Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 835 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 

Problema recorrente chave Dodge Journey 2009

Olá, tenho uma Journey 2009 e a chave vive dando problemas, já fiz 2 chaves novas e volta o mesmo problema, ela simplesmente para de funcionar, dai levo num chaveiro e ele diz que esquenta as soldas da placa da chave e troca a pilha e a chave volta a funcionar por alguns dias, mais depois volta o problema. Alguém tem alguma dica ou solução pra me passar além da compra de uma chave nova?
1 curtida

Luzes que não apagam !

Olá colegas D J ! Tenho uma Journey 2009, STX 2.7, de 7 Lugares , 55 Mil Km e sou seu 2º dono e estou há 2 anos com ela. Cometi um erro grotesco, ao ligar INVERTIDA A BATERIA AFETANDO ALGUNS ITENS (Alternador, Fusíveis, central Mult Mídea) que foram restabelecidos em uma auto elétrica. Porém, as LUZES LATERAIS ABAIXO DOS RETROVISORES, NÃO APAGAM MAIS... Alguém com uma sugestão de O QUE FAZER E TENTAR? Amo minha DJ... Bebe legal, mas é Top !
M
Marco Aurelio
São Paulo - SP

Luz de injeção e painel que apaga

Bom dia! Tenho uma SXT 2010 com somente 74mil kms, maioria de estrada e tenho 2 prpblemas que apareceram quase juntos, pouco mais de 2 ajos atras, antes do inicio da pandemia. 1 - por vezes o "painel" simplesmente apaga (som, ar, luzes, botões de vidros e retrovisores, setas e fatois) que ao dar qualquer tranquilo (lombada, saculejo de buraco, mudança na posição da alavanca de marcha ou tapa no painel, na altura do som/ar) geralmente volta. 2 - Injecao acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2), corpo de borboleta/tbi e invertemos as bobinas pq se o defeito a acompanhasse poderia ser indicio de ser ela. Apagou e uns 300km depois voltou (uns 2ou 3 meses depois). Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs E algum mecânico bom pra dodge em SP, preferencia ZO ou ZS?
J
cinta de airbag liga tudo isso

Sinal sonoro ao ligar o carro

Ola boa noite a todos preciso de uma ajuda minha journey 2013 rt comecou ao dar partida emitir um sinal sonoro por cerca de 1 a 2 segundos no ato da partida depois nao faz mais barulho. Nao sei se.este sinal ja existia ou se.apareceu agora alguem sabe me.informar. e um sinal diferente daquele quando aperta o keiless e faz sinal... esse e no ato da partida quando o carro esta ligando..... desde ja agradeco o auxilio
M
Faz tempo que tem o carro? Parece ser o barulho de alerta da luz da injeção e pode ser que desligaram ela para não perceber a luz acesa no momento da venda.

Oficina com experiência em Sao Paulo

Tenho uma Journey RT 2014 e estou com alguns problemas que queria resolver. Alguma recomendação de uma oficina com experiência neste carro em Sao Paulo? Se puderem dar alguma dica nos problemas: 1. Um barulho aparentemente na suspensão dianteira... já levei em uma oficina e trocaram peças com melhora do barulho mas que retorna logo em seguida. 2. Tec tec no motor .. ja vi cometários aqui, mas poderiam dar mais informações. 3. Agora mais recentemente o controle de ar e temperatura traseira... rear climate... desliga sozinho o tempo todo... e as vezes não bedece o comando de on... fica em off o tempo todo. No mais nestes quases 10 anos um dos carros mais confortáveis e agradáveis de dirigir que já tive. Obrigado
J
procure por dia a dia de oficina - Safety car, tem equipamentos para sanar e ajudar no seu problema
P
Paulo Valladares
Rio de Janeiro - RJ

Luz de superaquecimento piscando

Percebi que ao fechar o carro a luz que indica superaquecimento (acima do H da temperatura) fica piscando. O carro está com a temperatura normal quando está ligado. Isso indica algum problema?
L
Bom dia!!sim, indica que o filtro de óleo, aquele que controla a passagem de água do sistema de arrefecimento está com problema, comece a verificar se a água está abaixando e ao dirigir vc sente o cheiro de água quente dentro do carro, pois como fica próximo ao coletor, água evapora e vc não percebe o vazamento.abraço
R
Ricardo Magalhães
Sao Goncalo - RJ

Luzes acesss

Olá pessoal. Há cerca de duas semanas atrás, a minha Dodge SXT 2013 apresenta as luzes de ABS, freio de mão e estabilizadora acesa no painel. Já retirei os sensores de roda para limpeza mas as luzes continuam acesas. Com o carro parado ao ligar, elas se apagam. Quando ando alguns metros, elas acendem. Alguém poderia me ajudar? Obrigado amigos!
 
