E
Edison Luiz Woinaroski
Curitiba - PR
Ivan, a 110° é melhor ver o que houve. No meu caso a minha é uma 2.7 mas quando liga a ventoinha a 107°c só quando paro no trânsito, ar ligado, mesmo assim, depois de ter trocado bomba d'água, selos, líquido de arrefecimento descobri que a juntas dos 2 cabeçotes foram pro espaço. Melhor já ver logo
...em tempo, Ivan faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
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J
A minha começou a aquecer e depois descobri que a tampa do reservatório de água estava dando passagem.
Foi algumas semanas de estresse, quando aquecia, parava e desligava até a temperatura baixar, acabou queimando a junta do cabeçote.
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Neemias Santos
Araquari - SC
pode ter entrado água no sensor de velocidade, daí o erro P0792..os outro vem.junto, pois não para pra ECU a velocidade certa daí ele reporta outros erros relacionado com as engrenagens.
entendo, mas nesses casos de ter molhado ou avariado por chuva ou sujeira, penso que não adianta limpar eles e sim trocar . Tive uma tentativa dessas e não deu num outro carro.
O que ocorre é que carro com muita eletrônica embarcada, sensores e atiradores trabalham em sinergia.
A
veja a bateria da chave, quando está fraca (quase sem carga) da essas pane....
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Comprei o sensor do cambio ..so troquei pelo outro agora ela nao passa marcha so fica em 1 .. sabe me dizer se precisa fazer alguma co figuração ..ja desliguei a bateria encostei os 2 fio .. e nada
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N
Nelson Luiz Siqueira
Rio de Janeiro - RJ
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M
Marcos Messias
Mauá - SP
mercado livre tem umas usadas. veja
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2053444375-caixa-de-fusiveis-dodge-journey-27-2008-2010-04692290ad-_JM
Neste caso se tiver funcionando pode comprar usada mesmo pois é uma parte que dificilmente da problema, só quando lava, o que foi o caso. Peça pro vendedor lhe confirmar que não foi danificada e manda ver..
Nova acho que só na concessionária o que vão querer uns 7mil pois tem custos de frete, lucro deles, enfim
M
Marcos Horning
Jaraguá do Sul - SC
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Preta bom dia! Descobri o problema! É a resistência. faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
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segue link da que eu comprei e agora funciona como um relógio novo:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM
para trocar é mole! Ela fica fixa por encaixe plástico na falange da ventoinha mesmo. Bem ao lado da mangueira de cima do radiador (lado esquerdo pra quem abre o capô). Você vai ver 2 peças uma é a resistência outra é o relé (ao lado dela) que aciona o segundo estágio.
Obrigado pelo retorno!
Já havia resolvido o problema, realmente foi a resistência que deu problema, além disso também tive que limpar o radiador.
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R
Rodrigo Gonçalves Mendonça
Catanduva - SP
bom dia! ele não destrava no controle ou não destrava acionando a macaneta dele de forma manual?
J
R
Ricardo Menezes Guimarães
Resende - RJ
Ricardo, bom dia! Algum reparador passou pra você o código de falha que o scaner apresentou? Pois não basta apagar a luz, pois ela é sinal de algo diferente ou ruim no sistema, que pode ser injeção, ignição, linha de combustível, sensores..etc....
Tente trazer mais detalhes do comportamento do carro e os códigos de falha. Se não os tiver tente uma oficina que te ajude com isso. Pois os códigos não são exatamente o problema, mas junto com a informação do dono do carro vai ajudar a criar pistas para solução definitiva.
R
R
Rodrigo Begliomini Nicola
Santo André - SP
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não seria a bomba de combustível trabalhando com intermitência ? Se fosse eu trocaria ela, pois pode ser que ela trava internamente e fica sem.forca. Tenta ouvir o som da bomba injetando ao girar a chave no segundo estágio.
