Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 820 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 

OFICINAS NO ABC (SP)

Quem pode indicar oficina de confiança para manutenção da DJ em Santo André, São bernardo, São Caetano ou Maua?
 
Eduardo, Boa noite!! Não é no Abc, mas indico o Marcelo Salles em Poa/SP. Muito melhor do que o agii , mais atencioso e detalhista. segue tel: 01146804947
 
Sebastião ele é de sua confiança? Preciso mesmo de alguém de confiança
 
Renan Felipe
há 7 meses
Também indico o Marcelo Sales, excelente atendimento e tem muita experiência em Dodge Journey.
E
Edson Laurindo Fernandes
São José dos Campos - SP

modulo do abs da dodge journey sxt 2.7 185cv aut. ano 2010

Por gentileza alguem tem o modulo do abs da dodge journey sxt 2.7 185cv aut. ano 2010 para venda com um preço bem assecivel, o que estou achando no mercado está bem acima do que posso pagar, já gastei muito com este veiculo
 
Edson, bom dia! Tem certeza que deu pau no módulo mesmo? É peça difícil de quebrar, só se foi manutenção (troca de fluido) errada... Vou te dar achar alguma coisa por SP e Campinas e te aviso.
E
Sebastião muito obrigado pela sua atenção, achei um profissional aqui na cidade que me informaram que ele conserta, estou verificando com ele e vamos ver se dá certo, mais agradeço se poder verificar para mim, porque se não der certo vou precisar da peça, muito obrigado, um bom dia e fique com Deus.
 
perfeito! Esse módulo tem.um.motoezinho interno mas muito difícil de quebrar De qualquer forma nos posicione, vou achar um é te falo.
1 curtida
J
tem um cara que conserta o seu 11- 97183 0433. alessandro, nunca mais troquei modulo da minha

Problema na ECM

Bom dia abençoado ??, estou com uma journey motor 3.6 na minha oficina foi feito o motor, montei o carro dei partida, demorou um tempo prá pegar mais pegou normal, desliguei logo em seguida prá ver se estava tudo certo, dei partida de novo pegou novamente, desliguei aí não pegou mais, já tinha zerado as falhas no scanner, após ele não pegar mais a única falha que eu encontrei foi entrando em painel de instrumentos, falta de comunicação do módulo ECM e o motor, será que poderia me ajudar
 
Boa noite! Presumo que já tenha checado, mas nao custa lembrar: linha de combustível (som da bomba armando, gasolina suficiente.) , cabo da TBI bem encaixado, sensores de rotação, e uma outra coisa: "chave codificada". De uma olhada se está com o transponder sendo reconhecido.
 
Guilherme, Boa noite! Quandon puder dívida com a gente a solução é o que houve. Valeu
E
Eduardo Signorelli
Blumenau - SC

ALARME DISPARANDO SOZINHO

Bom dia, minha Journey 2018, está disparando o alarme sozinho. Na auto elétrica, o scanner acusou falha no pino do capo do motor e falha na central. Foi feito o reset dos erros, ficando uma semana sem disparar, mas voltou a fazer. Percebo que quando acionado o alarme, o painel do carro fica acendendo e apagando, e a casos em que mesmo o alarme acionado, o meu celular acopla a central. Alguém mais com esta situação?
 
bim dia! falta de aterramento ou o cabo 30 (positivo da caixa de fusiveis) está frouxo. Resetar não adianta.
E
BOM DIA, OBRIGADO, VOU LEVAR NA AUTO ELÉTRICA PARA VERIFICAR.
1 curtida
J
Eu acho que se trata da cinta da buzina do nada dispara né...?? Se for isso e um defeito crônico da Dodge journey.

Super aquecimento no óleo da transmissão.

