Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 836 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2018 2017 2015 2014 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey 2013

 

Vazamento de água no assoalho do motorista

Estou com vazamento no assoalho do motorista. Parece ser quando chove. Por favor, sabem o que pode ser?
1 curtida
 
Amigo, a sua tem teto solar? Se tiver pode ser que seja por cima, as vezes o local para onde a água tem que ir entope, aí acaba descendo pelo teto(pelo forro) até sair nos pés ou do motorista ou do passageiro dianteiro. Na minha que tem teto aconteceu isso.
1 curtida
 
Acontece justamente quando chove, aí a água entra por cima
1 curtida
M
A minha não tem teto solar.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

GNV DJ 3.6

Tenho kit GNV completo Dodge journey 3.6 pra venda
L
Ainda está com o KIT? tenho interesse. como foi o consumo com GNV?
 
Sim, não sei te falar porque eu já comprei o carro e tirei, pois na minha região não tem o gás...
 
Tá completo tirei do carro funcionando...
 
Vou dar um conselho, GNV para carros 16v , 20v, 24 v não é bom , ainda mais na Journey que é um carro complicado . Rodei com GNV desde de quando chegou no RJ para Táxi , mas quando foi nos carros de 4 válvulas por cilindros foi só problemas.
C
Carlos Lindner
São Paulo - SP

Carro ascende airbag e desliga

Olá tenho uma Journey 3.6 R/T, 2013/2013. Há uns tempos começou a ascender no painel a luz do airbag, levei na minha oficina de confiança mas não conseguiram identificar a causa. Convivi com o problema por uns seis meses até que de repente ele sumiu. Dia desses estacionado na rua, fui dar uma ré para o carro da frente sair, a luz do airbag tornou a ascender e o carro desligou totalmente. Levei na oficina e constatou-se que a bateria estava fraca, trocamos a bateria, retirei o carro da oficina e fui para casa. Buscando os filhos na escola, precisei fazer uma manobra para virar o carro e eis que o defeito ocorreu de novo: dando ré, ascendeu o airbag e o carro morreu no meio da rua. Depois de duas tentativas o carro ligou de novo e voltei com o carro para a oficina. Ainda não achamos a causa. Alguém já viu isso acontecer com o seu carro?
1 curtida
 
Opa! faz assim... ajustei o meu assim. De baixo do banco do motorista, ta cheio de conexões.... da uma mexida ali.. eu não tirei nada... só apertei mesmo... resolveu... Sempre que aperece esse alerta 90% das vezes o problema está nessas conexões de baixo do banco!!! Tenta ai ! ABs!!!
1 curtida
G
A minha teve este defeito, existe um recall para a troca do anel de contato no volante. Levei a concessionária e resolveu.
2 curtidas

Sinal sonoro ao ligar o carro

Ola boa noite a todos preciso de uma ajuda minha journey 2013 rt comecou ao dar partida emitir um sinal sonoro por cerca de 1 a 2 segundos no ato da partida depois nao faz mais barulho. Nao sei se.este sinal ja existia ou se.apareceu agora alguem sabe me.informar. e um sinal diferente daquele quando aperta o keiless e faz sinal... esse e no ato da partida quando o carro esta ligando..... desde ja agradeco o auxilio
M
Faz tempo que tem o carro? Parece ser o barulho de alerta da luz da injeção e pode ser que desligaram ela para não perceber a luz acesa no momento da venda.
R
Ricardo Magalhães
Sao Goncalo - RJ

Luzes acesss

Olá pessoal. Há cerca de duas semanas atrás, a minha Dodge SXT 2013 apresenta as luzes de ABS, freio de mão e estabilizadora acesa no painel. Já retirei os sensores de roda para limpeza mas as luzes continuam acesas. Com o carro parado ao ligar, elas se apagam. Quando ando alguns metros, elas acendem. Alguém poderia me ajudar? Obrigado amigos!
 
