Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Journey
243 seguidores • 12 opiniões • 821 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Dodge Journey

 
M
Marcelo Vegas Barbosa
São Paulo - SP

modulo pressao pneus

bom dia alguém sabe onde fica localizado o modulo de pressão dos pneus da journey rt 2013
G
Possivelmente na caixa de roda traseira esquerda por trás do para barro
1 curtida
D
Se estás com problema de indicação de pressão, vai na caixa de fusível que fica abaixo do porta luva e retira o fusível TOM. Com ele ligada no RUN retira esse fusível e coloca novamente.
D

Jorney 2013 RT, controle de cruzeiro não funciona

O controle de cruzeiro não funciona, sem luz indicando algum erro, só quando aperto o botão no volante não funciona.
 
A minha descobri hoje que também não está funcionando, vou deixar minha mensagem aqui para acompanhar uma possível solução do caso.
 
o meu também não. No meu caso a luz de air bag está acesa um tempão, fui testar controle de cruzeiro e nada.
 
Pessoal, tive o mesmo problema na minha 2009 SXT e resolvi trocando o sensor de rotação da roda esquerda dianteira que estava com o chicote de fiação rompido. Normalizou o controle de Cruzeiro e air bag.
1 curtida
M
Amigo, esse sensor de rotacao fica na roda mesmo, me ajude pelo zap por favor 85 99164 7993
J
Troquei o sensor de rotação da roda direita, fica na roda mesmo, muito fácil de trocar, comprei no ML.
W
Tem um recall pra fazer, acho que é para o piloto automático
J
Joao Rodrigo Ivankio
Fazenda Rio Grande - PR

Cambio jorney rt 3.6

Amigos estou com um problema. Minha jorney rt 2011 nao esta reduzindo marchas. Quando estou em quinta tenho que deixar cair a 50 km por hora pra reduzir. Antes disso nao reduz. E a 120 por hora nao sai de quinta marcha. Dificilmente vejo ela em sexta marcha. Tem dias que ela funciona todas as marchas certinhas. Alguem pode me dar uma dica? Ja troquei oleo, filtro, solonoide
M
Marcos Horning
Jaraguá do Sul - SC

Luz injeção

Tenho uma 2.7 luz da injeção desde que comprei a 6 meses. Scaner acusa erro de leitura na sonda. Foi trocado mas aindafica acessa. Fui viajar para o RS 900km. Abasteci por la e a luz apagou agora acedeu denovo, acredito que então seja que a luz acende por na qualidade do combustível mesmo.
 
Anônimo
Bom dia, Marcos Estou com uma freemont com o mesmo problema. Por acaso vc achou a solução?
M
Ainda não. Tô andando com ela assim.
M
Olá Marcos, conseguiu resolver? A minha SXT 2010 estava acesa, acusou defeito no quarto cilindro. Fiz trocas de velas, limpeza de bicos (troca de 2) e invertemos as bonitas pq se o defeito a acompanhasse trocaria ela. Apagou e uns 300km depois voltou. Hora acusa aquecimento nos catalisadores, hora mistura pobre de combustível. E hora simplesmente apaga sozinha (quando volta geralmente é em situação de transito intenso). Alguém tem uma luz? Que não seja a da injeção, rs
J
Esse problema é crônico da Dodge Journey, pois foi fabricada pra usar a gasolina dos EUA que tem alta octanagem, nossa gasolina é muito ruim. Eu só abasteço com gasolina aditivada e mesmo assim quase sempre acende, o ideal é abastecer com gasolina de qualidade, ou melhor, em posto de confiança. Eu comprei um conector OBDII e deixo instalado, quando acende eu apago pelo aplicativo no celular! Já tenho a minha DJ há 6 anos.

Barulho estranho ao ligar de manhã.

