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Dodge Journey
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Fórum Dodge Journey

 
M
Marcos Messias
Mauá - SP

Carro acende as luzes e não liga

Minha Jorney 2010 dava partida andava e depois de um tempo não ligava, problema Placa do fusível em curto devido a lavagem estava cheio de água sabe onde posso encontrar codigo Codigo da caixa de fusivel 04692299AG sou do ABC
 
mercado livre tem umas usadas. veja https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2053444375-caixa-de-fusiveis-dodge-journey-27-2008-2010-04692290ad-_JM Neste caso se tiver funcionando pode comprar usada mesmo pois é uma parte que dificilmente da problema, só quando lava, o que foi o caso. Peça pro vendedor lhe confirmar que não foi danificada e manda ver.. Nova acho que só na concessionária o que vão querer uns 7mil pois tem custos de frete, lucro deles, enfim

Ventoinha não aciona o Primeiro estágio

Olá, boa noite! Tenho uma Journey 2012 e estou com problemas de aquecimento nela, já foram trocadas todas as mangueiras, cano d'água, tampa do reservatório e agora troquei a ventoinha do radiador, porém o problema apresentado é o não acionamento da ventoinha no primeiro estágio, só aciona em alta rotação e com o ar condicionado ligado! Alguém já teve esse problema?
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a minha é mais antiga 2010 2.7 nunca ouvi o 1° estágio.
 
vou dar uma estudada nisso...
 
Preta bom dia! Descobri o problema! É a resistência. faça um teste na resistência da ventuinha. Eu descobri que a minha não estava ligando na 1° velocidade, só na 2° quando já tava quentão em 107°C. Então testei a resistência com multimetro colocando continuidade nos pinos de encaixe dela, e vi que não parava nada, por isso chegava em 107 graus e a central já amava o rele na 2° velocidade a mais forte. Logo percebi que trocando ela ia acionar na velocidade baixa. Dito e feito! Troquei a resistência, agora não passa nem dos 102°C
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segue link da que eu comprei e agora funciona como um relógio novo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959664398-resistncia-ventilador-journey-27-v6-2008-2009-2010-11-_JM para trocar é mole! Ela fica fixa por encaixe plástico na falange da ventoinha mesmo. Bem ao lado da mangueira de cima do radiador (lado esquerdo pra quem abre o capô). Você vai ver 2 peças uma é a resistência outra é o relé (ao lado dela) que aciona o segundo estágio.
 
Obrigado pelo retorno! Já havia resolvido o problema, realmente foi a resistência que deu problema, além disso também tive que limpar o radiador.

Luz indicadora de falha.

Bom dia. Estou com a luz indicadora de falha acesa no painel e que não apaga após ligar o motor. Já foi levado no mecânico, mas ninguém consegue descobrir o problema e nem apagar. Alguém sabe como apagar?
 
Ricardo, bom dia! Algum reparador passou pra você o código de falha que o scaner apresentou? Pois não basta apagar a luz, pois ela é sinal de algo diferente ou ruim no sistema, que pode ser injeção, ignição, linha de combustível, sensores..etc.... Tente trazer mais detalhes do comportamento do carro e os códigos de falha. Se não os tiver tente uma oficina que te ajude com isso. Pois os códigos não são exatamente o problema, mas junto com a informação do dono do carro vai ajudar a criar pistas para solução definitiva.
R
R
Rodrigo Begliomini Nicola
Santo André - SP

Partida disparada, mas não injeta combustivel

Bom dia, tenho uma Journey RT 2013, ja apresentou problema 3 x, carro dispara a partida mas Não funciona, mexendo no relê, ela voltou 2 x a funcionar, porem agora não pegou mais, ressalva, que quando apresenta o problema, ela fica parada e no outro dia volta a funcionar normalmente, aparelho foi passado, aparece como injeção, porem ele corrigi, funciona normal por mais uns 6 meses, volta ocorrer o problema. Alguem pode me ajudar ? Obrigado bom dia a todos.
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não seria a bomba de combustível trabalhando com intermitência ? Se fosse eu trocaria ela, pois pode ser que ela trava internamente e fica sem.forca. Tenta ouvir o som da bomba injetando ao girar a chave no segundo estágio.
R
Sebastião boa noite, ontem andei com o carro normal, porem parei no posto, o carro ja não pegou mais, somente a ignição ligada direta, aguardando algum tempo, o carro pegou, manteve o giro e na sequencia já desligou. Troquei o relê auxiliar de injeção, nadaa, vc acredita que pode ser tbm o modulo de injeção? E quando passa o aparelho ele ja corrigi e o carro volta ao normal.
 
posso tá falando besteira, mas módulo acho muito dificil de falhar hora sim hora não, ele pararia de vez...intermitência tem mais a ver com bomba de combustível. Você consegue escutar a bomba injetando quando liga o contato? Porque se não escuta pode ser a bomba, ela.fica dentro do tanque de combustível. Vamos diagnosticar ela primeiro, se não for vamos avançando até chegar

