Todos os anos
2012
2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Hyundai Santa Fe 2012

 
A
Araê Boock
Campo Grande - MS
há 1 mês

Módulo elétrico SF 2011/2012

Começou a apresentar erro no marcador de combustível, vidros não fecham completamente qdo tranco, controle da central multimidia na direção falha... Fiquei sem combustível 3 vezes. Chega em 1/4 e não marca menos nem acende a luz da reserva. Já troquei os dois sensores do tanque (originais) mas o problema persiste. Penso que pode ser o módulo elétrico. O eletricista não achou o problema. Alguém tem sugestão?
há 4 meses

Barulho no VVTR

Bom dia Tenho uma Santa Fe 2012 3.5 v6 e ela começou fazer um barulho há algum tempo no momento da partida, parece um liquidificador com pedra batendo, porem é rápido, na concessionaria o reparo fica um absurdo, alguém já se deparou com esse tipo de problema? e se já como foi feito o reparo? Preciso também comprar o suporte do refil do filtro do óleo do motor, na troca o mecânico me fez o favor de trincar o "copo" onde fica esse refil.... algum site de confiança ou é recomendado esse serviço na concessionaria? Obrigado!
1 curtida
 
A minha também faz e os tuchos vazios depois estabiliza
1 curtida
C
Normal tenho uma tbem, mesma situação. Corrente comando ao invés da correia dentada
3 curtidas
 
Rhuam Diego
há 3 meses
Problema crônico da Santa fé e geralmente aparece após 90.000 km. Trata-se das polias CVVT. Não adianta substituir, o barulho retorna. É conviver com isso. Há centenas de relatos pelo Brasil.
2 curtidas
 
Obrigado!!
há 5 meses

Quero comprar uma pra rodar 1300 Km por semana

Bom dia pessoal Eu quero investir em uma 3.5 v6 pra uso em viagem transportando materiais eletrônicos leves. Percebi que o consumo é menor que a Tucson. Porém também quero usa-la para passeio com a família, e quero mais conforto para mim e para minha família. Será uma boa escolha? Dês de já agradeço
2 curtidas
 
O consumo da santa fé é maior que a Tucson com certeza.
 
Rhuam Diego
há 3 meses
Amigo, há diversos relatos de que o consumo da Santa fé é realmente similar ao da Tucson, com a diferença de que a Santa fé é muito mais carro. Tenho uma 3.5 e não trocaria por uma tucson.
2 curtidas
há 9 meses

caixa de marcha SF 2012

Alguém saberia informar o melhor procedimento, o carro perdeu a força e a marcha entra na 3ª e não sai e quando engata a Ré ele da um tranco. Santa Fé 11/12 3.5. Os mecânicos que fui não tinham experiencia e o unico diagnostico foi a troca do cambio, embora nem a indicação de onde comprar eles posuiam.
D
Fica dando este codigo de erro: p0733
 
Boa tarde, vai em outro mecânico, principalmente especialista em carros importado, consulte outra mecânica.

Problemas marchas

Comprei santa fe 2012 3.5 v6 a duas semanas, hoje apos o dia rodando, peguei transito pesado e senti o carro diferente, na br rotacao alta a 120km/h e ao rodar na cidade o carro pesado pra sair. Ao chegar no estacionamento casa percebi o carro nao dava ré, no R ao acelar o carro estava igual ao N, coloquei no D e ao passar pra mudanca marcha manual vi que no visor ao inves de marcha 1 estava 4. Desliguei o carro e ao ligar volto ao normal, isso seria problema na caixa marcha??
 
Acelere rápido em uma subida forte se marcha trocar para quarta e acender a luz da injeção, os discos da transmissão estão estragados, vc vai gastar de 3.500 a 5.000 para trocar o kit.
F
vou fazer isso, porem moro local com ladeiras e ela tem subido normal, mas foi dar uma forcada. Esta na garatia da loja de 90 dias.
 
Isso acontece quando o câmbio está quente, por isso não apresentou problemas quando foi fazer o test-drive na loja. Logo ele vai dar uns trancos quando trocar da 2@ para 3@ marcha, quando ele cai direto pra 4@ é um sistema de segurança para não sobrecarregar o conjunto, vão tentar dizer que é óleo velho, sensor de rotação, mas não é, experiência própria.
F
o óleo foi trocado, vi la nos orçamentos que estão junto dos manuais, nesse caso seria realmente os discos...
 