A minha estava com o mesmo problema... e a bateria estava com carga baixa simplesmente mandei a bateria para a garantia peguei hoje as luzes se apagaram após a estabilização
R
Obrigado Antônio. Vou verificar isso.
R
Tive este problema e era o sensor do ABS. As vezes dá pra consertar, mas as vezes não. Sugiro retirar o sensor e ver alguém que conserte, pois tive que comprar um usado e te digo.........é caro pra caramba.
J
Problema na central do ABS. Minha deu esse problema em agosto de 2022 aquí no Brasil 12 mil reais consegui de Miami por 4800.
R
Rodrigo Begliomini Nicola
Santo André - SP

Partida disparada, mas não injeta combustivel

Bom dia, tenho uma Journey RT 2013, ja apresentou problema 3 x, carro dispara a partida mas Não funciona, mexendo no relê, ela voltou 2 x a funcionar, porem agora não pegou mais, ressalva, que quando apresenta o problema, ela fica parada e no outro dia volta a funcionar normalmente, aparelho foi passado, aparece como injeção, porem ele corrigi, funciona normal por mais uns 6 meses, volta ocorrer o problema. Alguem pode me ajudar ? Obrigado bom dia a todos.
1 curtida
 
não seria a bomba de combustível trabalhando com intermitência ? Se fosse eu trocaria ela, pois pode ser que ela trava internamente e fica sem.forca. Tenta ouvir o som da bomba injetando ao girar a chave no segundo estágio.
R
Sebastião boa noite, ontem andei com o carro normal, porem parei no posto, o carro ja não pegou mais, somente a ignição ligada direta, aguardando algum tempo, o carro pegou, manteve o giro e na sequencia já desligou. Troquei o relê auxiliar de injeção, nadaa, vc acredita que pode ser tbm o modulo de injeção? E quando passa o aparelho ele ja corrigi e o carro volta ao normal.
 
posso tá falando besteira, mas módulo acho muito dificil de falhar hora sim hora não, ele pararia de vez...intermitência tem mais a ver com bomba de combustível. Você consegue escutar a bomba injetando quando liga o contato? Porque se não escuta pode ser a bomba, ela.fica dentro do tanque de combustível. Vamos diagnosticar ela primeiro, se não for vamos avançando até chegar
M
Marcelo Vegas Barbosa
São Paulo - SP

modulo pressao pneus

bom dia alguém sabe onde fica localizado o modulo de pressão dos pneus da journey rt 2013
G
Possivelmente na caixa de roda traseira esquerda por trás do para barro
1 curtida
D
Se estás com problema de indicação de pressão, vai na caixa de fusível que fica abaixo do porta luva e retira o fusível TOM. Com ele ligada no RUN retira esse fusível e coloca novamente.
D

Jorney 2013 RT, controle de cruzeiro não funciona

O controle de cruzeiro não funciona, sem luz indicando algum erro, só quando aperto o botão no volante não funciona.
 
A minha descobri hoje que também não está funcionando, vou deixar minha mensagem aqui para acompanhar uma possível solução do caso.
 
o meu também não. No meu caso a luz de air bag está acesa um tempão, fui testar controle de cruzeiro e nada.
 
Pessoal, tive o mesmo problema na minha 2009 SXT e resolvi trocando o sensor de rotação da roda esquerda dianteira que estava com o chicote de fiação rompido. Normalizou o controle de Cruzeiro e air bag.
1 curtida
M
Amigo, esse sensor de rotacao fica na roda mesmo, me ajude pelo zap por favor 85 99164 7993
J
Troquei o sensor de rotação da roda direita, fica na roda mesmo, muito fácil de trocar, comprei no ML.
W
Tem um recall pra fazer, acho que é para o piloto automático

Sistema de som parou de funcionar

Sistema de áudio da Dodge Journey 2013 parou de funcionar. Não emite nenhum som, nem o alerta da câmera de ré esta funcionando. O que pode ser????
1 curtida
J
Conseguiu resolver seu problema amigo? A minha esta igual não sei oque fazer.. se puder me auxiliar ficarei grata
F
Oi Jaque! Ainda não, mas sei que é mal contato pois ele volta a funcionar frequentemente. Pode ser nos comando do voltante pois quando ligo seta, para de funcionar os alto falantes... busque um eletricista automotivo de confiança....
J
Oh meu amigo então o seu tá fácil pq a minha nunca voltou a funcionar e aqui onde eu moro ninguém meche.. que raiva... só chorar né.
J
M
Maico Azevedo
há 10 meses
O meu estava assim o rapaz trocou o módulo do som q fica debaixo do banco
P
Paulo César Petrini
São Paulo - SP

Pressão do óleo 6,6 bar

boa tarde, tenho a Journey R/T - ano 2013 . Observei que assim que ligo o carro o indicador do painel mostra PRESSÃO DO ÓLEO = 6,6 bar , e assim permanece constante. É normal isto? (Aos que têm este modelo, poderiam verificar se este comportamento é igual em todos eles?).
2 curtidas
P
Complementando os dados acima: é uma Journey R/T 3,6 V6
1 curtida
A
Sim. É normal. Preocupe-se se baixar!!!!