Tenho uma Dodge Jorney 2010 e ao ligar de manhã faz um barulho estranho que logo para, nas demais partidas durante o dia, não faz mais o barulho, o que pode ser.
1 curtida
 
Michelle bom dia! O barulho que percebe seria eletrónico, do câmbio ou vem do motor? A começar pelo nível do óleo do motor, confira tudo, nível do óleo do motor, e se está usando lubrificante correto, se intervalo de trocar está correto. Enfim traga mais detalhes. Abs
1 curtida
R
Ricardo Santolia
Botucatu - SP

Solavanco no câmbio

Comprei a alguns dias uma Journey RT 2015 e percebi que ao colocar do D para o R e vice- versa faz um barulho e entra seco, será que é problema no câmbio ou só coxim?
 
A minha também faz o mesmo barulho...tipo um barulho de rasgando ....
1 curtida
R
Isso aí, será que é normal?
1 curtida
P
A minha desde zero da um tranquinho as vezes ao passar para D.
1 curtida
R
 
Marion Marques do Nascimento
Cachoeira do Sul - RS

Multimidia

Quebrou a tela da multimídia da minha Dodge journey 2010 alguém teria uma queimada ou algo do tipo p eu troca quem tiver alguma sugestão favor responder
A
boa tarde, se precisar de peças e acessorios pra sxt 2010 , tenho tudo , me chama no wtz 950566585
W
Willian
há 11 meses
eu tenho a tela

Dodge journey piscando a luz do óleo

Essa dodge foi trocado a cebolinha de oleo do motor por que não apagava a luz do óleo na primeira partida sempre na segunda. Agora com a cebolinha nova apaga na primeira porém quando o carro esquenta a luz do óleo acende na marcha lenta, quando está andando não acende. Obs. O diâmetro do furo da cebolinha de oleo antiga era de 5 mm, o diâmetro da cebolinha nova e de 3mm.
 
na troca de óleo está trocando o filtro por filtro original?
V
Bom dia Foi trocado filtro com a mesma numeração do antigo porém o antigo tinha 8 furos e esse tem 6.
 
pode ser isso, filtro diferente pode não deixar a bomba fazer a correta pressão. Isso explica porque com carro frio nao ascende pois com o carro em temperatura de trabalho a pressão normalmente cai.
1 curtida
 
Bom dia, estou o msm problema conseguiu solucionar amigo a minha e uma 2.7
1 curtida
 
Boa noite mesmo problema... to quase desistindo da minha DJSXT 2.7 2010 rsrs
1 curtida
 
Bom galera noticias boa e ruim, rs apos trocar mangueiras que estavam vazando sensor de pressão de óleo, sensor map q também estava com defeito... bom fiz a limpeza do pescador eis que achei um pedaço do lacre de alumínio de garrafa de óleo... com isso no mínimo faltou lubrificação e arranhou o comando de válvula... então pra quem tem conhecimento ou conhece um bom mecânico passe o scanner e verifica a falha o meu apresentava a falha P0301, ai ja fui no comando do cilindro 1 e o b.o estava lá ... agora é desmontar correr pra comprar as peças colocar pra rodar e dar adeus o que não gastei em 8 anos no fluence gastei nesse carro em 1 rsrs
1 curtida

Em qual temperatura funciona o arrefecimento da Dodge Jurney

Em qual temperatura funciona o arrefecimento da Dodge Jurney
1 curtida
 
de 90 a 110 °C
2 curtidas
 
 
retificando: estou acompanhando com o scanner agora direto, quando chega em 106°C ela arma a ventuinha na alta. Isso com o carro no trânsito com ar ligado e o calor e tempo seco de SP. Logo, presumo que vai de 90°C a 106°C a temperatura de trabalho.
5 curtidas
 
Boa Noite, tenho uma Journey 2.7 2010, pelo scanner vi o seguinte: Primeira velocidade entra com 102 celsius e desarma com 98 celsius. Segunda velocidade entra com 106 celsius e desarma com 102 celsius.
4 curtidas

