Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2009
2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Dodge Journey 2009

 

Dodge jouney defeito compricado

tenho uma Dodge jouney 2009 carro quando pega uma pista e entra na 6 marcha ao parar fica iqual carro manual sem embreagem morre coloca no n fica quando coloca no D morre na ré fica normal quando esfria fica tudo normal até pegar a pista de novo o velocímetro para e volta a funcionar quando da esse defeito já coloquei outro módulo e coloquei outra caixa continua o defeito
2 curtidas
J
Amigo, alguma solução, a minha está fazendo a mesma coisa.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
J
Boa tarde, Conseguiu resolver? Acho que tenho o mesmo problema.
 
Paulo Mauricio Camara David
Duque de Caxias - RJ

LUZES CORTESIA ACESAS

Tenho um Dodge journey sxt V6 2009 7 lugares e após vistoria GNV Sábado , as luzes cortesia não apagam durante trajeto até da mala permanecem acesas. Alguém poderia me ajudar , desde já agradeço ???
 
Boa tarde amigos . Venho agradecer ao Antônio Paiva . Foi na bucha Tuninho , era isso mesmo , levei coça mas achei . Está td funcionando perfeitamente como antes . Grande abraço !
 
Qual foi a solução?
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
1 curtida
J
Jhony Cordazzo
Joaçaba - SC

Cambio emergência ao ligar

Journey 2009 Gasolina Estava com o problema do modo de emergência, quando andava ela dava um tranco e acendia a luz da injeção e o câmbio ficava em terceira .. levei em um mecânico especializado em câmbios e me passou que seria solenóides, troquei a peça e óleo, porém agora não dá mais o tranco nem acende a luz da injeção, mas as vezes quando ligo ela fica em terceira, tenho que desligar novamente e ligar e ela volta ao normal sem trancos nem nada Alguém já passou por isso ?
1 curtida
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Problema recorrente chave Dodge Journey 2009

Olá, tenho uma Journey 2009 e a chave vive dando problemas, já fiz 2 chaves novas e volta o mesmo problema, ela simplesmente para de funcionar, dai levo num chaveiro e ele diz que esquenta as soldas da placa da chave e troca a pilha e a chave volta a funcionar por alguns dias, mais depois volta o problema. Alguém tem alguma dica ou solução pra me passar além da compra de uma chave nova?
1 curtida

Luzes que não apagam !

Olá colegas D J ! Tenho uma Journey 2009, STX 2.7, de 7 Lugares , 55 Mil Km e sou seu 2º dono e estou há 2 anos com ela. Cometi um erro grotesco, ao ligar INVERTIDA A BATERIA AFETANDO ALGUNS ITENS (Alternador, Fusíveis, central Mult Mídea) que foram restabelecidos em uma auto elétrica. Porém, as LUZES LATERAIS ABAIXO DOS RETROVISORES, NÃO APAGAM MAIS... Alguém com uma sugestão de O QUE FAZER E TENTAR? Amo minha DJ... Bebe legal, mas é Top !

Cambio

Bom-dia amigos tenho uma journey 2.7 2009 e k cambio apresentou um erro que ele entra em modo de emergência não faz a troca das marchas e acende a luz de emergência!
2 curtidas
 
Acende a luz de injeção
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema descobriu o que era?
3 curtidas
 
Então , consegui resolver.... era o problema no módulo de ignição, tive que comprar e configurar! Ficou ótimo.
2 curtidas
 
Levou em alguma Mecanica Daniel? Se for de SP, me manda o fone da Mecânica? a minha esta com isso. Ou comprou na Internet? se foi na Internet, tem o nome exato da peça. A minha ta assim, trava e não permite engatar marcha alguma, a minha e uma RT 2010. Liga a luz da injeção e não apaga mais.
1 curtida
 
Sou do RS, vou te passar meu e-mail e tu pode entrar em contato comigo que te passo o link das peças. danielmatiuzzi@gmail.com
3 curtidas
 
Obrigada Daniel ja chamei lá!
2 curtidas
I
A minha as vezes acontece de ficar em uma macha tipo na terceira, porem eu não trava a alavanca e eu deligo e ligo o carro ai volta passar todas as machas e com um tempo acontece outra vez..
5 curtidas
F
Bom dia Ismael... estou na mesma situação... conseguiu descubrir o que é?
1 curtida
J
Boa noite ismael. Conceguiu resolvero o problema da sua? A minha esta acontecendo a mesma coisa. Caso possa me chame no zap 41998196390
1 curtida
 
Daniel boa tarde. Vi que falou com Karin a respeito de passar sobre as peças que trocou pra resolver. Também estou com o mesmo problema. Consegue me ajudar?

Não passa dos 3000 giros

Tenho uma Journey sxt 2.7 2009 e não passa dos 3000 giros. Alguém sabe o que pode ser?
 
