Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
W
William de Carvalho Brazilino
São Pedro da Aldeia - RJ

Troca de óleo da caixa de cambio/marchas

Olá pessoal, peguei uma Santa Fé 2011, ela está chegando aos 80mil km. Qual o momento certo da troca do óleo do câmbio ?
R
William, se for 3.5 V6, olhando o manual na seção 7 ,manutenções, voce verá que não precisa ser trocado o oleo da transmissão automatica,salvo se o veiculo for utilizado em condições severas,puxando reboques ,transito intenso e sob forte temperaturas ou se for alagado tendo neste caso que trocar oleos de caixas de transmissão e caixas de satélites .
V
Willian. Nada é eterno. O óleo mesmo na embalagem tem uma validade. Imagina dentro do cambio automático trabalhando com a severidade que necessita!!!! Eu acabei de trocar da minha SF com 100 mil km. Eu recomendo essa troca numa loja especializada que utilize a bomba automática para retirar o óleo usado e injetar o novo. Não é um serviço baratinho, paguei cerca de 1000 reias, mas como manutenção preventiva de um componente tão caro quanto o câmbio, vale a pena.
V
Willian. Dá um aolhada nesse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=O3K891cqW94
1 curtida
D
Dalber Alves Junior
Rio de Janeiro - RJ

Oficina especializada.

Boa noite pessoal ! Acabei de vender meu carro e estou para comprar uma Santa Fé, já me decidi pelo modelo 3.5 que ao meu ver e o melhor custo beneficio, gostaria de saber de vocês o que devo olhar na hora da compra e que testes devo fazer no carro quando for dirigir coisas especificas deste carro.Gostaria de saber também uma oficina no Rio de janeiro para uma revisão completa TOP pois não confio em lojas nem em antigo dono falando que está revisado farei de novo, moro em Nova Friburgo se tiver alguma mais perto de mim seria melhor e se alguém souber de algum carro agradeço, não tenho problemas de locomoção para comprar o veiculo posso pegar o avião e ir a outro estado porém quero algo de baixa Km (50000 para baixo)sei que isto não diz nada mais a probabilidade de dar problema com baixa km e menor. Obrigado.
E
Boa noite. Tenho uma 2007 com 130.000km. Comprei faz 2 anos, Na hora da compra conferi embuxamento, mostradores, fiz teste de freagem, aceleração, piloto automático e ai depois disso levei em uma concessionaria da marca e paguei para verificarem com Scanner e me darem um feed-back. resultado está acima do meu esperado. Obrigado.
D
Boa noite ! Obrigado pela dica meu amigo ! E se alguém mais tiver alguma eu agradeço de preferencia sobre uma oficina no rio de janeiro para as manutenções. Att.
J
Junior Olímpio
Conchal - SP

Suspensão

Olá boa noite a todos adquirir uma santa fé 2008 a 5 meses até então estava tudo perfeito , agora está com um barulho na roda dianteira e ascendeu a luz do esp off e não apagou mais , o que pode ser ?
J
Olá pessoal meu proplema foi resolvido , era uma simples pedrinha que entrou dentro do disco , fica aí a dica .
R
Depois do susto inicial, pelo menos uma boa noticia!Não imaginei que isto pudesse acontecer.Obrigado pelo feed back .Vivendo e aprendendo!
H
OLA JUNIOR, VEJA MEU CASO ABAIXO. SERA QUE PODE SER PEDRA NO DISCO? "BOM DIA AMIGOS TENHO UMA SANTA FE 2008 2.7 V6 E A LUZ DO ESP - CONTROLE DE ESTABILIDADE, PERMANECE ACESA DIRETO LOGO AO LIGAR O VEICULO. ISSO PODE SER ALINHAMENTO OU AMORTECEDORES RUINS? NO AGUARDO DE RESPOSTAS AMIGOS"
D
Domingos António
Luziânia - GO

corte de corrente

Gostaria de saber o que fazer. O meu carro Hyundai Santa fé 2.7 de 2013 depois de andar uns quilómetros vai diminuindo a velocidade e o motor para de trabalhar acendendo no painel o símbolo do motor. O que será.
R
Melhor seria levar numa concessionaria para passar o scanner e saber exatamente do que se trata para não trocarem peças desnecessárias e geralmente caras
J
Tenho uma Santa Fé 2010 e estou com o mesmo problema.
M
Marcio Misiak
Cascavel - PR