Boa tarde! Comprei uma Journey 2015/15 há uns 3 meses, fiz uma viagem mes passado e ela super aqueceu o óleo da transmissão, me avisando no painel, dai parei ela, desliguei o motor e deixei esfriar bem e ela nao fez mais isto, dai troquei o óleo da transmissão. Porem neste feriado de 12/10/2021 fiz uma viagem de 500 km, mas quando rodamos 200 km ela super aqueceu mais uma vez, fiz o mesmo procedimento e desligar, deixa-la esfriar e terminamos de chegar no destino. Na volta rodamos uns 150 km ela aqueceu novamente, parei o carro e depois de fria saímos. Quando faltava uns 200 km para chegar em casa ela simplesmente começou a deslizar as machas, paramos em um posto, desliguei o motor e quando olhei debaixo dela, havai uma poça de óleo do cambio e um cheiro de embreagem queimada, conclusão, o carro esta na mecânica, mas nao sabem o que vem a ser, pois colocaram o óleo novamente, ela anda perfeitamente, mas ao aquecer ela vasa o óleo novamente. Vao desmontar a caixa de câmbio e a brincadeira começou a fazer seria e bem cara. O que deve ser e o que tenho que fazer?
1 curtida
 
bom dia Luiz! que chato! Mas quando trocou o fluído da transmissão trocou o filtro também? Veja com o reparador se ele pode verificar o filtro. Nesses casos do 62te ela pode superaquecer sim.
 
...digo: Se não trocar o filtro.
L
Bom dia!! além de trocar óleo, filtro e TB necessário ver todo o diagnóstico de comunicação dos sensores que controlam essa função ( sensores de pressão, rotação e temperatura), quando trocar tudo e necessário apagar os erros usando o software para marca, zerando todos os DTC do carro e assim ligar novamente.

luz no painel. abs e freio e controle de estabilidade

fala galera, estava em viagem, e de repente ascendeu luz abs, freio de pé e aquela que parece o carro derrapando. controle de estabilidade, mas o carro esta rodando de boa. Passamos maquina e aparece esses problemas. C 2200-49 Modulo do freio antitravamento interno falha eletrônica interna ativo armazenado C 1252-92 Desempenho circuito de controle de bomba de vácuo desempenho ou operação incorreta
 
bom dia Anderson ! Está falhando algum sensor do ABS, de uma ou das duas rodas, o outro erro vem junto pois é o motivo da causa, isto é: um acaba despertando outro. Dê uma boa revisada nos chicotes que ligam os sensores. E se possível, faça um novo e bom alinhamento e balanceamento.
 
Resolvi apenas colocando uma bateria boa
1 curtida

Testes para comprar - sugestões

Amigos, estou pensando em comprar e gostaria de uma ajuda de vocês. Existe uma espécie de teste para verificar se há falhas no veículo antes de comprar? Vejo vocês falando dos códigos e falhas, consigo ver isso somente no painel? Abraços.
 
os códigos de falha só através do scaner automotivo, no qual te ajuda a encontrar um.diagnóstico junto com a experiência de um reparador. Mas um teste bom é : andar com ela é ver se apresenta algo estranho; verificar os carimbos das revisões e da possível nota fiscal das revisões mais recentes; conversar com dono pra ver se tem algo pra fazer com sinceridade.
 
Obrigado amigo. Eu devo pegar uma essa semana. Estou bem empolgado. Abraço.
 
questione o vendedor quando foi feita as últimas troca de óleo do motor e fluído de transmissão. Lembrando que óleo motor: - a cada 10mil Km (5w30 ou 5w20 100% sintético) - filtro de óleo equivalente ao da captiva e câmbio a cada 50mil Km (ATF4 100% sintetico veja se houve trocas do filtro também ). Líquido de arrefecimento também é bom olhar bem, veja se tem coloração rosa ou aditivo bem cuidado. Se tiver só água é fria !! verifique vazamentos, é bem fácil ver por baixo pois esses carros não tem protetor de Carter; Olhe estado de alinhamento e se foi trocado itens de suspensão. Qualquer dúvida volte aqui é questione
 
Rafael Meyer
Goiânia - GO

sistema de arrefecimento

meu journey 12 queimou a junta pela segunda vez em menos de 2 anos e nao sinaliuzou temperatura alta no painel alguem ja passou pelo mesmo problema?
 
