Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2018 2017 2015 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey 2014

 
V
Volnei Miguel
Palhoça - SC
há 2 meses

Ar condicionado parou de funcionar após mudar o Country Code para Brasil.

Olá, recentemente eu fui atualizar o GPS da minha Journey 2014 3.6 RT adquiri uma atualização da GPSystem e paguei por ela, me enviaram os procedimentos de atualização tudo OK, executei conforme orientação e a primeira coisa que ela fez foi mudar da versão 16 para a 13, porem atualizou o GPS com os mapas 2024 tudo certo. Porem ele desapareceu com o idioma Portugues para a naração e ficou apenas em Ingles Britanico, entrei em contato com o suporte da GPSystem que inicialmente me pediram um monte de informação e print´s da tela, mas não me deram solução e simplesmente sumiram e não me respondem mais. esse é o nivel da qualidade desta empresa. Então resolvi colocar a mão na masa e pesquisa daqui pesquisa dali encontrei em um forum que para voltar ao idioma PT-BR eu teria que mudar o Pais para Brasil. Foi o que eu fiz usei o aplicativo AlfaOBD que é licenciado, acessei as opções " Car Configuration Change" e alterei a opção "Country Code" para Brasil. Bingo! deu certo, ficou novamente a naração do trajeto em Portugues, mas isso me gerou um novo problema e muito pior que GPS desatualizado, o ar condicionado das duas zonas dianteiras simplesmente parou de funcionar, não sai mais ar nenhum, ja o ar condicionado do teto trazeiro esta funcionando normalmente. Agora que eu peço a ajuda de voces: alguem tem alguma ideia de como resolver isso? ja testamos o motor do ventilador dianteiro e esta funcionando perfeitamente, só não esta recebendo o sinal da central para funcionar. Se por ventura alguem tenha o mesmo veiculo e tenha o aplicativo AlfaOBD que poça fazer um backup da sua central e me enviar para que eu possa tentar recuperar eu ficaria imensamente agradecido, pois não fiz um backup antes de alterar a configuração pois achei que não impactaria em outros itens. Agradeço se puderem me ajudar.
T
Amigo, conseguiu resolver?
T
Estou com o mesmo problema
G
há 11 meses

câmbio Automatico

Olá, Estou com a minha Dodge Journey 3.6 R/T 2014 entrou em modo de emergência e apresentou um barulho de cavitação no Bloco de Soleinoide do Câmbio Automatico, e detectei que o filtro de oléo estava obstruido, fiz a substituição do filtro e do oléo ATF+4 Mopar, o barulho de cavitação parou e continua em modo de emergência o código de erro é P083B já verifiquei os cabos do conector que liga a central para o conector do bloco de soleinoide estão tudo ok.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Use o software de leitura, apague os erros gravados, zere o contador de km do óleo e depois fala o teste...

Erro P06DA

Olá. Dodge journey 3.6 rt 2014 Carro acendeu luz de injeção, sem alterações aparente, ao passar o escaner apresentou erro P06DA falha no circuito elétrico de controle de pressão de óleo do motor (circuito aberto) carro aparentemente segue "normal" luz de injeção acende após um percurso de uns 30km ou mais. carro em temperatura de trabalho de 90° a 104° arrefecimento, óleo está ficando 95° +ou- pressão (Bar) 1.6 carro quente, parado. Carro andando a pressão varia com o ritmo mas a sobe normalmente para 3.0 até 6.0 bar. Alguém já teve esse erro apresentado ?
R
Olá, estou com as mesmas condições, mas no scanner aparece o erro P0523. Chegou a buscar o reparo? Qual a causa? At.te Rodrigo Donizete
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
L
Bom dia a todos!o erro pode estar no sensor de pressão de óleo da caixa de câmbio, seria uma tomada com 4 tipos de conectores, onde variam de cores: rotação, posição, pressão e velocidade. Indentificar a tomada de pressão do óleo do câmbio, pode estar ruim ou sujo, normalmente muitos usam limpa contato para tentar dar sobrevivência, mas prefiro trocar logo porquê da um trabalhinho para ter acesso.
1 curtida
L
Após troca deve ligar meia chave e apagar o erro no DTC (usando software adequado para marca) e se trocar óleo com filtro, fazer o mesmo procedimento e zerar o contador de km do óleo do câmbio. Espero ter dado uma luz.
1 curtida

Troca óleo transmissão.

Alguém sabe me dizer com quantos km devemos trocar o óleo da cx da Dodge Journey 3.6? No manual não encontro esta informação.
G
Boa noite, no manual está informação não é clara. Troquei com 100.000 km.
L
Normalmente 90000km, porém a troca deve ser feita por alguém com equipamento de controle de pressão do óleo.