Carro perde a potência

Tenho uma santa fé 2010, 2.7, aconteceu em duas viagens seguidas estar a mais de 100Km/h e precisar de mais potencia, quando acelero o motor não aumenta a rotação e náo muda para terceira marcha. Nas duas vezes estava com pouco combustível, mas não com a luz da reserva acesa, e estava numa subida. Abasteci logo que pude e o carro não apresentou mais problema. Alguém com experiencia parecida?
R
Pode ser o filtro de combustivel que fica acoplado à bomba de combustivel dentro do tanque,sob o banco traseiro atras do motorista, e que recomendam trocar a cada 40.000km.Este é o primeiro sintoma de que possa estar saturado.O proximo sintoma é de queimar a bomba.
1 curtida

santa fe

BOA TARDE GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA O LIMPADOR DE PARABRISA DA MINHA SANTA FÉ PAROU DE SOLTAR A AGUA QUE LIMPA O PARABRISA ESTAVA FUNCIONANDO QUANDO COLOQUEI MAIS AGUA NO RESERVATORIO PAROU DE JORRAR A AGUA QUE LIMPA O QUE PODE TER ACONTECIDO SE É SIMPLES DE ARRUMAR OBRIGADO PELA ATENÇÃO
R
Pode ter entupido o sistema ou queimado fusivel ou até mesmo a bombinha que joga a agua no parabrisa.Auto eletrico pode verificar e resolver isto

Santa Fé automático marcha presa em 4a.

Repentinamente fixou em 4a. Marcha. Não muda nem depois de desligar. Parte em 4a. Aceita ré. Levei em 2 oficinas, mas não consegue detectar defeito.
R
Nelson , este carro é cheio de sensores de rotação e etc e somente em uma concessionaria ou oficina que tenha o scannner certo voce saberá qual deles é que está pifado.
N
Bom dia amigo, estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver??
 
Alguém conseguiu solucionar este problema também estou com ele.
N
Sim, pessoal. Resolvido. Levei a uma oficina especializada em câmbio automático e eles escanearam e descobriram uma válvula solenidade do câmbio com defeito. A válvula é barata, mas precisou baixar o óleo do câmbio para fazer a troca. Saiu R$1.237,00 material e mão de obra. Boa sorte!
 
Seu cambio platinada?
1 curtida
M
Michel Mac
Foz do Iguaçu - PR

Kit de corrente do motor

Olá, estou com uma Hyundai Santa Fé 3.5 V6, preciso de um Kit de corrente dela mas eu procuro na Internet e me sai em varios sites que é igual da Hyundai Santa Fé 3.3 e tem site que mostra que não, se alguem souber para me ajudar saber se é ou não é igual obrigado
R
Michel, veja se nestes sites voce conseguiria tirar suas duvidas http://www.unidaspecashyundai.com.br/?gclid=CjwKCAjwyOreBRAYEiwAR2mSktgs3B56IR0PspbouRKWFVcjGDM9ntGfbZMfrchoQeq16eycg6iY6BoCce8QAvD_BwE https://www.xportautoparts.com/hyundai-parts?gclid=CjwKCAjw3cPYBRB7EiwAsrc-ufHf28O2626D1DejzrVg6sJ1t_L3rDTDkon7RbvfeERdQ0EGTu2NThoCt7AQAvD_BwE https://www.xportautoparts.com/auto-parts/2012/hyundai/santa-fe/gls-trim/3-5l-v6-gas-engine/engine-cat/mounts-scat
D
D Dmzo
Guarulhos - SP

oleo cambio

Pessoal, estou comprando uma santa fe 2008 com 94 mil km e o vendedor disse q nao precisa trocar oleo de cambio. troco ou não? quantos km eu troco correia dentada, oleo de cambio e motor?
L
Ola ! Segundo manual do proprietário, diz que não é necessário. Liguei na concessionário, disseram o mesmo. Minha é 10/11 3.5 com 62.000 km. Levei em mecânico de carros premium e ele disse que tem que trocar ! Irei trocar, acho prudente, o meu já saiu da garantia.
R
Oleo de cambio no manual diz que não é necessario trocar,vide cap 7 Manutenções. Correia dentada, não há! O motor tem corrente e não há trocas previstas.Há a correia de serviços, externa ,Poly V que deve ser trocada quando apresentar sinais de ressecamento e rachaduras.Geralmente se troca o esticador com rolamento também.É recomendavel
1 curtida
C
No manual que possuo, segundo a figura onde tem o quadro de dados, diz para trocar com 90mil o oleo de cambio e fazer uma vistoria e preventiva dos demais itens, procure um mecânico de sua confiança e realize o mesmo. Apesar do gasto que tera com a preventiva, pode ter certeza que é mais barato do que nao fazer.

correia dentada.