Lívia Boa noite! Tudo indica alguma falha eletrônica. Pode ser no corpo de borboleta, mal contato nele, ou acelerador eletrônico, sensor de rotação. Ideal verificar com scaner o cód de erro que apresenta, traz o cód. que ajudamos no diagnóstico.
1 curtida
 
veja se quando você gira a chave no segundo estágio (sem ligar o motor) se escuta um.barulhinho lá na frente. Geralmente faz pois é a TBI (corpo de borboleta) atrasando, mostrando funcionamento.
1 curtida
 
 
veja se nao molhou o motor, lavando ou enchente
M
Isto... Parado ou andando?
M
Parado , principalmente quando fria não passa mesmo . como ela regula eletronicamente. Ela não deixa acelerar muito quando fria
 
verdade! O Marcos tem razão. A minha também não passa, primeiro que andando ela já troca de marcha logo e na 6° marcha nem precisa chegar a 3.00 pois já chega a 140km/h. Segundo que parada tem um corte eletrónico. Isto é: nunca vai chegar mesmo .
M
Marcos Horning
Jaraguá do Sul - SC

Luz injeção

Tenho uma 2.7 luz da injeção desde que comprei a 6 meses. Scaner acusa erro de leitura na sonda. Foi trocado mas aindafica acessa. Fui viajar para o RS 900km. Abasteci por la e a luz apagou agora acedeu denovo, acredito que então seja que a luz acende por na qualidade do combustível mesmo.
 
Anônimo
Bom dia, Marcos Estou com uma freemont com o mesmo problema. Por acaso vc achou a solução?
M
Ainda não. Tô andando com ela assim.
M
Olá Marcos, conseguiu resolver? A minha SXT 2010 estava acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2) e invertemos as bonitas pq se o defeito a acompanhasse trocaria ela. Apagou e uns 300km depois voltou. Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs
J
Esse problema é crônico da Dodge Journey, pois foi fabricada pra usar a gasolina dos EUA que tem alta octanagem, nossa gasolina é muito ruim. Eu só abasteço com gasolina aditivada e mesmo assim quase sempre acende, o ideal é abastecer com gasolina de qualidade, ou melhor, em posto de confiança. Eu comprei um conector OBDII e deixo instalado, quando acende eu apago pelo aplicativo no celular! Já tenho a minha DJ há 6 anos.

Dodge journey piscando a luz do óleo

Essa dodge foi trocado a cebolinha de oleo do motor por que não apagava a luz do óleo na primeira partida sempre na segunda. Agora com a cebolinha nova apaga na primeira porém quando o carro esquenta a luz do óleo acende na marcha lenta, quando está andando não acende. Obs. O diâmetro do furo da cebolinha de oleo antiga era de 5 mm, o diâmetro da cebolinha nova e de 3mm.
 
na troca de óleo está trocando o filtro por filtro original?
V
Bom dia Foi trocado filtro com a mesma numeração do antigo porém o antigo tinha 8 furos e esse tem 6.
 
pode ser isso, filtro diferente pode não deixar a bomba fazer a correta pressão. Isso explica porque com carro frio nao ascende pois com o carro em temperatura de trabalho a pressão normalmente cai.
1 curtida
 
Bom dia, estou o msm problema conseguiu solucionar amigo a minha e uma 2.7
1 curtida
 
Boa noite mesmo problema... to quase desistindo da minha DJSXT 2.7 2010 rsrs
1 curtida
 
Bom galera noticias boa e ruim, rs apos trocar mangueiras que estavam vazando sensor de pressão de óleo, sensor map q também estava com defeito... bom fiz a limpeza do pescador eis que achei um pedaço do lacre de alumínio de garrafa de óleo... com isso no mínimo faltou lubrificação e arranhou o comando de válvula... então pra quem tem conhecimento ou conhece um bom mecânico passe o scanner e verifica a falha o meu apresentava a falha P0301, ai ja fui no comando do cilindro 1 e o b.o estava lá ... agora é desmontar correr pra comprar as peças colocar pra rodar e dar adeus o que não gastei em 8 anos no fluence gastei nesse carro em 1 rsrs
1 curtida

Não entram mudanças a frio?

Bom dia. Tenho um Dodge RT 2009 de caixa automática e por alguma razão, de manhã a frio, quando ligo e passo a manete para D, parece que dá um solavanco e ao andar as mudanças não entram. Parece que fica presa numa mudança. Tenho de desligar e tirar a chave do carro para voltar a ligar e durante o dia já não volta a fazer isto. Só faz de manhã e não é todos os dias... Alguém sabe o que poderá ser? Agradecia uma ajudinha nisto... Obrigado
1 curtida
A
Alex Mendes
São Paulo - SP

Dodge journey

Ola tudo bem. Tenho uma journey 2009 2.7 alguns dias tive que trocar o trocador de calor pois estava misturado óleo no reservatório do radiador agora após a troca está aí contrário começou a misturar água no óleo do motor o mecânico informou que que empenou que enho que fazer plaina de cabeçote e bloco, porém o carro não ferveu o motor funciona normal mais a água não para no reservatório. Preciso de uma luz obrigado a todos pela ajuda.
A
Ola tudo bem reverente a pergunta que fiz levei o carro em a retifica e não está misturando óleo no motor porém a água não para no reservatório alguém conhece um mecânico que bom que mexa com aqui na região do Sacomã
 
da uma olhada na conexão da mangueira do ar quente costuma dar problema, outra questão tbm verifique se a tampa do reservatorio esta bem vedada.