Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe - Aquecimento e Arrefecimento

 
W
Walisson Lucas Goncalves
Belo Horizonte - MG

Tubo de fluxo d" agua Santa Fé ano 2008/2009

Boa tarde! Pessoal tenho uma santa fé ano 08/09 motor 2.7, estou procurando o tubo fluxo d'agua com medida de 38,50cm, porém só encontro na medida de 37cm. Alguém já passou por essa dificuldade e teve alguma solucão?
1 curtida
 
Estou com a mesma dificuldade, vc encontrou a peça??
 
R
Rick Medina
Cambuquira - MG

Ar quente não esquenta

Bom dia ! Alguém já teve problema com o ar quente ? Minha Santa Fé 2010 está gelando o ar normalmente, mas não está esquentando. Não tem nenhum vazamento nem dentro da cabine nem fora. Apenas o gotejamento normal de quando o ar está ligado no modo frio. Me disseram que pode ser ar no sistema, alguém pode me ajudar ?
 
Boa noite, a minha apresentou que não gelava o ar, e fui olhar nos difusores internos, no meu caso o difusor (motor do difusor) não estava funcionando, porém eu não substitui, somente deixei na posição ar frio.

Santa fé baixando agua

Boa tarde amigos, tenho santa fe ano 2008 e ela tá com problema de baixa agua, eu ando uns 50 km e reponha 1 litro de água,já levei em uma oficina e o mecânico trocou a carcaça da válvula termostatica, mas continuou baixando agua, alguém já passou por isso?
A
Não só a válvula já verificou a bomba água, mangueiras e a parte de baixo do radiador, lembre-se de sempre usar aditivo junto com água, pelo menos de 1 em 1 ano. parte de refrigeração é muito importante.
1 curtida
R
Renato Murad
Belo Horizonte - MG

aquecimento motor apos lavagem motor - Santa Fé 2008

Boa noite. Mue Santa Fé nunca tinha passado a temperatura do motor acima do meio do marcador. Lavei o motor e apos a saida do lava jato, a temperatura aumentava e abaixava rapidamente no mostrador. Verifiquei o nivel de aditivo e estava ok. O ar condicionado não funcionava mais. Alguém ja teve estes problemas também ? Obrigado.
A
Como fez essa lavagem, com maquina de pressão? verifique o nível de liquido de arrefecimento primeiro, se tem algum vazamento, se soltou alguma mangueira, eu gosto de lavar a seco, com WD40 e um pano úmido. Boa sorte. Abs.
A
Anderson Oliveira
Itabirito - MG

Ar condicionado

Tenho uma santa fé 2008 e o ar condicionado dual zone lado do passageiro só fica na temperatura quente direto, vc consegue alterar a temperatura no digital porém só sai ar quente no lado do passageiro. Alguém já teve este tipo de problema, pode me ajudar? Obrigado.
R
Deve haver alguma conexão do ar do lado do passageiro desconectada e que entra ar quente vindo do cofre do motor.Se o ar gela de um lado é sinal de que o compressor esta funcionando porém o ar frio não chega do lado do passageiro.Tem que verificar.
R
Rafael Pedrosa
São Paulo - SP

Liquido Anti congelante

Olá amigos, possuo uma santa fé 2012 3.5 v6 24v, gostaria de saber no reservatório que esta com mensagem " DEIXAR SEMPRE NO NÍVEL MAXIMO O LIQUIDO ANTI CONGELANTE". isto é o reservatório do radiador? mas tem outra tampa em cima do radiador, ou seja, deixo no nivel maximo ou deixo vazio. carro nao possui vazamentos. aparece alguma menssagem no painel de fluido baixo? obrigado
R
Rafael, o meu fica vazio, mas quando viajo e paro em algum lugar (exemplo posto) olho o reservatório e está cheio. Acredito que a água fica o tempo todo rodando no sistema, mas quando está frio a água começa a passar pelo reservatório, entretanto eu acho que é isso. Seria interessante ter uma opinião de um mecânico hyundai.

Como substituir liquido de arrefecimento

Tenho um Santa fé 2.7 2008 com 100234 km como faço para substituir o liquido de arrefecimento ? Qual o procedimento para substituir as velas?
R
Amigo troquei essa semana. Bem tranquilo e economico. Só atenta para que coloquem o liquido ja oronto, ja diluido e nao o CONCENTRADO. Vai 3 litros. Aproveitando, a tua baixa um pouco de oleo? Principalmente depois de uma viagem longa no calor? A minha baixou...fiquei preocupado