Boa noite amigos, sou novato por aqui portanto me desculpem caso minha duvida ja tenha sido comentada por aqui. minha duvida é qual o km que devo fazer a substituição da correia dentada. pois minha santa fé esta 88 mil km e ja queria efetuar a troca. uns dizem que dura 100 mil km outros dizem 60 mil km ja ouvi até que teria que troca a cada 10 mil km, o que acho pouco provável. minha outra duvida é a respeito da bomba da gasolina, em meu carro sempre que fica abaixo do tanque ela meio que da umas engasgada ja aconteceu com alguém algo parecido? minha santa fé é ano 2009/2010 motor 2,7 v6 utiliza correia dentada e não corrente de comando. obrigado pela ajuda.
R
Sobre a correia meu mecanico disse que eh bom a cada 80-90mil KM.

Baixa luminosidade

Prezados, Tenho uma SANTA FÉ 2014, acho os faróis baixo muito ruins, será que pode ser a vida útil das lampadas? Elas tem limite de horas?
W
Amigo a minha é uma 2011, coloque as : Lâmpada Philips Extreme Vision H7 3700k E gostei bastante do resultado, achei uns 30% melhor que as originais.
 
Todas o refletor começa a ficar opaco e diminui a reflexão da Luz.....com Xenon chega a descascar o cromo.....
1 curtida
J
Jaime Diehl
há 2 meses
O calor gerado pelo xenon descasca o cromo do projetor. Coloquei LED ultra potência e resolveu o problema. Outra solução é trocar os farois.
Anônimo

Sensor de temperatura do ar

Boa tarde. Alguém sabe o de fica o sensor de temperatura externa que comanda o ar condicionado da Santa fé 2011? Esta mais de 30 graus externos e indica somente 19 no painel e o ar não gela. Quando ele marca a temperatura externa alta o ar congela. Mas não é sempre q mãe a correto. Não sei onde fica para substituir o mesmo. Obrigado
1 curtida
R
Marcelo, qual a temperatura que voce solicita para o ar condicionado deixar dentro da cabine? 19°C? Isto se regula girando os botões do ar condicionado no painel Embaixo no diplay aparece a temperatura externa ao veiculo.Esta não aparece os 30°C que voce se refere? Se voce gira os botões de seleção de temperatura para o minimo"LO" o ar não gela? Então pode ser que não há gas no sistema e então voce deveria levar em uma loja que de assistencia em ar condicionado veiculares pedir para verificarem o sistema.Aproveite e veja o filtro de cabine se também não precisa ser trocado.
1 curtida
M
Marcelo Oliveira
Guarapuava - PR

BARULHO NA FRENTE PARECE QUE QUANDO ENGATA A 1 ANTES DA HORA NA REDUCAO DE VELOCIDADE

BOM DIA RECENTEMENTE COMPREI UMA SANTA FE 2012 UNICA DONA 80 MILKM ESTOU PERCEBENDO UM BARULHO QUADO FREIO REDUZINDO A VELOCIDADE EM ESQUINAS NORMALMENTE QUANDO VOU PARAR, PArece que engrena a 1 antes de parar faz um barulho estranho alguem ja passou por isso ou pode me dar uma dica. fazendo com grande frequencia nas trocas de marchas nao ouço nada e esse barulho normalmente faz quando ta no drive no tiptronic menos obrigado>
A
Andre Lábio
Assis - SP

Santa Fé, fumaça na partida

Boa tarde, estou com uma duvida, minha santa fé comeu a sai fumaça quando dou a primeira partida do dia, mas acontece mais quando ando bastante no dia anterior, ela é 3.5, esta com oleo novo e tem 119.000Km, alguém sabe algo a respeito? Obrigado!
 
Anônimo
Simple o defeito Porem não será barato,pois é vazamento do detentor de válvulas e tem que trocar o maldito sacar o cabeçote após identificado ele fica pingando na cabeça do pistão durante a noite e na primeira queima ele vai embora. Obs importante não danifica nada apenas o inconveniente de fazer fumaça atentar a nível de óleo e pau na máquina
R
A fumaça é de vapor de agua ou de oleo queimando?Se for de vapor de agua é do alcool anidro/Etanol da gasolina que deveria evaporar-se no ar. A cor da fumaça de oleo deveria ser acinzentada e não transparente como a da agua,tipo a do bico da chaleira. Este motorzão 3.5 V6 mesmo com esta quilometragem não deveria dar defeito nenhum,por ser robusto.Avalie bem , ponha gasolina em posto de bandeira confiavel,tipo SHELL, Ipiranga ou Petrobras e veja se a "fumaça" não diminue.Gasolinas sem controle de qualidade e sem procedencia, ou de procedencia de distribuidoras duvidosas costumam ter mais alcool que o permitiodo para os postos ganharem mais.

BARULHO DE ASSOBIO AO PRESSIONAR O FREIO

Pessoal, bom dia! Ao pisar no freio escuto um assobio constante, gostaria de saber qual o motivo, pois já levei o carro e 3 mecânicos e uns dizem que é a pastilha, outro a bandeja e o último alegou se tratar da pinça de freio, estou sem saber o que é, podem me auxiliar? Grande abraço.
 
