica se óleo utilizado é o indicado para esse carro. Senão for, esse é o problema.
A
Realmente não sei como más moeu o câmbio, tive que abrir e trocar uma quantidade de rolamentos, R$ 15mil fora do bolso.
G
há 10 meses

câmbio Automatico

Olá, Estou com a minha Dodge Journey 3.6 R/T 2014 entrou em modo de emergência e apresentou um barulho de cavitação no Bloco de Soleinoide do Câmbio Automatico, e detectei que o filtro de oléo estava obstruido, fiz a substituição do filtro e do oléo ATF+4 Mopar, o barulho de cavitação parou e continua em modo de emergência o código de erro é P083B já verifiquei os cabos do conector que liga a central para o conector do bloco de soleinoide estão tudo ok.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Use o software de leitura, apague os erros gravados, zere o contador de km do óleo e depois fala o teste...
há 12 meses

Leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado)

Olá amigos, tudo bem? Minha DJ RT 2015 apresenta um leve vibração/falha quando o câmbio está no D (Drive) em marcha lenta (carro parado), mas quando está no N (Neutro) fica normal, sem falha. O diagnóstico da oficina é de problema no câmbio. Alguém já passou por isso? O que acham? Já fiz a revisão e trocas das velas, bobinas, revisão dos cabos e teste dos bicos injetores, e está tudo ok. Passei o scanner na oficina e não apresenta nenhum código de erro. O motor está funcionando bem, sem falhas, o carro anda perfeitamente. Um abraço.Obrigado.
L
Bom dia! É sempre assim, alguns mecânicos condena que por muitas vezes é para cobrar mais caro e outros por falta de treinamento, eu aconselho verificar os sensores solenóide do câmbio (controla pressão), cabos sensores de rotação do câmbio( controla qual estágio está o câmbio velocidade), sensores ESP/ABS e por último sensor de posição do câmbio (identifica qual posição está o câmbio). Neste carro a maioria dos problemas são os sensores.
1 curtida

Dodge jouney defeito compricado

tenho uma Dodge jouney 2009 carro quando pega uma pista e entra na 6 marcha ao parar fica iqual carro manual sem embreagem morre coloca no n fica quando coloca no D morre na ré fica normal quando esfria fica tudo normal até pegar a pista de novo o velocímetro para e volta a funcionar quando da esse defeito já coloquei outro módulo e coloquei outra caixa continua o defeito
2 curtidas
J
Amigo, alguma solução, a minha está fazendo a mesma coisa.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
J
Boa tarde, Conseguiu resolver? Acho que tenho o mesmo problema.
J
Jhony Cordazzo
Joaçaba - SC

Cambio emergência ao ligar

Journey 2009 Gasolina Estava com o problema do modo de emergência, quando andava ela dava um tranco e acendia a luz da injeção e o câmbio ficava em terceira .. levei em um mecânico especializado em câmbios e me passou que seria solenóides, troquei a peça e óleo, porém agora não dá mais o tranco nem acende a luz da injeção, mas as vezes quando ligo ela fica em terceira, tenho que desligar novamente e ligar e ela volta ao normal sem trancos nem nada Alguém já passou por isso ?
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Troca óleo transmissão.

Alguém sabe me dizer com quantos km devemos trocar o óleo da cx da Dodge Journey 3.6? No manual não encontro esta informação.
G
Boa noite, no manual está informação não é clara. Troquei com 100.000 km.
L
Normalmente 90000km, porém a troca deve ser feita por alguém com equipamento de controle de pressão do óleo.

Cambio

Bom-dia amigos tenho uma journey 2.7 2009 e k cambio apresentou um erro que ele entra em modo de emergência não faz a troca das marchas e acende a luz de emergência!
2 curtidas
 
Acende a luz de injeção
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema descobriu o que era?
3 curtidas
 
Então , consegui resolver.... era o problema no módulo de ignição, tive que comprar e configurar! Ficou ótimo.
2 curtidas
 
Levou em alguma Mecanica Daniel? Se for de SP, me manda o fone da Mecânica? a minha esta com isso. Ou comprou na Internet? se foi na Internet, tem o nome exato da peça. A minha ta assim, trava e não permite engatar marcha alguma, a minha e uma RT 2010. Liga a luz da injeção e não apaga mais.
1 curtida
 
Sou do RS, vou te passar meu e-mail e tu pode entrar em contato comigo que te passo o link das peças. danielmatiuzzi@gmail.com
3 curtidas
 