Igualzinho o meu problema hoje - conseguiu solucionar?

Consumo

Boa noite pessoal ! Faz uma semana que comprei uma Santa Fé 3.5 v6 2012 e com relação ao consumo na estrada o computador estava marcando 11.3 km/l . Até então eu estava devagar e fiquei feliz com o que estava vendo. Com o passar do tempo mesmo mantendo em velocidade baixa o consumo oscilava entre 10.5 e 11.5 mas não corresponde ao marcador se combustível. Alegria de pobre dura pouco kkkk kkkk. Ele fez na média uns 9km /l pelas contas que fiz. Já aconteceu com vocês? Esse computador de que adianta se não passa a informação correta , não é ? Alguém daqui poderia me passar mais informações a respeito de consumo??
5 curtidas
 
Olá amigo. Confira novamente aí no painel, pois ela marca L/100km, ou seja, quantos litros está fazendo a cada 100KM rodado. Então você tem que pegar 100KM e dividir pela média marcada se quiser saber o Km/L, no seu caso os 11.5 -->> 100/11.5 = 8,69 -->> Vc tem 8,69L por KM rodado. Nesse tipo de marcador, nós torcemos pra ele ficar o mais baixo possível kkkkkkkk, diferente do Km/L onde torcemos pra subir o máximo possível. Em questão de média a minha faz isso daí também, claro, entre 110~120 Km/h. Entre 80~90 Km/h ela faz 10,5~11,5 Km/L. Mas vai por mim, coloca ela pra andar em 3mil RPM que a viagem fica uma delícia, só cuide nos radares e PRFs, esqueça a média hehehe, mas ficará entre 7,5 Km/L. Já na cidade a coisa muda um pouco, por causa do tipo de terreno da cidade (se tem morros ou não), mas via de regra, se andar com o costume dos carros pequenos, fará uns 4~4,5 km/l, portanto tenha em mente que esse carro tem um motor de 3.5Litros e aproximadamente 2 Toneladas, a forma correta de dirigir ela na cidade a fim de obter boa autonomia é acelerar mais firme e tirar o pé repentinamente, utilizando o máximo possível do cut-off da injeção eletrônica. Ex:. Mantenha sempre a distancia segura de "um" carro do veículo à frente, aí é só dar uma acelerada firme (não confunda com um arrancadão forte), você vai pisando normal pro carro iniciar o movimento e depois dá uma firmada no acelerador, ela irá subir rápido a velocidade, então você tira a aceleração e deixa ele andar no embalo (inércia), assim que começar perder o embalo, você pisa firme rapidamente e já tira o pé novamente, Não fique pisando de leve no acelerador, levante-o totalmente, tirando o pé do pedal mesmo, e vai fazendo assim até a próxima parada, dessa forma fará 5,8~6,5 Km/L. No início pode ocorrer um desconforto, uns trancos na saída (pela força em excesso no pedal), mas depois que acostumar fica normal. Outra dica é utilizar sem medo o modo manual do cambio em descidas, além de economizar combustível, também economizará o kit de freios, começou a descida? Beleza, movimente a alavanca de cambio para a direita e puxe pra trás, se perceber que não é suficiente, reduza mais uma marcha, assim que estiver terminando a descida, mova novamente a alavanca de cambio para a esquerda, espere o cambio alterar a marcha automaticamente, e retome a aceleração se necessário. Cara é isso, Não espere muito em relação a baixo consumo. Parabéns pela aquisição, que tenhas bons momentos com a gorduchinha (rssss).
7 curtidas
R
Meu nobre muito obrigado, não tinha percebido que era por 100kmkkkkkkkkk. Obrigado pelas dicas
 
Boa noite senhores, que boa resposta do Thiago, vou seguir as indicações dele para obter um melhor consumo, mas acrescentando quando estou numa rodovia acima de 80km/h para viajar coloco no modo manual, porque toda vez que preciso ultrapassar um veículo e piso mais fundo no acelerador no modo automático ele sempre reduz a marcha e sobe o giro do motor lá PRA CIMA e da aquela fincada, porém no manual quando acelera ele sobe o giro entre 3 e 3,5mil rpm e a velocidade aumenta gradativamente sem reduzir a marcha e utilizando somente a caixa de transferência de força do motor. Na minha opinião eu acho melhor para a viagem, pois não fica reduzindo toda vez que se pisa fundo no acelerador.
2 curtidas

Luz do teto não acende ao abrir a porta.