Duvidas

Bom Dia. Alguém sabe informar qual é o tempo de vida útil de um Resfriador De Óleo Dodge Journey 3.6? Meu carro está com 110 mil km , comprei usado e não sei se já foi trocado ou não. Outra coisa é o óleo da cx, : no manual não fala em troca, preciso saber com quantos km preciso trocar. Grato.
1 curtida
 
to na mesma situação. querendo saber.
 
Boa noite pessoal! Qualquer carro acima dos 5 anos, vai ter um desgaste normal de peças. Arrefecimento, suspensão e câmbio são pontos que merecem bastante atenção neste carro, especialmente se já passou dos 100 mil km. Então troca de óleo de motor sempre 5W30 api SN, troca do fluido de arrefecimento 50/50 água desmineralizada/Coolant Up da Petronas, Fluido ATF+4 na transmissão e trocador de óleo, melhor não esperar, já passou do 100 mil km? TROCA!!! Este é um carro que não aceita bem manutenções "corretivas"...tem que fazer manutenções "preventivas"...principalmente desta peça, para não ter mistura de água com óleo e perder o motor! Espero ter ajudado!
10 curtidas
A
Aleksander
há 2 meses
Boa noite @cleiton Gomes! Estou prestes a adquirir uma RT AWD 2015. O que você sugere que seja feito. A dono já fez bastante preventiva e comentou sobre fazer essa troca do óleo da transmissão. Você sabe o valor e onde é confiável fazer no Rio de janeiro?
 
Fernando
há 28 dias
Amigo, procure pela Mech Rio, que fica no Recreio..Dono Rafael
1 curtida
A
Aleksander
há 26 dias
Fernando @ já estou com a nave, você sabe quanto cabe de fluido de arrefecimento. Estou pretendendo trocar também. Será que dá pra fazer em casa?
1 curtida

ILUMINAÇÃO FAROL DE NEBLINA

B dia. O farol de neblina da Journey é muito fraco, com uma lâmpada de apena 24W, estou pesquisando para colocar uma iluminação mais potente, mas não sei se a elétrica do carro suporta, por exemplo lâmpadas de 55W. Alguém tem alguma informação sobre isso? Grato
L
Para esse tipo de iluminação precisa de reator resfriado e tbm criar um fusível antes do reator para não prejudicar nenhum fio ou componente caro do veículo, recomendo colocar Xenon de iluminação permitida em veículo que já saem da fábrica ou led que TB da resultado e efeito de carro diferenciado.
1 curtida
R
Renato Almeida
Belo Horizonte - MG

tela de teto Dodge jouerney 2014 não liga

Boa noite, se puderem me ajudar, tela de teto Dodge jouerney 2014 não liga
1 curtida
R
Comprei ela agora e não consegui ligar a tela de teto, na central multimídia, fãs q está desligada mas não consigo ligar, tem algum macete ou pode ser defeito? Obrigado
R
Central sem Bluetooth, sabem como instalar
R
Tem um cara em MG que manda uns pen drive pra vc instalar o sistema UCONECT. Procura " MUNDO GPS" e fala com Carlos
1 curtida
L
O software da marca da para atualizar a multimídia se haver bluetooth e tela não liga, pode ser o cabo de energia de abrir e fechar tela e/ou desconectado atrás da central de mídia, tbm se for o caso falta de atualização.
1 curtida

Oficina com experiência em Sao Paulo

Tenho uma Journey RT 2014 e estou com alguns problemas que queria resolver. Alguma recomendação de uma oficina com experiência neste carro em Sao Paulo? Se puderem dar alguma dica nos problemas: 1. Um barulho aparentemente na suspensão dianteira... já levei em uma oficina e trocaram peças com melhora do barulho mas que retorna logo em seguida. 2. Tec tec no motor .. ja vi cometários aqui, mas poderiam dar mais informações. 3. Agora mais recentemente o controle de ar e temperatura traseira... rear climate... desliga sozinho o tempo todo... e as vezes não bedece o comando de on... fica em off o tempo todo. No mais nestes quases 10 anos um dos carros mais confortáveis e agradáveis de dirigir que já tive. Obrigado
J
procure por dia a dia de oficina - Safety car, tem equipamentos para sanar e ajudar no seu problema

Testes para comprar - sugestões

Amigos, estou pensando em comprar e gostaria de uma ajuda de vocês. Existe uma espécie de teste para verificar se há falhas no veículo antes de comprar? Vejo vocês falando dos códigos e falhas, consigo ver isso somente no painel? Abraços.
 
os códigos de falha só através do scaner automotivo, no qual te ajuda a encontrar um.diagnóstico junto com a experiência de um reparador. Mas um teste bom é : andar com ela é ver se apresenta algo estranho; verificar os carimbos das revisões e da possível nota fiscal das revisões mais recentes; conversar com dono pra ver se tem algo pra fazer com sinceridade.
 
