I
Ivandro Silva dos Santos
Nova Iguaçu - RJ
G
Boa tarde. Não só o oleo do cambio, como o do motor, da hidraulica e verificar as correias.
V
Não é normal a bateria descarregar com tão pouco tempo sem uso. Pode estar havendo fuga de corrente.
Quanto a troca do óleo do cambio automático, no manual do carro só pede inspeção. Porém nada dura para sempre e principalmente mantendo as características necessárias.
A minha SF acabou de fazer 100mil km, e troquei o óleo do cambio automático, motor, e aproveitei e já troquei o óleo do eixo traseiro e da Traçãp 4x4. (esses 2 últimos gasta somente 0,7L. Custo muito baixo) e para minha surpresa estava abaixo do nível. Nunca havia sido trocado.
Portanto, pelo custo preventivo da troca e o valor de um reparo nessas peças que comentei, vale muito a pena a troca. Não gastei nem 1 hora de serviço e cerca de 1000 reias com tudo.
V
F
Fernando Soares Salazar
São Paulo - SP
G
boa tarde. A minha ta com esse mesmo problema. Vai ter que trocar o sensor de velocidade.
A
Adão Mendes
São Paulo - SP
D
Douglas Weligton Picciani
Tapurah - MT
1 curtida
R
Renilson Gomes de Souza
Ipatinga - MG
Amigo, se for o mesmo Part Number com certeza será compatível.. observe se o amortecedor que irá colocar e de auto-regulagem pois toda santa fé 3.3 7 lugares usa esse tipo de amortecedor, dizem que alguns proprietários tem usado o amortecedor da de 5 lugares que é simples.. , só que o carro tende a ficar mais baixo e é preciso colocar um calço para acertar a altura..
J
Independentemente de Part Number, coloquei amortecedor normais e troquei as molas colocando para blindado. O carro ficou com a traseira um pouco mais alto mas ficou muito bom e barato.
1 curtida
R
Roberlucio Rosas da Rocha
Cabo Frio - RJ
L
Bom dia ! .... já tive problema no pisca do retrovisor uma vez e era mal contato no chicote de ligação ou seja, os terminais zinabraram e foi só aplicar um limpa contato que resolveu sem a necessidade de trocar a lanterna de LEd pois, não estavam queimados ! ... apenas não estava passando a corrente elétrica ! Basta tirar a lente do retrovisor que terão acesso ao chicote e daí é só desconectar o plug do chicote e passar o limpa contato nos terminais !!! ... fica a dica !!
M
Márcio Alcântara
São Paulo - SP
V
Marcio. O botão cancela no volante trata-se para desligar o cruise control.
Quanto a quilometragem, ela marca quantidade de litros por 100 km. Nesse caso, você deve dividir 100/ numero que está marcando no computador de bordo.
Ex: Se no seu computador está marcando 13,5, você deve fazer 100/13,5 = 7,4 km/l (esse é o seu consumo)
C
Cristiano Leandro
Parnamirim - RN
C
Carlos Eduardo Tobias Pedreira
Sengés - PR
J
Defeito de fabrica no processador da multimidia. Joga esta multimidia no lixo e compra uma top no Aliexpress.
Anônimo
R
Na suspensão traseira é normal ao passar em lombadas um pouco mais rápido ou ao pegar um buraco em uma das rodas traseiras.
P
Paulo Roberto Lemos de Jesus
Curitiba - PR
R
O correto seria passar o scanner na concessionaria para descobrir corretamente o que ocorre,uma vez que a Santa fé tem inumeros sensores que monitoram o veiculo.Peça uma avaliação deste defeito ,e voce não é obrigado a repará-lo lá.Peça um orçamento.
R
Roberlucio Rosas da Rocha
Cabo Frio - RJ
R
Roberlucio, é deste jeito mesmo.Comprei o conjunto de leds do espelho no Mercado Livre,algo em torno de R$180,00 e troquei-o.Tire o espelho com cuidado puxando-o e depois siga como voce mesmo descreveu.Empurre-o o maximo para o lado de dentro e enfiando os dedos pelo lado externo do espelho, force-o que ele se solta das presilhas plasticas.Para coloca-lo é do jeito inverso,sempre com cuidado. Ao encaixá-lo certifique-se que ele ficou preso mesmo antes de tirar a mão dele e cair no chão.
A
Arlindo de Oliveira
São Paulo - SP
B
Bruna Caramaschi
São Paulo - SP
1 curtida
M
Bom dia Bruna.