Dodger journey 2012 3.6

Tenho uma dodger journey 2012 3.6 e está acesa a luz de abs controle de estabilidade elétrica e Injecao Alguém pode me ajudar
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Antônio, primeiro tente verificar alguma entrada de ar falsa, e faça uma limpeza no corpo de borboleta (TBI) , isso porque as vezes quando a TBI está suja pode afetar o controle de admissão do ar (vacuo) e levar informações erradas pra ECU em relação ao acelerador eletrônico, consequentemente ele aciona o controle de estabilidade (EPS). , a acende as luzes de injeção e EPS juntas. Quanto ao ABS, verifique se os níveis de fluído, e se foi feito algum.serviço nos freios recentemente. Se puder, traga informações de códigos de erros, através de um.scanner , veja se consegue com algum reparador próximo.
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R
Rafael Fortes Gil
Rio de Janeiro - RJ

Fuga de Carga Journey 2015

Adquiri a Journey RT 2015 en Outubro, na mesma semana coloquei GNV. Desde OUT se deixo o carro parado 1 ou 2 dias a bateria descarrega e preciso dar chupeta. Já testei deixando o GNV desligado, retirei o rastreador e agora me informaram que pode ser o Multimídia que outras tiveram. Alguém já teve o mesmo problema ou pode me ajudar no que poderia ser? Obrigado
 
Rafael, Boa noite! Não recomendo uso de GNV uma vez que esses carros são muito sensíveis eletronicamente. Muita eletrônica embarcada, muitos sensores e atuadores. Mas peça para o instalador autorizado rever as condições do serviço que fez, e em paralelo teste a bateria e regulador de tensão do alternador, pra descartar se isso tem relação com o projeto modificado
R
Muito Obrigado pela ajuda e resposta!.
C
Tenho uma RT/2010 e o eletricista trocou um relê dentro do painel que estava roubando carga

Não passa dos 3000 giros

Tenho uma Journey sxt 2.7 2009 e não passa dos 3000 giros. Alguém sabe o que pode ser?
 
Lívia Boa noite! Tudo indica alguma falha eletrônica. Pode ser no corpo de borboleta, mal contato nele, ou acelerador eletrônico, sensor de rotação. Ideal verificar com scaner o cód de erro que apresenta, traz o cód. que ajudamos no diagnóstico.
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veja se quando você gira a chave no segundo estágio (sem ligar o motor) se escuta um.barulhinho lá na frente. Geralmente faz pois é a TBI (corpo de borboleta) atrasando, mostrando funcionamento.
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veja se nao molhou o motor, lavando ou enchente
M
Isto... Parado ou andando?
M
Parado , principalmente quando fria não passa mesmo . como ela regula eletronicamente. Ela não deixa acelerar muito quando fria
 
verdade! O Marcos tem razão. A minha também não passa, primeiro que andando ela já troca de marcha logo e na 6° marcha nem precisa chegar a 3.00 pois já chega a 140km/h. Segundo que parada tem um corte eletrónico. Isto é: nunca vai chegar mesmo .

Não pega

Tenho uma Journey sxt 2.7 2010 e da noite pro dia ela não pega tem que fazer chupeta para funcionar e chega a tarde a mesma coisa tem dias que não precisa fazer ,a bateria e semi nova 60 amperes o que poderá ser
 
peça a uma autoeletrico verificar o regulador de voltagem do alternador. Aproveita e veja se ele carrega a bateria
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Aproveita e veja se o alternador está carregando a bateria. com um multimetro carro ligado a bateria deverá ficar em.14.3Volts mais ou menos
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J
verifique a bateria, coloquei uma nova na minha e depois de 2 semanas dscobrimos que a bateria estava com defeito. trocou acabou

arrefecimento

a minha é uma 2.7 SXT 2010. Andei tendo problemas de arrefecimento. Percebi que foi baixando aos poucos o nível, e num percurso de 30km que costumo fazer todo final de semana a temp. chegou a 115°C parei, (normal pra mim seria e te 98° é 107°C) voltei pra casa, e descobrimos que foi a bomba d'água vazando. Após trocada, normalizou. Algum de vocês já teve problema parecido?
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Qual foi o custo q teve para arrumar? A minha está com mesmo problema na bomba
 
Boa noite! Acabei gastando 2.8mil, mas isso pq eu fiz o serviço junto com outro reparador. Além da bomba trocamos a junta da tampa frontal, tensor primário, retentor da polia, líquido de arrefecimento novo e o óleo
 
creio que uns 3 mil um bom mecânico faz pra você
 
Aconteceu o mesmo comigo, caso idêntico, percebi que a segunda velocidade não estava entrando.

