Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 835 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey - Ar Condicionado

 
V
Volnei Miguel
Palhoça - SC
há 1 mês

Ar condicionado parou de funcionar após mudar o Country Code para Brasil.

Olá, recentemente eu fui atualizar o GPS da minha Journey 2014 3.6 RT adquiri uma atualização da GPSystem e paguei por ela, me enviaram os procedimentos de atualização tudo OK, executei conforme orientação e a primeira coisa que ela fez foi mudar da versão 16 para a 13, porem atualizou o GPS com os mapas 2024 tudo certo. Porem ele desapareceu com o idioma Portugues para a naração e ficou apenas em Ingles Britanico, entrei em contato com o suporte da GPSystem que inicialmente me pediram um monte de informação e print´s da tela, mas não me deram solução e simplesmente sumiram e não me respondem mais. esse é o nivel da qualidade desta empresa. Então resolvi colocar a mão na masa e pesquisa daqui pesquisa dali encontrei em um forum que para voltar ao idioma PT-BR eu teria que mudar o Pais para Brasil. Foi o que eu fiz usei o aplicativo AlfaOBD que é licenciado, acessei as opções " Car Configuration Change" e alterei a opção "Country Code" para Brasil. Bingo! deu certo, ficou novamente a naração do trajeto em Portugues, mas isso me gerou um novo problema e muito pior que GPS desatualizado, o ar condicionado das duas zonas dianteiras simplesmente parou de funcionar, não sai mais ar nenhum, ja o ar condicionado do teto trazeiro esta funcionando normalmente. Agora que eu peço a ajuda de voces: alguem tem alguma ideia de como resolver isso? ja testamos o motor do ventilador dianteiro e esta funcionando perfeitamente, só não esta recebendo o sinal da central para funcionar. Se por ventura alguem tenha o mesmo veiculo e tenha o aplicativo AlfaOBD que poça fazer um backup da sua central e me enviar para que eu possa tentar recuperar eu ficaria imensamente agradecido, pois não fiz um backup antes de alterar a configuração pois achei que não impactaria em outros itens. Agradeço se puderem me ajudar.
T
Amigo, conseguiu resolver?
T
Estou com o mesmo problema
R
Rafael M
Petrópolis - RJ

Vapor saindo do desembassador do Parabrisa da Journey

Bom dia, adquiri a pouco tmp uma Dogge Journey sxt 2010 . Ela vem apresentando um vapor tipo fumaça mais com cheiro parecido com água de arrefecimento saindo do desembassador do para-brisa mesmo com ar quente desligado e ar condicionado TB e não tem vazamento... alguém já teve esse tipo de problema que possa me ajudar ou se é normal nesse carro?
M
Boa tarde, leve seu carro em uma oficina especializada em ar condicionado, certamente vão identificar o problema. Vai gastar uns R$2000;00.
G
Ou se sua cidade for quente pode apenas isolar o sistema de ar quente.
A
a journey tem um "T" no cano de aquecedor atrás do motor que muitas vezes rompe e uma solução barata é comprar um T de metal de 20mm e bracadeiras larga e substituir o T (o original custa 4.100,00 e o T de metal 50,00 mais mão de obra) .
P
Paulo Gonçalves
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado

Boa tarde pessoal!!! Tenho uma Journey SXT 2.7 2009. De um tempo pra cá, o ar não vem gelando direito. Estou tentando verificar se há vazamentos. Existe algum vazamento que seja habitual nesse carro? Alguém sabe dizer se esse carro possui mais de um evaporador? Desde já, obrigado!
J
Verifique a Dodge tem um problema no evaporador de ar
 
Anônimo
Boa noite tive este problema e fui em uma oficina que só mexe com ar e era um desgaste naquela válvula que fica em cima que parece um bico do pneu. Trocou e substituiu a válvula e está ótimo
C
Carlos Jose Cardoso
São Paulo - SP

Journey 2009 sxt com ar quente direto

Bom dia Estou com um problema com a minha Journey no ar condicionado Quando esta de manha e a noite o ar gela normal, mais quando esta muito quente, o ar não gela ja levei em varios mecânicos e não resolve Alguem ja pego algum defeito parecido? percebi que o ar quente vem misturado com ar normal quando so liga o ventilador Se alguem conseguir me ajudar
F
Boa tarde amigo e Valvula de ar quente travada aberta. Pode trocar e deixar seu carro original ou seu mecanico pode apenas isolar...