Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1925 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Vazamentos e Infiltração

 

Goteira teto solar

Fala pessoal, boa noite. Com as chuvas aqui na cidade, minha santa fe passou a ter goteira no teto solar.. na região da luz / compartimento de óculos. Levei para o pessoal olhar e precisam ficar com o carro 1 dia, porém, falaram que está bem pra ser sujeira e dreno entupido. Olhei mas não achei esse dreno.. alguém saberia a localização? Ficar sem carro pra mim é complicado por N motivos. Pensei em dar uma limpada e depois, caso não resolva, levo lá.
 
Ai vai sua resposta. Na internet, tem tudo: https://www.youtube.com/watch?v=kvtwXt453vs
2 curtidas
 
Cheguei a ver esse vídeo, porém, não é esse o problema. Deixei uma mangueira ligada nas calhas laterais e nada de cair água. O problema estava no parabrisa, pois, fui com calma vendo ponto a ponto e na parte superior do parabrisa, bem no centro, a água estava entrando por entre a borracha e o viro...
1 curtida

Correlação entre virabrequim e comando de válvulas

Bom dia estou com uma Santa Fe 2.7. Aparelho acusa relação incorreta entre virabrequim e comando de válvula .porém já foi conferido ponto do motor e está correto e troquei sensor de fase mas não adiantou nada .oque pode ser ?
A
Tenho uma santa fé 3.5, v6, 2010, acendeu a luz da injeção e fica piscando, troquei velas, bobinas e bicos, não resolveu nada.
E
Eric Fantin
Ji-Paraná - RO

Cheiro de fumaça entrando na cabine

Amigos, tenho uma Santa fe 2011, 3.5 V6. Quando faço uma ultrapassagem e o motor passa das 4 mil rotações, ao desacelerar, o cheiro da fumaça invade a cabine. Alguém tem esse problema ou sabe o que poderia ser?
R
Eric, cheiro da fumaça?Do seu carro?Ele não deve soltar fumaça e tampouco ter cheiro.Mesmo se voce fechar a recirculação de ar de fora,isto ocorre?
E
Robert, é a própria fumaça do escapamento. Hoje fiz um teste. Joguei água no final do porta mala, e observei que ela pingou em dois locais embaixo do carro. Passei durepox nesses locais, pois são muito próximos aos escapamentos. Acredito que a fumaça estava entrando por ali. Amanhã pego a estrada e vou descubrir se resolveu e conto aqui.

Vazamento do óleo do motor

Olá amigos. Acabo de adquirir uma Santa Fe 2.7. Muito boa apesar do consumo alto de combustível. Mas minha preocupação é com um vazamento de óleo do motor que segue constante. Levei ao mecânico e o carro ficou lá uma semana voltou e o problema segue. Não sei o que fazer além de levar lá novamente. Se alguém já teve esse problema e puder me ajudar agradeço. Creio não ser normal isso, para o caso de levar a outro profissional. Também gostaria de saber qual é o nível, adequado do óleo do câmbio, acho que o meu esta baixo. Obrigado desde já.
R
Luiz Carlos, vaza óleo por onde?O mecanico que ficou com ela uma semana consertou o que?Poderia dar mais informações ?Quanto ao nivel do oleo do cambio , peça para verificarem o nivel do oleo se está dentro do especificado, ou na concessionaria ou em oficinas especializadas em cambio.O veiculo está com qual quilometragem?Verificou se foram feitas as revisões e os serviços solicitados?
A
Luiz Carlos, boa noite! A minha Santa Fé é a 2.7 e apresentou vazamento na tampa da válvula, troquei a junta da tampa e o problema foi resolvido. Comprei a junta no site da MaxxMotor. Espero ter ajudado.
1 curtida

Vazamento de água

Boa noite ! Estou com um vazamento de água acima do filtro de óleo aparentemente, alguém já passou por isso ??
R
estou com o mesmo problema, sera que alguem do forum pode nos dizer de onde pode ser esse vazamento ? Na minha Santa Fé é apenas um gotejamento !
G
no meu caso tb, levei o carro para o mecanico e ele falou que é bomba da agua, estou 7 dias com o carro parado e não acho a peça nem na kaoa.
A
Boa noite pessoal, Estou passando por isso e o vazamento está numa pequena "espoleta" que fica acima na lateral do bloco. Esta espoleta é interna e estamos na oficina na tentativa de fechar ela por fora, assim acaba com o vazamento. Tive que remover o agregado, compressor do ar e demais peças para chegar no vazamento. Já ví duas assim... Espero ter ajudado... Abraços em todos!

Vazamento de água atras da capa de plastico da correia dentada da santa fé.

A minha Santa Fé esta com um vazamento de água que desce por traz das capas de plastico da correia dentada, pode ser a bomba d'água que deu pau? ou o selo do motor que furou com a ferrugem? desde já agradeço, Mauri.
G
Mauri gostaria de saber se resolveu o problema e como ? Estou passando por algo parecido . Obrigado
F
Flavio Leite
Recife - PE

Cheiro forte de gasolina na Santa Fé 2.7 com tanque cheio

Minha Santa Fé 2009 2.7 fica um cheiro forte de gasolina no interior do veículo quando o tanque está cheio. Alguém sabe como corrigir isso?
1 curtida
F
Pode ter certeza que é a tampa do tanque, onde fica a boia...logo abaixo do banco traseiro... alguem mexeu na boia/bomba e nao apertaram direito.
1 curtida
 
Pode ser o filtro do Canister também, se encher demais a gasolina entra no canal de retorno dos gases .
2 curtidas