Olá a todos. Minha Santa fé 2012 3.5 não acende a luz do teto quando abro as portas dianteiras e laterais. Somente a do porta malas. Única luz que acende é a vermelha da porta. Alguém pode me falar se realmente elas não acendem, ou é algum fusível queimado. Obrigado.
E
já resolvi problemas na minha desmontando os sensores que fica nas colunas e fazendo uma limpeza voltou a funcionar
 
Boa tarde, tenho uma 2008 e as luzes do teto não acendem, somente as da porta mesmo, só acende a luz do teto central quando o botão DOOR está apertado.
F
Fabio Bagarollo
São Bernardo do Campo - SP

Santa Fe 2012 não liga e a luz do diferencial fica piscando.

Bom dia. Tenho uma Santa Fe 3.5v6 2012, de uma semana pra cá começou a apresentar o seguinte problema: não dá sinal de partida e fica piscando a luz do diferencial. Não sei se tem a ver, porém tiro a chave e mexo no câmbio, ligo novamente, o carro liga mas a luz do diferencial permanece acesa, faço novamente o procedimento de desligar e ligar o carro, daí ele liga normal e a luz se apaga. Isso só acontece ao ligar o carro de manhã.
3 curtidas
 
Jardel Rosa
há 10 meses
Boa noite! Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

Pivô Bandeja Superior Traseira

Olá, minha Santa Fé 2012 3.5 está com barulho no pivô da bandeja superior da suspensão traseira direita. Alguém sabe se é possível fazer a troca desse pivô, ou ele é integrado na peça?
1 curtida
 
Boa tarde, o pivo é uma peça integrada na bandeja superior, não sendo possível a troca somente do pivo
1 curtida
M
Trabalho com toda linha HYUNDAI/KIA/MERCEDES/BMW/DODGE/SSANGYONG precisando estou a disposição watzap (67)99857-2079
C
Cleydalton Moura
Brasília - DF

Barulho ao ligar o carro

Prezados, eu tenho SF 2011/2012, quase todas as vezes que vou ligá-la ouço um barulho estranho como se estivesse esfregando uma peça na outra. Gostaria de saber o que pode ser. Fiz uma viagem de 1800 Km, na rodovia ela ficava dançando, quando cheguei lei na oficina e falei o problema, o mecânico falou que não era nada, mas um outro mecânico falou que era amortecedor e suspenção. Será se os problemas são estes mesmos??? Eu tenho esta sf uns sete meses e tem algumas coisas que a gente não entende e fica perdido, peço ajuda dos amigos.
R
ja vi problema parecido(dancando na pista) em outro carro, e era bandeja, esses componentes.... abs e boa sorte
1 curtida
 
Boa tarde, tenho uma 2008 com o mesmo problema de dançar na pista, porém o carro caiu no buraco e empenou a bandeja inferior e estourou as buchas da bandeja superior, irei trocar essa semana a bandeja inferior e volto a postar novamente se obteve sucesso nas trocas.
2 curtidas
 
Bom dia! tenho uma SF 2010/2011, a sete anos. O barulho ao ligá-la na primeira vez ao dia é um problema crônico, digamos que "normal". Quanto ao ficar dançando na pista, podem ser diversos problemas, tais como: pneu mal calibrado.
1 curtida
 
Bom dia ao realizar a troca encontramos mais defeitos nas buchas que terão que ser trocados também, mas já resolveu 90% de ficar dançando na pista, obrigado.
1 curtida
P
Paulo Pimentel
Goiânia - GO

Dúvida-multimídia Santa Fe 2022

Alguém já conseguiu rodar vídeos na multimídia da Santa Fe usando o pendrive ? Já usei varias formatos e não deu certo!
1 curtida
R
Estou com o mesmo problema, comprei uma 2012 esses dias e até agora não descobri também, será que vou ter que andar com uma caixa de CD´s (DVD) ????
 
Agora
Carros
Shop
Explorar
Perfil