Rafael, Boa noite! Queimou dos 2 cabeçotes? A minha queimou pela primeira vez as duas dos 2 cabeçotes em 11 anos de carro, eu mesmo abri pra trocar vi que são originais. Mas queimou de uma vez só. (Journey 2.7 sxt 2010)
 
da primeira vez qual junta colocou? você lembra? Eu coloquei da Eagles motors de metal mesmo, co o a original. Penso que fibra nesses motores V6 pelo fato de esquentar muito não adianta.
L
Estou com problema de aquecimento na minha 2010 Sxt 2.7 quando força em morros ela sobe a temperatura já trocou a tampa do reservatório que estava ruim válvula termostática e radiador que estava com furo minúsculo mesmo assim ainda está acontecendo
2 curtidas
 
Renan Felipe
há 7 meses
Se a água estiver sumindo também, verifica como estão os selos do bloco.
 
Renan Felipe
há 7 meses
E se não tiver trocado, vale a pena verificar bomba d’água também.
 
Renan Felipe
há 7 meses
Tem dois selos que ficam na lateral do bloco que vai o transmissão.
 
Renan Felipe
há 7 meses
A transmissão*

Temperatura!

Minha DD 2015, em viagem chegou a 110 graus. olhando no marcado analógico, ela passou um pouco do centro. Onde sempre só chegava no centro, será que é normal?
 
Ivan, a 110° é melhor ver o que houve. No meu caso a minha é uma 2.7 mas quando liga a ventoinha a 107°c só quando paro no trânsito, ar ligado, mesmo assim, depois de ter trocado bomba d'água, selos, líquido de arrefecimento descobri que a juntas dos 2 cabeçotes foram pro espaço. Melhor já ver logo
 
vlw! deixa eu ver logo então!
 
...em tempo, Ivan faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
2 curtidas
 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
1 curtida
J
A minha começou a aquecer e depois descobri que a tampa do reservatório de água estava dando passagem. Foi algumas semanas de estresse, quando aquecia, parava e desligava até a temperatura baixar, acabou queimando a junta do cabeçote.
1 curtida
 
Neemias Santos
Araquari - SC

Entrando em emergência

Estou andando e quando paro num quebra mola .. As vezes ele só fica em 1 não passa marcha aí desligo retiro a chave e ligo ele funciona .. As vezes passa do dia e fic de boa passei o scanner deu erro 0792 0733 0734 ..Já li sobre esses erros porem quero trocar uma ideia antes com vocês ...lembra que passei um atoleiro .E água veio em.cima.do capô após isso deu esses.bo
 
pode ter entrado água no sensor de velocidade, daí o erro P0792..os outro vem.junto, pois não para pra ECU a velocidade certa daí ele reporta outros erros relacionado com as engrenagens.
 
então tiao ja tirei os 3 sensores ja limpei eles e volta e meia acontece
 
entendo, mas nesses casos de ter molhado ou avariado por chuva ou sujeira, penso que não adianta limpar eles e sim trocar . Tive uma tentativa dessas e não deu num outro carro. O que ocorre é que carro com muita eletrônica embarcada, sensores e atiradores trabalham em sinergia.
 
atiradores não, atuadores
1 curtida
A
veja a bateria da chave, quando está fraca (quase sem carga) da essas pane....
1 curtida
 
Comprei o sensor do cambio ..so troquei pelo outro agora ela nao passa marcha so fica em 1 .. sabe me dizer se precisa fazer alguma co figuração ..ja desliguei a bateria encostei os 2 fio .. e nada
1 curtida
M
Marcos Messias
Mauá - SP

Carro acende as luzes e não liga

Minha Jorney 2010 dava partida andava e depois de um tempo não ligava, problema Placa do fusível em curto devido a lavagem estava cheio de água sabe onde posso encontrar codigo Codigo da caixa de fusivel 04692299AG sou do ABC
 
mercado livre tem umas usadas. veja https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2053444375-caixa-de-fusiveis-dodge-journey-27-2008-2010-04692290ad-_JM Neste caso se tiver funcionando pode comprar usada mesmo pois é uma parte que dificilmente da problema, só quando lava, o que foi o caso. Peça pro vendedor lhe confirmar que não foi danificada e manda ver.. Nova acho que só na concessionária o que vão querer uns 7mil pois tem custos de frete, lucro deles, enfim