Anônimo
Opinião de um grande curioso Sua pastilh vitrificou simples tire elas cuidados com os sensores ABS controle de velocidade . Passe uma lixa nelas tornando as ásperas elas vão se desgastar e alinhar com os defeitos dos discos e entrar em contato por inteira E importante saber se os discos tem deformidade se tiver e possível dar um passe retifica deles isso resolverá
L
Leandro Fröhlich
Guaramirim - SC

Lâmpada luz baixa

Comprei uma Santa Fé 2012, e a iluminação da luz baixa é muito fraca, troquei os focos H7 por led e melhorou muito pouco, os faróis de milha iluminam melhor que a luz baixa, fui em duas auto elétricas e alegam que o bloco ótico que tem nesse farol abafa a luz, alguma dica?
1 curtida
R
Já experimentou regular os faróis?As lojas D Paschoal fazem este tipo de serviço bem como as lojas da Porto Seguro o fazem também para seus segurados.Se eles ,farois baixos estiverem desregulados para cima eles não iluminam logo à frente do seu veiculo. Uma vez regulados os farois baixos os faróis altos estarão automaticamente regulados também.
 
Anônimo
Led e top porem da muito defeito às coisa queima Mas enquanto tô funciona vc transforma noite em dia
M
Observem que tem lâmpadas de led H7 para o farol de Alta e outra H7 para farol de baixa, se comprar ou instalar errado poderá não ter a luminosidade desejada
A
Andre Luis
Americana - SP

Consumo Santa Fé 3.3 2015

Bom dia Pessoal, Recentemente,adiquiri uma Santa fé 2015, com 30.00km, e estou achando o consumo muito exagerado esta fazendo 7.0 K/L na Estrada, em todos os lugares que pesquisei indica pelo menos 11 K/L e 7 na cidade, aguem ja sabe o que pode estar ocorrendo? se pode ser as velas ou a Sonda Lambda ? aguem ja teve esse problema ? Muiito Obrigado pela atenção.
R
Se voce levar numa oficina e passar o scanner na injeção voce vai saber se são velas o sonda lambda. Coloque gasolina comum em postos de 1ªlinha e ande observando o computador de bordo no modo consumo instantaneo para voce aprender a acelerá-la.Arrancou,ao conseguir chegar na velocidade desejada vai tirando o pé do acelerador que ela continua andando e cai o consumo isntantaneo.e vai dosando o acelerador.Ficar com o pé no acelerador achando que está acelerando constante ,voce vai faze-la gastar mais.Minha 3.5V6 faz na cidade ,transito fluindo 7.5 km/l ,na estrada veloc 110 km/h piloto automatico faz 10 km/l.Transito de São Paulo , para e anda,na hora do rush ,aí dá o desespero, fazendo 5 km/l. Vai experimentando o modo de dirigir que vai melhorar estas médias.
5 curtidas
 
Justas as palavras do Robert. Percebi diferença no pisar do pedal. De fato depende do motorista e já aprendi a guiar a "Ursona". Opte por arrancadas leves e progressivas. O piloto automático equaciona bem o consumo, até dentro da cidade. Diferente de outros veículos em que o piloto automático não trabalha nesse objetivo, mas sim no alcance final da velocidade programada. Mas quer ver a Santa Fé beber? Subidas... Aí sim, o consumo acompanha o nível do aclive! Outra observação: verifique o filtro de ar do motor. Quanto mais sujo, menor a mistura boa de ar no combustível, maior o consumo. Espero ter contribuído.
1 curtida
 
Andre, tudo bom.. bom essa questão e muito relativa.. como : como você dirige.. lugar onde você anda.. por exemplo : tenho uma 2014 ela faz no máximo 6,5 na cidade e consegui no máximo fazer 10 na estrada.. observe os da uma olhada nos pneus (olhe também as calibrações) , filtros (de gasolina tb) , velas, modo de condução.. se a tecla eco esta acionada..
1 curtida
A
Antonio Fraga
Campinas - SP

Barulho no banco traseiro

Como eliminar os barulhos do banco traseiro Em pisos irregulares parece que vão desmontar
R
Calce com alguma coisa o vão entre os dois encostos que fará com que a folga entre os bancos passe a ficar forçada para os lados que o barulho acaba.Este calço pode ser uma simples sola de uma havaianas.
A
Tenho uma 2011 e estou com o mesmo problema, eu tirei os bancos traseiro e desmontei inteiros para achar uma solução, percebi uma folga na articulação do banco maior, mas essa articulação é blindada e não permite desmontar para fazer embuchamento, também procuro uma solução, talvez um calço seira a solução temporária!