A minha estava com o mesmo problema... e a bateria estava com carga baixa simplesmente mandei a bateria para a garantia peguei hoje as luzes se apagaram após a estabilização
R
Obrigado Antônio. Vou verificar isso.
R
Tive este problema e era o sensor do ABS. As vezes dá pra consertar, mas as vezes não. Sugiro retirar o sensor e ver alguém que conserte, pois tive que comprar um usado e te digo.........é caro pra caramba.
J
Problema na central do ABS. Minha deu esse problema em agosto de 2022 aquí no Brasil 12 mil reais consegui de Miami por 4800.
R
Ricardo Castro
Belo Horizonte - MG

journey rt 2018 bebe mesmo desse jeito

minha journey rt 2018 3.6 eh uma nave. tem originais22mil km com todas as revisoes preventivas na concessionaria; ainda esta na garantia. mas fico intrigado com os numeros de consumo q vejo publicados6,5 a 7 na cidade quem dera. andando muito de boa sem acelerar com gasolina podium nao fez mais q 4,5. alias fez com a podium a mesma media q com gasol grid. na estrada fez 8,5 vazia; mas eu pisei hein; ja cheia com thule em cima 6 pessoas e pisando fez 6; mas com amesma lotacao e andando bem de leve fez 6,5; nao entendi. ela parece q bebe cada vez mais kkk; sera q tem algo fazendo ela beber demais? vi gente aqui dizendo q a sua faz 10 na estrada andando a 100; sera?
 
A Minha é uma Freemont, mas a média de gasto é essa aí que você falou mesmo 4km por litro.
2 curtidas
M
Amigo, BH apesar de não ter um transito tão intenso quanto SP, é repleta de aclives que realmente força o consumo. A minha 2010 em transito normal faz por volta de 7km/l. Já em trânsito pesado, 5km/l. Em minhas viagens pra caldas novas (partindo de SP) chega fazer perto de 12 na ida (andando bastante entre 100-130) e media total (contando trecho urbano lá e volta, 10,5km/l)
2 curtidas
J
Quel diz que faz 11 ou 12 só se for encima de um guincho kkkkk média da minha e 5 ( no máximo ) na cidade e na BR não faz mais que 9 ou as vezes não mais que 8.5 sei lá. Pra mim tá de boa levando em conta peso e motor

Cambio

Bom-dia amigos tenho uma journey 2.7 2009 e k cambio apresentou um erro que ele entra em modo de emergência não faz a troca das marchas e acende a luz de emergência!
2 curtidas
 
Acende a luz de injeção
2 curtidas
 
Estou com o mesmo problema descobriu o que era?
3 curtidas
 
Então , consegui resolver.... era o problema no módulo de ignição, tive que comprar e configurar! Ficou ótimo.
2 curtidas
 
Levou em alguma Mecanica Daniel? Se for de SP, me manda o fone da Mecânica? a minha esta com isso. Ou comprou na Internet? se foi na Internet, tem o nome exato da peça. A minha ta assim, trava e não permite engatar marcha alguma, a minha e uma RT 2010. Liga a luz da injeção e não apaga mais.
1 curtida
 
Sou do RS, vou te passar meu e-mail e tu pode entrar em contato comigo que te passo o link das peças. danielmatiuzzi@gmail.com
3 curtidas
 
Obrigada Daniel ja chamei lá!
2 curtidas
I
A minha as vezes acontece de ficar em uma macha tipo na terceira, porem eu não trava a alavanca e eu deligo e ligo o carro ai volta passar todas as machas e com um tempo acontece outra vez..
5 curtidas
F
Bom dia Ismael... estou na mesma situação... conseguiu descubrir o que é?
1 curtida
J
Boa noite ismael. Conceguiu resolvero o problema da sua? A minha esta acontecendo a mesma coisa. Caso possa me chame no zap 41998196390
1 curtida
 
Daniel boa tarde. Vi que falou com Karin a respeito de passar sobre as peças que trocou pra resolver. Também estou com o mesmo problema. Consegue me ajudar?
 
Diogo Santos da Silva
São Paulo - SP

Alerta Raio Painel após partida

Alerta de um raio no painel !!!!! Boa tarde pessoal, feliz natal a todos. Meu irmão tem uma journey 2010, do nada no painel aparece um alerta de raio quando da partida. E meu irmão falou que sente que a aceleração não está normal. O que pode ser ? Somos da ZS SP, caso conheçam um mecânico de confiança podem nos indicar ???
1 curtida
J
Olá, amigo, conseguiu resolver seu problema? Estou com um problema parecido, a minha Journey SXT 2010, às vezes pega na partida na primeira e algumas vezes acende essa luz ETC Controle Eletrônico do Acelerador e não pega, após apagar a luz e muita paciência ela volta a pegar..... A bateria é nova e no Scanner não detecta nada. Alguém teve problema parecido ou alguma dica para ajudar??
1 curtida
J
este raio é a injeção de fato, problemas na sonda lambida