Obrigada Daniel ja chamei lá!
2 curtidas
I
A minha as vezes acontece de ficar em uma macha tipo na terceira, porem eu não trava a alavanca e eu deligo e ligo o carro ai volta passar todas as machas e com um tempo acontece outra vez..
5 curtidas
F
Bom dia Ismael... estou na mesma situação... conseguiu descubrir o que é?
1 curtida
J
Boa noite ismael. Conceguiu resolvero o problema da sua? A minha esta acontecendo a mesma coisa. Caso possa me chame no zap 41998196390
1 curtida
 
Daniel boa tarde. Vi que falou com Karin a respeito de passar sobre as peças que trocou pra resolver. Também estou com o mesmo problema. Consegue me ajudar?

Super aquecimento no óleo da transmissão.

Boa tarde! Comprei uma Journey 2015/15 há uns 3 meses, fiz uma viagem mes passado e ela super aqueceu o óleo da transmissão, me avisando no painel, dai parei ela, desliguei o motor e deixei esfriar bem e ela nao fez mais isto, dai troquei o óleo da transmissão. Porem neste feriado de 12/10/2021 fiz uma viagem de 500 km, mas quando rodamos 200 km ela super aqueceu mais uma vez, fiz o mesmo procedimento e desligar, deixa-la esfriar e terminamos de chegar no destino. Na volta rodamos uns 150 km ela aqueceu novamente, parei o carro e depois de fria saímos. Quando faltava uns 200 km para chegar em casa ela simplesmente começou a deslizar as machas, paramos em um posto, desliguei o motor e quando olhei debaixo dela, havai uma poça de óleo do cambio e um cheiro de embreagem queimada, conclusão, o carro esta na mecânica, mas nao sabem o que vem a ser, pois colocaram o óleo novamente, ela anda perfeitamente, mas ao aquecer ela vasa o óleo novamente. Vao desmontar a caixa de câmbio e a brincadeira começou a fazer seria e bem cara. O que deve ser e o que tenho que fazer?
1 curtida
 
bom dia Luiz! que chato! Mas quando trocou o fluído da transmissão trocou o filtro também? Veja com o reparador se ele pode verificar o filtro. Nesses casos do 62te ela pode superaquecer sim.
 
...digo: Se não trocar o filtro.
L
Bom dia!! além de trocar óleo, filtro e TB necessário ver todo o diagnóstico de comunicação dos sensores que controlam essa função ( sensores de pressão, rotação e temperatura), quando trocar tudo e necessário apagar os erros usando o software para marca, zerando todos os DTC do carro e assim ligar novamente.
 
Neemias Santos
Araquari - SC

Entrando em emergência

Estou andando e quando paro num quebra mola .. As vezes ele só fica em 1 não passa marcha aí desligo retiro a chave e ligo ele funciona .. As vezes passa do dia e fic de boa passei o scanner deu erro 0792 0733 0734 ..Já li sobre esses erros porem quero trocar uma ideia antes com vocês ...lembra que passei um atoleiro .E água veio em.cima.do capô após isso deu esses.bo
 
pode ter entrado água no sensor de velocidade, daí o erro P0792..os outro vem.junto, pois não para pra ECU a velocidade certa daí ele reporta outros erros relacionado com as engrenagens.
 
então tiao ja tirei os 3 sensores ja limpei eles e volta e meia acontece
 
entendo, mas nesses casos de ter molhado ou avariado por chuva ou sujeira, penso que não adianta limpar eles e sim trocar . Tive uma tentativa dessas e não deu num outro carro. O que ocorre é que carro com muita eletrônica embarcada, sensores e atiradores trabalham em sinergia.
 
atiradores não, atuadores
1 curtida
A
veja a bateria da chave, quando está fraca (quase sem carga) da essas pane....
1 curtida
 
Comprei o sensor do cambio ..so troquei pelo outro agora ela nao passa marcha so fica em 1 .. sabe me dizer se precisa fazer alguma co figuração ..ja desliguei a bateria encostei os 2 fio .. e nada
1 curtida
J
Joao Rodrigo Ivankio
Fazenda Rio Grande - PR

Cambio jorney rt 3.6

Amigos estou com um problema. Minha jorney rt 2011 nao esta reduzindo marchas. Quando estou em quinta tenho que deixar cair a 50 km por hora pra reduzir. Antes disso nao reduz. E a 120 por hora nao sai de quinta marcha. Dificilmente vejo ela em sexta marcha. Tem dias que ela funciona todas as marchas certinhas. Alguem pode me dar uma dica? Ja troquei oleo, filtro, solonoide
R
Ricardo Santolia
Botucatu - SP

Solavanco no câmbio

Comprei a alguns dias uma Journey RT 2015 e percebi que ao colocar do D para o R e vice- versa faz um barulho e entra seco, será que é problema no câmbio ou só coxim?
 
