Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2010
2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe 2010

 
M
Marcos Antônio Pedroso
Guarulhos - SP
há 9 meses

Troca de marchas

Boa tarde amigos! Santa fé 2010 2.7, paro no farol ela fica em terceira, tento reduzir no manual ela só vai pra segunda, desligo e ligo volta ao normal, alguém pode me ajudar?
V
Vasco Damião
há 5 meses
Eu estou extremamente com o mesmo problema no meu santa fé. Alguém tem alguma informação sobre este problema?
R
Rick Medina
Cambuquira - MG

Ar quente não esquenta

Bom dia ! Alguém já teve problema com o ar quente ? Minha Santa Fé 2010 está gelando o ar normalmente, mas não está esquentando. Não tem nenhum vazamento nem dentro da cabine nem fora. Apenas o gotejamento normal de quando o ar está ligado no modo frio. Me disseram que pode ser ar no sistema, alguém pode me ajudar ?
 
Boa noite, a minha apresentou que não gelava o ar, e fui olhar nos difusores internos, no meu caso o difusor (motor do difusor) não estava funcionando, porém eu não substitui, somente deixei na posição ar frio.

Santa Fé não pega nem a pau

O carro apagou do nada, chamei o guincho. Chegando em casa, desceu so guincho dei na partida pegou. Dei umas voltas, encostei aqui na garagem. Agora dou na partido e não pega nem a pau. Ta osso?
1 curtida
M
Estou com o mesmo problema… uma semana na oficina, comprei a placa smart key, trocada… mas acabei de chamar o guincho novamente… simplesmente ela não identifica a chave. O que pode ser?
1 curtida
 
Boa tarde pessoa. Estou com o mesmo problema. Algum consegue me ajudar?

Correlação entre virabrequim e comando de válvulas

Bom dia estou com uma Santa Fe 2.7. Aparelho acusa relação incorreta entre virabrequim e comando de válvula .porém já foi conferido ponto do motor e está correto e troquei sensor de fase mas não adiantou nada .oque pode ser ?
A
Tenho uma santa fé 3.5, v6, 2010, acendeu a luz da injeção e fica piscando, troquei velas, bobinas e bicos, não resolveu nada.

Trava

Boa tarde estou com uma santa fé e o problema dela é o seguinte eu saio com ela trava as portas só que eu dou uma acelerada mais forte ela começa a dar uns toques nas travas de como estivesse travando e destravando
1 curtida
 
Boa noite aqui em SJC tem uma pessoa muito boa que conheço e pode te ajudar 12988294817 meu whatsapp
 
Andre estou com o mesmo problema na minha , percebi que toda vez que passo de 20km/h ela aciona as travas !! Conseguiu resolver da sua ? Poderia passar a dica ?
J
Jonas Medola
Jaraguá do Sul - SC

vibraçao quando parada em D ou R

ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
 
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.

Alarme Santa Fé 2009/2010

Bom dia, alguém sabe me dizer onde fica instalado a central do alarme ? Preciso reprogramar mas não estou achando !
 
Boa noite não sei onde fica a central, mais quando tive que refazer uma das chaves o chaveiro teve que entrar em contato com a Hyundai para pedir o código e utilizando o computador com o programa fez o serviço de codificação.
1 curtida

Alarme Santa Fé 2009/2010

Minha Santa Fé parou de subir o vidro do motorista quando aciono o alarme, quando aciono pela chave, funciona perfeitamente todos os vidros, tanto para abaixar quanto para subir, apenas o vidro do motorista não sobe ao acionar o alarme. Alguém saberia me dizer qual pode ser o problema, ou ao menos onde fica o módulo do alarme da Santa Fé. Ah ele tbm parou de subir com um só toque !

Problema com velocímetro

Boa noite, depois de muitas tentativa, frustadas, de fazer o velocímetro da minha Santa Fé 2010 funcionar, descobri que o problema está na coroa que fica dentro do câmbio e do pinhão, que encaixa na coroa e gira o sensor para fazer o velocímetro funcionar. Quando colocado no scanner consigo ver a velocidade do carro, os sensores estão todos ok, alguém já trocou essa coroa que fica dentro do câmbio, peça plástica, não teria um meio de reprogramar o módulo para ele ler o sensor da roda ou motor ( eliminar o sensor do câmbio) enfim alguém poderia me ajudar.
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
M
Amigo, teve alguma solução? Estou com o mesmo problema na minha 2.7 2010

Ar quente

Boa tarde, minha Santa Fé, 2010 parou de funcionar o ar quente, só o ar quente, está gelando normal, observei que não tem nem teve nenhum vazamento de água na cabine, alguém saberia me dizer se existe algum fusível ou relé que possa ter queimado ou alguma outra solução para meu problema. A ventilação forçada e o ar condicionado continua funcionando perfeitamente, só o ar quente mesmo que parou, vi t.que quando tento ligar o quente, o lado do motorista chega a dar uma leve esquentada, muito pouco mas o lado do passageiro não esquenta nada mesmo. Obrigado galera !
 