Indicação da porta do motorista aberta não funciona

Boa noite pessoal, tenho um journey r/t 2015 e a mesma não está aparecendo a indicação da porta do motorista aberta no painel e nem acendendo as luzes de cortesia junto do sinal sonoro conforme ocorre com o restante das portas, porta malas e capô. Alguém já teve este problema?
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de uma conferida nas configurações personalizadas, aquelas que tem opções no volante.
 
se só acontece em uma porta pode ser também que o sensor da " condição de porta" tenha travado dentro da porta. tem que abrir pra conferir.
 
Opa, verifiquei as configurações, procurei no manual informações e não internet também, não encontrei nada de anormal nós parâmetros. Imagino que seja falha de sensor mesmo, sabe me dizer se o sensor fica localizado na própria fechadura?
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sim, a fechadura tem o sensor que da condição de porta, aberta ou fechada....da um trabalhinho tirar o forró e uma armação que tem atrás, mas resolve, pode ser que o chicote tenha desconectado ali
 
Estou com o mesmo problema na minha Fiat freemont 2012 vou tentar resolver dando uma olhada na fechadura então,pq as vezes funciona mas com a porta pouca coisa aberta aí quando abre mais a porta já não aparece mais porta aberta novamente obrigado pela dica
G
Gilson Moreira
Rio de Janeiro - RJ

Defeito

Boa tarde Tenho um Dodge journey rt 2010 evas luzes do painel e faróis ficam piscando somente na lenta, depois que acelero para, já troquei o regulador de voltagem do alternador, a bateria, fiz uma revisão de todos os aterramentos, passei o scanner e não apresentou nenhum defeito, alguém pode me ajudar Obrigado
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de olhada no "cabo 30", que leva o positivo da bateria alimentando o sistema de tudo
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G
Ok, muito obrigado
 
Não meu amigo até agora não e vc conseguiu resolver, desculpe eu ter respondido só agora
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Já foi verificado e infelizmente o problema continua
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Inclusive até troquei o alternador e a bateria e não foi resolvido
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R
Reginaldo Lisboa
Anápolis - GO

Comando

Boa tarde pessoal tenho uma journey 2.7 v6 2010 fiz uma viagem quebrou os quias o carro saiu de cincronismo comprei um quit de comando novo o mecanico montou voltou a dar problema dessa vez no tensor saio de cincronismo e epenou as valvulas o q pode esta acontecendo
 
tem que testar o tensor antes de colocar, e como é hidráulico tem que trabalhar com óleo sempre
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Boa colega eu sei resolver seu problema ai ..coloca uma mola no tucho do tensor .. ele precisa de oleo pra acionar seu pistão..porém isso demora um pouquinho ai quando tu ligar ela as corrente sai fora do ponto .. pede pro seu mecânico colocar essa mola ..o câncer desse motor é isso aí..qualquer coisa chame 047997315460
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em tempo... esses dias tive que troca bomba d'água, e tive que trocar o tensor, pois uma vez retirado não fica igual. Logo percebemos que também pode retirar as bobinas e dar partidas (sem ignição) para encher o tensor. Deu trabalho mas foi. O mecânico que acompanhou os serviços disse que é assim mesmo.
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S
Saulo Almeida
há 2 meses
Tive problema na bomba d'água, tivemos que fazer a retifica do cabeçote também e trocar o tensor, colocamos a mola, 5° dia de uso o tensor travou e soltou acabou quebrando a saboneteira e tivemos que trocar o kit corrente de distribuição. Porém hoje após montar tudo, o carro ligou blz, armou a ventoinha e em.pouco tempo o outro tensor novo travou de novo, antes mesmo de andar com o carro. Alguém sabe o que pode ser?

Journey 2010

Boa noite! Estou com um problema de fuga de carga que consome a carga da bateria da noite para o dia , porém fui num eletricista ele fez o teste da bateria e estava ok, passou o scanner e não localizou o problema que começou do nada , se alguém poder ajudar agradeço!
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scaner não localiza fuga de corrente, verifica o chicote de alimentação que através de o carro no assoalho próximo a porta do motorista
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A
Deu certo???? Parou a fuga de corrente que descarrega totalmente a bateria???
M
Maico Azevedo
há 10 meses
Vcs conseguiram arrumar a minha está assim
L
Bom dia a minha está com o mesmo problema, a caixa de fusível fica estalando, alguém conhece esse problema

Marcador de combustível

Fala pessoal, tudo certo? Tenho uma RT 2010 2.7 e a pouco tempo começou a marcar o nível de combustível errado. Tirei o tanque e testei a boia fora e ela não apresentou defeito. Coloquei novemente e sem nenhum combustível, a marcador marca 1/4....alguém já teve esse problema???
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bom dia! Como fez o teste, ligado no chicote do carro ou com o multimetro? Para testar e programar ela, tem que girar até segundo estágio da chave vazio, desligar chave, posicionar no meio tanque tirar até segundo estágio novamente, e desligar...e por fim simulando com tanque cheio, mesmo processo tirar chave até segundo estágio e desligar contato.
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