Espero que vc já tenha resolvido o problema na sua Santa Fé (e assim possa me dar uma dica) do possível problema.
A minha está encostada ha mais de 1 mês com problema similar e até agora ninguém consegue resolver.
O problema não é bateria da chave, módulo, caixa de fusível, bomba de gasolina...
Estão apanhando para descobrir o que possa ser e nada. Já passou por 4 oficinas. A Hyundai falou que era o módulo e passou o preço de 35mil.
1 curtida
R
Bruna, será que o interruptor do pedal de freio,o de pé que tem que ser apertado para poder dar a partida não tem algum problema de mal contato?Se ele não der o contato o botão não aciona a partida.Uma limpeza nos contatos pode resolver isto.A bateria da chave não interfere nisto pois a chave tem o transponder na lamina que é reconhecida .Ao falhar de novo encaixe a chave no alojamento do painel e veja se funciona.A chave se estiver um pouco longe demais também não autoriza a partida.
Ao outro colega, antes de trocar o modulo pela bagatela de 35 mil, esgote todas as opções possiveis .
Alavanca de cambio deve estar sempre no P e pedal do freio pisado no fundo, relembrando.Se ao desligar o carro esqueceu-se de colocar em P, ele não liga, sem antes ligar o contato e colocar a alavanca em P para depois tentar fazer pegar pelo botão com o pé no freio.
M
Robert Ruegg, boa tarde.
Obrigado pelas informações, mas as dicas de como utilizar câmbio automático não é nenhuma novidade pra mim, mesmo pq já tenho a Santa Fé ha 5 anos e já fui proprietário de outros 4 modelos com o mesmo tipo de câmbio. Quanto a pagar 35mil no módulo, só se eu fosse muito burro, tão burro a ponto de ter qualquer carro da Hyundai novamente.
Abs
A
Boa noite Bruna também tem uma santa fé 2011/2012 e hoje no dia 11/07/2022 estou com o mesmo problema com o carro parado no portão e não consigo ligá-lo para colocar dentro da minha casa Você pode me dizer se Conseguiu resolver o problema do seu carro qual era o problema
A
Já troquei a pilha do controle e às vezes fico com ele parado um tempo e ele funciona ele não responde aos comandos de alarme também no controle Às vezes a outra voltou a funcionar e depende muito do dia hoje ele não liga de jeito nenhum
T
Tiago de Macedo Marques
Pelotas - RS
A
bom dia! comprei uma santa fé com o mesmo ano/modelo da sua que estava também com o freio de estacionamento ruim, foi feita só uma regulagem e deu muito certo. minha garagem é em declive e o freio segura muito bem. Espero ter ajudado!
R
Tiago, se não me engano o oleo e filtro da transmissão automatica ,no manual ,deve ser trocado aos 160 mil km.O tipo de oleo seria aconselhavel perguntar na concessionaria no balcão de peças qual o recomendado. A correia poly-V,que é a de serviços,que fica do lado de fora do motor deve ser examinada e trocada se estiver apresentando trincas e ressecamento.Aí troca-se também a polia tensora.
J
L
Luiz Felipe San Juan
Belo Horizonte - MG
P
Boa tarde Luiz Felipe eu gostaria de saber Se vc conseguiu descobrir o defeito do seu carro pois o meu começou a ficar com os mesmos problemas e gostaria de saber o que poderia ser...
V
Bom dia!
Tenho uma modelo 2008 e estava com o mesmo problema é só foi resolvido quando eu troquei o kit da bomba de combustível. Comprei no mercado livre por 580 tudo junto com o refil. Espero ter ajudado.
I
Boa noite estou com os mesmo sintomas conseguiu resolver seu problema
M
V
Vinicius de Abreu
São Paulo - SP
R
A bateria não pifou? a minha ao desligar e depois de 10 minutos não dava sinal de vida. Apagou tudo, painel, faróis não acendiam,nada.Fiz uma ligação em paralelo com outra bateria,pegou e tive que trocar a bateria,antes de desliga-la de novo.
A
Abmael Moura
Fortaleza - CE
R
Encha o tanque somente até o automatico desligar a bomba.Daí para frente ocorrem estes problemas e também o de saturar o filtro de vapores que é ligado ao bocal do tanque.
1 curtida
A
G
Gelso Salin
Birigui - SP
R
Celso, veja se assistindo este video no you tube https://www.youtube.com/watch?v=cpf6bjXuxFs
voce conseguiria resolver seu problema.
1 curtida