Boa noite De, tive um probleminha parecido, me chama no ZAP que explico melhor 012988294817

Como configurar painel de velocímetro quando corrompido.

Boa noite, preciso copiar os dados do painel de uma Santa Fé 2010 2.7 para poder configurar o meu que.esta corrompido. Estou em Registro - S.P. essa configuração não leva 05 minutos, se alguém puder ajudar fico agradecido.
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079

Minha Santa Fé 2.7 ano 2010 não funciona o velocímetro.

Boa tarde, comprei uma Santa Fé 2.7 ano 2010 com o velocímetro sem funcionar, levei ao mecânico para trocar retentores, correias dentada e do alternador, bomba de água, bobina de ignição, enfim, uma revisão e o mecânico fez o teste nos sensores do velocímetro e tudo ok no scanner, a velocidade estava correta. Fui orientado à procurar um eletricista. Ele fez o teste de continuidade até a entrada do chicote no painel e tudo perfeito. Retirei o painel e levei para averiguação e não constava nada de irregular. O eletricista pediu para levar outra Santa Fé para copiar os dados do painel porque possivelmente o do meu carro está corrompido. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar, estou na cidade de Revistro-S.P. Obrigado
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Cartando a 4 mil giros

tenho uma santa 2.7 ela ta cortando a ignição quando acelero forte quando passa de 4 mil giros ela corta a ignição , e eu notei que no painel quando coloco no manual as marchar ele fica exilando de 3ª marcha pra 4ª e de 4ª pra 5ª marcha ,alguém já passou por isso ,preciso de ajuda zap 67-996418781
2 curtidas
 
Boa noite! Conseguiu resolver ? A minha já passou por 6 oficinas em 5 meses e nada... estou com problema idêntico ao seu .
1 curtida
E
opa demisson a minha ta na mecânica trocando óleo e sensor te temperatura do cambio, a minha já esta com 3 meses com esse problema . ficando pronta comunico aqui no fórum
1 curtida
R
Pessoal , eu tive uma 2.7 e na ocasião problema detectado foi bobina. No computador não acusava nada, eu já tinha trocado vela, feito limpeza de bico e tbi enfim. Após a troca da bobina resolvi
1 curtida
E
Boa noite galera resolvido depois de quase 6 meses de dor de cabeça .comprei dois kits de velas falsas ate que compre umas Originais NGK e problema resolvido .resumindo o problema era nas velas ,cai no golpe 2x . fica a dica comprem NGK Em lojas de procedência.
4 curtidas
 
Boa tarde, que bom que conseguiu resolver Edin, tenho uma 2008 mas nunca deu problema no motor, fica a dica para os que possuem estes carros que peças originais e de primeira linha fazem a diferença no motor ou parte elétrica para o seu perfeito FUNCIONAMENTO.
2 curtidas
 
Boa tarde, também tive uma 2.7 com o mesmo problema, foi só trocar as bobinas e as velas que resolveu.
3 curtidas
E
Edin Fogassa
Chapadão do Sul - MS

Ar condicinado

Tenho umas santa fé 2.7 em dias de calor o ar condicionado funciona perfeitamente. mas quando pego chuvas ele para de gelas e só volta a gelar quando paro o carro e desligo a partida e dou partida de novo ,volta a funcionar e se continuar a andando quando esta chovendo a kd 5 km tem que fazer o mesmo procedimento .se puderem me ajudar 67-996418781
1 curtida
 
Tenho uma 2012 (3.5) que aconteceu de desligar o ar durante a chuva. No momento notei que o marcador de temperatura externa estava oscilando de -12ºC até 65ºC, depois ele ficou 2 risquinhos ( -- ) e o ar voltou a funcionar. Daí pra frente o ar não deu mais problemas, porém o marcador não mostra mais a temperatura externa, só fica esses "--" no lugar da temperatura externa. Agora estou atrás de saber onde fica o local desse sensor pra poder trocá-lo.
1 curtida
E
o meu ainda nao resolvi sera que alguem pode me ajudar!!
M
Conseguiu resolver o seu problema com Ar da santa? Estou com esse problema também