Troca de marchar e falta de potencia

boa tarde, então, tenho uma RT 2010 e o problema é o seguinte, eu acelero mas parece que não troca as marchas, posso acelerar e fica no mesmo, a velocidade não aumenta, mas não é sempre.
3 curtidas
A
Bom dia, aconteceu a mesma coisa comigo domingo voltando do RJ para o ES viajei de boa, andei a semana toda de boa mas na volta quase chegando em casa ela deu isso tbm.... vc ja sabe oque houve? deixei ontem no mecânico especializado em cambio.
2 curtidas
J
Muito obrigado, se puder me de retorno da solução, abraço.
2 curtidas
R
Aconteceu a mesma coisa com a minha hoje, uma RT 2015, já teve o parecer do mecânico?
A
Ricardo tive... em seguida levei e deu falha de pressão Troquei hoje óleo e filtro mas continua na mesma... preciso passar o aparelho para ver se tira o erro
J
Tive esse problema recentemente, era o catalisador que estava bloqueado, ao tirar o que estava entupido voltou a andar normal. O catalisador traseiro custa em torno de 3 mil reais.
1 curtida
L
Pessoal, resolveram esta questão? estou com o mesmo problema, a minha parece que não passa da terceira marcha, acelero ate uns 80 ou 90 por hora e ela não passa as marchas ...

Não entram mudanças a frio?

Bom dia. Tenho um Dodge RT 2009 de caixa automática e por alguma razão, de manhã a frio, quando ligo e passo a manete para D, parece que dá um solavanco e ao andar as mudanças não entram. Parece que fica presa numa mudança. Tenho de desligar e tirar a chave do carro para voltar a ligar e durante o dia já não volta a fazer isto. Só faz de manhã e não é todos os dias... Alguém sabe o que poderá ser? Agradecia uma ajudinha nisto... Obrigado
1 curtida

Dando codigo p0300

Acendeu luz de injeção tá encharcado
 
pode ser vela e bobina.
 
ou bico que deve estar sem estanqueidade, ou seja quando para o carro ele não segura a pressão é deixa vazar pra dentro da Câmara e encharca o cilindro, logo quando da a partida, além de falhar e a luz da injeção acender a vela nao consegue queimar de imediato a gasolina.
L
Leonardo Rossi
Ribeirão Preto - SP

Compra journey

Estou querendo comprar um journey RT acima de 2013 e gostaria de saber opiniões, sei que o carro gasta combustível, em relação a manutenção é um carro problemático ? Está sempre dando defeitos, ou só as manutenções comuns,( freio, óleo, etc )
6 curtidas
J
Bom dia, tenho uma 2013 RT a 4 anos já, é um excelente carro mas o custo da manutenção segue o porte do carro ex: manutenção recomendada pelo fabricante aos 70000km troca bastante coisa fica em torno de 5 a 6 mil o mais caro é as bobinas São 6 que troca, em questão de problemas incomoda um pouco o chicote do sensor do ABS troquei na concessionária devido ao recall neste modelo sofre infiltração onde desabilita o ABS no mais um excelente carro com uma mecânica robusta.
 
carro muito bom. Manutenção não é fácil e barata,mas compensa muito. Melhor 7 lugares que já tive. Costumo dizer o seguinte: carro não tem ano, nem fabricante, nem modelo...tem dono!
2 curtidas

Sistema de som parou de funcionar

Sistema de áudio da Dodge Journey 2013 parou de funcionar. Não emite nenhum som, nem o alerta da câmera de ré esta funcionando. O que pode ser????
1 curtida
J
Conseguiu resolver seu problema amigo? A minha esta igual não sei oque fazer.. se puder me auxiliar ficarei grata
F
Oi Jaque! Ainda não, mas sei que é mal contato pois ele volta a funcionar frequentemente. Pode ser nos comando do voltante pois quando ligo seta, para de funcionar os alto falantes... busque um eletricista automotivo de confiança....
J
Oh meu amigo então o seu tá fácil pq a minha nunca voltou a funcionar e aqui onde eu moro ninguém meche.. que raiva... só chorar né.
J
M
Maico Azevedo
há 9 meses
O meu estava assim o rapaz trocou o módulo do som q fica debaixo do banco