Obrigado amigo. Eu devo pegar uma essa semana. Estou bem empolgado. Abraço.
 
questione o vendedor quando foi feita as últimas troca de óleo do motor e fluído de transmissão. Lembrando que óleo motor: - a cada 10mil Km (5w30 ou 5w20 100% sintético) - filtro de óleo equivalente ao da captiva e câmbio a cada 50mil Km (ATF4 100% sintetico veja se houve trocas do filtro também ). Líquido de arrefecimento também é bom olhar bem, veja se tem coloração rosa ou aditivo bem cuidado. Se tiver só água é fria !! verifique vazamentos, é bem fácil ver por baixo pois esses carros não tem protetor de Carter; Olhe estado de alinhamento e se foi trocado itens de suspensão. Qualquer dúvida volte aqui é questione
L
Leonardo Rossi
Ribeirão Preto - SP

Compra journey

Estou querendo comprar um journey RT acima de 2013 e gostaria de saber opiniões, sei que o carro gasta combustível, em relação a manutenção é um carro problemático ? Está sempre dando defeitos, ou só as manutenções comuns,( freio, óleo, etc )
6 curtidas
J
Bom dia, tenho uma 2013 RT a 4 anos já, é um excelente carro mas o custo da manutenção segue o porte do carro ex: manutenção recomendada pelo fabricante aos 70000km troca bastante coisa fica em torno de 5 a 6 mil o mais caro é as bobinas São 6 que troca, em questão de problemas incomoda um pouco o chicote do sensor do ABS troquei na concessionária devido ao recall neste modelo sofre infiltração onde desabilita o ABS no mais um excelente carro com uma mecânica robusta.
 
carro muito bom. Manutenção não é fácil e barata,mas compensa muito. Melhor 7 lugares que já tive. Costumo dizer o seguinte: carro não tem ano, nem fabricante, nem modelo...tem dono!
2 curtidas
M
Marcio B Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

FAROL BAIXO NÃO ACENDE E TEMPERATURA DE FORA NO MULTIMIDIA TRAVADA EM 40

boa noite amigo estou com um dodge jorney na oficina ela entrou com o farol baixo não acendendo e a temperatura out em 40 e luz da injeção acessa BCM não responde acende e funciona tudo menos farol baixo ja testei botão, olhei caixa de fusiveis tudo ok mas não chega energia la na frente no farol baixo se alguem poder me socorres por favor agradeço.
1 curtida
A
Alvaro Gabriell
Palmeirópolis - TO

escapamento

tenho um dodge journey 14/14 estou querendo tirar os abafadores do carro mais estou com uma duvida, se eu tirar os abafadores tem perigo de acontecer alguma coisa naeletronica dele? tipo acender a luz da injecao ou algo tipo
4 curtidas
G
Cara, põe um difusor. Desde que comprei a minha estou pensando em por. https://fb.watch/2TbUqK1WoZ/ Olha como fica, essa loja é de Porto Alegre . Liguei para eles um tempo atrás, sai em torno de R$1.000 mas é muito bacana
G
SuperEDITION o nome da loja

Temperatura journey 3.6

Ola Tenho uma journey 2014 3.6 Gostaria de saber qual temperatura normal dela. A minha fica entre 97 a 104 Gostaria de saber se esta normal.
1 curtida
S
Essa é a temperatura normal de funcionamento.
1 curtida
A
Aleksander
há 26 dias
Tenho uma 2014/15 e a temperatura do arrefecimento chega até 102 com o ar ligado e 4 pessoas dentro. Tive um susto na terceira semana de março 2014 com um mês com o carro, ela do nada começou a subir a temperatura e chegou a 125 muito rápido. Então parei e depois de uns 20 minutos abri o capô e estava com a tampa frouxa e sem água , liguei para o meu cunhado e ele veio com um galão de água com 20 litros. Fiquei impressionado que faltou um plano para acabar a água. Agora a temperatura fica na casa dos 90 a 102, só que o nível de água está baixando com mais frequência. Fiquei preocupado de ter queimado a junta,toda vez que vou sair verifico o óleo do motor e está normal. Não tem vazamento de água na garagem.
F
Aleksander, Aconteceu dois casos desse comigo o primeiro era no trocador de calor onde a agua estava misturando com óleo. Só isso ja teria resolvido 100% do meu problema, porem o mecânico tirou o cabeçote para verificar e ao montar de novo, mesmo com junta nova ele nao colocou o torque correto nos parafusos e em poucos meses voltou a dar problema de sumir agua e o carro falhar. levei em outro mecânico e descobriu que o cabeçote esta solto e todo empenado. fiquei com tanta raiva que vendi o carro de desgosto.
A
André Luiz de Souza
São Paulo - SP

Luz no painel amarela acesa

Boa noite amigos acabei de comprar uma dodge journey 2014 2 dias depois acendeu uma luz amarela no pinel, levei para uma oficina para vereficar o defeito o mecânico usou um scanner e identificou uma falha código p0868 quando fiz algumas pesquisa quase cai para traz defeito no sensor de pressão do óleo de câmbio soneloide agora vai começar à brincadeira se realmente for isso estou perdido .