A minha também faz o mesmo barulho...tipo um barulho de rasgando ....
1 curtida
R
Isso aí, será que é normal?
1 curtida
P
A minha desde zero da um tranquinho as vezes ao passar para D.
1 curtida
R

Troca de marchar e falta de potencia

boa tarde, então, tenho uma RT 2010 e o problema é o seguinte, eu acelero mas parece que não troca as marchas, posso acelerar e fica no mesmo, a velocidade não aumenta, mas não é sempre.
3 curtidas
A
Bom dia, aconteceu a mesma coisa comigo domingo voltando do RJ para o ES viajei de boa, andei a semana toda de boa mas na volta quase chegando em casa ela deu isso tbm.... vc ja sabe oque houve? deixei ontem no mecânico especializado em cambio.
2 curtidas
J
Muito obrigado, se puder me de retorno da solução, abraço.
2 curtidas
R
Aconteceu a mesma coisa com a minha hoje, uma RT 2015, já teve o parecer do mecânico?
A
Ricardo tive... em seguida levei e deu falha de pressão Troquei hoje óleo e filtro mas continua na mesma... preciso passar o aparelho para ver se tira o erro
J
Tive esse problema recentemente, era o catalisador que estava bloqueado, ao tirar o que estava entupido voltou a andar normal. O catalisador traseiro custa em torno de 3 mil reais.
1 curtida
L
Pessoal, resolveram esta questão? estou com o mesmo problema, a minha parece que não passa da terceira marcha, acelero ate uns 80 ou 90 por hora e ela não passa as marchas ...
M
Marcio Salles
Curitiba - PR

Problemas no câmbio

Boa noite. Comprei uma journey RT 2012 há 3 meses e meio. E estava andando com ela no trânsito normal quando derrepente a aceleração subiu do nada como se eu houvesse acelerado porém o carro não teve resposta de avanço. ( fez igual quando temos um carro de cambio manual q mantemos o pé no acelerador e pisamos levemente no pedal da embreagem). Parei o carro e fui conferir, porém não vi nada por baixo. Então rodei mais uns 500m e começou fazer um barulho de engrenagem seca. Parei o carro e chamei o guincho. Foi para a oficina e ao abrirem o carter, filtro entupido e o oleo de transmissão queimado( preto e cheiro de queimado), e com limalias. O mecânico sem abrir a caixa orçou, a retificação da caixa de transmissão, torno de 8 a 10 mil reais... Aí gostaria de uma segunda opinião. Procede esse análise do mecânico? Quebrou a caixa msm? Vou ter de fazer essa retifica ou troca da caixa de transmissão? Ou basta trocar o filtro e o oleo q volta ao normal? Fico no aguardo dos comentários. Desde já agradeço...
18 curtidas
U
Uillian Rodrigues Santos
Campo Grande - MS

Troca do sensor de pressao e temperatura do cambio 2012

Bom dia amigos, preciso efetuar a troca do sensor de pressao e temperatura do cambio da journey 2012 3.6 de 6 marchas, alguém sabe onde fica o sensor e como efetuar a troca? O cambio entra em modo emergencia quando para de marcar a temperatura da transmissao no painel! No scanner aparece relé da temperatura do cambio!

Jorney 2010 arranhando na arrancada

Amigos Boa noite. Estou com um problema q nunca tinha visto. Tenho uma jorney 2010 e de uns tempos pra ca, ela começou a arranjar e ranger quando estou arrancando com mais força qdo o carro está parado. De eu sair bem devagar ela não faz o problema e depois q ganha velocidade, ela tb não apresenta mais o barulho, não importa a velocidade. Alguém já passou por isso
D
Boa tarde amigo, já viu se não são os calços do motor. A minha também começou a fazer um rangido parecendo que está arranhado, se for isso o meu é calço. Estou esperando chegar para trocar, calço frotal e traseiro do motor (coxim). Se ajudou abraço.