William Bernardino Martins
Novato
restaurantesaborcaseiro5@gmail.com 19

Perguntas

Respostas (18)



Tranco no câmbio de D para R
Hyundai Santa Fe  
Tenho um santa fé 2.7 vou ano 2009 e aí trocar a marcha do câmbio pro drive ou para ré ele da um tranco. Andando ele anda normalmente, mas sempre da esse tranco na troca das marchas de d para r. O que pode ser?
William Bernardino Martins
A minha 2008 sempre acontecia isso ao ligar o carro, como fica muito tempo parado na garagem o óleo escorre por completo do câmbio, aí quando ligo deixo pelo menos 1 minuto sem trocar as marchas para que possa lubrificar o câmbio, aí quando passa as marchas D pra R não dá tranco.




Capacidade de Reboque Santa Fé 2014
Hyundai Santa Fe  
Estou querendo comprar uma Santa Fé 2014, porém preciso de um carro com capacidade de reboque com freio acima de 2.000kg. Poderiam confirmar se essa informação está no manual do proprietario da Santa Fé 2014? Agradeço muito a ajuda
William Bernardino Martins
Boa tarde, o meu carro é 2008 e no manual reboque sem freio no máximo 750kg , acho improvável uma 2014 suportar tanto peso sem freio, lembrando que só o carro pesa 1800kg + 2000kg de reboque é mais pesado que o carro, IMPROVÁVEL.


vibraçao quando parada em D ou R
Hyundai Santa Fe  
ola, minha sf 2010 2.7 esta com vibraçao quando parada em d ou r, somente nessas situaçoes, soltou o freio pra andar para totalmente a vibraçao, em n tambem nao vibra, velas e bobinas foram trocadas recentemente, nada no scanner tambem.
William Bernardino Martins
Bom dia, verifica os coxim do motor e do câmbio se não está danificado as borrachas, porém quando eles está danificado acaba passando a vibração do motor para a carcaça do veículo, ISSO É SÓ UMA RECOMENDAÇÃO, porém pode ser outros fatores que seu motor está vibrando, mas de todo o caso consulte seu mecânico de confiança, sucesso.


Consumo
Hyundai Santa Fe  
Boa noite pessoal ! Faz uma semana que comprei uma Santa Fé 3.5 v6 2012 e com relação ao consumo na estrada o computador estava marcando 11.3 km/l . Até então eu estava devagar e fiquei feliz com o que estava vendo. Com o passar do tempo mesmo mantendo em velocidade baixa o consumo oscilava entre 10.5 e 11.5 mas não corresponde ao marcador se combustível. Alegria de pobre dura pouco kkkk kkkk. Ele fez na média uns 9km /l pelas contas que fiz. Já aconteceu com vocês? Esse computador de que adianta se não passa a informação correta , não é ? Alguém daqui poderia me passar mais informações a respeito de consumo??
William Bernardino Martins
Boa noite senhores, que boa resposta do Thiago, vou seguir as indicações dele para obter um melhor consumo, mas acrescentando quando estou numa rodovia acima de 80km/h para viajar coloco no modo manual, porque toda vez que preciso ultrapassar um veículo e piso mais fundo no acelerador no modo automático ele sempre reduz a marcha e sobe o giro do motor lá PRA CIMA e da aquela fincada, porém no manual quando acelera ele sobe o giro entre 3 e 3,5mil rpm e a velocidade aumenta gradativamente sem reduzir a marcha e utilizando somente a caixa de transferência de força do motor. Na minha opinião eu acho melhor para a viagem, pois não fica reduzindo toda vez que se pisa fundo no acelerador.


Cambio automático santa fe 2.7
Hyundai Santa Fe  
Boa noite pessoal , comprei uma santa fe 2008 e percebi que consigo movimentar o câmbio automático com o carro desligado e sem a chave! Isso é normal ?
William Bernardino Martins
Boa noite, eu tenho uma 2008 tem, e o câmbio se movimenta com o carro desligado, porém não sei te dizer se é normal, consulta o manual para ver se é permitido fazer estas movimentação com o veículo desligado.

Cartando a 4 mil giros
Hyundai Santa Fe  
tenho uma santa 2.7 ela ta cortando a ignição quando acelero forte quando passa de 4 mil giros ela corta a ignição , e eu notei que no painel quando coloco no manual as marchar ele fica exilando de 3ª marcha pra 4ª e de 4ª pra 5ª marcha ,alguém já passou por isso ,preciso de ajuda zap 67-996418781
William Bernardino Martins
Boa tarde, que bom que conseguiu resolver Edin, tenho uma 2008 mas nunca deu problema no motor, fica a dica para os que possuem estes carros que peças originais e de primeira linha fazem a diferença no motor ou parte elétrica para o seu perfeito FUNCIONAMENTO.