R
Sebastião boa noite, ontem andei com o carro normal, porem parei no posto, o carro ja não pegou mais, somente a ignição ligada direta, aguardando algum tempo, o carro pegou, manteve o giro e na sequencia já desligou. Troquei o relê auxiliar de injeção, nadaa, vc acredita que pode ser tbm o modulo de injeção? E quando passa o aparelho ele ja corrigi e o carro volta ao normal.
posso tá falando besteira, mas módulo acho muito dificil de falhar hora sim hora não, ele pararia de vez...intermitência tem mais a ver com bomba de combustível. Você consegue escutar a bomba injetando quando liga o contato? Porque se não escuta pode ser a bomba, ela.fica dentro do tanque de combustível. Vamos diagnosticar ela primeiro, se não for vamos avançando até chegar
A
Antonio Camilo Pires da Silva
Fortaleza - CE
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Antônio, primeiro tente verificar alguma entrada de ar falsa, e faça uma limpeza no corpo de borboleta (TBI) , isso porque as vezes quando a TBI está suja pode afetar o controle de admissão do ar (vacuo) e levar informações erradas pra ECU em relação ao acelerador eletrônico, consequentemente ele aciona o controle de estabilidade (EPS). , a acende as luzes de injeção e EPS juntas. Quanto ao ABS, verifique se os níveis de fluído, e se foi feito algum.serviço nos freios recentemente.
Se puder, traga informações de códigos de erros, através de um.scanner , veja se consegue com algum reparador próximo.
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R
Rafael Fortes Gil
Rio de Janeiro - RJ
Rafael, Boa noite! Não recomendo uso de GNV uma vez que esses carros são muito sensíveis eletronicamente. Muita eletrônica embarcada, muitos sensores e atuadores. Mas peça para o instalador autorizado rever as condições do serviço que fez, e em paralelo teste a bateria e regulador de tensão do alternador, pra descartar se isso tem relação com o projeto modificado
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R
C
Tenho uma RT/2010 e o eletricista trocou um relê dentro do painel que estava roubando carga
Lívia Boa noite! Tudo indica alguma falha eletrônica. Pode ser no corpo de borboleta, mal contato nele, ou acelerador eletrônico, sensor de rotação. Ideal verificar com scaner o cód de erro que apresenta, traz o cód. que ajudamos no diagnóstico.
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veja se quando você gira a chave no segundo estágio (sem ligar o motor) se escuta um.barulhinho lá na frente. Geralmente faz pois é a TBI (corpo de borboleta) atrasando, mostrando funcionamento.
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M
M
Parado , principalmente quando fria não passa mesmo . como ela regula eletronicamente. Ela não deixa acelerar muito quando fria
verdade! O Marcos tem razão. A minha também não passa, primeiro que andando ela já troca de marcha logo e na 6° marcha nem precisa chegar a 3.00 pois já chega a 140km/h. Segundo que parada tem um corte eletrónico. Isto é: nunca vai chegar mesmo .
peça a uma autoeletrico verificar o regulador de voltagem do alternador. Aproveita e veja se ele carrega a bateria
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Aproveita e veja se o alternador está carregando a bateria. com um multimetro carro ligado a bateria deverá ficar em.14.3Volts mais ou menos
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J
verifique a bateria, coloquei uma nova na minha e depois de 2 semanas dscobrimos que a bateria estava com defeito. trocou acabou
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Boa noite! Acabei gastando 2.8mil, mas isso pq eu fiz o serviço junto com outro reparador. Além da bomba trocamos a junta da tampa frontal, tensor primário, retentor da polia, líquido de arrefecimento novo e o óleo
Aconteceu o mesmo comigo, caso idêntico, percebi que a segunda velocidade não estava entrando.
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de uma conferida nas configurações personalizadas, aquelas que tem opções no volante.
se só acontece em uma porta pode ser também que o sensor da " condição de porta" tenha travado dentro da porta. tem que abrir pra conferir.
Opa, verifiquei as configurações, procurei no manual informações e não internet também, não encontrei nada de anormal nós parâmetros. Imagino que seja falha de sensor mesmo, sabe me dizer se o sensor fica localizado na própria fechadura?
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sim, a fechadura tem o sensor que da condição de porta, aberta ou fechada....da um trabalhinho tirar o forró e uma armação que tem atrás, mas resolve, pode ser que o chicote tenha desconectado ali
Estou com o mesmo problema na minha Fiat freemont 2012 vou tentar resolver dando uma olhada na fechadura então,pq as vezes funciona mas com a porta pouca coisa aberta aí quando abre mais a porta já não aparece mais porta aberta novamente obrigado pela dica
G
Gilson Moreira
Rio de Janeiro - RJ
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de olhada no "cabo 30", que leva o positivo da bateria alimentando o sistema de tudo
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G
Não meu amigo até agora não e vc conseguiu resolver, desculpe eu ter respondido só agora
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Inclusive até troquei o alternador e a bateria e não foi resolvido
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